Saltar para o conteúdo

Síntese da execução orçamental

21 Fevereiro, 2011

Já está disponível. Boas leituras.

22 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    21 Fevereiro, 2011 18:44

    os governantes deviam ser todos executados.
    cádáfi a caminho da Venezuela?
    destino do mubarac do largo dos ratos?

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Fevereiro, 2011 19:02

    Impressionante como o défice só desce à custa do aumento das receitas. A despesa, mesmo com as tais medidas “draconianas”, continua a subir.
    .
    .
    A despesa corrente sobe… 0,7%!!!!!
    .
    .
    As despesas com pessoal sobem 1%. Mesmo com os tais cortes salariais. Isto é mesmo um terror. Ninguém põe mão no monstro estatal.
    .
    .
    E ninguém corre com eles. O défice vai baixar só à custa dos aumentos de impostos. PQP de país. No final do ano, lá vão desorçamentar, para dizer que a despesa caiu um bocado…

    Gostar

  3. Maria Joana's avatar
    Maria Joana permalink
    21 Fevereiro, 2011 19:46

    Entretanto, a CP está em greve. Uma greve surpreza (a menina da linha de apoio ao cliente só soube hoje!) e em que só se sabe se há comboio depois dele sair da estação (pelo menos é o que se passa no regional de Tomar) – devem todos ganhar muito mais do que os fatídicos 1500 euros! Porque é que ninguém fala disto? Para não ensombrar mais um anúncio do Pinócrates? A lei que regulamenta a greve está a ser cumprida? Não há uma coisa que se chama requisição civil? A CP não faculta transportes facultativos porquê? Por aqui, quem me parece mais interessado na greve é mesmo a administração – parece que foram uns quantos para a rua!
    Por falar em silêncios, já calaram o Medina Carreira!

    Gostar

  4. Vale de lobos's avatar
    Vale de lobos permalink
    21 Fevereiro, 2011 19:57

    Khadafy a caminho da Venezuela? e não faz escala em Lisboa para levar Sócrates?

    Gostar

  5. A. R's avatar
    A. R permalink
    21 Fevereiro, 2011 20:11

    Está aldrabado. Vem tudo aldrabado do Zézito.

    Gostar

  6. JP's avatar
    21 Fevereiro, 2011 20:35

    Se saiu no dia e do Sporting-Benfica é porque traz truques evidentes.

    Gostar

  7. Guillaume Tell's avatar
    Guillaume Tell permalink
    21 Fevereiro, 2011 20:51

    Bom… pró mês tá cá o FMI, já que o Governo continua a não ser capaz de cortar na despesa (que continua a aumentar). Eu me pregunto onde irão esses tais aumentos de despesa, porque para a sociedade e as empresas não vão de certeza…

    Gostar

  8. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    21 Fevereiro, 2011 20:57

    É provavél que muitos destes comentadores estejam a ler o Relatório e Contas do Banco Nacional da Coelha…..

    Gostar

  9. Alt's avatar
    Alt permalink
    21 Fevereiro, 2011 21:05

    Sinceramente isto é ridículo. Numa delegação da IPSS, não renovaram o contrato a 4 contratados logo em Agosto e não contrataram mais ninguém, aumentaram as horas de trabalho e diminuíram vencimentos. Para comprar tinteiros estiveram à espera do fim do mês para ordem de aquisição, já para não falar nas ordens superiores para poupar papel.etc. E a despesa aumenta? Quem é que anda a entrar pela porta do cavalo na fP? Isto não é um Estado a sério, a não ser para os amigos da cor governante!

    Gostar

  10. Gonçalo's avatar
    21 Fevereiro, 2011 21:57

    Estão ou não, considerados os impostos pagos pela antecipação de dividendos(também da PT)?
    E os IVAs dos automóveis vendidos antecipadamente?

    Gostar

  11. A. R's avatar
    A. R permalink
    21 Fevereiro, 2011 22:25

    O orçamento já não é português. Está ao serviço da quinta do Coelhão (Jorge).

    Gostar

  12. Utópico's avatar
    21 Fevereiro, 2011 22:26

    Sintese:
    Necessário aumentar outra vez os impostos, ou assim não vamos lá.

    Gostar

  13. Utópico's avatar
    21 Fevereiro, 2011 22:28

    Sintese (2):
    Excelentes resultados motivados pelo enorme esforço do Estado em reduzir a despesa pública:
    http://utopiarealista.blogspot.com/2011/02/cortar-despesa-5-frota-automovel-do.html

    Gostar

  14. tina's avatar
    tina permalink
    21 Fevereiro, 2011 22:31

    O governo exige sacrifícios às pessoas cortando-lhes os salários mas pelo seu lado continuam levianamente a aumentar a despesa. Depois Teixeira dos Santos vem fingir-se supreendido que não percebe porque cortaram os ratings. São uns criminosos estes socialistas.

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Fevereiro, 2011 22:38

    “É provavél que muitos destes comentadores estejam a ler o Relatório e Contas do Banco Nacional da Coelha…..”
    .
    .
    Ou Vc. é parvo ou faz-se de idiota. Não sei qual é pior:
    .

    .
    .
    E os gajos dizem que o ano passado ainda não tinham entrado em vigor os tais PECs novos. Então os tais PECs novos vieram aumentar a despesa? Ou era para a reduzir. Se era para aumentar, estiveram a enganar o país, o PR e o próprio PSD, que assinou de cruz um aumento da despesa e respectivo aumento de impostos. Vá-se lá entender estes gajos.
    .
    .
    Ainda estou para ver onde eles vão mesmo cortar a despesa. Se é que a vão cortar. Arrgghhh!

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    21 Fevereiro, 2011 22:40

    …entretanto o incómodo (“para silenciar”, Sócrates dixit) programa da SICN “Plano Inclinado” acabou !
    Para ser “repensado”, afirma um director de nome Teixeira. Estranho: ninguém, no sábado, informou os telespectadores.
    Pergunta-se: quantos outros programas da SIC e da SICN serão “repensados” ? Que, e quanta publicidade E NOTÍCIAS GOVERNAMENTAIS EM EXCLUSIVO estão já prometidas ?

    Gostar

  17. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    21 Fevereiro, 2011 23:42

    O défice continua . Mas é irrelvante. Se a execução orçamental de três meses é irrelevante quanto mais de um mês. O que interessa não são números fictícios, atrasar as contas e adiantar as receitas no papel. Aliás os primeiros meses onde o Governo precisa de ir aos mercados serão os meses de ficção científica.

    Gostar

  18. Viriato's avatar
    Viriato permalink
    21 Fevereiro, 2011 23:46

    @anti-comuna, pela imagem que colocou, quer então dizer que as despesas com pessoal subiram 4,9% e não 1% como tinha referido num comentário anterior ?

    Gostar

  19. ricardo's avatar
    ricardo permalink
    22 Fevereiro, 2011 00:11

    Ao contário do que as televisões anunciaram, a despesa pública continua a aumentar.
    Os srs jornalistas leram só o preâmbulo, onde o governo tenta enganar o pagode, mas nos mapas, lá está – a despesa subiu 0,9%.
    Novos PECs se anunciam.

    Gostar

  20. Dublin's avatar
    Dublin permalink
    22 Fevereiro, 2011 10:06

    A despesa aumentou porque os primeiros quatro meses de 2010 foram a duodécimos, ou seja, os serviços contabilizaram muito menos despesas que as realmente assumidas. Os acertos foram feitos em Abril, só a partir daí se pode comparar. Agora, é alhos com bugalhos.

    Gostar

  21. tina's avatar
    tina permalink
    22 Fevereiro, 2011 10:17

    Sócrates e Teixeira dos Santos são mesmo asquerosos. Continuam a mentir aos portugueses. Aldous Huxley era contra a democracia porque a democracia permitiria que qualquer pessoa de maus instintos chegassse ao poder e enganasse o povo. Tinha toda a razão. As pessoas de maus intinstos, como os presentes governantes socialistas, podem fazer tão mal ou mais a um povo que um ditador.

    Gostar

  22. GIRALDO's avatar
    GIRALDO permalink
    24 Fevereiro, 2011 21:01

    Queixa CRIME CONTRA DESCONHECIDOS — Um mui Velho “ESTADO SOCIAL” com imensos IDOSOS , onde a “velhice abandonada” não tem legitimidade constitucional .Aqui está o mais Velho “ESTADO SOCIAL” de Velhos , onde a Segurança Social se encontra em estado de “pós-falência” …Principal suspeito: Anibal Cavaco Silva . Prescrito ?… O ESCAVACADO HUMANISMO DE CAVACO !!! Vêm agora alardear que Cavaco Silva enquanto P.M. deu um 14º mês aos reformados mas não dizem que Cavaco Silva desviou milhares de milhões de euros da Segurança Social pondo em risco a sua sustentabilidade e como corolário até um possivel não pagamento … Relativamente ao funcionalismo publico que ele duplicou… , na Universidade do Porto , em 2002 , Cavaco Silva disse :“Como é que nos vamos ver livres deles ? Reformá-los não resolve o problema porque deixam de descontar para a Caixa de Aposentações e portanto diminui tambem a receita de IRS. Só resta esperar que acabem por morrer .“.Um Velho “ESTADO SOCIAL” de Velhos onde não existe “natalidade” Apenas velhice !…Este velho e caduco “ESTADO SOCIAL” gastou 40 milhões de contos em “abortos” !… O aborto então substitui o preservativo …em prejuizo.de outros custos com dignidade constitucional superior .Este “ESTADO SOCIAL” deixou de comparticipar as “cesarianas” !…Este “ESTADO SOCIAL” acabou com o “abono de familia” !…Este “ESTADO SOCIAL” não tem incentivos à “natalidade” . Principal suspeito : José Socrates Pinto de Sousa—E virou “paraiso de criminosos” este “ESTADO SOCIAL” analfabeto ,onde coabitam a “obesidade” e outros quejandos mentais , com uma incurável “leucemia social”, e o “automóvel” e o “betão” estão na escala 20 , enquanto a saude e a educação se encontram na escala zero …“In casu” , os GOVERNADOS são irresponsáveis ? “Ad minus” , inimputáveis …E os GOVERNANTES ? Quais as consequências criminais da dolosa “caça ao voto” pelos governantes , sustentada com base em usurários emprestimos do Estrangeiro que os governados não podem pagar ? E é que os verdadeiros lesados não foram beneficiarios do crime … Em 1984 ,o Dr. Salgado Zenha apresentou uma quexa crime contra desconhecidos por “desvios orçamentais” , infracção criminal p. e p. no artigo 13º da Lei nº 266 de 27 de Julho de 1914 , com duvidoso despacho do Mº Pº de que aquela lei havia sido revogada pelo 25 de Abril , tendo sido tardiamente , 13 anos depois , substituida pela Lei nº 34/87 de 16 de Julho . A par de “truques contabilisticos” de vendas e compras pelo próprio Estado , o OGE 2011 (Lei nº 55-A/2010 de 31/12) foi elaborado com recurso a emprestimos a taxas de juro inferiores às usurárias taxas actualmente praticadas superiores a 7% ,com uma legalidade duvidosa (Regulamento Geral Emissão e Gestão Divida Publica-Lei nº 7/98 de 3 de Fevereiro) e é obvio que o deficit orçamental previsto não vai ser alcançado . Encontram-se preenchidos os necessários requisitos nos termos do artigo 14º da supracitada Lei nº 34/87 , para o procedimento criminal contra o Ministro das Finanças .Compete ao PGR a defesa da legalidade . Deve o Ministro das Finanças ser notificado para apresentar as CONTAS GERAIS DO ESTADO previsionais relativas a esta decada (2012-2022) , acompanhadas de Pareceres do Tribunal de Contas.
    E.D.

    Gostar

Indigne-se aqui.