Saltar para o conteúdo

Ainda o estranho “caso” Relvas*. (I)

16 Julho, 2012
by

Já se sabe que a sua licenciatura tipo “pudim boca doce”, sendo legal, não deixa de ser, no mínimo, singular…. Já se sabe que a justificação, provavelmente precipitada e desprevenida, do ex- Reitor da Univ. Lusófona – Porto, Santos Neves, foi, também ela, uma espécie de “não – justificação”! Já se sabe que a instituição meteu o “pé na poça” e o Ministro aceitou (ou, pelo menos, não recusou) seguir o caminho mais fácil e mais facilmente enganoso… ( ainda que Relvas não precisasse do diploma para nada – até ver – e nem tenha sido Secretário de Estado e Ministro, por causa dele)

Já se sabe tudo isso; mas há também algo  mais a observar, sob o ponto de vista político, no dito caso!

Note-se: não houve aqui tentativas de falsificação de documentos, “disciplinas” avaliadas ao domingo, nem mentiras sobre o seu estado de licenciado. Não vou voltar a falar do caso , inexistente sob o ponto de vista político – factual e mesmo funcional; Relvas não precisa da licenciatura para nada (pelo menos, não precisou, até agora), nem a utilizou (ou seja, não utilizou o título académico).

Comparando com o outro caso precedente, semelhante e mediático ,  não me recordo, na época do Engº Sócrates, de ouvir vozes internas, do próprio PS, a pedir a demissão e/ou a pressionarem para a demissão do então Primeiro-Ministro. Sim, porque o caso (ou “não caso”) da licenciatura de Sócrates envolvia o próprio Primeiro- Ministro. Mas agora, com o (apenas) Ministro Miguel Relvas, ao invés da oposição que não se mete nisso, ouço, acima de tudo, vozes do próprio PSD a tentarem afectar o (seu, deles) Ministro, do próprio Governo, do mesmo PSD! Ainda hoje (domingo) foram duas. Marcelo à cabeça!

(actualizado)

51 comentários leave one →
  1. rr's avatar
    16 Julho, 2012 01:03

    pmf: o facto de haver pessoas no partido que acham que a melhor opção é relvas se dimitir, é um indicador positivo, de que o psd é um partido com vozes que pensam por si e não são carneiros uns dos outros.Mesmo sendo menos grave, é um caso que merece a demissão, já que se o ministro permanecer corre-se o risco de se perder toda a moral de criticar socrates
    Sobre qual dos piores deixo este link:http://dererummundi.blogspot.pt/2012/07/certificados-folcloricos.html

    Gostar

  2. cão com pulgas's avatar
    cão com pulgas permalink
    16 Julho, 2012 01:27

    Mas afinal de contas vais logo à manif ou não?

    Gostar

  3. professor's avatar
    professor permalink
    16 Julho, 2012 06:48

    Mais um semi-branqueamento disfarçado por encolhido …
    Ora essa ! Quem é que lhe disse que é legal ? Estude umas coisinhas de direito … Procura-se Advogado que interponha uma “acção para anulação da licenciatura” por vícios de violação de lei e de forma .
    Oculos habent et non videbunt . Vem fazer propaganda que ele não mentiu “sobre o seu estado de licenciado” … Ora essa ! Não vê a internet ? Não está em causa se precisava ou não da licenciatura …
    Está em causa tão somente tratar-se de um acto imoral intolerável num Governante de um País civilizado . (honest non sunt est semper quod licet) .
    Marcelo já deu dito por não dito … mas há “cepos” que não mudam … e nos fazem lembrar os tempos das escutas a Belem …

    Gostar

  4. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 07:05

    Mais um branqueamento à falsidade e ilegalidade dos diplomas socratinos domingueiros feitos pelo prof de Direito direito para um ´so lado.

    Gostar

  5. piscoiso's avatar
  6. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    16 Julho, 2012 07:37

    Para mim, o facto de haver, dentro do PSD, vozes que criticam a actuação do ministro, é saudável. Não muito saudável, mas saudável. Porque saudável, saudável, era o ministro ter-se demitido imediatamente, logo que o assunto passou para a comunicação social, tal como acontece, em casos semelhantes, nos países civilizados.

    Gostar

  7. David Soeiro's avatar
    16 Julho, 2012 07:37

    Ainda há quem teime em defender o indefensável. Por muita legalidade que exista em todo este imbróglio, o cerne da questão é moral e isso foi ultrapassado sem qualquer margem para dúvida .

    Gostar

  8. Oscar Maximo's avatar
    Oscar Maximo permalink
    16 Julho, 2012 08:07

    Não se pode dar por adquirido que é legal. Não será de estranhar que num caso estranho possa aparecer alguém a queixar-se de pressões. E se essas pressões forem ameaças ilicitas semelhantes á da jornalista, o caso ainda é mais grave.

    Gostar

  9. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 08:27

    Gosto muito do bacherelato socratino dos anos 76/77/78….e mais não digo.

    Gostar

  10. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    16 Julho, 2012 09:06

    Há que separar as águas.
    Uma coisa são os processos de licenciaturas Independente-Lusófona, que só a elas diz respeito, independentemente dos licenciados.
    A Universidade Independente já foi encerrada compulsivamente em 2007.
    Na Lusófona vai-se ver.
    Outra coisa são as licenciaturas de Relvas-Sócrates naquelas universidades.
    Sócrates teve de fugir do país.
    Relvas, lá vai cantando e rindo pelos corredores do poder.

    Gostar

  11. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    16 Julho, 2012 09:10

    In God$ we trust!
    se o canudo foi comprado com DINHEIRO por que raio é que se dúvida da sua legitimidade/legitimação???

    Gostar

  12. PMF's avatar
    16 Julho, 2012 09:19

    Não digo que não seja saudável, ou o contrário, haver vozes dentro do PSD ue tentam demitir o Ministro. Só verifiquei o facto! As conclusões políticas que se podem retirar do facto verificado, são outra coisa e outra conversa….

    Esqueci-me de salientar um ponto que, supra, o Piscoiso refere. Mariano Gago não descansou enquanto não fechou, com sal por cima para que não restasse nada (de vestígios) a Independente. Agora, será que Crato assumirá o mesmo “sentido deEstado”?!
    “A Universidade Independente já foi encerrada compulsivamente em 2007.
    Na Lusófona vai-se ver.” – supra, Piscoiso dixit.

    Gostar

  13. berto's avatar
    berto permalink
    16 Julho, 2012 09:25

    É pá, não batam mais no Relvas. Não critiquem quem o tenta defender ou branquear.
    Quanto mais tempo a luminária estiver no governo mais o governo se enterra.
    Pode ser que que um dia destes tenha um lindo enterro, como merece.

    Gostar

  14. Oscar Maximo's avatar
    Oscar Maximo permalink
    16 Julho, 2012 09:28

    O Relvas é talvez o maior culpado da ideia que o país não foi á falência e quase tudo pode continuar como dantes. Ainda se discute a privatização da RTP com toda a normalidade, o 1* diz que as alterações vão devagar. Enquanto não houver um mês sem dinheiro para ninguêm, incluindo o tribunal constitucional, as mentalidades não podem mudar.

    Gostar

  15. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    16 Julho, 2012 09:43

    estou descansado: Passos coelho,arauto do rigor e da verdade afiançou que no final deste ano a coisa inverte e no próximo ano já cresceremos a sério

    Gostar

  16. General's avatar
    General permalink
    16 Julho, 2012 09:45

    Ao fim de 30 anos concordo finalmente com o Alberto João . O homem tem toda a legitimidade para requerer equivalências em quatro licentiaturas : veterinária , biologia , informática e atrofisica. Mas esqueceu-se de uma , a mais importante , em que passa com 20 valores – Engenharia de Minas ( o português que consegui escavar o maior buraco que há história …!)

    Gostar

  17. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    16 Julho, 2012 09:48

    Se estivesse em Lisboa até ia a essa manifestação. Parece-me, porém, que o Relvas é como a pedra da sopa da dita. As pessoas vão lá apenas para expelir as sua frustrações; o Relvas é um mero pretexto. Se não fosse o Relvas, seria outro o pretexto, pretextos é o que não falta. Por outro lado, não deixa de ser curioso que o promotor da manifestação seja um tipo do cinema. Será que o governo não lhe concedeu o almejado subsídiozinho?

    Gostar

  18. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2012 09:59

    Posta de pescada à Blasfemias*: todos culpados menos Relvas.
    * igualzinho ao idiota da juventude psd

    Gostar

  19. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    16 Julho, 2012 10:03

    o imbecil do jovem da jsd,viu logo que o culpado era o mariano gago.
    faltou dizer que a culpa pelo mariano gago era de sócrates!

    Gostar

  20. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2012 10:04

    Sempre com os alemaes como exemplo por que nao os seguem neste tipo de situacoes de fraudes academicas?

    Gostar

  21. Atom's avatar
    Atom permalink
    16 Julho, 2012 10:32

    Fui informado por um membro da JSD que o ex-ministro Mariano Gago maquinou uma lei para tramar o incauto ministro Miguel Relvas com esta história das equivalências.
    Como castigo sugiro que o ministro Nuno Crato penalize o ex-ministro Mariano Gago com a perda de um dos seus muitos cursos em favor do Ministro Relvas (a vitima de toda esta tramóia).
    Eu sugeria que o curso que deveria ser amputado ao ex-ministro Mariano Gago fosse o Doutoramento em Física pela Universidade de Paris, que me parece ser um Doutoramento ostensivo e vaidoso e que serviria às mil maravilhas como vingança poética para enriquecer o curriculum do Ministro Miguel Relvas, que bem está a necessitar de ser enriquecido na área técnica.
    E perguntam vocês… como é que o ex- Ministro Mariano Gago se vai desenrascar? É como no Monopólio. Volta à casa de partida. E vai para Paris voltar a frequentar a respectiva Universidade. Se apresentar um curriculum rico, pode ser que em França, tal como acontece em Portugal, lhe dêem equivalências e posso concluir o doutoramento num ano.

    Gostar

  22. politologo's avatar
    politologo permalink
    16 Julho, 2012 10:43

    É neste “SÍTIO” (segundo Eça…) dito PORTUGAL , que ouvimos em inquéritos : “queremos lá saber do DR. Express , desde que seja competente” e quando não sabe até o que isto significa !…; , ou
    “pode roubar à vontade , desde que seja competente” !…E é neste “País” à beira-mar afundado que ouvimos estes tristes miseráveis “tugas” …

    Um “trolha de TOMAR” que em vez de ir para a construção civil foi para a Politica , tinha que dar no que deu …

    Comparar Sõcrates com Relvas , é comparar o incomparável !…
    Casos diferentes quer na forma quer no conteúdo .
    Ambos têm em comum pretenderem uma licenciatura a qualquer preço . E ambos pagaram um elevado preço político .
    Ambos cometeram um acto imoral intolerável num Governante de
    um País civilizado . Ainda , cometeram um acto ilícito . E se dúvidas houver , sempre se diria que nem tudo o que é legal é moral .

    Gostar

  23. pedro's avatar
    pedro permalink
    16 Julho, 2012 10:53

    deixem-se de branquear estes governantes sem qualquer vergonha na cara. As pessoas sentem os sacrifícios na pele e depois constatam que estes pulhas andam a brincar aos canudos e Outras pulhices . As coisas estão a aquecer e em breve não haverá estruturas orgânicas para segurarem a ira das pessoas . Ou Passos toma medidas para acalmar as coisas ou em breve só é necessário o rastilho. Os governantes devem ter bem presente que no último século as forças da ordem (repressivas para os marxistas) nunca defenderam os regimes e deixam-nos cair de podre. Já vimos o filme do sócrates e desta vez não podem ir estudar para o estrangeiro tranquilamente com rendimentos opulentos e nós a viver todos o RSI!

    Gostar

  24. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 11:11

    ò General
    Você é que não podia concurrer a nenhuma equivalência nem que dissesse respeito a números nem a factos históricos.
    Isto porque o português doutorado Minas é um que por acaso tem nome grego (talvez por isso vc se tenha esquecido dele) pois em muito menos tempo (seis anos) cavou um buraco de 90 mil milhões +50 mil milhões de PPPs. O astrónomo biólogo ficou-se em 6 em 30 anos.
    Memórias selectivas?

    Gostar

  25. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 11:13

    O Moisés também andava a separar as águas. Agora temos os piscoisos,

    Gostar

  26. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 11:14

    é claro que o cu do concorrer não é, mas da forma como se tira licenciaturas também não tem importância nenhuma.

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 11:35

    O título do post deveria ser : “CASO RELVAS – AINDA NÃO RENUNCIOU !?”
    As “justificações” do líder da JSD são próprias de quem quer encarneirar divergências.

    Gostar

  28. General's avatar
    General permalink
    16 Julho, 2012 12:10

    Meu caro Tiradentes ( de Minas Gerais ? ) “Filósofos” passados já não movem moinhos ! Agora “Relvas” daninhas , é coisa que não se deve deixar crescer no quintal . Hoje vou para a manisfestação de herbicída na mão !

    Gostar

  29. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    16 Julho, 2012 12:28

    O tiradentes trabalha a sangue-frio… Chiiiça!

    Gostar

  30. Me's avatar
    16 Julho, 2012 12:54

    também ele há prái muitos cleptomaníacos ricaços , tipo winona ryder , que não precisam do que roubam para nada , mas não deixam de ser ladrões , né?

    Gostar

  31. Zé da Póvoa's avatar
    Zé da Póvoa permalink
    16 Julho, 2012 13:00

    Mesmo dentro do PSD há figuras importantes a criticar Relvas porque perceberam que ele é um escroque com muitos esqueletos no armário. Porque não se desvenda a actividade do Banco Caboverdiano de que é um dos principais accionistas? Terá alguma ligação ao Dias Loureiro e ao resort onde costuma passar férias? Parece que sim.

    Gostar

  32. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 13:10

    Meu caro General.
    Devo entender que o filosofo foi um moínho e que agora se atira à Dulcineia.?
    Não o vi, nem às suas tropas, atacar os moinhos de vento, fosse com herbicidas ou outras armas.
    Mas vá sim com o seu rocinante ter com o alter-ego que quase todo portuga, aquele que se desenrasca, aquele que tira proveito por um jeitinho saloio.

    Gostar

  33. General's avatar
    General permalink
    16 Julho, 2012 14:15

    Meu caro Tiradentes.
    Dou a mão à palmatória. Isto das equivalências é uma treta , prova provada é que a equivalência que me deram de aspirante a general , por pavonear chaimites pela baixa , de nada vale quando no caminho se me atravessa o temeroso Tiradentes e seus argumentos ! Clemência Tiradentes , clemência! ( com “Pandures” já não vou lá!)

    Gostar

  34. Américo Vicente's avatar
    Américo Vicente permalink
    16 Julho, 2012 15:37

    Num país em risco de bancarrota, os néscios perdem o seu tempo a discutir assuntos que em nada afectam o destino deles!

    Gostar

  35. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 16:10

    Américo Vicente,
    Mas este país já está em bancarrota ! Os néscios é que nem deram por isso… Mesmo estando já a pagar a factura pelo comportamento néscio, continuam a pensar que todos os outros assuntos que contribuem para a sociedade néscia não são importantes…

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    16 Julho, 2012 16:50

    Politólogo,
    Certíssimo !
    No sábado à noite quiseram apresentar-me um conhecidíssimo autarca “pode roubar à vontade mas tem obra feita”. Rejeitei. Posteriormente cruzou-se comigo, olhou-me, disse-me “conheço-o de qualquer lado”, respondi : “também não me é estranho…” E acabou aí, canapés e cerveja àparte.

    Gostar

  37. Anselmo Damásio's avatar
    Anselmo Damásio permalink
    16 Julho, 2012 19:16

    Os dois casos são lamentáveis e não tem justificação possível.
    Ambos mentiram e falsificaram as suas licenciaturas independentemente de as terem usado ou não.
    E ambos cometeram os mesmo erro, ou seja não se demitiram.
    Dá-me uma ligeira impressão que devem haver dezenas ou centenas de casos idênticos. Esta coisa de ter um cartão de um partido trás só vantagens, principalmente se for um cartão do ps ou do psd.

    Gostar

    • professor's avatar
      professor permalink
      17 Julho, 2012 11:02

      O Calcanhar de Aquiles de Pedro Passos Coelho
      Um Calcanhar de Aquiles para o País
      e o ABC das Imoralidades Equivalentes … 1. Sócrates e Relvas são apenas faces da mesma “moeda” … sem câmbio para Pedro Passos Coelho .
      2. P.P.C. e Relvas são faces de outra “moeda” sem câmbio para o País .
      3.
      a) Não foi provado que Sócrates tenha sido o Autor material das
      ilegalidades (falsificações) cometidas , ainda que delas tenha beneficiado .
      b) Também para Relvas não está provado que ele tenha sido
      Co-Autor nas ilegalidades praticadas , ainda que delas tenha beneficiado .
      c) As facilidades concedidas a Sócrates são equivalentes às
      facilidades concedidas a Relvas .

      Gostar

  38. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    16 Julho, 2012 19:51

    “Queridssimo a e amado General”
    Também reparei que de literatura “népias ou nickles batatinhas”
    Quando lhe chamei de D. Quixote (indirectamente) estava apenas a por-me no lugar de Sancho Pança.
    Mas isso você perceberá quando for velhinho e nessa altura talvez leia qualquer coisa de jeito.

    Gostar

  39. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Julho, 2012 20:30

    “Note-se: não houve aqui tentativas de falsificação de documentos, “disciplinas” avaliadas ao domingo, nem mentiras sobre o seu estado de licenciado.”
    Eu cá gostava de ter sido mosca e ter podido ver como foram feitas as “quatrozito” cadeiritas que fez. Parece que uma delas foi o próprio reitor que nesse ano nem avaliou os outros. E deu-lhe dezoito!
    E ao tipo de equivalências e à forma como foram feitas pode chamar-se o quê?
    O assunto é este: se um indivíduo tiver um percurso sempre com as notas máximas desde desde o primeiro ciclo ao pós-doutoramento, mas no final alterar uma simples notinha, será julgado e tratado abaixo de cão;
    se um indivíduo obtiver os mesmos diplomas por equivalências dadas por ser presidente de uma associação de folclore é mais meia dúzia de tretas, que podem nem ter dado qualquer conhecimento e que podem ter sido feitas com incompetência, está dentro da legalidade.
    Conclusão: a legalidade é uma coisa monstruosa e o monstro tem de ser destruído!

    Gostar

  40. Renato's avatar
    Renato permalink
    16 Julho, 2012 21:25

    Socrates acabou a licenciatura num domingo, o que é uma coisa nunca vista em lugar nenhum, uma aberração. O Relvas fez uma licenciatura completa praticamente num dia, mas foi num dia da semana! Eu sei que não deixa de ser uma coisa, pronto, um bocado aborrecida, sei lá, chata, que o Relvas não devia ter aceitado, ou devia ter recusado com insistência, mas insistiram com ele e ele, pronto, aceitou. Isto nem tem nada a ver com as funções dele. Eu digo mais: este é um caso que nem existe do ponto de vista politico e factual e funcional e eu nem vou falar mais nele.

    p.s. vocês não se riem quando estão a escrever isto? E estão convencidos de que ninguém lê o que escrevem fora do circulo de fiéis? É que isto é aberto a toda a gente.

    Gostar

  41. Ilídio Neves's avatar
    Ilídio Neves permalink
    16 Julho, 2012 21:53

    O «caso Relvas» sé é compreensível no contexto da enorme angústia coletiva que domina o país, traumatizado simultaneamente por duas situações contraditórias não desejáveis (o termos chegado à bancarrota e o sermos obrigados pelos nossos credores a cumprir um plano de austeridade). Essa angústia enfraquece o bom senso e o sentido das proporções tende a extremar e a radicalizar as posições de cada um o que está a originar uma espécie de cultura acusatória, com um estranho perfume inquisitorial. Afinal, antes do Relvas (e dos outros 88 casos semelhantes de que ninguém fala) temos de olhar para uma legislação mal feita, porventura incompetente, pelo Ministro Mariano Gago (quem fala disso ?) e a uma aplicação da lei desorganizada, confusa e trapalhona por parte da Universidade Lusófona, que competia ao ME fiscalizar, mas também poucos falam disso. O Relvas é que está mesmo a jeito, qual bode expiatório das raivas e frustrações coletivas, como era no passado a caça às bruxas ou a perseguição dos judeus. No fundo, o que as pessoas querem dizer é que não deveria haver licenciaturas com equivalências, o que levaria a direcionar toda a ira e idignação sobre o pacato Engº Mariano Gago e o Governo que publicou o famigerado diploma.

    Gostar

  42. zé da Tasca's avatar
    zé da Tasca permalink
    16 Julho, 2012 22:08

    É dar-lhes cabo da tromba a esses manhosos só assim é que ganham vergonha, e mesmo assim…

    Gostar

  43. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Julho, 2012 22:11

    “O Relvas é que está mesmo a jeito, qual bode expiatório das raivas e frustrações coletivas, como era no passado a caça às bruxas ou a perseguição dos judeus.”
    Ui! As maldades que estão a fazer a Relvas depois das suas duvidosas declarações e atitudes no caso das secretas, no caso Público, no caso das viagens fantasma, no caso licenciatura…

    Gostar

  44. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2012 22:28

    para a claque do blsfémias mariano gago funciona no caso relvas como vitor constancio no BPN, ié, um grupo de malfeitores fez o que se sabe no banco e a culpa é do policia; na lusofona aproveitaram um lei para fazerem a lei da LOJA deles.

    Gostar

  45. professor's avatar
    professor permalink
    16 Julho, 2012 23:35

    Acabei de ouvir o autor do post supra , na TVI24 , dizer que a licenciatura de Relvas foi LEGAL !!!…
    Santa Ignorância ! Ou é preciso não ter vergonha !!!… Ouviu o Prof Marcelo R. Sousa , mas não entendeu nada do que ele disse . Começar para já a ler o artigo 44º do Código Procedimento Administrativo , não lhe faria nada mal . Quanto mais branqueia, mais sujo fica …
    É por esta gente que o País está como está !…
    P.S. Relvas concluiu em 2007 a sua pseudo licenciatura . Como governante , Relvas, em 2003 e 2004 , fez duas inaugurações , descerrando lindas placas , nas quais constavam : Dr. Miguel Relvas .
    E a saga de todos os outros incidentes ? Ele é o espelho “tuga” da ilegalidade e da imoralidade “tuga” .
    Por isto o País está como está …

    Gostar

  46. David Soeiro's avatar
    17 Julho, 2012 10:43

    Renato-Ilídio Neves

    Meus caro parece que o culpado é o polícia e não o ladrão. Esta é uma desculpa que se quer arranjar para este fintar da lei.
    Quanto à licenciatura do Sócrates, “apesar de ser ao domingo”, não teve quem lhe fizesse o jeito de o dispensar a 30 cadeiras. e o facto de ser presidente do rancho folclore, já lhe deu o direito a ser dr. No entanto, Sócrates era bacharel enquanto o “ervas” tinha uma cadeira de direito.

    Gostar

  47. Fadista's avatar
    18 Julho, 2012 11:56

    Penso que depois de tantta polémica o que o Sr. Ministro deveria fazer era demitir-se. Não se compreende que uma pessoa com o seu cargo não o faça

    Gostar

  48. josegcmonteiro's avatar
    18 Julho, 2012 15:21

    JMF continua pantomineiro a comparar o seu inimigo de sempre, Sócrates, com o amigo de confraria, o burlão Relvas.

    Gostar

  49. josegcmonteiro's avatar
    19 Julho, 2012 14:51

    Entre o caso Sócrates e o de Relvas vai um abismo pedagógico.

    Gostar

  50. professor's avatar
    professor permalink
    19 Julho, 2012 16:27

    JGCM
    Com pleno acordo …
    mas A Relva não presta … e a filosofia de Sócrates é menos má …

    Gostar

Indigne-se aqui.