Saltar para o conteúdo

Os activistas e a milícia de extrema-direita

22 Outubro, 2011

«Os desacatos desta madrugada frente à Assembleia da República, onde permanece desde sábado o grupo de activistas do movimento “Ocupar Lisboa”, terão sido provocados por uma milícia de extrema-direita, acusam os manifestantes.» – O que leva a identificar uns como activistas e os outros por “milícia” no caso de extrema-direita? Quando muito poderiam falar, embora com manifesto exagero, de milícia de extrema-esquerda  e milícia de extrema-direita. Digamos que aquilo que terá acontecido em frente à Assembleia da República foi um desaguisado entre grupos que participaram na manifestação do 12 de Março , radicais extremistas que se caracterizam pelas suas críticas ao parlamentarismo e pela forte convicção de que a rua lhes pertence e se deve sobrepor à representação burguesa subjacente ao parlamentarismo. Ou talvez mais exactamente e não sabendo nós o que aconteceu só temos ou tenho uma certeza: esta gente (os milicianos e os activistas) pouco amante da democracia, com pouco juízo, parcas letras e, pormenor não irrelevante,  sem qualquer sentido do ridículo está disposta a dar que fazer.

36 comentários leave one →
  1. António Sobral Cid permalink
    22 Outubro, 2011 09:55

    Helena, essas m#$%&s como sabes «ferpeitamente» são os «danos colaterais» dos movimentos «sociais urbanos». Sempre houve, há e vai haver. Eles não estavam lá para o chá das cinco. E depois, existe o fenómeno da compulsão das multidões sobre o indivíduo. Ou axas que eu não sei quem (e alguns são tipos porreríssimos, sózinhos nunca fariam nada dakilo… outros claro que são umas bestas) foi que assaltou a embaixada de Espanha aki em setenta e… e destruíram quadros fab. porque sim ? O papel das pessoas mais assisadas é serviço de ordem e damage control. 😦

    Gostar

  2. Grunho permalink
    22 Outubro, 2011 10:04

    Neste blog, por exemplo, também aparecem muitos posts da extrema-direita com tendências caceteiras, e só de quando em quando surge um post que possa ser classificado de liberal.

    Gostar

  3. 22 Outubro, 2011 10:26

    “O que leva a identificar uns como activistas e os outros por “milícia” no caso de extrema-direita?”

    Meu caro tenho todo o gosto a esclarecer a sua dúvida. Aqueles que estavam sentados a conversar, beber e até, quem sabe, fumar umas ganzas, são os activistas.
    Aqueles que chegam a uma reunião de pessoas, chamemos-lhe activistas, e desatam aos insultos e a partir coisas são a mílicia.
    Pode até, se quiser, basear-se na acção da PSP. Dois elementos da sua extrema direita foram identificados pela Polícia, enquanto os da extrema esquerda continuaram no seu canto, até, às 06:00H da manhã, voltarem os senhores simpáticos simpatizantes da direita que destroem coisas.
    Espero, sinceramente, que o meu caro não considere miliciano estar ordeiramente a ocupar um espaço e activismo partir as coisas de quem diferente de nós pensa.

    Se perguntar a uma criança quais são os maus, acredito que não tenha grande dificuldade em responder.

    Cumprimentos.

    Gostar

  4. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    22 Outubro, 2011 11:01

    a tal equidade à PSD…
    http://zebedeudor.blogspot.com/2011/10/chamada-equiadae-de-merdapara-ingles.html

    Gostar

  5. J.J.Pereira permalink
    22 Outubro, 2011 11:16

    O Serviço de Remoção de Lixo Da Câmara de LIsboa serve para quê?…

    Gostar

  6. A. R permalink
    22 Outubro, 2011 11:55

    Isto destes indignados OKupas mostra que são umas bestas que estão bem na vida:
    http://www.libertaddigital.com/mundo/2011-10-22/el-perfil-del-indignado-pijo-de-padres-millonarios-y-con-estudios-1276439025/

    Gostar

  7. 22 Outubro, 2011 12:07

    Oh senhor AR, quanta tacanhez. Toma a parte pelo todo de forma tão vil que não tem desculpa de não ser propositado. O artigo refere-se aqueles que foram detidos. AOS DETIDOS, de onde se pode discorrer que TODOS os outros, eram também meninos mimados filhos de papás ricos…
    Alegre-se o meu caro porque seu é o reino dos céus.

    Gostar

  8. Cachamorra permalink
    22 Outubro, 2011 12:13

    Helena Matos resumindo; para si esta maralha são todos iguais, todos os mesmos objetivos. Não consegue distinguir entre os jovens indignados “marginalizados da sociedade, sem futuro” e os meninos abastados filhos da burguesia? Sabe quem foi provocar quem ? Sabe mas não disse. É uma grande muenga pretender analisar a sociedade a partir de uma mesa farta onde não falte nada.

    Gostar

  9. Helena Matos permalink
    22 Outubro, 2011 12:24

    «Não consegue distinguir entre os jovens indignados “marginalizados da sociedade, sem futuro” e os meninos abastados filhos da burguesia’» —- é melhor não ir por aí porque é capaz de ter uma surpresa desagradável.

    Gostar

  10. lica permalink
    22 Outubro, 2011 12:24

    com a barriga cheia

    Gostar

  11. 22 Outubro, 2011 12:51

    Esta é fácil.
    Uma milícia é militarista, disciplinada e agressiva.
    Os activistas em causa, a avaliar pela sua acção, são pacifistas.
    Isto penso eu de que.

    Gostar

  12. Fernando permalink
    22 Outubro, 2011 13:41

    Activistas são os que lutam por um futuro em que o capitalismo financeiro não destrua como esta a destruir a vida das pessoas, milícia são uns filhos da puta provavelmente pagos pelos poderosos para bater e destruir um movimento que começa a preocupar os poderosos percebeu a diferença??? Se não percebeu ou é mesmo burro ou fingi sê-lo que é o mais provavel…

    Gostar

  13. 22 Outubro, 2011 13:41

    Não sei qual é o espanto, o papel das Helenas Matos deste mundo não foi sempre o de acarinhar e promover a extrema direita e o nazismo?

    Gostar

  14. por permalink
    22 Outubro, 2011 14:51

    O senhor arame farpado devia era de ir á Polónia, Bulgária, Ucrânia, etc, perguntar quem são os maus e quem são os bons.

    Gostar

  15. hajapachorra permalink
    22 Outubro, 2011 16:05

    Como são obtusos os palonços activistas ‘sem futuro que lutam contra o capitalismo’ e os palonços milicianos que ‘lutam contra os que lutam contra o capitalismo’. Deviam, todos eles, fazer o favor a si mesmos de não abrir o bico nem sair à rua, para que ninguém suspeitasse da sua miséria… intelectual. Só têm uma boa razão para protestar: serem vítimas da trampa de ensino que tiveram. Espero que a imensa maioria que não faz essas tristíssimas figuras de figurar como lumpenploteriado do parolo do Boaventura tenha os mínimos, digamos um bocadinho acima das claques de futebol e das jotas partidárias. Nascer entre brutos, viver entre brutos é muito triste, já dizia o patarata do Rodrigo e por uma vez com toda a razão. O Crato devia aproveitar aquel merda dos CNOs socretinos e enfiar lá toda essa maralha e só permitir-lhe mostrar-se às pessoas quando fosse capaz de escrever uma página A4 com menos de 10 erros gramaticais. Hannibal ad portas! (não, não me esto a meter nem com o Aníbel, nem com o portas).

    Gostar

  16. Jose permalink
    22 Outubro, 2011 16:27

    Tantos os neo nacionais socialistas como os neo socialistas são extremas e farinha do mesmo saco. São tão milicias e activistas uns como os outros. Os jornalistas é que gostam de projectar nas notícias as suas convicções.
    Estes “activistas”, nas suas várias metamorfoses nacionais, têm o apoio do Grande Aiatola Ali Khamenei, , do Coronel Hugo Chavez, do Partido Nazi americano, dos Partidos comunistas e socialistas dos 4 cantos da terra.
    Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
    No fundo não admira. Estes “activistas” são os mesmos cromos de sempre que periodicamente afloram, como uma acne resistente. Ninguém os mandatou, mas meia dúzia de ignorantes a precisar de sabonete acham-se representantes legítimos de milhões de pessoas bem mais sensatas e espertas que elees.
    Esta gentalha quer mama, não quer criar vacas para produzir leite. Quer derrubar as grandes empresas, mas não dispensa os gadjets que elas produzem , desde os telemóveis às máquinas fotográficas, passando pelo tabaco, cerveja, mochilas, jeans, computadores, etc, etc.
    As autoridades, castradas pela ideologia da correcção política, aceitam, de forma quase apática, que algumas centenas destes zombies dos extremismos do séc XX, com as hormonas à flor da pele, sequestrem espaços públicos, montando tendas e largando bostas na via pública, sem que lhes apliquem toda a força da lei.
    Porrada neles.

    Gostar

  17. 22 Outubro, 2011 16:30

    É preciso reduzir as coisas aos seus devidos termos.
    Este jornalismo é um nojo, basta ler a notícia para perceber que as duas “jornalistas” que escreveram o texto limitaram-se a copiar ou dar voz a um site que faz a propaganda descarada de um dos lados envolvidos.
    Na “notícia” viram algum cuidado em tentar entrevistar a outra parte?

    Gostar

  18. esmeralda permalink
    22 Outubro, 2011 17:55

    Naturalmente já toda a gente percebeu quem anda mortinho por incendiar as ruas! E que é, sem dúvida, o que o país mais precisa! Precisamos tanto disso como das dívidas! De certeza que ninguém acredita que aquela médica da manif não-sei-de-onde que se reformou aos 55 anos e tem uma reforma de mil e tal euros, não está a ganhar bem num consultório ou clínica privada!!!! A gente sabe como as coisas são!

    Gostar

  19. 22 Outubro, 2011 19:25

    Os que batem é que deviam ser apelidados de activistas. Os outros, se que levam nos cornos, é porque não desenvolvem grande actividade…Penso eu de que.

    Gostar

  20. 22 Outubro, 2011 19:30

    Pobre dona Helena!

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    22 Outubro, 2011 20:43

    Toda a gente sabe que existe uma coligação informal dos nacionais-socialistas e dos nacionais-bolchevistas para conquistarem a Europa e rebentarem com o capitalismo e a influência judaica na Europa!
    A própria Marine Le Pen, já sugeriu e propôs que a França saia da NATO e que tenha uma aliança preferencial com a Rússia, no lugar de ser seguidista em relação a Washington.
    É todo um mundo novo e maravilhoso que está à nossa frente!

    Gostar

  22. A. Trigueiro permalink
    22 Outubro, 2011 21:26

    Parece que a D. Helena (e outros…) acha bem que as divergências de opinião se resolvam à cacetada.
    É uma opinião legítima…Mas atenção ao que deseja: As cacetadas no lombo dos outros não nos fazem grande mossa, mas nas nossas podem doer um cadito !!

    Gostar

  23. certo permalink
    22 Outubro, 2011 21:31

    se são os extremos da corda,
    discordantes, uns têm o apoio da nato,
    ao passo que os outros, de nenhuma banda

    Gostar

  24. Portela Menos 1 permalink
    22 Outubro, 2011 21:40

    helenafmatos Levita ao soletrar: “milicias, grupos, extrema-esquerda, indignados…and so on”.
    Acalma com : social-democracia, centrismo e outras merdas.

    Gostar

  25. A. R permalink
    22 Outubro, 2011 23:36

    Se esses coirões de indignados pagassem o que partem, incendeiam e roubam indo de seguida parar à prisão e gerar trabalhando com o corpinho a despesa que dão ao Estado andariam com mais cuidado. Mas isto é uma brincadeira pegada, se não fosse estavam separados pelo arame farpado de quem trabalha para conseguir aquilo que eles destroem.

    Gostar

  26. hajapachorra permalink
    23 Outubro, 2011 00:23

    Bem, se houvesse jornalistas, já saberíamos quanto vale a senha de okupa. Nas universidades a cachopada do bloco recebe 50 de cada vez que vai atrapalhar nas reuniões… Fechem os cursos de sociologia e este folclore acaba.

    Gostar

  27. Nuno permalink
    23 Outubro, 2011 01:12

    Toda a genta sabe que sempre houve uma “malta” que gostou de fazer disrurbios e andar à porrada nas ruas. Podemos. por exenplo, lembrar o movimento de estudantes, particularmmenti universitários, liderado por um tal Jorge Sampaio e outros capangas que inclusivé desafiaeam a PIDE e acabaram com pneus cortados na Cidade Universitária de Lisboa. A coisa podia ter sido pior, como se pretendia, se conseguissen meter ao barulho “soldados milicianos” que saíssem dos seus quartéis e acorressem ao local.

    Gostar

  28. Zebedeu Flautista permalink
    23 Outubro, 2011 02:02

    Pois é Portela esse “grupo” pelo menos aqui vai passando entre a chuva.

    Olhe pode ser que um dia destes os milicianos de extrema-esquerda lhe ocupem a casa enquanto os activistas de extrema direita lhe partem os cornos!

    Gostar

  29. André permalink
    23 Outubro, 2011 03:12

    Tanto podem ocupar a casa ou queimá-la como fizeram com os transgénicos, activistas portanto…

    Gostar

  30. 23 Outubro, 2011 07:18

    Esse texto do público só comprova sem margem para dúvidas que as redacções dos media estão cheias de paranóicos e sectários lacaios dos lobbies —corrupção..maçonaria…gay-lesbos. jacobinos…da escumalha da humanidade, enfim

    Gostar

Trackbacks

  1. Tratamento mediático especial « O Insurgente
  2. O medo deles é a nossa coragem | cinco dias

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: