Saltar para o conteúdo

Hollande

23 Abril, 2012

Um partido de governo na UE já segue a «receita» desejada pela esquerda mais festiva: recusa-se a aprovar cortes de 16 mil milhões de euros: «He wouldn’t allow Dutch citizens to “pay out of their pockets for the senseless demands of Brussels». Não é o que pedem os novos holandistas?

100 comentários leave one →
  1. fado alexandrino's avatar
    23 Abril, 2012 11:11

    O link não funciona.

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 11:12

    Esses pataratas são mesmo cromos. Quem se lembra de um artigo inflamado do PM holandês, exigindo o cumprimento integral de défices abaixo dos 3% por parte dos países do sul da Europa, porque estavam a parasitar os demais países? Cedendo à demagogia do partido eurocéptico? E agora o governo está em estado de coma, porque, o mesmo partido que exigia que “nós” nos portássemos bem, é contra as políticas de austeridade (na Holanda, claro) só porque é uma “exigência de Bruxelas”.
    .
    .
    As voltas que o mundo dá.
    .
    .
    Quase sem ninguém dar um tusto por Portugal, talvez seja mesmo o único país que daqui a uns tempos pode cantar de galo, por essa Europa fora. E alguns ex-“falcões” para o controlo da dívida estatal, serão os primeiros a pedirem licença para não cumprirem os Tratados. O Marioano Rajoy falava grosso antes de ser eleito, depois, já fez borrada da grossa. Para cúmulo do disparate, Foi o Rajoy o principal culpado de pôr a Espanha a jeito.
    .
    .
    No fim de contas, vão ser poucos os países a rirem-se no fim. Portugal, se correr bem, vai dar uma lição a essa gente toda e dar bofetadas de luva branca a muitos armados em “bons gestores da coisa pública” da Europa.

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 11:15

    Entretanto, o Irão gaba-se de uma coisa impensável, há meia dúzia de dias atrás:
    .
    .
    “Iran in full control of Strait of Hormuz: IRGC Cmdr.
    .
    A high-ranking Iranian naval commander says the Islamic Republic is in full control of Strait of Hormuz, and not just supervising the strategic waterway.”
    .
    in http://www.presstv.ir/detail/237554.html
    .
    .
    Sem falar que até vão produzir “drones” copiados do que conseguiram lixar aos americanos. Pois.

    Gostar

  4. J.Silva's avatar
    J.Silva permalink
    23 Abril, 2012 12:03

    Se essa afirmação iraniana não for uma mera versão local da “vã glória de mandar”, temos a confirmação oficial da “defunção” dos E”U”A…

    Gostar

  5. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 12:06

    “Se essa afirmação iraniana não for uma mera versão local da “vã glória de mandar”, temos a confirmação oficial da “defunção” dos E”U”A…”
    .
    .
    Exacto. Poderá marcar o fim do Império Americano como o conhecemos hoje. Mas, para já, não passa de mera bazófia dos tipos. Vamos ver. Se se confirmar, isso sim, terá grandes implicações futuras a nível geoestratégico. E marcará uma “nova ordem mundial”.

    Gostar

  6. El Der's avatar
    23 Abril, 2012 12:41

    Pois lições dessas, dadas por Portugal à custa das bolsas dos mais pobres, preferia que Portugal não as desse, e fossem antes os bolsos dos países ricos a darem-nos a lição a nós.
    Possivelmente o A-C ainda não sentiu o que é o horror da miséria da classe média / média-baixa. Enquanto estes a sofrem, uma franja da população não para de “subir na vida”. Nacionalismo deste, dispenso-o.

    Gostar

  7. jose silva's avatar
    jose silva permalink
    23 Abril, 2012 12:44

    Ac,

    O J.Silva não sou eu !

    Ab

    Gostar

  8. jose silva's avatar
    jose silva permalink
    23 Abril, 2012 12:44

    Já agora, o comentário deixado ao lado:

    Rui Moreira à frente da CMPorto precisará sempre de persistência e criatividade para encontrar propostas realistas e ousadas para os problemas de desenvolvimento.

    Começa bem neste artigo.

    Há várias soluções out of the box para as PPP :
    -Envegonhar os responsáveis directos (Sócrates) e indirectos (os JCDs da vida) como já foi anunciado; Basta a JSD fazer um concurso do melhor Youtube sobre o tema até se tornar viral e aparecer num Prós e contras ou numa reportagem de TV generalista;
    – Unilateralmente renegociar os contratos com os investidores nacionais, mas manter o contratado com os estrangeiros; Seria uma forma de contribuiram, como os demais cidadãos e empresas para o esforço colectivo;
    – Imposto extra-ordinário sobre as empresas de PPP, como já sugeriu Cadilhe;

    Mas a solução poderá ser outra. Replicar o que está a acontecer hoje no governo regional da Madeira junto dos participantes directos e indirectos nas PPPs. Basta prender alguns deles durantes uns meses, que os responsáveis pelas PPPs, começam logo a sugerir renegociações.

    Gostar

  9. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 12:48

    “Se se confirmar, isso sim, terá grandes implicações futuras a nível geoestratégico. E marcará uma “nova ordem mundial”.”
    .
    há pois vai…uma nova ordem interna se apróxima…o BES já está quase a entrar na barreira psicológica dos 40 cents, o BCP esse…uma nova ordem interna, que terá grandes implicações a nivel GeoEstratégico…A expulsão da Judearia e da Maçonaria do Poder Politico…que Regime tão podre que saiu do 25 de Abril…
    .

    Gostar

  10. Me's avatar
    23 Abril, 2012 12:55

    faço figas para que ganhe esse..cai a frança e assim o reich fica mais pertinho tb do fim. e adeus eurocratolândia maila sua corte de atrasadas antonietas pagas a peso de ouro.

    Gostar

  11. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 13:17

    Me,
    .
    A França cai, ganhe quem ganhe. Está por demais endividada para se mexer, como um país que ambos conhecemos de raspão, a Inglaterra, e outro, os Estados Unidos, e outro, a Espanha, e outro, a Itália, e outro, a Hungria, et alii.
    .
    Safar-se-ão a Alemanha e, espero, Portugal, este último se aproveitar a crise para se reestruturar. Primeiro, reconfigurar o Estado para ser pequeno, ágil, bom regulador, bom justiceiro, mas longe da economia. Segundo, reestruturar a actividade económica, voltando as empresas para fora e baseando os nossos tecidos em mais PME, menos grandes empreendimentos, mais exportação, menos mercado interno, mais indústria, mais agricultura, mais mineração, mais pescas, menos banca, menos economia de feitiço, menos mercado interno, menos fornecimentos ao Estado e sector público.

    Gostar

  12. Me's avatar
    23 Abril, 2012 13:26

    para as economias se restruturarem , Francisco , não basta o estado ir morrer longe.. teremos de tirar as ligaduras ( tipo aquelas dos pés das chinesas 🙂 ) que a uemanha lhes impôs de modo a importarmos coisas e loisas a potes de que não precisamos , não é?

    Gostar

  13. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 13:32

    E antes que comecem a chamar-me estatista, a economia reestrutura-se muito depressa se não se insistir em proteger empresas economicamente inviáveis nem andar a impor burrocracias aos negócios iniciantes apenas para justificar a imperativa necessidade de cada unidade da escrocracia pública. Não é preciso o Estado estruturar a economia. É necessário que o Estado 1) não ande a brincar ao provedor de alguns com o dinheiro dos outros contribuintes e 2) não imponha mais do que a burocracia mínima e os prazos mínimos para abrir qualquer negócio, seja este grande ou pequeno.
    .
    São necessários anos para abrir um lar de idosos ou uma bomba de gasolina. São necessários quase dois anos de papeladas em trânsito (caso real) para que uma serração industrial possa abrir. Nem vos digo quanto é necessário para que uma simples unidade de produção de colas consiga autorizações de seis ou sete entidades.
    .
    Dedo na ferida, que o Estado comece a cuidar disto sem projectos de interesse nacional, pois estes são, ao que parece, apenas campos de golfe e aldeamentos turísticos (que têm o seu mérito e são necessários, mas não há mais nada de interesse para o país?).

    Gostar

  14. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    23 Abril, 2012 13:37

    Não seria pertinente posicionar o partido de governo que, na Holanda, se recusa a acatar os ditakts de Bruxelas?…
    Mais, desvendar desde quando esse partido adoptou “a ‘receita’ desejada pela esquerda mais festiva. …”

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 13:40

    “Replicar o que está a acontecer hoje no governo regional da Madeira junto dos participantes directos e indirectos nas PPPs. Basta prender alguns deles durantes uns meses, que os responsáveis pelas PPPs, começam logo a sugerir renegociações.”
    .
    .
    Por acaso pensei nisso quando soube do que se está a passar na Madeira. Curioso, não é?
    .
    .
    Abraços. 😉

    Gostar

  16. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 13:41

    Me,
    .
    A Alemanha não nos impôs nada. Investigue quem ganhou em Portugal com os submarinos e com os Pandur e verá porque é que eles nunca foram feitos em Portugal, como eu sempre advoguei. Não culpe os alemães pelos erros dos portugueses.
    .
    Caro Me, deixe-me insurgir contra o tom de culpar tudo de fora com a nossa própria situação. Não foi a Alemanha que nos construiu a terceira autoestrada Lisboa-Porto nem quem comprou os submarinos. Não foi a Alemanha que construiu a centésima rotunda ou o décimo quinto museu na casa do primo falido do presidente da câmara (caso hipotético, mas próximo da realidade). Não é a Alemanha que vai construir uma estrada de 750.000 EUR entre duas aldeias para poupar 2 Km em 7 no caminho, quando já existem duas estradas alternativas (este caso é real!)
    .
    Enquanto nós, os portugueses, culparmos os outros pelos nossos erros, estamos a ser plenamente umas azêmolas. E, receio, sem a admissão de culpa e a vontade de mudar de vida, facilmente reincidiremos no mesmo erro.
    .
    Advogo por isso que passemos estas dificuldades, mordamos a bala, pois sairemos mais fortes desta crise. Já que não queremos colocar em julgamento os que nos levaram à crise (já me convenci que é escusado pensar nisso), ao menos que mudemos de vida e deixemos que os livros de história de 2043 possam apontar 2012 como o momento em que começou a caminhada para a prosperidade portuguesa.

    Gostar

  17. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 13:41

    ” Número de casais inscritos nos centros de emprego aumentou 61,4% ”
    .
    este Regime morreu…Venha o Cristão…as ideologias maçónica-judaicas devem ser banidas da Nação Portuguesa…a História de Portugal demontra, mais que uma vez, que esta Trupe só conduz á ruina e miséria…Como é possivel os Maçons e os Judeus controlarem o Poder Politico em Portugal !!??? Militares Cristãos ao Poder !! Rua com a Maçonaria e com a Judearia…
    .

    Gostar

  18. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 13:42

    Entretanto…
    .
    .
    http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND/chart
    .
    .
    Vamos ver se isto não é mesmo o inicio de mais uma forte subida na procura por dívida tuga.

    Gostar

  19. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 13:49

    “A França cai, ganhe quem ganhe. Está por demais endividada para se mexer, como um país que ambos conhecemos de raspão, a Inglaterra, e outro, os Estados Unidos, e outro, a Espanha, e outro, a Itália, e outro, a Hungria, et alii.”
    .
    .
    Humm. Não sei se é bem assim. A França não está tão mal como vos parece. Nem o candidato socialista deve ganhar.
    .
    .
    O problema é mesmo outro. Talvez 2012 marque o fim da dito Ocidente como o conhecemos. E a se comece a perceber a divisão entre a Europa e os USA. Não pensem que as políticas de austeridade irão acabar. Pelo contrário, tornar-se-ão a regra mesmo, em todo o lado. O problema francês é que tem andado a reboque da política externa americana, desde que o Sarkozi chegou ao poder. E, mesmo que ele ganhe, talvez as políticas gaulistas voltem outra vez a estarem em cima da mesa. E façam perigar a própria NATO.
    .
    .
    Estamos é, talvez, a viver mesmo o fim do Ocidente como o conhecemos.

    Gostar

  20. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 13:52

    “Estamos é, talvez, a viver mesmo o fim do Ocidente como o conhecemos.”
    .
    …e o fim do “milagre” das exportações…lol

    Gostar

  21. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:02

    Tric,
    .
    Considerando que a nossa quota de exportações para países não ocidentais está a aumentar, e que não exportamos muita construção civil ou materiais de construção, as nossas exportações não estão assim tão em perigo.
    .
    Já agora, não me respondeu a uma dúvida anterior. Sou cidadão português, cristão, mas não sou católico. Estou incluído nas heresias que aponta e não poderia então comandar soldados no exército português?

    Gostar

  22. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:08

    Tric, beba um bagacinho, que isso passa-lhe. ehehheheh
    .
    .
    Nos próximos tempos, a Europa vai ter que discutir este problema:
    .

    .
    .
    Note-se que os participantes estão a debater a espionagem estatal ao cidadão americano. Que poderá estar a violar as próprias leis americanas. No entanto, o que isto nos vem dizer, é que todos nós estamos sujeitos à vigilância norte-americana. Não apenas os potenciais suspeitos terroristas. Mas todos.
    .
    .
    O principal problema disto? É que a informação recolhida pelos americanos pode servir para muita coisa. Desde bisbilhotar segredos comerciais a até pura crítica aos americanos.
    .
    .
    “British journalist Duncan Campbell and New Zealand journalist Nicky Hager asserted in the 1990s that the United States was exploiting ECHELON traffic for industrial espionage, rather than military and diplomatic purposes.[9] Examples alleged by the journalists include the gear-less wind turbine technology designed by the German firm Enercon[5][10] and the speech technology developed by the Belgian firm Lernout & Hauspie.[11] An article in the US newspaper Baltimore Sun reported in 1995 that European aerospace company Airbus lost a $6 billion contract with Saudi Arabia in 1994 after the US National Security Agency reported that Airbus officials had been bribing Saudi officials to secure the contract.[12][13]”
    .
    in http://en.wikipedia.org/wiki/Echelon_(signals_intelligence)
    .
    .
    Falta saber até que ponto a colaboração entre empresas americanas e os serviços de espionagem é de tal forma estreita, que para pagar os prejuízos de muitas delas não poderem exportar, se calhar ganham outros contratos com a ajuda da espionagem americana, para compensar.
    .
    .
    A Europa vai ter que discutir isto, o mais rápido possível. Sob pena das sabotagens económicas americanas começarem a perigar a própria paz dentro da Europa.

    Gostar

  23. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:11

    Anti-Comuna,
    .
    Eu sabia ab initio que o Hollande não irá ganhar. Como sempre, é a votação à direita do Sarko que, paradoxalmente, é apoiada por muitos portugueses (saiba-se lá como ou porquê) que faz com que o socialista não esteja nem perto do poder. A minha dúvida era se a Le Pen iria à segunda volta com o Hollande. Não foi.
    .
    Depois de Janeiro de 2013 (a data de posse do novo presidente dos Estados Unidos) as relações entre a Europa e os Estados Unidos serão restauradas, seja pelo segundo mandato do Obama (tradicionalmente os segundos mandatos são mais internacionalistas) ou pelo cada vez mais provável primeiro mandato do Romney, que fez a sua missão em França e é um atlantista.
    .
    Já agora não sei se leu alguma coisa sobre isto mas, segundo o Pravda, mais de 50% dos russos querem enterrar de vez o Lenine. O Cunhal deve estar a dar tantas voltas no túmulo que sugiro o acoplamento do esqueleto a um gerador eléctrico e dispensamos as PPP das cabeças de vento.

    Gostar

  24. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:15

    “Já agora não sei se leu alguma coisa sobre isto mas, segundo o Pravda, mais de 50% dos russos querem enterrar de vez o Lenine. O Cunhal deve estar a dar tantas voltas no túmulo que sugiro o acoplamento do esqueleto a um gerador eléctrico e dispensamos as PPP das cabeças de vento.”
    .
    .
    Não, não sabia. eheehehh
    .
    .
    Mas não admira, pois os russos ficaram cientes do que é mesmo o comunismo. Aliás, como nos restantes países do Leste.

    Gostar

  25. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:19

    Anti-Comuna,
    .
    Falta saber até que ponto a colaboração entre empresas americanas e os serviços de espionagem é de tal forma estreita, que para pagar os prejuízos de muitas delas não poderem exportar, se calhar ganham outros contratos com a ajuda da espionagem americana, para compensar.
    .
    É muito estreita. Pelo menos com as empresas da lista da Fortune 500. Veja quem são os chefes de segurança e verá que provêm todos de Langley.
    .
    Mas a Air France teve durante uma porrada de anos instalado em todos os assentos da primeira classe microfones ocultos (e se calhar ainda tem) e pode crer que todas as informações dali obtidas pela Surété era passada a empresas francesas.
    .
    Não precisamos de falar da El-Al nem das companhias inglesas, pois não? A vida é assim, é um jogo de rato e do gato, e a economia controla a vida. Se quer saber mesmo a que ponto vão os esforços de espiolhar e de recrutar líderes políticos e económicos veja se encontra a história de Sukarno em Moscovo e de como se furtou à chantagem que lhe queriam fazer os soviéticos. Não a ponho aqui por decência.

    Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:20

    Boas noticias! Os gajos da Delta parece que conseguiram bater a Nespresso. O que é mesmo de se lhes tirar o chapéu.
    .
    .
    “A Delta Q, marca que a torrefactora portuguesa lançou nos finais de 2007, reivindicou hoje publicamente a liderança na venda de cápsulas de café, com 35,8% do mercado nacional no final de 2011 e de 44% actualmente, com base nos dados da consultora Nielsen. Para a Delta Cafés SGPS, que em 2011 consolidou receitas de 305 milhões de euros, a Delta Q representa já mais de 13% das vendas, ou seja, 40 milhões de euros de receitas.
    .
    Nos primeiros três meses do ano a marca manteve a evolução de crescimento, adiantou hoje o mesmo administrador, numa apresentação à comunicação social, já que a Delta Q registou uma progressão homóloga de 33% (ou 10 milhões de euros) nesse período.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552699
    .
    .
    Agora os gajos também querem ganhar mercado, tanto em França como até no Brasil. Vamos ver se conseguem. Interessava era saber a quota de mercado deles em Espanha. Talvez não seja tão pequena como se pensa. E mostrando que é possível aos portugueses ganharem quotas de mercado neste mercado lixado.

    Gostar

  27. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    23 Abril, 2012 14:22

    As previsões sobre o futuro do dito Ocidente são muito restritas à situação europeia. No ‘novo Mundo’, vulgo, EUA, uma confederação de Estados, estruturalmente diferente da UE, o que está na ordem do dia são os estímulos à economia e não propriamente medidas de austeridade. Assim, o que parece ser essencidiferente (talvez essencial) é estrutura e não as questões orçamentais…

    Gostar

  28. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:23

    “É muito estreita. Pelo menos com as empresas da lista da Fortune 500. Veja quem são os chefes de segurança e verá que provêm todos de Langley.”
    .
    .
    E os principais Bancos de Investimento também. 😉
    .
    .
    Essa da Airfrance é mesmo novidade para mim. Será mesmo verdade? Se calhar é, mas um bocado dificil.
    .
    .
    A questão aqui, caro Colaço, é que as relações estreitas na Europa, quase sempre, se limitam a proteger as empresas. Não a espiolhar a concorrência. E os sinais do lado de lá do Atlântico são cada vez mais preocupantes.

    Gostar

  29. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 14:25

    “Sou cidadão português, cristão, mas não sou católico. Estou incluído nas heresias que aponta e não poderia então comandar soldados no exército português?”
    .
    só a sua pergunta responde por si…você é um Cristão Novo…os Cristão em Portugal são todos Católicos, por ordem de D. Afonso Henriques…e em memória do Genocidio Cristão Português que a Judearia-Maçonaria instigou…você é Cristão Novo, é isso !!?…
    .

    Gostar

  30. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:28

    “os Cristão em Portugal são todos Católicos, por ordem de D. Afonso Henriques…”
    .
    .
    Eu até tenho medo que este meu antepassado surja de noite e me assuste, caramba. Que me irá ele fazer? Rezar um padre nosso? ehehehehh
    .
    .
    O Tric ainda vive na Idade média e, se calhar, leu demasiado o Miguel Cervantes. 😉

    Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:31

    “No ‘novo Mundo’, vulgo, EUA, uma confederação de Estados, estruturalmente diferente da UE, o que está na ordem do dia são os estímulos à economia e não propriamente medidas de austeridade. ”
    .
    .
    Não sei se é bem assim. Até a Reserva Federal apontou, no passado Fevereiro, que as actuais políticas não são sustentáveis. E não me parece que haja vontade política no Congresso em estar sempre a subir os limites ao endividamento, que nestas coisas, a dada altura, sobe em flecha.
    .
    .
    Depois das eleições talvez a nova Administração vai ter mesmo que cortar alguma coisa. Onde? Ninguém sabe, pois não?

    Gostar

  32. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:34

    Anti-Comuna,
    .
    Essa da Airfrance é mesmo novidade para mim. Será mesmo verdade? Se calhar é, mas um bocado difícil.
    .
    É verdade.
    .
    E quer saber esta? Em Praga, no tempo comunista, um diplomata foi colocar os sapatos num sapateiro obscuro para mudar as solas. Pois os sapatos vieram com microfones no salto, e isso só foi descoberto porque da primeira vez em que se usou o sapato por acidente se danificou a sola, revelando o aparato.
    .
    Uma das coisas que alertávamos a todos os que se deslocavam à Rússia para fazer negócios era que usassem apenas as suas próprias canetas de tinta permanente, que nunca as dessem a ninguém, que nunca perdessem de vista os casacos de fato, que nunca falassem senão por código e que, mais importante, dessem 90% de verdade nas suas informações (mas as verdades verificáveis), e só enganassem no que não era verificável por fontes externas. A lista não se esgota a isto, mas pode imaginar o tipo de reticências e de terror com que os empresários, coitados, desabituados a estas coisas, recebiam estas instruções.

    Gostar

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:35

    As exportações da Delta deverão subir bem:
    .
    .
    “O peso do mercado externo para a marca de cápsulas da Delta deverá atingir os “22% a 23%” no final de 2012. A garantia foi dada esta manhã pelo administrador da Delta Q, Rui Miguel Nabeiro, num encontro com jornalistas para lançar a nova edição limitada ‘Delta Q Origens’.
    .
    De acordo com o gestor, em 2011, “o ritmo de crescimento foi maior lá fora do que em Portugal”, o que se traduziu num aumento do peso das vendas no exteriorpara 20%. Para este desempenho contribuíram mercados como a Espanha, França – que está perto de duplicar as vendas -, Angola e o Brasil onde conta com a loja instalada na cidade de Vitória, estado do espírito Santo.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/delta-q-preve-atingir-23-nas-exportacoes_143127.html
    .
    .
    Em França, quase que duplicaram as vendas da Delta. Boa!
    .
    .
    Estes gajos, apesar de alguns erros evidentes, estão no bom caminho. Para quando entram na Alemanha? Esta malta tem um medo aos boches… eheheheheh

    Gostar

  34. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:38

    Bem, na Rússia e nos demais países comunistas era assim. Agora, o que temos em cima da mesa, é termos Estados ditos democráticos e com a defesa das nossas Liberdades nas suas leis, que se comportam cada vez mais como os comunas, durante a URSS.
    .
    .
    Não é de espantar o porquê que o Irão é o primeiro país do mundo que quer fazer uma net autónoma e quase sem influência americana. Isto pode-nos parecer estranho. E até o governo de lá, faça o mesmo ou pior que os americanos. Mas é o primeiro sinal que também a net como a conhecemos, está no fim dos seus dias.

    Gostar

  35. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 14:38

    Um Estado Maçónico-Judaico na Nação Cristã que é Portugal…é um virus maligno que se encontra dentro de Portugal !
    .

    Gostar

  36. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:38

    Tric,
    .
    você é um Cristão Novo
    .
    Não, meu caro, não sou Cristão Novo, sou mórmone. Convictamente. Tem problemas com isso?
    .
    E já agora, o Dom Afonso Henriques foi excomungado juntamente com a pátria. E Dom Afonso III também. E Dom Fernando chegou a dar a aliança a Avignon, durante três anos, mas voltou para Roma. Também foi excomungado.

    Gostar

  37. nuno dias's avatar
    nuno dias permalink
    23 Abril, 2012 14:40

    Trocadilho excelente
    Também se esqueceram, algures no processo, que os Franceses, em geral, não vão muito à bola com os Alemães; memórias de guerra «die hard»

    Gostar

  38. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:43

    Anti-Comuna,
    .
    o Irão é o primeiro país do mundo que quer fazer uma net autónoma e quase sem influência americana.
    .
    Na verdade é o terceiro. A rede intranet gigante da China falhou e a Coreia do Norte tem uma rede intra-nacional separada com air-gap da Internet.
    .
    Já agora, aquilo a que aludi foi muito depois da queda da URSA.

    Gostar

  39. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:46

    “E já agora, o Dom Afonso Henriques foi excomungado juntamente com a pátria. E Dom Afonso III também.”
    .
    .
    Se não me falha a memória, quase toda a Primeira Dinastia foi excomungada. E as guerras do Vaticano eram mesmo imensas.
    .
    .
    O primeiro Cisma no Catolocismo aconteceu entre o S. Paulo e o S. Pedro. O S. Pedro defendia que o cristianismo deveria continuar a ser uma religião para judeus apenas. O S. Paulo defendia que o cristiansimo não era exclusivo dos judeus. E pronto. Tivemos a primeira grande cisma entre os cristãos. eheheheh
    .
    .
    Aposto que o Tric não sabia desta questão judaica, entre os católicos iniciais. Nem sabia que o cristianismo eram uma religião judaica desde o inicio e só mais tarde, aberta a todos.

    Gostar

  40. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 14:48

    Anti-Comuna,
    .
    O Tric ainda vive na Idade média e, se calhar, leu demasiado o Miguel Cervantes. 😉
    .
    Pois não deve ter lido O Licenciado Vidraça, dos Contos Exemplares, de Cervantes. Leitura obrigatória para todos os coiros de burro deste país, ou de todo o Mundo. No caso dele fazia-lhe muito bem.
    .
    Tric,
    .
    Já agora se Portugal é uma nação cristã, eu também sou cristão. Sendo mórmone sou-o. Quer dizer que estou reconciliado com as tradições portuguesas, e por isso não tenho de me tornar apátrida.
    .
    (Ele há cada cromo!)

    Gostar

  41. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 14:50

    “A rede intranet gigante da China falhou e a Coreia do Norte tem uma rede intra-nacional separada com air-gap da Internet.”
    .
    .
    No caso norte-koreano, não conheço. Mas como aquilo não tem computadores entre os cidadãos, talvez não se aplique. Mas no caso chinoca, o governo usa uma intranet própria, programada por chineses e com material chinês.
    .
    .
    Mas o que aqui está em causa mesmo, é haver uma internet pública à parte da criada pelos… Americanos. 😉

    Gostar

  42. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 14:57

    “Aposto que o Tric não sabia desta questão judaica, entre os católicos iniciais. Nem sabia que o cristianismo eram uma religião judaica desde o inicio e só mais tarde, aberta a todos.”
    .
    Judeus e Maçons, são cães ponto final paragrafo!
    .
    “(…)Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …
    .
    No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada (estima‑se que atrás das Linhas de Torres se aglomeraram cerca de 600 000 pessoas!), todas as actividades produtivas desarticuladas.(…)”
    .

    Gostar

  43. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 15:01

    “Judeus e Maçons, são cães ponto final paragrafo!”
    .
    .
    Pronto, pronto. Já percebemos que não bate bem da bola. hheheheheheh
    .
    .
    Se não fossem os judeus, nem sequer havia Portugal. 😉

    Gostar

  44. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:03

    Anti-Comuna,
    .
    Aposto que o Tric não sabia desta questão judaica, entre os católicos iniciais. Nem sabia que o cristianismo eram uma religião judaica desde o inicio e só mais tarde, aberta a todos.
    .
    Não foi um cisma. Foi uma reorientação. Pedro provavelmente não sabia grego nem latim, como Paulo, e isso terá sido a razão porque se retraía. Sem dúvida, a capacidade de Paulo de abarcar o mundo grego e latino fez o cristianismo inicial. Mas até 7o dC, cristianismo era coisa de judeus, e os primeiros conversos não judeus, de tão poucos que são, são notícia nos Actos dos Apóstolos. O próprio termo Cristão foi um insulto com que os que não acreditavam em Cristo invectivavam os que acreditavam. Interiormente, todos eram judeus.
    .
    É aqui que gostaria de dizer que está a saída da crise portuguesa de hoje. Fosse o cristianismo apenas praticado endogamicamente (permitam-me este termo), entre a comunidade judaica, que nem era assim tão numerosa, nunca teria alcançado visibilidade e talvez tivesse morrido. Quando Paulo lança o desafio de se abrirem ao Mundo (Tomé já pregava na Índia aos judeus de fora do Império), a nova vaga de conversos, apesar de todas as perseguições e matanças, fixou o cristianismo, (então em seitas que se degladiavam e davam um triste espectáculo de si próprias, como os arianos e os priscilianos e os nestorianos e os maniqueístas e os atanásios e os coptas e os siríacos e os…).
    .
    As empresas portuguesas devem sair lá para fora e deixar de considerar o rectângulo como o seu mercadozinho. Para exportar, temos de fazer bens transaccionáveis primeiro, pois a economia não transaccionável apoia-se nestes. Há lá fora bastantes oportunidades. Para isso precisamos de quem fale as línguas deles e lhes conheça a cultura. Os nossos licenciados em línguas podem, devem e fazem bem em abraçar carreiras comerciais. As universidades devem providenciar cursos livres de línguas comerciais, especialmente alemão, russo, mandarim, árabe e italiano. Se os preços para os frequentadores não forem proibitivos, os cursos serão frequentados e as universidades aumentarão as suas receitas próprias. Da crise nascem oportunidades, da oportunidade nasce a fortuna.

    Gostar

  45. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:11

    Tric,
    .
    Estes porventura também são cães? Nega que possam viver em Portugal pessoas que praticam o judaísmo na Península muito antes de se falar em cristianismo, como eles?
    .
    O Tric, deixe-me dizê-lo, é tão racista como o Aremandus.Ele fala em «Pretos da Guiné» e na «Preta» do Primeiro Ministro e no «Etíope» do FMI. O Tric fala em judeus e maçãos. Só concluo uma coisa: os socialistas e os nacionais-socialistas estão bem uns para os outros.
    .
    De um mórmone orgulhosamente português.

    Gostar

  46. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 15:13

    Anti-Comuna Judeu, não misture Judeus e Maçons com Cristãos Portugueses…depois disto não há misturas…só uma mente Judaica é que é capaz de o fazer…
    .
    “(…)Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …
    .
    No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada (estima‑se que atrás das Linhas de Torres se aglomeraram cerca de 600 000 pessoas!), todas as actividades produtivas desarticuladas.(…)”

    Gostar

  47. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 15:14

    “Há lá fora bastantes oportunidades. Para isso precisamos de quem fale as línguas deles e lhes conheça a cultura. Os nossos licenciados em línguas podem, devem e fazem bem em abraçar carreiras comerciais. As universidades devem providenciar cursos livres de línguas comerciais, especialmente alemão, russo, mandarim, árabe e italiano. Se os preços para os frequentadores não forem proibitivos, os cursos serão frequentados e as universidades aumentarão as suas receitas próprias. Da crise nascem oportunidades, da oportunidade nasce a fortuna.”
    .
    .
    Ora nem mais. Há para aí muitos professores (ou candidatos a tal) que poderão ajudar imenso as empresas tugas. E hoje, os vendedores nos mercados externos, nada tem a ver com o passado. Tem que ser gente bem formada, não apenas com técnicas de vendas, mas se tiverem experiência pedagógica, são um trunfo importante. Mas há para aí muita malta que o sonho deles é ser funcionário público. ehehhehhhe
    .
    .
    Mas, lá está, as crises são oportunidades. ehheehheeh

    Gostar

  48. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 15:20

    “Só concluo uma coisa: os socialistas e os nacionais-socialistas estão bem uns para os outros.”
    .
    .
    Não tenha dúvidas nenhumas. Eles não gostam de minorias. 😉
    .
    .
    Já agora, a título de curiosidade, o primeiro Reino Judaico no ocidente poderá ter sido no sul de Portugal. (E parte da Andalusia.) Ver isto, por exemplo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escrita_do_sudoeste
    .
    .
    Pelos vistos, este reino era monoteísta e terá sido o primeiro no Ocidente. (Disputando com a Etrúria esta possibilidade.) talvez tenham sido os tais famosos sefarditas, que virem para a P. Ibérica, após a queda do Templo.
    .
    .
    Quando os romanos chegam à Meseta, já cá andavam judeus há muito. Roma, durante os inícios do Cristianismo, teria cerca de 10% da sua população com origem judaica.
    .
    .
    Certo é que os tugas têm uma forte costela judaica. E enquanto eles cá andaram (com os islámicos) Portugal tornou-se numa superpotência. Quando espiritos tacanhos, como o Tric , começaram a perseguir as nossas minorias, Portugal deu o berro. E Lisboa tornou-se capital do parasitismo. Gulp!

    Gostar

  49. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    23 Abril, 2012 15:21

    A “imprensa” tuga é de uma parolice axuxalhada e esquerdófila que mete nojo… Interrogo-me para que serve uma “imprensa” isenta como esta…

    Gostar

  50. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 15:24

    “Estes porventura também são cães? Nega que possam viver em Portugal pessoas que praticam o judaísmo na Península muito antes de se falar em cristianismo, como eles?”
    .
    Veneram Napoleão Bonaparte e as ideologias que o acompaharam…logo o que você acha? tambem os muçulmanos e foram corridos ao pontapé…
    .

    Gostar

  51. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Abril, 2012 15:26

    oh pá então o parente do pároco do Fundão é mormone?
    o que é um mormone? uma espécie de morcõe?
    tem sorte o colaço por me esvair hoje da minha costela esctologicamente histriónica.
    vc é mórmone8como se escreve?) eu sou de raça negra.

    Gostar

  52. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Abril, 2012 15:31

    por falar em nederlen…Ik bent blai!
    eles começam a cair como tordos: o governo conservador da holanda foi abatido!
    e França segue dentro de momentos.

    Gostar

  53. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:32

    Meu caro Tric,
    .
    Na invasão de Ceuta, os muçulmanos e os judeus portugueses provaram que primeiro eram portugueses. Quem fez o trabalho de sapa da espionagem foram judeus e muçulmanos.
    .
    Quem alguns judeus portugueses famosos, ou que deixam poucas dúvidas que o seriam? Pedro Álvares Cabral, Espinosa, Davide Negro, Álvaro Guerra (alias Cristóvão Colombo), Pero da Covilhã… quer mais?

    Gostar

  54. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 15:32

    Anti-Comuna Judeu…Sempre que Portugal foi dominado pela Judearia…foi uma Catastrofe!

    Gostar

  55. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:34

    Aremandus,
    .
    vc é mórmone8como se escreve?) eu sou de raça negra.
    .
    Pelo que escreve sobre os negros, deve ter os espelhos da casa todos partidos e as mãos em ferida.

    Gostar

  56. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 15:39

    “Quem alguns judeus portugueses famosos, ou que deixam poucas dúvidas que o seriam? Pedro Álvares Cabral, Espinosa, Davide Negro, Álvaro Guerra (alias Cristóvão Colombo), Pero da Covilhã… quer mais?”
    .
    não, porque só existem Judeus famosos!!!…ou Portugal não fosse uma Judearia!

    Gostar

  57. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:40

    Tric,
    .
    Portugal é dos portugueses e dos que quiserem viver em Portugal. Muitos imigrantes que recebemos são cordatos, honestos, respeitadores e é um privilégio nosso cá os ter. Muitos portugueses não são católicos, nem têm de o ser para serem bons portugueses. No dia em que me quiserem forçar a ser católico por ser português terei razões para me rebelar. O Bento XVI parece-me ser uma pessoa excelente, mas creia-me que pouco ou nada me diz ou me dirá no sentido religioso.
    .
    Há excelentes judeus portugueses, e conheço alguns. Há excelentes muçulmanos portugueses, patriotas, ou não tivéssemos nós tido possessões na Guiné-Bissau, em São Jorge da Mina e no norte de Moçambique. Salazar, que o Tric diz admirar, nunca tocou na liberdade de religião. Não toque também o Tric, não vale a pena.

    Gostar

  58. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 15:44

    “Na invasão de Ceuta, os muçulmanos e os judeus portugueses provaram que primeiro eram portugueses. Quem fez o trabalho de sapa da espionagem foram judeus e muçulmanos.”
    .
    .
    Exacto. Ser Português não tem nada a ver com raças, religiões ou sequer o sangue. É uma coisa especial. Enfim. É por isso que o verdadeiro espirito tuga está no Norte e Centro de Portugal. 😉

    Gostar

  59. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 15:47

    “Não toque também o Tric, não vale a pena.”
    .
    Portugal é dos Cristãos!!!!!!!! Maçonaria- Judearias para o lixo…depois disto…não pode existir qualquer duvida!! é uma questão de memória!!!
    .
    “(…)Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …
    .
    No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada (estima‑se que atrás das Linhas de Torres se aglomeraram cerca de 600 000 pessoas!), todas as actividades produtivas desarticuladas.(…)”

    Gostar

  60. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 15:47

    Boas noticias!!!
    .
    .
    Pela primeira vez em muitos anos, Portugal teve uma balança comercial positiva com a Alemanha. (Incluindo bens e serviços:)
    .
    .
    O saldo comercial com a Alemanha foi positivo em 30 milhões de euros, nos dois primeiros meses do ano. Isto é mesmo um milagre. ehehhehehh
    .
    .
    IUPIIII!
    .
    .

    Gostar

  61. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:53

    Aremandus,
    .
    Na Holanda vão baralhar e dar ao mesmo. Olhe, não sei o que o Aremandus faz, mas acho que deveria ao menos fingir tentar exercer algum esforço a pretender conseguir documentar-se sobre o que escreve.
    .
    Havendo eleições hoje, o PM Holandês vai ser o mesmo. Encostou ademais a extrema direita do PVV às cordas e se calhar, desta feita apenas com a CDA vai reconquistar o poder.
    .
    Aremandus, quando falamos do que não sabemos, atirando foguetes para o ar sem saber onde caia a cana, damos uma tristíssima imagem de nós mesmos. Acho que o Aremandus pode fazer melhor, e nada me leva a crer que deva desistir de o admoestar amigavelmente.
    .
    Uma das coisas que me diziam antes era algo como isto: tens de estar mais bem preparado que o teu adversário, pois os tipos sabem mais sobre a marca de roupa interior que usas que tu próprio.

    Gostar

  62. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 15:57

    Tric,
    .
    Portugal é dos Cristãos!!!!!
    .
    Compreenderá que nisso estou no outro lado da barricada. Portugal é de quem quer ser português, viver honestamente, contribuir para a sociedade, trabalhar com afinco, seja cristão católico, protestante, mórmone (puxo a brasa…), judeu, muçulmano, hindu ou ateu.
    .
    Se quer uma república confessional ou uma monarquia, terá de me confrontar. A mim e a muitos outros, que não aceitam esse chauvinismo.

    Gostar

  63. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 16:01

    Tric,
    .
    depois disto…não pode existir qualquer duvida!! é uma questão de memória!!!
    .
    A Rússia sofreu horrores maiores perpretados pelo exército judeo, uma tal de Wermacht, com a sua falange maçónica, a Luftwaffe.
    .
    Estes governos de judeus… não lhe falte a memória!!!

    Gostar

  64. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    23 Abril, 2012 16:03

    caro colaço,
    ainda sou do tempo em que os holandeses e a holanda eram um paraíso liberal de esquerda.
    depois de ter visitado nos anos 80 várias partes da holanda, de ter feito boas amizades, fiquei muito decepcionado nos últimos tempos com a deriva holandesa para as franjas totalitárias….

    Gostar

  65. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 16:03

    Anti-Comuna,
    .
    Pela primeira vez em muitos anos, Portugal teve uma balança comercial positiva com a Alemanha. (Incluindo bens e serviços:)
    .
    Vão preparando as tripas com o feijão o Anti-Comuna e o LR que quando as cerejeiras derem fruto haverá muito para comemorar.

    Gostar

  66. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 16:12

    Aremandus,
    .
    A deriva para o totalitarismo é subsequente ao laxismo e à dívida feita pela esquerda. Quando os meus filhos estão empenhados por essa personagem cretina que se passeia em Paris e o governo actual não quer, não pode ou não sabe descer a despesa e mandar as pessoas tratar da sua vida em vez de se pendurarem no orçamento comunitário (emperreiteiros, emperresários, desfuncionários, beneficiários), não vamos a lado nenhum enquanto país.
    .
    Salvam-se as empresas, que ignoram o Governo e APESAR DO ESTADO vão exportando, e cada vez mais. Essas é que vão salvas Portugal, APESAR DO ESxTADO, APESAR DO GOVERNO, APESAR DOS SINDICATOS, APESAR DOS COMUNISTAS E DAS SUAS AGENDAS DE REVOLTA NAS RUAS, e para além de tudo, A DESPEITO DOS QUE DIZEM QUE NÃO PODEM.
    .
    E se este plano B (por sorte o melhor) não resultar, aí sim, vai ver deriva totalitária em Portugal.

    Gostar

  67. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 16:15

    ” Se quer uma república confessional ou uma monarquia, terá de me confrontar. A mim e a muitos outros, que não aceitam esse chauvinismo. ”
    .
    vocês, não tem querer ou deixar de querer…a Nação Portuguesa é Cristã!!!! depois disto…não há margem para duvidas…
    .
    “(…)Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …
    .
    No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada (estima‑se que atrás das Linhas de Torres se aglomeraram cerca de 600 000 pessoas!), todas as actividades produtivas desarticuladas.(…)”
    .

    Gostar

  68. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 16:24

    Tric,
    .
    vocês, não tem querer ou deixar de querer…a Nação Portuguesa é Cristã!!!!
    .
    Tenho sim! Sou cidadão português com pleno direito ao voto. Sou, passe a comparação, accionista da Chafarica Lusitana como o Tric, e a nossa opinião vale, enquanto cidadãos, exactamente o mesmo.
    .
    Creia-me que, pelo menos no clero católico que conheço (e que não é tão pouco assim), não encontrará muitos entusiastas pela reunião da Igreja com o Estado, e pela imposição de um Estado Confessional. O Tric está, diga-se de passagem, a ser mais papista que o próprio Bento XVI, que escreveu várias vezes a favor da separação Estado-Igreja e da liberdade religiosa.
    .
    Dar-me-á o direito de não aceitar leis que ponham em causa a minha liberdade de opinião, de associação, religiosa e cívica, já que nada nas minhas confissões e convicções cívicas e religiosas preclude a vida cívica ou põe em risco a sociedade portuguesa ou me obriga a lealdades a outro estado.

    Gostar

  69. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 16:48

    “Creia-me que, pelo menos no clero católico que conheço (e que não é tão pouco assim), não encontrará muitos entusiastas pela reunião da Igreja com o Estado, e pela imposição de um Estado Confessional. ”
    .
    mas Portugal já vive sobre o dominio de um Estado Confessional, o Maçónico-Judaico…por isso, não é uma questão de imposição…é uma questão de limpeza da casa…

    Gostar

  70. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 16:58

    ” Dar-me-á o direito de não aceitar leis que ponham em causa a minha liberdade de opinião, de associação, religiosa e cívica, já que nada nas minhas confissões e convicções cívicas e religiosas preclude a vida cívica ou põe em risco a sociedade portuguesa ou me obriga a lealdades a outro estado.”
    .
    meu caro, você só tem é que aceitar que Portugal é uma Nação Cristã e como Nação Cristã que é o Estado liderado pelos Cristãos…Maçons-Judeus, são um virus…

    Gostar

  71. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 17:26

    Tric,
    .
    Portugal é uma nação laica. Significa isso que não imporá a ninguém a militância em qualquer religião (ou numa outra religião chamada ateísmo), nem dirá à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou à Igreja Católica Apostólica Romana ou à Sinagoga de Belmonte em que devem acreditar ou como devem prestar culto. Existe uma maioria católica, e isso não está em causa. Apesar de os idiotas de esquerda quererem extirpar tudo o que lhes cheire a incenso, para passarmos a glorificar tudo o que cheire a sangue humano, a Igreja Católica está a fazer um serviço monumental em termos de assistência social. Sem a ICAR, muitas famílias teriam já ido ao charco.
    .
    Não está em causa os católicos poderem viver em Portugal. Pelo que o Tric escreve, um mórmone como eu não tem lugar em Portugal, ou ao menos não deve poder servir nas forças armadas ou ter direito a voto. Isso, meu caro, não aceito.
    .
    Tirem-me o direito a voto e esperneio, mas não me rebelo. Tentem-me converter à força por decreto suposto de Afonso Henriques, ou tirar os meus filhos para reeducação e garanto que me rebelo!

    Gostar

  72. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    23 Abril, 2012 17:29

    Os Mórmons praticaram a poligamia de 1840 até o ano de 1890.
    Que fixe!

    Gostar

  73. jose silva's avatar
    jose silva permalink
    23 Abril, 2012 17:43

    ac, pois, é o fim do ocidente como o conhecemos:
    – Com ou sem Hollande, «The Paris-Berlin-Moscow axis back again» (http://www.energybulletin.net/stories/2011-11-15/paris-berlin-moscow-axis-back-again). O amerciano Wallerstain é um dos melhores geopolíticos do mundo, independentemente do que diz o artigo que ainda não li.
    – «Carter has additional maneuvering devices fitted fore and aft that will allow her to keep station over selected targets in odd currents.[citation needed] Past submarines outfitted this way[citation needed] were used to tap undersea cables, to intercept communications of foreign countries. Intelligence experts speculate that the MMP may find use in similar missions as an underwater splicing chamber for fiber optic cables.[4][5][6][7]» http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Jimmy_Carter_(SSN-23)
    – «the end of the Internet as we know it» http://www.zdnet.com/blog/seo/the-death-of-online-piracy-the-end-of-the-internet-as-we-know-it/4503

    Gostar

  74. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 17:45

    Tric,
    .
    E por fim, deixe lá os mações e os judeus em paz. Estou fartinho de mentecaptos com desculpas. Portugal, caso não tenha notado, é governado por um executivo nomeado por um parlamento eleito em eleições livres e justas. Nada preclude o cidadão comum, rico ou pobre, branco ou negro, de fundar um partido e de concorrer a eleições. O Tric, se não está satisfeito com a situação presente, irá com certeza levantar os glúteos da cadeira e reunir-se com pessoas de convicções semelhantes para criar um partido político que apresente ao eleitorado a sua solução para os problemas do país. E o eleitorado escolherá. Não contará, como de certeza intui, com o meu voto, mas pelo menos terá feito o seu dever.
    .
    Tal como aqueles que dizem que a culpa da crise portuguesa é da Alemanha, há os que vêem numa improvável, improvada, inverosímil e ideal conspiração unindo judeus, mações e marcianos a razão única para os problemas do país. Tric, perante a culpabilização do outro só posso concluir que se nos safarem alegremente repetiremos os mesmos erros, erros que cometemos, soberanamente, por escolha popular, livre, justa, honesta, mesmo tendo sido perfeitamente estúpida.

    Gostar

  75. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    23 Abril, 2012 18:10

    “Não é o que pedem os novos holandistas?”
    Talvez. Mas com a França não deverá haver qualquer problema. Com tantos anos de governação e de presidências de direita, aposto que as contas do orçamento permitirão folga mais do que suficiente!

    Gostar

  76. tric's avatar
    tric permalink
    23 Abril, 2012 18:55

    ” E por fim, deixe lá os mações e os judeus em paz. ”
    .
    ainda agora começou…

    Gostar

  77. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 20:13

    Caro José Silva, obrigado pelos links.
    .
    .
    Quanto ao Eixo Paris-Berlim-Moscovo, eu acho que é mesmo mesmo mais que isso. Esta semana estão a decorrer manobras militares conjuntas entre chineses e russos. Desde que o Putin tinha saído da Presidência que não se realizavam. Com ele de volta ao poder, voltaram as manobras conjuntos, num sinal de concordância para o resto do mundo.
    .
    .
    O que é interessante, relativamente ao pipeline inaugurado há poucos meses atrás, é que os americanos acabam por abortar o Nabucco, que daria à Europa, alternativas aos russos. Ainda não percebi qual o interesse dos americanos em porem a Europa na dependência dos russos, neste aspecto. Ou os americanos têm alguma fisgada ou é mesmo azelhice da grossa.
    .
    .
    É ir assistindo ao desmoronar do mundo, tal como o conhecemos. Convém é os portugueses estarem preparados. Por exemplo, até o Canadá está um bocado agastado com os americanos e já querem exportar pitroil e gás natural para a Europa. O que poderá aproveitar a Portugal. Vamos ver.

    Gostar

  78. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 20:34

    Anti-Comuna,
    .
    A Rússia vendeu à China os projectos de engenharia para os seus novos porta-aviões. As manobras podem ter sido apenas um jeito de charme à la Vova Putin, ou um aviso ao Vietname e às Filipinas para não se meterem na asa dos Estados Unidos. Ou ambos os motivos.
    .
    A Marinha Chinesa quer portos nas Seychelles, no Paquistão e na Birmânia, num esforço de isolar a incipiente marinha indiana e de controlar o Índico. Não creio que a Rússia vá deixar prolongar esta ambição. Há um jogo de forças muito complexo, mas não creio que a Rússia esqueça que na China está cada vez mais a falar-se em invadir e anexar Vladivostok.
    .
    O cenário de uma guerra naval Filipinas + Vietname vs. China é bastante real. A última batalha China Vietname, pelas Ilhas Paracel, levou quase tanto poder naval em tonelagem como a Batalha de Midway. As feridas Vietname-China estão muito abertas, um pouco como a ferida Malvinas-Shetlands para os Argentinos.
    .
    Há asneira da grossa por parte do Obama. Retirar as tropas da Alemanha é natural já que a fronteira da Europa anda agora pelos lados da Polónia. Contudo, há alguma coisa que me deixa pensar que isso vai enfraquecer a Nato. E a Nato é o garante da defesa comum contra as novas ameaças, que se situam mais a Sul, e dentro de nós.
    .
    Creia-me que daqui a dez anos teremos novas unidades Gladio dentro da Europa.

    Gostar

  79. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 21:01

    “A Marinha Chinesa quer portos nas Seychelles, no Paquistão e na Birmânia, num esforço de isolar a incipiente marinha indiana e de controlar o Índico. Não creio que a Rússia vá deixar prolongar esta ambição. Há um jogo de forças muito complexo, mas não creio que a Rússia esqueça que na China está cada vez mais a falar-se em invadir e anexar Vladivostok.”
    .
    .
    Não. Não penso assim. A China ainda é muito fraca em termos navais. E essa da China querer Vladistoque é penas propaganda ocidental.
    .
    .
    O grande medo da China é que os americanos controlam as rotas comerciais chinesas. e podem ficar sem acesso a essenciais matérias-primas. A China, por um lado, quer cooperar com a Rússia. (Tenha em conta que nós costumamos ver esta coisa da geopolítica pelos olhos do mundo ocidental e isso afecta o nosso, por vezes, mal julgamentos.) Essa cooperação é essencial para fornecer o interior da China com matérias-primas. Por outro, para não depender apenas da Rússia, a China precisa de controlar ela, as suas rotas comerciais, agora dominadas pelos americanos. Daí que a China precisa mesmo de poder naval, que ainda é relativamente fraco. (Em comparação com os outros dois.) Esta crise no Estreito de Ormuz vem demonstrar que a China é mesmo fraca em termos navais e capacidade de segurar as suas rotas comerciais.
    .
    .
    A China está a começar a tentar estender o seu poder naval para assegurar o fornecimento de matérias-primas essenciais. E, para isso, precisa do poder marítimo. E para ter poder marítima, precisa, por um lado, de porta-aviões (que não devem ser russos, pois os russo nunca venderam porta-aviões a ninguém e costumavam ser os iranianos a revender aos chineses aquilo que sacavam aos russos) e por outro, de portos abertos às fornecimentos de matérias-primas. (Que estão a fazer por todo o lado, desde a Grécia até ao Brasil. Neste último país, não apenas financiam novos portos como até ferrovias que liguem o interior brasileiro – neste caso, o paulista) para que tenham acesso a matérias-primas essenciais.
    .
    .
    Mas a China tem problemas em estender o seu poder naval. Como nunca conseguiu copiar os porta-aviões alheios, eles estão bastante atrasados em os construir. Estão agora com o primeiro e como não copiaram nenhum, ainda falta saber se é mesmo um bicho à altura dos dos americanos ou até mesmo espanhois. eehehheheh E a China está dependente dos americanos para garantir o acesso matérias-primas e garantia das suas rotas marítimas. Por outro lado, a China continua fraca face aos americanos, no controlo do próprio litoral marítimo chinês. Os gajos conseguiram desenvolver os tais misseis especializados em atingir alvos móveis, os porta-aviões americanos. Mas isso apenas afasta um bocado os americanos da costa chinesa. Mas os americanos continuam a ter poder para bloquear as rotas marítimas chinesas. Mesmo também com os novos submarinos silenciosos chineses.
    .
    .
    Os americanos andam a tentar incendiar a Ásia, para dois motivos. Um, continuar a mandar nos vizinhos dos chineses. Outro ponto, vender armas naquela zona do mundo. No entanto, creio que os americanos irão perder com esta estratégia, à medida que os próprios países dependem cada vez mais economicamente da própria China. A China para garantir a paz dos seus vizinhos, basta-lhe continuar a crescer economicamente e continuar a criar áreas de comércio livre com os países da zona. E a estratégia está a surtir de tal maneira, que o próprio Japão tomou consciência (com o desastre do ano passado) o quanto precisa da China para sair da crise e evitar um eventual colapso económico. E, por isso, o Japão começa a ficar dividido, entre um apoio incondicional aos americanos ou uma estratégia própria de servir de pivot no novo equilíbrio de poderes na zona que se avizinha: China, India, Russia e USA.
    .
    .
    Caro Colaço, penso que é útil começarmos a analisar os problemas de lá, com os olhar lá. Não o nosso olhar, nossos preconceitos e até interesses estratégicos. A Europa não cair no erro de alimentar a instabilidade na Ásia, pois nada temos a ganhar. Nem comprar a versão anglo-saxónica dos acontecimentos, quase sempre dominados pelos interesses dos americanos. Que se julgam os senhores dos dois mundos: Pacífico e Atlântico.

    Gostar

  80. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    23 Abril, 2012 22:35

    Anti-Comuna,
    .
    E essa da China querer Vladistoque é penas propaganda ocidental.
    .
    Eu lembro-lhe que a China e a União Soviética travaram-se de razões à ponta da bala (e os russos venceram). Em espaço de poucos anos a China invadiu o Vietname, a Índia, a União Soviética, o Tibete e o Cambodja, em guerras de fronteira.
    .
    Tente ir buscar o nome do sinólogo Andrei Alexandrov. Pode ser que encontre algo em inglês. 7
    .
    Para sua informação o primeiro porta-aviões chinês era russo, um da classe Almirante Kuznetsov . Os chineses compraram-no ainda incompleto à Ucrânia através de Macau, ainda então portuguesa, com a desculpa que seria um parque de diversões ou um hotel temático, não me lembro o ano, mas foi no fim do século XX. Hoje chama-se Shi Lang, em honra do general Shi Lang, um almirante do sec. XVII que conquistou a parte norte da ilha de Taiwan. O Shi Lang foi posto a navegar no ano passado. Pelo que parece o famoso Kiev também foi comprado (foi comprado!) e não vai ser hotel nenhum.
    .
    Adiante, os chineses compraram os planos aos russos (diz-se em voz baixa nos círculos) para a nova classe. Já haviam comprado planos da Bazan (Espanha) para um porta-aviões mais pequeno, mas ao que parece preferiram comprar dos russos. A Bazan nega ter completado os planos, mas recebeu alguns milhões de dólares de honorários, o que indicia alguma transferência de tecnologia. Entretanto viraram-se para os russos e obtiveram panos de um dos estaleiros militares russos, não me lembro agora do nome, mas ninguém sabe que tipo de planos foram (se de porta-helicópteros, se de porta-aviões). Há indícios de que tenham comprado recentemente mais planos, e neste caso acredito que o Vladimir estivesse enterrado no negócio até aos joelhos. Não espero que tenham transferido a última tecnologia (e de vez em quando vamos tendo zunzuns que alguns técnicos militares vão desertando para a China ou são presos por espionagem, até na Ucrânia!), porque nem aos russos interessa ter a China demasiado forte. penso eu que a doutrina militar soviética, que diz «fica perto dos teus amigos e em cima do ombro dos teus inimigos» está a ser aplicada na prática. Se há coisa que sabemos é que nunca podemos deixar de pensar que os militares russos não têm planos lineares: há corrupção e há vários níveis de fachadas e de convoluções diplomáticas a analisar.
    .
    Não penso, porém, que as nações dependam tanto da China. A China está sob uma bomba populacional ao retardador, assim como a Rússia, e numa geração apenas serão uma sombra do que são hoje. Se os Estados Unidos retardarem dez anos o seu próprio suplício, verão uma China enfraquecida e talvez turbulenta dentro de si própria. Ao contrário da Europa, a China não é receptora maciça de imigrantes, e não creio que, com o chauvinismo dos Han, alguma vez o venha a ser. (mas também nos anos 70 dizia-se que nunca poderiam vir a fabricar um televisor!)
    .
    Concentremo-nos na Índia. Essa sim, há-de nos dar grandes surpresas. Só espero que os anos de demonização dos portugueses e do domínio português na propaganda indiana, mesmo muito após 1961, se tenham esboroado ou sestejam a entrar no oblívio.

    Gostar

  81. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 22:40

    Olhe, caro Colaço, aparentemente isto que eu escrevi deve estar errado.
    .
    .
    ” E para ter poder marítima, precisa, por um lado, de porta-aviões (que não devem ser russos, pois os russo nunca venderam porta-aviões a ninguém e costumavam ser os iranianos a revender aos chineses aquilo que sacavam aos russos) e por outro, de portos abertos às fornecimentos de matérias-primas.”
    .
    .
    Os gajos parece que lançaram o ano passado um bicho recauchutado dos russos:
    .
    http://www.guardian.co.uk/world/2011/dec/15/us-satellite-china-aircraft-carrier
    .
    .
    O que me estranha, já que o que eles andam a construir (ou suponho eu, de uma informação que agora não me lembro onde a obtive) ainda o seu primeiro. De origem e desejo chinoca, movido a energia nuclear. Se afinal, em vez de um novo deles, é apenas um recauchutado…
    .
    .
    Posso estar enganado, mas penso que ainda não são estes bichos que a China está a construir. De memória, lembro-me de há uns meses atrás, ter visto uma foto na net, do novo bicho, ainda em construção. E não tinham nada a ver com os recauchutados russos. Até eram mais parecidos com os americanos. Se um dia encontrar novamente o bicho, meto por aqui.

    Gostar

  82. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 22:45

    “Os chineses compraram-no ainda incompleto à Ucrânia através de Macau, ainda então portuguesa, com a desculpa que seria um parque de diversões ou um hotel temático, não me lembro o ano, mas foi no fim do século XX. Hoje chama-se Shi Lang, em honra do general Shi Lang, um almirante do sec. XVII que conquistou a parte norte da ilha de Taiwan. O Shi Lang foi posto a navegar no ano passado. Pelo que parece o famoso Kiev também foi comprado (foi comprado!) e não vai ser hotel nenhum.”
    .
    .
    Exacto, exacto. Pode ser aqui o meu erro. Mas olhe que eu tenho quase a certeza que o bicho novo em construção é mesmo de desenho chinoca e com origem em ideias deles. Mas posso estar enganado.
    .
    .
    Eu estou a tentar-me lembrar onde vi essa informação e acho que foi na net. Salvo erro, além do bicho novo, também vi fotografias dos novos aviões chinocas, inspirados nos harriet, para servirem no tal porta-aviões. Mas posso estar mesmo confundido. Mas se encontrar informação sobre o novo bicho chinoca, eu meto aqui. Fiquei agora mesmo curioso em saber se existe mesmo um novo chinoca ou os recauchutados russos.

    Gostar

  83. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 22:47

    Harriet, harriet. 😉

    Gostar

  84. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Abril, 2012 23:00

    Já encontrei aquilo que eu queria.
    .
    .

    .
    Artigo sobre os novos bichos: http://wareye.com/chinas-first-domestically-aircraft-carrier-construction-completed-by-2015
    .
    Aparentemente, estes são os projectos dos futuros bichos chineses. Para 2015? Eu penso que não. Este bicho recauchutado, lançado o ano passado, serve apenas para treino e pouco mais:
    .
    http://www.rusi.org/analysis/commentary/ref:C4E4A591E49661/
    .
    .
    Portanto, é bem possível que a China esteja mesmo a construir os seus novos em segredo. Além dos tais aviões inspirados nos harrier.
    .
    .
    Mil desculpas pelos meus erros, pois eu andava confudido com os projectos deles. Penso que a China está a construir os seus em segredo e nada têm a ver com aquele que lançou agora, para treino. Treino dos futuros bichos? 😉

    Gostar

  85. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Abril, 2012 08:36

    Anti-Comuna,
    .
    A foto que mandou é muito inspirada (para não dizer outra coisa!) nos Kuznetsov. Está quase provado que o Putin lhes vendeu os planos (ou que tiraram o modelo do Shi Lang e o melhoraram).
    .
    Cuidado com o recauchutado! Os Kuznetsov estavam activos em 1998 (e ainda hoje), e eram então state of the art. É verdade que a Ucrânia lhes retirou o equipamento militar (que não seria preciso num parque de diversões putativo) e a propulsão antes de o vender. A China treinou a sua mão de obra no Shi Lang, e agora penso que a treina no ex-Kiev (qual será o nome? Cheng Ho? Zhu Man? Dava boas apostas. Aposto em Cheng Ho.)
    .
    A China demorou mais de dez anos a reformar um barco que normalmente é feito em três. Não espere este atraso no Kiev (Cheng Ho?)
    .
    Fossemos nós espertos e tínhamos comprado os planos à Alemanha em vez dos submarinos. Perguntem à Eminência Parda (tem nome, e quem está no meio sabem quem é) porque não foi assim.

    Gostar

  86. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Abril, 2012 09:50

    Anti-Comuna,
    .
    Atenção que em pessoal e número e tonelagem de barcos, a marinha da República Popular da China é a segunda a nível mundial, apenas ultrapassada pela dos Estados Unidos. Mais de 250.000 homens (é verdade!), nos quais mais de 50.000 fuzileiros navais.
    .
    Uma força impressionantes. Um país impressionante. Um povo impressionante.

    Gostar

  87. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Abril, 2012 10:44

    Caro Colaço, apesar dos números, os chineses ainda são fraquitos em termos navais. Face ao poderio deles em termos de infantaria e pode aereo. Era isso que eu queria dizer.
    .
    .
    Repare neste bicho inglês:
    .

    .
    in http://en.wikipedia.org/wiki/Type_45_destroyer
    .
    .
    A China ainda não tem disto. Ou tão pouco porta-aviões de um nível do George Bush americano. É esse o meu ponto.
    .
    .
    Não é desvalorizar o poder naval deles, pois é enorme. Mas ainda fraco para as necessidade de uma superpotência.
    .
    .
    Agora, com esses novos bichos que eles estão a construir, em segredo, aí sim, já começam a ter algum poder efectivo, comparável às principais marinhas dos países mais fortes do mundo.
    .
    .
    Não domino estas questões militares como devia, mas tenho consciência, que comparando o poder militar aéreo chinês com o naval, este último ainda tem muito que evoluir. E é caro. Embora mais barato que nos USA, claro.

    Gostar

  88. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Abril, 2012 11:10

    Anti-Comuna,
    .
    A China não precisa disso. Tem a Quinta Coluna dentro de todos os nossos países.
    .
    Contava-se que em tempos os serviços de informações portugueses pediam à Mossad dados e informações sobre o nosso próprio país. E que quando um dos agentes da Mossad vinha cá em contactos institucionais, contava algo sobre a economia do nosso país que deixava todos estupefactos (especialmente os da Mossad, que nem imaginavam que não sabíamos coisas tão rasquinhas. Quantos meneios de pena devem ter dado com a cabeça!). Bom, isto são conversas de caserna, talvez apócrifas. Valem o que valem.

    Gostar

  89. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Abril, 2012 11:43

    “E que quando um dos agentes da Mossad vinha cá em contactos institucionais, contava algo sobre a economia do nosso país que deixava todos estupefactos (especialmente os da Mossad, que nem imaginavam que não sabíamos coisas tão rasquinhas. Quantos meneios de pena devem ter dado com a cabeça!).”
    .
    .
    ehehhehheh
    .
    .
    Olhe, por falar em porta-aviões. Não sei se já conhece esta estória, que passou perto do Norte de Portugal:
    .

    .
    .
    Vejam como os americanos são. Depois…

    Gostar

  90. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Abril, 2012 14:43

    Anti-Comuna,
    .
    Não acredite em tudo o que tira da Internet. Essa anedota predata a Segunda Guerra Mundial, e já teve como protagonistas a marinha alemã, a marinha britânica e a marinha americana. Alguém a resolveu dramatizar, e haja quem a coma por verdadeira 😉

    Gostar

  91. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Abril, 2012 15:04

    “Não acredite em tudo o que tira da Internet.”
    .
    .
    Acha que isto é peta? Eu não acredito. 😉

    Gostar

  92. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    24 Abril, 2012 16:23

    Anti-Comuna,
    .
    Como lhe disse, isso já eu li como anedota num jornal local do tempo da Segunda Guerra numa pesquisa que tive de fazer, prova de que isso é mais velho que qualquer grabación. Li também nas anedotas das Selecções do Reader’s Digest pelos anos 80. Na leitura mais antiga, era a marinha alemã a gozada (o jornal era marcadamente pró-britânico) e nas Selecções era a marinha americana.
    .
    É peta, tal como o quadro falsificado da Fox News sobre Toolooz que ainda chegou a fazer um artigo até que o Gabriel Silva o retirou.

    Gostar

  93. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Abril, 2012 19:22

    “É peta, tal como o quadro falsificado da Fox News sobre Toolooz que ainda chegou a fazer um artigo até que o Gabriel Silva o retirou.”
    .
    .
    Sim, é capaz de ser peta. Mas possível, é. Noutras circunstancias e em situações semelhantes. ehehhehheh

    Gostar

  94. JCA's avatar
    JCA permalink
    24 Abril, 2012 20:19

    .
    Outros dados:
    .
    =German tempers boil over back-door euro rescues
    .
    Controversy is raging in Germany over soaring “payments” by the Bundesbank to shore up Europe’s monetary system and cope with a tidal wave of capital flight from southern Europe.
    .
    Even defenders of Target2 admit that such vast transfers need proper scrutiny. The International Monetary Fund said the system is a back-door means of financing the trade deficits of Italy, Spain, Ireland and Portugal.
    .
    http://www.telegraph.co.uk/finance/financialcrisis/9215232/German-tempers-boil-over-back-door-euro-rescues.html

    =This emerging scandal could set off a Chinese collapse
    .
    Two sets of rules: one for the elite, one for everyone else
    .
    http://www.sovereignman.com/expat/two-sets-of-rules-one-for-the-elite-one-for-everyone-else/?a_aid=CRX
    .
    =This is the only thing you need to read about Obama and oil speculators
    .
    President Obama is right. Evil speculators are pushing up the price of gasoline.
    .

    What else can explain it? Demand for gasoline is way down. Inventories are way up. So common sense argues the price should be lower. But it’s not. Clearly, it must be the evil speculators.

    .
    Those same demons were causing us pain at the pump last year as well. Take a look at this chart of unleaded gasoline…
    .
    http://www.growthstockwire.com/3027/Evil-Speculators-are-Everywhere
    .

    Gostar

  95. JCA's avatar
    JCA permalink
    24 Abril, 2012 21:21

    .
    OU,
    .
    =NETHERLANDS – JUST THE FIRST DOMINO?
    .
    “Further, for all those afraid of Holland, go listen to his speech at the City in London in front of some of the most influential bankers in the world. He clearly offered his subservience to their cause, disavowing his electorate at the same time.”
    .
    “France (under Hollande or Sarkozy whi recently changed his view regarding the current german approach to match Hollande critics) will be joined by Spain and Italy to pressure Merkel to finally change the ECB mandate.
    Don’t forget there will be elections next year in Germany that will mark the return if left-wing SPD to either majority or to take part in a bew coalition. And SPD is clearly opposing the ridiculous austerity-only policy if Merkel.”
    .
    http://pragcap.com/netherlands-just-the-first-domino
    .
    =Forget China… More and more manufacturing jobs are moving to a surprising place
    .
    South Carolina is the China of America
    .
    http://www.thereformedbroker.com/2012/04/23/south-carolina-is-the-china-of-america/
    .
    http://online.wsj.com/article/SB10001424052702304331204577354110694619358.html
    .

    Gostar

  96. JCA's avatar
    JCA permalink
    24 Abril, 2012 21:51

    .
    E sobre o 1º round eleitoral na ‘Cidade da Luz’ para mi a unica conclusão que merece preocupação em termos de LIBERDADE, DEMOCRACIA e sobretudo a unica ‘CONSTITUIÇÃO ESTRUTURANTE DIREITOSHUMANOS+DEZ MANDAMENTOS’ é a análise SOCIO-EMOCIOMAL do eleitorado que pôs o ‘papelinnho de rebuçado na caixinha do voto’:
    .
    a soma da ‘emoção do radicalismo’, o bota abaixo totalitário, extrema esquerda + extrema direita, embora numa e noutra sem cimento ideologico firme é só de cerca de 30% (Melenchon cerca de 12% + Pen cerca de 18%). ..
    .
    Ou seja o Medo nos Cidadãos saiu vitorioso e procurou «refugio’ nos que prometem ser Força. E Sarkozy ingenuamente surge com muita culpa disso ao jogar ‘nos medos’ para ganhar votos. Então essa treta dos arabes só no periodo eleitoral é que ele ‘acordou’. Não sabia antes ? Saiu-lhe o tiro pela culatra. Pois é as estratégias de fabricação de ´medos’ quando muito batidas dão resultados inesperados, foram o chapeu de chuva onde o ‘medo’ se refugiou (esquerda radical + direita radical),
    .
    30% nos que se apresentam como ‘totalitaristas e radicais’ que somados foi quem mais votação teve na terra do Rousseau ……. mas também do Petain …… ou do Maio de 68
    .
    Pois é, a França tem muito que se lhe diga ….. é um ‘bichinho’ estranho.
    .

    Gostar

  97. JCA's avatar
    JCA permalink
    24 Abril, 2012 22:07

    .
    E esta dos medos testada em França era bom que a rapaziada de cá conclua no que se está a meter quando só sabe essa mesma cartilha socio-emocional para fins eleitoralistas ou de governança ….
    .
    Só lamento que o RESOLVER PORTUGAL seja obrigado à força, ficar refém destas lucubrações de elites experimentalistas rascas sem elite. Estes é “preciso dar-lhes tempo” para perceberem, se algum perceberem. Reside aqui o BOVINO em primeiro andamento de certos governantes e Governação, e só depois dos Governados que têm de estar coesos com essa coisa.
    .
    É só perder dinheiro a rodos que depois falta no bolso dos Cidadãos, Familias e Empresas porque é preciso ir-lhes aos bolsos para pagar estas experiências de ‘sebantas&teórias’ e fantasias virtuais. Mas isto já vem de muito longe. O botas aguentou-se não sei quantos porque a culpa era menos do botas do que dos anti-botas que talvez se desculpassem com o botas. Não sei. Parece-me.
    .
    Foi preciso o voluntarismo para acabar com a coisa no 25 de Abril porque pelo intelectualismo ainda hoje estávamos na mesma. O resto reside nesta contradição.
    .
    Siga a rusga.

    Gostar

  98. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    25 Abril, 2012 13:03

    JCA,
    .
    Notícias frescas da China (vistas a olho por quem me contou):
    .
    As grandes confecções de 500 ou mil pessoas em Xangai estão a fechar, sendo abertas algumas fábricas mais pequenas a 500 Km, onde a mão de obra é mais barata; e a capacidade produtiva original não está a ser reposta, nem perto nem longe.
    .
    Façamos as contas: quando EUR 200,00 num operário em Xangai estão demasiados altos, e numa empresa de mão de obra intensiva, isto quer dizer algo: a China deixa de ser competitiva para o mercado internacional, e passa a fazer manufactura para o mercado interno.
    .
    Ganha Portugal!

    Gostar

  99. JCA's avatar
    JCA permalink
    25 Abril, 2012 14:36

    .
    É isso mesmo para não ventilar que nos Povos quando, felizmente, se alavanca a saída da miséria isso acarreta a consciencialização de direitos civilizacionais mais elevados para mais segurança de vida de Cidadãos e Familias. Mais Educação, mais Saude etc. É o proximo round da China. O que é ‘tão certo como o destino’, a ‘primavera chinesa’ vai chegar independentemente de porta-aviões, foguetões, misseis ou satelites e há mais Vida para além disto pesem os sonhadores dos totalitarismos com a a fezada dos mundos do ‘orwell’ e das ‘informáticas’.
    .
    Sobre beneficiar Portugal isso já é outra conversa. Abre de facto condições para isso. Mas para ganhar a parada temos à nossa volta muitos mais Países, mais ambiciosos, mais rápidos, mais ajustáveis em suma mais espertos e que se reorganizam dum momento para o outro para se reencaixarem nas novas oportunidades de ganharem mais riqueza.
    .
    Nós cá infelizmente obrigam-nos a malhar na mesma malapata de sempre. Já vem dos tempos da monarquia, dos salazares etc.
    .
    uma elite que adora viver à sombra das bananeiras, dos d joões quintos e conventos de mafras (as pontes e autoestradas da época), das pimentas das indias, dos ouros e diamantes dos brasis, dos cafés sisais e minerais etc do ultramar, das tetas dos apoios da União Europeia. Foi só aguentar para viverem à sombra da bananeira desde o seculo de ‘mil e troca o paço’.
    .
    Apenas esse tão longo caminho histórico vicioso e viciado CHEGOU AO FIM depois de terem conseguido que vivesse o inimaginavel.
    .
    Estamos desde 2008 na ENCRUZILHADA FINAL que sucessivas governanças apenas têm ‘engonhado’ acreditando que vem aí um milagre. Não vem. Mas enfim «eles é que mandam’, dizem.
    .
    entre os que ainda acreditam que com mais umas habilidades ‘mais uma dezena de anos’ de mais do mesmo é possivel mesmo empobrecendo e matando a energia dos Portugueses, dita ‘Situação’
    e
    os que sabem perfeitamente que isso já acabou e só ‘revolucionado’ Portugal de alto a baixo voltaremos a ser,
    ,
    (o que deveria ter sido feito no 26 de Abril e não foi, hoje obrigam-nos a pagar a conta da ignorancia, a ronha e da manhosice de quem orientou a coisa)
    .
    Veja a questão da China por este angulo, são possiveis alguns peanuts no imediato, mas nada de sustentavel a curto, medio e longo prazo para Portugal. O problema de Portugal é culpa EXCLUSIVA de Portugal, da sua orientação e da sua governação, não é a China ou a Alemanha ou EUA ou a Russia ou a França ou a Inglaterra ou outro País qualquer.
    .
    Portanto pelo caminho que está traçado continuaremos a ‘ver a banda passar’. Quem poderia evitá-lo, proibem-no de fazer. É capaz de ser o ‘V Império’ que o outro falava que vai desde Caminha a Faro e das Berlengas a Elvas. nada mais que isso.
    .
    Falar assim ‘é perigoso’, nada de pessoal avançado que sabe morder o futuro a cagar. Melhor são ‘linguados’ e ‘romances’ cheios de palavreado, teorias, estudos, analises etc etc etc. Mas money os outrso que o ganhem s inventem como ganhá-lo que para essa gente money é ‘um direito natural de angue azul’ .
    .
    Pois é, assim não vamos lá. Só os que emigram e se deslocalizam
    .

    .

    Gostar

  100. JCA's avatar
    JCA permalink
    25 Abril, 2012 14:56

    .
    Ou seja, desde o o sec XVIII/XIX dos reis passando pelos salazares até hoje, Portugal ainda não foi governado para ser uma maquina predadora das oportunidades que o Mundo todos os dias oferece. Não tem maquina de criação de riqueza, tecido economico altamente lucrativo, para ser rico.
    .
    Continua acanhado, manhoso e chico-esperto com MEDO de fazer o FUNDAMENTAL NA MACRO-ESTRUTURA: uma revolução fiscal, uma revolução na segurança social, uma revolução na Educação etc e só lá para os ultimos lugares da agenda uma revolução na justiça que ASSEGUREM A IRREVERSIBLIDADE DOS DIREITOS CIVILIZACIONAIS NA SAUDE, EDUCAÇÃO, REFORMA, EMPREGO e SOLIDARIEDADE NO DESEMPREGO porque PROVOCAM a RIQUEZA para isso.
    .
    Ora nada disto alguma vez foi feito, nem quem tem governado foi capaz ou viu que era o que tem de ser feito, acima e independentemente dos ‘faits divers’ Comunistas, Socialistas, Sociais Democratas, Democratas Cristãos, Trotkistas, Marxistas Leninistas ou de Chico-Espertistas que são tudo e nada conforme dá mais jeito. Se querem que a Democracia, as Liberdades Civicas e os Direitos Civilizacionais durem para além de 2012 com sustentabilidade sem terem de sofrer o ‘karma’ do 2018/2020 que nem é segredo.
    .
    É só escolher e escolher quem seja capaz do fazer num sentido ou noutro e aguentar as consequências duma e doutra. Tão simples como isto.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.