Fracasso do socialismo ao vivo
Estes fulanos estão há menos de uma semana no Rossio. São cerca de 50 ou 100 e já têm 3 níveis hierárquicos (líderes, grupos de trabalho e populaça). Já desenvolveram uma estrutura burocrática (os “grupos de trabalho”). Já têm normas burocráticas de enorme complexidade que garantem que nada será feito. Apesar de já terem uma burocracia avançada, não têm casas de banho. Dependem do mundo capitalista para coisas básicas como papel higiénico, que eles não fazem a mínima ideia como produzir. Como os verdadeiros estados socialistas, este também não consegue viver sem um mundo capitalista que os informe do valor das coisas. A qualidade dos meios de comunicação impressa deixa muito a desejar e faz lembrar o papel higiénico da Roménia de Ceausescu. Fica a sensação que tudo entrará em colapso quando acabar a última lata de tinta que os capitalistas deixaram. Os habitos burgueses (“há pessoas que têm emprego”) continuam a condicionar a revolução pelo que em breve haverá purgas.
Tipico. E como sempre aquilo vai começar a feder por dentro. Vou esperar para ver.
GostarGostar
Delicioso!
GostarGostar
Esta treta tem piada porque é igualzinha ao que se passou no PREC com uma data de marados a inventarem revoluções e comitês proletários e depois era o caos cheio de burocracia.
GostarGostar
Mas isto prova que o discurso revolucionário não se altera com os tempos. Eles usam os mesmíssimos chavões de há 37 ou 40 anos.
.
Tudo isto soa a falso a saudosismo de revoluções que estes pascácios nunca viveram.
GostarGostar
Agora, em termos de semântica, isto é uma mina. E até merece a pena coleccionar as tiradas mais loucas do Carlos Vidal- esse ressuscitou o Saint-Simon.
GostarGostar
.
colateralmente dizem por aí,
.
Arab Spring + European Summer = World Winter of Discontent
(primavera àrabe + verão europeu = inverno do descontentamento mundial)
.
El Movimiento 15-M sigue traspasando fronteras
Miles de griegos protestan contra los recortes frente al Parlamento de Atenas
http://politica.elpais.com/politica/2011/05/25/actualidad/1306346980_133998.html
.
Speculators charged with manipulating oil market
http://www.mcclatchydc.com/2011/05/24/114711/speculators-charged-with-manipulating.html
.
THE 10 BANKS WHICH POSE THE GREATEST SYSTEMIC RISK
http://pragcap.com/10-banks-which-pose-the-greatest-systemic
.
.
Draghi empieza a preparar a la eurozona: los tipos subirán
El futuro presidente del BCE dice que hay que contener la “emergencia” de las tensiones inflacionistas
http://www.elpais.com/articulo/economia/Draghi/empieza/preparar/eurozona/tipos/subiran/elpepueco/20110525elpepueco_14/Tes
.
.
Ponta doutros véus. Será mesmo verdade ?
.
“As we mentioned in our previous intelligence briefing, this…. psyop allowed the elite to pull off the largest insider trading scam and ponzi scheme in history.
.
……… then proceeded to illegally write cross-collateralized derivatives on the frozen national security accounts and then use these derivatives to illegally trade both sides of the Euro currency forex futures and options market by cross-collateralizing the derivatives inside what is known in the financial trading community as the difference between the bid and the ask, commonly known as the spread.
.
The result of this illegal trading activity has increased the debt load of the smaller European Union nations like Spain, Portugal, Greece and Ireland.
.
At this hour both Greece and Ireland do not want a ‘bailout’ from the International Monetary Fund (IMF) knowing this bailout would do nothing other than pay off the derivative holdings of biggest intrnational banks, which are on the books of these noted European nation members.
.
The criminal referrals have been sent to the U. S. Justice Department and now sit on the desk of compromised U.S. Attorney General
.
We can now divulge that major felony charges have been prepared by Justice Department investigators that accuse in the illegal diversion of $1.5 TRILLION tied to …..
.
Although Green$pan returned, Henri ‘Henk’ P*uls*n was actually detained by European Union INTERPOL investigators in ….. and had his passport revoked.” (copy and past)
.
GostarGostar
Ah… mas aquilo que os mais novos não sabem é que foi com macacadas destas (e outras ainda mais anormais) que as nossas elites chegaram ao Poder…
.
Pois. Nenhum foi internado. Hoje em dia são até pessoas muito responsáveis e altamente consideradas. Um deles até parece que vai para o FMI.
.
Pelo que já vivi, posso garantir que começam pelos idealismos, a seguir vêm estas burocracias de “divisão de tarefas”; depois os comitês e chefes- e o Poder torna-se um vício.
.
Tanto mais poderoso quanto treinado assim- a brincar-sem precisarem de trabalhar ou fazer qualquer coisa minimamente útil- a decretarem o seguimento da História.
GostarGostar
Chama-se a isto o “efeito do púlpito”. Quanto mais gratuito é o púlpito e consegue dar nas vistas ou alterar bastidores dos púlpitos a sério, mais perigoso se torna.
GostarGostar
Muito, muito bom! Podemos também ouvir pérolas como “houve um recurso excessivo à votação” e “a votação, não é uma votação no sentido da contagem de votos, mas sim uma espécie de sondagem”.
GostarGostar
O melhor é a policia ir até lá com os carros de bombeiros e lavar aquela porcaria toda…
Agora Portugal também importa perros flauta de Espanha… Que palhaçada…
GostarGostar
Olhem, até o Freitas do Amaral quer correr com o amigo Sócrates! lolololololol
.
.
“Freitas do Amaral
.
Sócrates “merece um cartão encarnado”
.
In http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-merece-um-cartao-encarnado_119094.html
GostarGostar
Outra: “Sou professor contratado precário!” 😀
GostarGostar
mas e se o pessoal onde eu votava-o do BE- me questionar ora :
-bem, então o FMI levou a Grécia à bancarrota, é isso não é?
que responderei eu???
GostarGostar
Por um lado acho que se devem manifestar ate se cansarem, uma das muitas vanatgem da democracia é haver valvulas de escape como esta.
Por outro esta gente não tem a menor ideia do mundo onde vive nem da diversidade do genero humano, pela amostra da organização necessária para uma praça imagino a burocracia necessária para um país.
Outro aspecto curioso é ver como se iniciam certas carreiras, temos um ministro da justiça que começou a confrontar o sistema na pessoa de Américo Tomás (honra lhe seja feita num tempo em que isso era arriscado) e acabou a facilitar a vida à mulher no ministério que tutela.
Para terminar qualquer comparação com esta feiras alternativas e os recentes eventos no médio oriente é no minimo ofensivo para os tunisinos, egipcio sirios e afins, que arriscam a vida em lutas à séria
GostarGostar
É mais fácil fazerem teatro que tentarem perceber o mundo.
.
No entanto, nesse aspecto não estão sózinhos. A começar por quem goza com isto.
GostarGostar
ai pois olhe senhor joão que já andei pelo rossio e gostei muito e até quando cheguei a casa e o meu patrão com aquele ar de de explorador prepotente me gritou e ó rosa e então o jantar e levou logo com a resposta revolucionária e vai fazê-lo tu ó burguês de merda e claro que a minha patroa veio logo meter água na fervura e até porque me deve seis meses e deixou de fazer descontos para a caixa e já me tentou convencer que se está a antecipar às políticas do pêessedêpêpêdê e ela mete sempre o pêpêdê porque tem um fraquinho pelo senhor santana e até obriga o meu patrão a usar o cabelo com escorrega atrás e olhe senhor joão que prefiro ir ao rossio a ir ao mercado aqui de campo dórique em que já fui beijada e apalpada por tudo o que é político e até quando o senhor jerónimo me abraçou e disse e ó camarada e tome lá um apertão de operário e que até pensei que se o homem não é operário há trinta e sete anos e se for um político com a idade de trinta e seis anos me vai dizer e ó rosa toma lá um abraço de um espermatozóide
GostarGostar
Campos de Minas;
Para responder, devia começar por entender as coisas. Em entendendo, a pergunta devia ser devolvida e eles que explicassem como é que foi o FMI que levou a Grécia à bancarrota.
.
Porque eles enganam e aldrabam para levarem a água ao seu moinho.
.
O que não significa que o Grécia esteja como está pelo inverso- por serem uns madraços irresponsáveis a deverem dinheiro aos grandes trabalhadores do Império.
.
Para isso, nada como lhes esfregar o relogiozinho nas ventas: http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
GostarGostar
A Zazie goza com isto.
GostarGostar
Na unidade monetária do sexo, quem fica a perder
http://lmmgarcia.wordpress.com/2011/05/26/acasos/
GostarGostar
O problema é que o mundo está mesmo às avessas e ficou assim à conta de utopias que agora vai ser difícil travar, ou alterar.
.
E, o problema é que essas utopias até são ainda o alimento desta malta e das ideologias que alimentam esta malta. Esta e os neotontos.
.
Irmãos gémeos- filhinhos da mesma mãe e de pai mais ou menos incógnito, já que todos negam a paternidade.
GostarGostar
Yep! Venha uma monarquia, ditadura ou algo parecido porque ouvir as pessoas e tentar arranjar um equilíbrio/ordem é de bradar aos céus!
GostarGostar
Pois gozo.
.
Podes crer. Eu já vivi isto. É um fenómeno estranho assistir-se à repetição da História em formato de comédia.
GostarGostar
Até apetece botar umas fotos com 37 anos ao lado destas.
.
Pouca coisa muda. Mudam os penteados e alguma fatiota. Agora são revolucionários à “Espiral”- tudo muito hippie e muito soja.
.
Dantes preferiam enfiar bonés a imitarem os operários dos anos 50, para parecerem guias do proletariado.
GostarGostar
E elas atavam lenços de burra à cabeça, para parecerem Catarinas Eufémias.
ahhahahahah
GostarGostar
Vai na volta a Helena ainda tem umas fotografias destas em casa.
“:O)))))))))
GostarGostar
Bom título João. Explica por que razão este movimento e o de Espanha querem acabar com a classe política: já que o socialismo não resulta, acabe-se com tudo. Observo que o movimento do fim à classe política em Portugal, que se uniu ao da geração à rasca, foi muito mais inteligente porque se desenvolveu ao longo das linhas de fim à chulisse e à corrupção e por isso teve tanto sucesso.
GostarGostar
Eu lembro-me de assistir a comícios e organizações destas no Rossio, onde depois acabava tudo à porrada porque uns queriam a revolução de uma maneira e outros de outra. Coisa de diferença de catálogos.
.
E chamavam “massas” a quem assistia e não estava “organizado”. As massas eram sempre a populaça que desprezavam. Por ser gente “não politizada” a servir a burguesia e o “Poder da classe dominante”.
.
Nos entretantos havia sempre putedo que aproveitava. E lembro-me de uma que se auto-elegeu criada de servir e chefe dos comités das sopeiras, ao lado dos marujos.
.
Era um ver se te avias…
“:O?
GostarGostar
O amigo americano:
.
.
“EUA ajudou França com programa nuclear para dividir Europa
.
Os Estados Unidos ajudaram secretamente a França a desenvolver seu arsenal nuclear na década de 1970, com o objetivo de dividir a Europa, revelam documentos liberados nesta quarta-feira sobre o governo do presidente Richard Nixon.
.
Henry Kissinger, a grande figura da política externa da administração Nixon, queria promover uma disputa entre França e Grã-Bretanha com o objetivo de minar a união europeia, segundo os documentos publicados pela Universidade George Washington e pelo Instituto Woodrow Wilson. “Não queremos que a unidade europeia avance e se volte contra nós. Se os franceses pensarem que podem superar os ingleses, então teremos atingido nosso objetivo”, explica Kissinger em um dos documentos.
.
A França testou suas primeiras bombas atômicas no deserto do Saara, em 1960, tornando-se o quarto país com armas nucleares, após Estados Unidos, Rússia e Grã-Bretanha. A posição oficial dos Estados Unidos foi a de negar qualquer colaboração com a França em matéria nuclear militar, mas os documentos revelam que desde que chegou ao poder, em 1969, Richard Nixon compreendeu que não poderia impedir a ambição nuclear dos franceses.
A partir deste momento, os Estados Unidos começaram a fornecer em conta-gotas informações nucleares a Paris, por intermédio de Robert Galley, ministro francês da Defesa do governo de Georges Pompidou. Para drilhar a lei americana que impedia qualquer forma de cooperação nuclear direta com a França, os americanos se limitaram a apontar se os franceses estavam fazendo a coisa certa ou não.”
.
In http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5150079-EI8141,00-EUA+ajudou+Franca+com+programa+nuclear+para+dividir+Europa.html
.
.
Agora andam mortinhas por dar cabo do aéreo. Mas dizem que é teoria da conspiração. lolololololol
GostarGostar
http://plocking.wordpress.com/2011/05/26/isto-e-uma-delicia-pa/
GostarGostar
Não vi os 10 minutos… Não tenho tempo a perder com esta miséria. O minuto e pouco que vi foi o suficiente. Se eu fosse jornalista, estes tipos estavam feitos comigo. Não há ninguem que lhes pergunte como conseguem fazer esta palhaçada sem se rirem?
GostarGostar
“Chama-se a isto o “efeito do púlpito”. Quanto mais gratuito é o púlpito e consegue dar nas vistas ou alterar bastidores dos púlpitos a sério, mais perigoso se torna.”
“É mais fácil fazerem teatro que tentarem perceber o mundo. No entanto, nesse aspecto não estão sózinhos. A começar por quem goza com isto.”
como sempre, os melhores comentários são da – sempre em grande forma – zazie 🙂
bravo!
GostarGostar
http://educar.wordpress.com/2011/05/26/juvenal-paio-uma-introducao/
GostarGostar
Acho engraçado o texto de João Miranda. No entanto, o humor e a ironia podem da mesma forma ser estendidos, por exemplo, ao PSD… ou ao PS… ou ao CDS…
O PSD foi talvez o partido que mais grupos de trabalho organizou para preparar a chegada ao poder. Cada grupo desmentia o outro e cada um era mais liberal do que o outro: ó p’ra mim, eu sou mais liberal d’que tu! Era o lema. Agora, Passos esfalfa-se para mostrar que ainda tem um poucachinho de social-democracia na mais pequenina das artérias, desmentindo os grupos todos, como se estivesse a desmentir Sócrates. Também como os jovens do Rossio, tudo se poderá desmoronar a seguir ao 05 de Junho. Depois queixem-se se os Arlindos aparecerem de novo e em força a destilar e a incentivar à horrorosa inveja lusa pela classe média, ao ataque às profissões respectivas, como aos juízes para manter a Justiça moribunda, ou em defesa de todas as oportunidades novas, desde que elas lhe permitam atacar outras das classes vítimas da maledicência e da tacanhez.
GostarGostar
sintomático. não temos, de facto, salvação.
GostarGostar
Hoje a caminho do trabalho recebi a propaganda do I Manifesto do Rossio.
Perdi minutos a ler e perdi outros minutos e ler este post.
Destaco esta frase do panfleto: «Isto é só o início. As ruas são nossas».
Zazie, já tens algo planeado para hoje?
R.
GostarGostar
De certeza que esta rapaziada não é “contratada” pelo sistema para controlar a legítima contestação, pelo descrédito?
GostarGostar
Ó Zazie, esse lenço à Catarina Eufémia fica-te muito bem!…
GostarGostar
Isto significa o fim do movimento dos Okupas, e de uma das bandeiras do BE “aqui podia viver gente”? Agora vão todos passar a viver no Rossio, é isso?
GostarGostar
então se não se organizam é porque não se organizam e se se organizam é porque é uma organização burocrática. tá bonito, isto…
GostarGostar
Ó Pi-Erre a Zazie não quer dizer, mas ela está no “politburo” desta agremiação popular… ela aparece no minuto 4, aos 34 segundos. Como eu sempre suspeitei ela é bem boa…!
R.
GostarGostar
o Blasfémias pelo menos tem um mérito: estas cabeças ainda não esqueceram o PREC e os apertos que levaram; 37 anos é pouco para fazer História mas dá para ver que JM * & Friends têm horror à rua e a tudo o que o “centrão” não controle.
* a pesar de novinho já tem ideias velhas e cassetes estragadas.
GostarGostar
Os hippies de 68 é que sabiam fazer as coisas, com música e ganza à fartura. Estes vão ali para o Rossio, no chão duro e sujo, com caca de pombo por todos os lados.
GostarGostar
Já o disse aqui.
Esta «manifestação» foi engendrada por grupos afectos ao PSD e ao Bloco de Esquerda, e que apostam tudo por tudo no grotresco da situação.
Ali não vejo socialistas nem comunistas.
O pessoal que ali vejo é tudo gente bué de fixe, rastas da JSD, meninos e meninas com acessórios Gucci e telemóveis Nokia.
Tudo filhinhos dos nossos já mui conhecidos «liberais» tugas.
Se eu fosse Ministro da Adminstração Interna, os canhões de água já tinha sido inaugurados.
Começa primeiro pela água. Depois, conforme as circunstâncias, aplicar-se-ia um bom «detergente»…
GostarGostar
Passei uma noite destas pelo Rossio e deparei-me com um prosaico espectáculo de uns quantos fabianos e umas quantas fabianas ali arrebanhados, espojados ou reclinados ou de cócoras no chão, no meio de papelões e sarapilheiras velhas e não sei que mais outros artefactos, tudo aquilo deprimente, os fabianos/as e os objectos por ali espalhados a esmo e a emporcalharem aquele excelente espaço público. Ainda me aproximei e, ao ouvir a primeira meia dúzia de baboseiras e desvarios, a abanar a cabeça pus-me dali a mexer para sítio mais respirável e higiénico. Esta malta não aprendeu nada. Caiu o muro da vergonha, mas, para estes fabianos, os amanhãs cantantes continuam ainda a ser o seu sol da terra. Pobre gente!
GostarGostar
Isto é absolutamente inacreditável… que cambada de iluminados!
GostarGostar
Claro os liberais não falharam..ou por outras palavras levaram milhões ao falhanço total…
http://bulimunda.wordpress.com/2011/05/26/os-verdadeiros-cartazes-eleitorais-3/
GostarGostar
http://bulimunda.wordpress.com/2011/05/26/passos-coelho-votem-no-eng%C2%BA-socrates-chica-maluco/
Pois…
GostarGostar
http://bulimunda.wordpress.com/2011/05/26/eleicoes-legislativas-entre-1999-e-2009-facam-a-vossa-analise-e-decidam-nos-mesmos-de-sempre/
analisem….e cliquem na reserva de burros…
GostarGostar
Pela primeira vez nos últimos tempos, estou muito feliz com a política. Os comentadores do Blasfémias próximos do PSD (e da direita) e outros do PS estão enrabichados com a rapaziada do Rossio, parecendo que este descontentamente é o grande mal da sociedade. Assim, meus caros, toca a bombear água para cima deles e ficarão todos tão felizes como eu estou agora. Não me parecia nada que PSD e PS fossem iguais, mas lá que às vezes parecem…!
Entretanto: “2O ADMINISTRADORES OCUPAM 1.000 LUGARES”
“Por cada um destes cargos recebem, em média, entre 297 mil e 513 mil
euros. “Cerca de 20 administradores acumulavam funções em 30 ou mais
empresas distintas, ocupando, em conjunto, mais de mil lugares de
administração, entre eles os das sociedades cotadas”. Isto já parece os homens da Wall Street. Para que raio querem vocês o liberalismo? Não o têm aí no seu máxino esplendor?
GostarGostar
Gostava tanto de passar pelo rossio quando era uma praça limpa e já agora linda.
GostarGostar
Tem piada como ao fim de tantos anos ainda nao conseguem distinguir entre comunismo, socialismo e anarquia. Mas parece que ser inteligente ou culto e outra falha da esquerda…
GostarGostar
Eu também, eirinhas. Penso que será fácil isso voltar a acontecer. Difícil é obrigar os poucos senhores que quase sem fazer nenhum empocham o bolo quase todo.
GostarGostar
Fincapé: «Não o têm aí no seu máxino esplendor?»
Desafaça a barba amigo..
R.
GostarGostar
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Take_(2004_film)
para quem quiser ver pequeno exemplo como um bocado de socialismo é sempre aquilo que falta ao capitalismo.
GostarGostar
O ganzas, o do cartão, é o máximo:
http://fiel-inimigo.blogspot.com/2011/05/ganzas.html
.
GostarGostar
Acima, era eu.
GostarGostar
O tipo que aparece dos 4’14” aos 4’43” falou num Prós e Contras sobre a educação. 🙂 Foi muito aplaudido na altura. 🙂
GostarGostar
Lindo!
GostarGostar
1) Ficamos a saber que o regulamento da assembleia “não ESTÁ rígido”. Note-se: não “É rígido”, antes “não ESTÁ rígido”. O emprego do verbo estar, neste caso, denota” estado”, ou seja, que o regulamento está mole. Não está rígido, mas pode entesar a qualquer instante. Efeito secundário do haxixe sobre a consistência do regulamento? Ou trata-se de jovem ultraqualificada, mas que nem sabe falar a própria língua?
2) Tanto grupo de trabalho, tanta coordenação e só fazem cartazes de merda? Na 4ª classe, munido com os saudosos Molin e uma cartolina, eu fazia melhor.
3) O tipo que aparece aos 3m. falando de excesso de votação, não é o cromo dos Verde Eufémios? O Gualter, essa besta.
4) Qual a razão, o porquê, do profundo desdém desta gente pelo banho e limpeza? De onde vem este culto pelo abandalhamento? Objectivamente, até posso andar nu e chamar-lhe “estilo”, mas, por exemplo, as rastas são para mim um mistério insondável.
5) Cá, como em Espanha, qual é, ou quais são, os objectivos destes campismos? Por outras palavras, que pretendem obter para desmobilizarem? Até onde posso entender, é um protesto pelo protesto, mero exercício de narcisismo de casta de certas tribos, com o efeito secundário de abrir algum espaço ao queixume geral. É óbvio que isto é o recreio de certa gente. Como não há exigências concretas, nem intenção política definida, o campismo vai continuar, a festa temática prolonga-se. Até os autarcas e a polícia se fartarem da brincadeira. Com toda a razão.
GostarGostar
está ali o rapazinho do movimento verde eufémia. o tal dos transgénicos. o tal que o louçã não conhece. o tal que deu cabo de uma plantação porque não concorda com o que lá está plantado (eu não gosto de milho, verde eufémia, e não ando a mandar maçarocas ao ar).
GostarGostar
Só pulgas por lá não? vergonha ao estado de coisas a que isto chegou… era meter a Mocidade Portuguesa a limpar isto como antigamente:
http://imageshack.us/photo/my-images/21/ano1938mpy.jpg/
GostarGostar
Este é um blog de direita.
GostarGostar
Este fulano está a 100 anos-luz do Rossio. Deve ter cerca de 50 ou 100 anos e 3 níveis mentais (patrão, voz do dono e escravo). Já desenvolveu uma mentalidade de escriturário. Já tem normas burocráticas de enorme moralidade que garante que nada será mudado. Apesar de já ter uma gerontopatia avançada, ainda usa a casa de banho. Depende do mundo capitalista para coisas básicas como papel higiénico, que não faz a mínima ideia como produzir. Como os verdadeiros meirinhos capitalistas, este também não consegue viver sem um mundo socialista que o informe do valor das coisas. A qualidade objecto de comunicação deixa muito a desejar e faz lembrar o papel higiénico da Roménia de Ceausescu. Fica a sensação que tudo entrará em colapso quando acabar o último cartucho de impressora. Os hábitos burgueses (“há pessoas que têm emprego”) continuam a condicionar a reacção, pelo que em breve haverá purgas. Aleluia!
GostarGostar
[passe (não apenas o comentário mas) o trocadilho]
GostarGostar
por aqui: http://5dias.net também se encontram sempre motivos para rir à farta, ou para nos enervarmos com a estupidez no seu estado maispuro e desavergonhado. Como, por exemplo, neste vídeo/post http://5dias.net/2011/05/30/o-encerramento-nao-vamos-voltar-atras/. Coisa absolutamente hilariante este vídeo e outros dos tais debates de aprofundamento da democracia. Cada um melhor que o outro ou todos maus por igual. Entre a acampada no Rossio, o M12M, etc., etc. venha o diabo e escolha. Os videos da acampada são realmente material do melhor para o humor…fiquei vidrada num tal “professor precário” que compara a situação da rapaziada aos”negros nos EUA nos anos 50 que eram obrigados a sentar-se nos bancos do fundo dos autocarros”. Isto tudo dito de forma entusiasmada e com um bracinho ao petio. É que parece mesmo que alguém os contratou porque é mau demais para ser verdade.
GostarGostar