Livra!
Por muito que quisesse evitar, acabei por ter alguns ecos da campanha.
Uma das reportagens que mais boa disposição me proporcionou, foi aquela em que vários personalidades se manifestaram genericamente desiludidos com a campanha e com os candidatos. Santa ingenuidade! Desiludidos com o quê? Que ilusões afinal tinham?
Penso exactamente o contrário, até foi muito digna. Atendendo a que um deles foi um mau presidente, que partilha com os demais candidatos uma visão económica socialista caiseniana, que inclusivamente se orgulha dos esforços que alegadamente terá feito para o acordo sobre os dois últimos orçamentos de estado; que um segundo é um fidalgo no verdadeiro sentido do termo, vivendo dos juros de acções praticas na juventude a que se seguiram 35 anos de aparelhismo inconsequente e balofo; que um terceiro é comunista; que um quarto não tem projecto político e um quinto é um cromo mais apropriado à participação no programa Praça da Alegria, pode-se concluir que tiveram muita sorte de a indiferença generalizada e alguma passividade bovina os terem protegido dos insultos que receberiam se alguém se desse ao trabalho de pensar sobre o que eles propõem: esmifrar ainda mais quem trabalha e limitar a liberdade em geral.

esta falida republiqueta nacional-socialista só tem saída para o mar e para a emigração.
não adianta demitir a assembleia porque o ps ganha novamente.
os votantes do ps sugam o dinheiro dos impostos de quem trrabalha e é contribuinte.
havia um candidato e 5 transportadores de baldes de merda
GostarGostar
Estava para ir “lá” fazer uns desenhos no papel, mas depois de muito meditar e reflectir, vou voltar a votar no Cavaco… É o único que tem alguma coisa ma cabeça! E, pelos vistos, o pessoal da “comunicação” não gosta dele: muitos pontos a favor dele, na minha avaliação.
GostarGostar
Balde-de-cal
“o ps ganha novamente”
Só se for aí em casa.
GostarGostar
Gabriel segue a cartilha dos cultores da asneira politicamente correcta, para quem é tudo igual. Só que não é.
Claro que, aos “intelectuais” de pacotilha, convém meter no mesmo saco um homem sério como Cavaco Silva, um poetastro sem mérito nem musa e os restantes pobres-diabos.
Mas o País sabe distinguir e amanhã dará a devida respostas aos gabriéis.
GostarGostar
Cavaco um homem sério? Ao contrário da maioria dos Portugueses coscuvilheiros estou-me nas tintas para o que faz ao dinheiro e quem são os amigos. Vamos lá ver, politicamente:
Para começar fez campanhas a prometer fazer aquilo que não fez.
Depois:
Assegurou o funcionamento das instituições e impedir a bancarrota: não
Permitiu uma fraude nas eleições de 2009: sim
Obrigou o Governo a cumprir as promessas eleitorais:não
GostarGostar
Como e’ esmagadora a minha ignorancia !!
Viver ate’ hoje sem fazer a minima ideia do que seja a “economia socialista caiseniana”!!
Livra!!
GostarGostar
“Ah, meu rico” Vitalino Canas, se tivesse sido candidato não só venceria, como solucionaria os problemas do país…. Qual “dr.”-com-o-3º ano, qual quê ! O P”S” perdeu uma oportunidade única de consuguir o que o “dr.”-à-pressa-de-Coimbra não quis nestas eleições: um PRepública, um PM, uma ARepública dum partido único…
Hoje, VCanas estava na antevéspera duma segunda volta com Cavaco Silva e ganharia “de caras”, certamente com os votos dos indecisos entretanto bovinizados por tantos comentadores anti-Cavaco…
Uma “pena”, de facto.
GostarGostar
C.Dias Nunes,
O “dr.”-à-pressa, “sem musa” ? — homessa ! Desta vez esteve de facto muito recatada a defendê-lo e a apoiá-lo…
Quanto ao “poetastro”: “um poeta assim-assim” — Agustina.
GostarGostar
Quem faz muito bem a catarse desta campanha (ufa!) e destas três décadas de «sucialismo» de rapina é o Sr. José Manuel Coelho, praticamente o único que falou da corrupção e da debâcle da (in)justiça portuguesa:
GostarGostar
Há por aí uma mostra institucional e itinerante com os melhores poetas portugueses: Herberto, Belo, Sena, Pessoa, Sophia, entre outros. E…com Alegre.
(Porra: só pode lá estar porque membro do P”S”…).
GostarGostar
Ouvi agora nas tv’s e, sem dúvida, muito jornalismo tuga está distraído ou é inábil a raciocinar.
POR ESTA, DE HOJE:
O ministério do ambiente proíbe, precisamente hoje, VÉSPERA DE ELEIÇÕES(!) e com grande repercussão nas tv’s (também nas rádios por certo), que a EPAL aumente ordenados de (especiais) 40 funcionários/”colaboradores”…
Ora, Cavaco Silva alertou precisamente ontem para o roubo (classificação minha, não dele) que os funcionários públicos sofreram com redução de ordenado.
Assim, para “contrabalançar” o reparo do candidato opositor ao candidato DE SÓCRATES E DO GOVERNO, nada melhor do que “sensibilizar” a opinião pública para “a contribuição de todos os funcionários públicos” na resolução dos problemas económicos do estado e do país…
De mestre, em país de distraídos…
Mais uma acção governamental de caça ao voto em dia de “reflexão”…
GostarGostar
E a Sisa?, meus amigos?
Olhe que eu não estou a falar no arquitecto Siza!….
GostarGostar
da costa,
Esteja preocupado se alguém um dia ou noite se chateia a sério e RECOMEÇA a destapar muitos mais CASOS de estupores mandantes sedeados ao Rato…
CuidadeX, porque o pireX pode partir…Depois, não será simpleX…
Pode surgir um elefante enraivecido entre as vossas “porcelanas”…
GostarGostar
os autores deste blogue cairam em profunda desilusão e desinteresse.
era melhor irem de vez para casa.
excepção para João Mranda e Helena Matos
GostarGostar
José de Pina, hoje no “i”:
(…) o ideal é que eles sejam todos fraquinhos. Parece um paradoxo, mas quanto piores forem os candidatos e os presidentes melhor se percebe o valor e a utilidade do regime republicano … daqui a 5 anos posso correr com o gajo (…)
GostarGostar
MJRB,
.
Manuel Alegre é um bom poeta, como o era José Carlos Ary dos Santos (aqui talvez o melhor poeta da língua portuguesa, na minha opinião). Também o são Sérgio Godinho e Jorge Palma. São bons poetas muitas personalidades de esquerda e de direita, das diversas correntes políticas.
.
Dizer que um bom poeta dará necessáriamente um bom presidente da república é tão inconsequente como dizer que o dará um escritor (Vaegas Llosa), um actor (Ronald Reagan), um militar (Ramalho Eanes) ou um engenheiro (Hu Jintao). As pessoas fazem os cargos, não as profissões.
.
Na minha opinião, a democracia deve mais ao Marcelo Caetano (que impediu o contagolpe que acabaria com o 25 de Abril) que alguma vez deverá aos Manuéis Alegres e aos Soaretes de pacotilha que clamam louros e exigem sinecuras.
GostarGostar
MJRB, com amigos destes quem precisa de inimigos? 🙂
GostarGostar
http://exiladonomundo.blogspot.com/2011/01/entre-as-brumas-da-memoria.html
GostarGostar
Francisco Colaço,
MAlegre e JCAry dos Santos equivalem-se como poetas.
Ary não é “o melhor poeta de língua portuguesa”, tenha paciência.
Eu, nunca afirmei que um poeta, um actor ou militar “dará um bom” presidente.
Marcello Caetano, não tanto com a sua acção governativa, mas sobretudo com um desejo –q.b.– de permitir um liberalização do regime, do estado, da sociedade, teve uma participação com algum relevo para ua fundada esperança de liberdade social e cultural. Mas o regime anterior, empedernido, não o deixou ‘pensar’ nem agir mais e melhor…
Discordo de si: Mário Soares (tal como Álvaro Cunhal, Salgado Zenha, Pereira de Moura, José Manuel Tengarrinha, Vasco da Gama Fernandes e tantos outros, ou os deputados da Ala Liberal) teve acções fundamentais para criar rupturas ao Estado Novo. Manuel Alegre, ao tempo da oposição, fez um “trabalho” sobretudo à distância, e nem sempre admirada…
Certo: MSoares e MAlegre não são os “pais” da Democracia… Nem os principais lutadores pela Liberdade.
No extinto MDP/CDE, no PCP, noutros partidos de esquerda(M/L, trotsquistas ou maoístas, cada um com o seu conceito de liberdade é certo…) e, volto a referir, a Ala Liberal, encontramos muitos, decisivos e bons democratas.
GostarGostar
Comunistas e socialistas ainda hão-de torcer a orelha pelo Cavaco e ela não deita sangue.
Para a esquerda é mil vezes melhor o Cavaco que qualquer dos outros.
Os outros iam espirrar por tudo e por nada e o Cavaco desde que não o incomodem a ele e à mulher, diz que sim a tudo o que venha do Sócrates.
Para confirmar o que digo, basta ter uma memória não superior a 5 anos.
GostarGostar
Amanhã, este povo de carneiros vai votar nos mesmos ou no Mesmo, na mesma merdice, no mesmo paradigma politico e económico e na segunda-feira vão para os blogues, para as caixas de comentários dos jornais, para as «opiniões públicas» das televisões ou para os «prós e contras» dizer mal dos politicos, do Governo, do Presidente e da Banca que os rouba a bom roubar!
É este povo cobarde e temerário que amanhã vai dirigir-se às urnas como bovinos para o matadouro!
QUE FAÇAM BOM PROVEITO!!!!!
GostarGostar
… encore un effort, liberais lusos!…
http://lishbuna.blogspot.com/2011/01/entre-o-sebastianismo-as-saudadinhas-do.html
GostarGostar
lucidez e cidadania activa.
palhaço? não. esses são os outros.
eu voto josé manuel coelho
GostarGostar
A teoria do mal menor levará muitos portugueses a votar Cavaco .
Será um grande erro pois tudo continuará na mesma como até aqui.
GostarGostar
MJRB
.
uma curiosidade, sabe que ‘da costa ou dacosta’ é uma das mais poderosas e empreendedoras arvores genealogicas que houve, e há, desde a fundação de Portugal ? Quando não conseguiram escudar-se nas ‘alheiras’ tiveram de fugir de Portugal, tem alguma ideia do que depois construiram no estrangeiro ? Por onde andam, andaram e o que comandam hoje nos destinos do Mundo ? Que importância tiveram antes, nos Descobrimentos e depois ?
.
Já que se fala tanto em ‘familias&sangues e trailailai’ estas coisas nos tempos que correm são relevantes face às elites que ainda andam por aí desde a implantação da Inquisição que, como sabido, intencionalmente ou não por parte da igreja, foi a entrega do ‘ouro ao bandido’ a troco do ‘bembom&cortesãs&jantaradas&cochesdoiro&palaciosde belem’ das novas elites dos ‘brasis, indias, angolas moçambiques’ que apanhou a boleia dos ‘aereos da oropa’ e que ainda por aí andam, agora à procura não se sabe de que novos brasis.
.
Note que é uma mera questão de ‘sangues’ de familias, nada a ver com discussões de opiniões.
.
Curiosidades sem qualquer intençaõ de puxar a brasa a sardinha ou meter cunhas porque secularmente nunca foi preciso …….
.
GostarGostar
JCA,
Não entendo porque me coloca a pergunta sobre as famílias “da costa” ou “dacosta”.
Provavelmente porque respondi a um comentário de “da costa”, colocado às 21:27.
Sei algo sobre essas famílias. Como doutras, por óbvio.
GostarGostar
Era bom que aqueles que gritam contra Cavaco SOUBESSEM ler a Constituição da República e a constituição da A.R.
Mas o o S´kas vai ter a vida negra (não tanto como os Portugueses…)
Como será aprovada o Orçamento de 2012???
Quem o vai viabilizar na A.R:??
SE o Pateta Alegre for Presidente,
http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/01/alegre-campanha.html
PSD/CDS logicamente não aprovam.
Nesse caso, o gang que controla a Administração e Empresas Públicas , ou seja,
http://mentesdespertas.blogspot.com/2010/11/mafia-com-experiencia-na-maconaria.html
esfregam as mãos de contentes muito à custa dos outros Patetas…aqueles que não foram votar Cavaco.
Será o apogeu do PCP e do BE.
Que deixarão passar o Orçamento…..obviamente, exigindo contrapartidas.
Depois venham os críticos de Sócrates e do Socialismo e da corrupção-Freeport-Face Oculta
http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/01/socrates-mentiroso-e-mafioso.html
escrever artigos muito “inteligentes” sobre a desgraça em que ficou o País, sobre as taxas de juro, sobre a bancarrota daqui a dez anos, etc…blá, blá, blá
SÃO CÚMPLICES, RESPONSÁVEIS POR ESSA DESGRAÇA.
NO FUNDO, MERECEM QUE A BANCARROTA CAIA SOBRE ELES.
GostarGostar
Tenha lá paciência mas fidalgo é que não está lá nenhum!
he he he
GostarGostar
Amanhã – hoje… – está um certo frio. Que tal ficar em casa à lareira a tomar uma boas bebidas, umas cigarradas ou um belo charuto, uns cafés para aquecer e uma galhofa com conversas decentes – não políticas… – com os amigos que queiram apararecer?
GostarGostar
O povão gosta é dos políticos de esquerda!.
Criou-se o mito (nas Universidades, escolas, “cultura”, media…) de que defendem os pobres.
O melhor exemplo é LULA e DILMA.
80% de aprovação para LULA.!!! Nem mais.
Ajudou milhões de brasileiros a sair da fome…..inventam e intoxicam esta treta até à exaustão!!
Mas:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/sistema-de-alerta-vetado-por-lula
LULA e DILMA podiam ter evitado os 800 mortos no Rio de Janeiro.
Veremos se há coragem democrática e cívica de os levar a Tribunal.
AH! não…só os de direita é que vão.
Os de esquerda podem lixar o povão à vontade…até ficam com 80% de aprovação!!!
GostarGostar
é tudo mau não é ? venha então a ditadura…..para satisfazer os Gabrieis Silvas Tugas.
GostarGostar
Toca a sair do quentinho e ir colocar o Coelho na cartola!
GostarGostar
A Manuela moura Guedes do blasfémias agora acompanha o seu ex-correlegionário Coelho preocupado com a Coelha.
Disfarças Manelita.
GostarGostar
ainda não percebi o por que a helena matos não postou sobre o guarda roupa da senhora maria cavaco…
talvez por que a helena é daquelas mulhres tão inteligentes, tão inteligentes, que já não são mulheres: são homens!
GostarGostar
Hoje não vou ao “matadouro”, para poupar uns cêntimos em combustível…
De qualquer modo, tb descobri que não gosto do “fidalgo … que vive dos juros de acções praticadas na juventude a que se seguiram 35 anos de aparelhismo inconsequente e balofo”.
GostarGostar
Sem alma, sim sem alma, todos candidatos sem alma.
Ninguém transmite visão, ninguém tem um discurso sem banalidades.
Afinal a questão da soberania foi discutida?
A mim ninguém me perguntou nada em referendo sobre a Europa, pode-se afirmar
que: quando se vota num partido ou candidato presidencial vota-se num caso num programa eleitoral, noutro numa figura que representa a nação conhecendo-se as suas ideias. Mas não é verdade, existe muitas regras acordadas sem qualquer escrutínio e não abordadas em programas eleitorais, com profundo reflexo na vida dos Portugueses. Veja-se o momento de adesão ao euro.
Como considero Alegre completamente deslocado na função apenas deixo a questão:
Onde acaba o espírito soberanista de Cavaco e começa o comportamento de bom aluno europeu?
Infelizmente não sairemos nunca do “porreiro pá”.
GostarGostar
Ai se fosse Sócrates a fazer aquela trafulhice com a casa de férias, que estariam a esta hora a escrever estes defensores da verdade. Sim, porque trocar uma casa em Montechoro e dar-lhe o valor de 135mil euros por uma nova e maior por esse valor não é coisa que aconteça a qualquer um. Mas o homem integro e honesto é Cavaco mesmo depois daquelas raras acções que vendeu com 140% de lucro. Ai se fosse Sócrates que diriam estes puritanos que aqui escrevem. Eu por minha parte apenas peço que sejam honestos isto se forem capazes
GostarGostar
Há uma considerável quantidade de eleitores que hoje NÃO PODEM VOTAR, POR CULPA DA CANALHADA DO GOVERNO VIA MAINTERNA.
(O “Abrupto” explica porquê).
GostarGostar
O que é “caiseniana” ????
GostarGostar