Saltar para o conteúdo

os filhos de minerva

27 Setembro, 2012
by

Continuamos a ser um país próspero e rico, como se depreende da disponibilidade financeira do governo para continuar a apoiar generosamente as fundações portuguesas. Na verdade, se está prevista uma poupança de 200 milhões de euros por uma redução média de 30% nos apoios anteriormente concedidos, isso significa que continuaremos a gastar com elas, pelo menos, 500 milhões, por ano. E entre as que conseguiram escapar com a simpática fatia de 70% dos subsídios concedidos, encontramos coisas francamente bizarras, como a Fundação Minerva, cuja actividade conhecida é gerir uma Universidade privada, a Universidade Lusíada, mais precisamente. Ao que se sabe, a única instituição de ensino superior privado a receber apoios directos do estado. E dos contribuintes, claro está.

.

Em tempo: Alertado pelo nosso sempre atento e dedicado leitor profissional anti-comuna, reparei que a lista dos beneficiados com uma redução de apenas 30% incluí, também, a Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa, que mantém e administra a Universidade Fernando Pessoa. Curiosamente, ontem, a referida instituição prontificou-se a declarar publicamente que não recebe qualquer apoio público, como se pode ler aqui. Provavelmente, teremos ocasião de ler, por estes dias, um documento similar da Fundação Minerva.

71 comentários leave one →
  1. Paulo's avatar
    Paulo permalink
    27 Setembro, 2012 15:07

    E curiosamente a universidade que deu o curso ao nosso PM

    Gostar

  2. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:16

    o governú tem “resmas” de coragem para sacar ao mexilhão mas não toca nos baronatos e baronesas (inda ontem vi s sóares a sair da fundação dela, alí encaixada na basílica da estrela, e a entrar no bmw com porta aberta pelo motorista) , ou se toca só toca 30%. E ainda dá a Lusiada, claro pois a irmandade precisa de carcanhol…

    Gostar

  3. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:19

    pensei lusófona mas é lusiada, até me confundo pois inventa-se tantos nomes para sacar $$$ aos que não entram nas públicas mas querem ser dr’s à força toda… Pois! O licenciado PCC é-o pela Lusíada sim senhor.

    Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 15:20

    Lá está o Rui a meter água. Regisebenta?
    .
    Olhe aqui uma outra: “- Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa”
    .
    .
    Mesma fonte do Rui.
    .
    .
    Candidate-se a líder, Rui. Não perca a oportunidade nas próximas internas do PSD. heheheheeh

    Gostar

  5. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:21

    não é PCC mas PPC, ainda que PPC gostasse estar à frente de um PCC para calar estes chatos e inoportunos bloguistas que estragam o festim com estas ninharias.

    Gostar

  6. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:24

    o PPC que olheé para as PPP que têm adendas secretas que foram escondidas do TC e que só isso as torna nulas: sem efeito e sem direito a qq indeminização. Nestas coisas é que ele devia ser forte como a Cristina Kirshner (tirando toda a corrupção da senhora… mas aquilo é américa latina… como Portugal e Espanha…) que não teve mêdo das ameaças da Repsol/Espanha.

    Gostar

  7. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:25

    mas o PPC como tuga que é só é forte para o mexilhão.

    Gostar

  8. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:28

    aliás até permitiu ao lobby/Crato manter as progressões e aumento dos seus colegas profs do ensino superior (mtos daqueles cursitos que para nada servem mas servem para acomodar os seus muy grandes catedráticos e outros) que se ele voltar para lá (o que é improvável pq de ministro na tugolândia vai-se para administrador de qq coisa ganhar 50 vezes mais, pelo menos…) o saberão reconhecer.

    Gostar

  9. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:30

    os catedráticos já não ganham nada com isto pq já estão no topo dos topos (só se forem para directores das fac’s ou reitores das univs…) mas ganham os seus protegidos e eleitos que não podem ficar de forma da grande máquina protectora que é ensino superior público tuguês.

    Gostar

  10. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:33

    forma = fora

    Gostar

  11. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:36

    de resto o lobby/Crato tem sempre o Tagus Parque do amigo Isaltino para onde voltar quando sair do mec, mas é sempre bom ter-se essa gente do ensino superior do nosso lado pq são eles que elaboram os pareceres, que presidem ás comissões e observatórios, que coordenam os estudos…

    Gostar

  12. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 15:38

    “atento e dedicado leitor profissional anti-comuna,”

    ha! Tá mta boa esta!

    Gostar

  13. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 15:44

    Muito obrigado, caro Rui. Assim é que é. O seu a seu dono. ehhehehheeh
    .
    .
    Caro Rui, leu aquela noticia de um tipo, suspeito de corrupção, que foi contratado pela autarquia alfacinha? Não leu? Se lesse apostyo que faria um texto sobre o caso. Sim, porque o meu amigo combate esta esquerdalha toda. PSD, PS, etc. Até o Portas combate. ehehheheh

    Gostar

  14. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    27 Setembro, 2012 15:50

    “Até o Portas combate.”
    Estou consigo, meu caro. Também eu sou “anti-comuna”!

    Gostar

  15. cdascgil's avatar
    cdascgil permalink
    27 Setembro, 2012 15:55

    De acordo com o relatório das Fundações, durante o TRIÉNIO foram gastos cerca de 800 milhões de euros, pelo que uma poupança de 150 milhões POR ANO representa 55%, e só se continuam a gastar 140 milhões de euros por ano, e não 500 milhões como indicado no post.
    De qualquer modo, as poupanças (como referido num outro post do Blasfémias, creio) são na sua quase totalidade na fundação que financiava o Magalhães, e talvez se pudesse fazer muito mais nas restantes que sobram…

    Gostar

  16. cdascgil's avatar
    cdascgil permalink
    27 Setembro, 2012 15:56

    De acordo com o relatório das Fundações, durante o TRIÉNIO foram gastos cerca de 800 milhões de euros, pelo que uma poupança de 150 milhões POR ANO representa 55%, e só se continuam a gastar 140 milhões de euros por ano, e não 500 milhões como indicado no post.
    De qualquer modo, as poupanças (como referido num outro post do Blasfémias, creio) são na sua quase totalidade na fundação que financiava o Magalhães, e talvez se pudesse fazer muito mais nas restantes que sobram…

    Gostar

  17. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 15:57

    Caro Rui, medite nesta parte do texto de João Rendeiro. E agora pense o que quiser, está bem? Porque, não é natural, uma pessoa tida como “liberal” ter estado ao lado dos comunas, num momento em que um governo faz o maior corte de sempre na despesa pública em Portugal. Medite neste texto e medite nos seus textos nas últimas três semanas:
    .
    .
    “É por isto que toda a discussão da TSU esteve inquinada. Nunca se tratou de saber se a TSU era em termos absolutos boa para o emprego mas sim se era melhor para o emprego face a pacotes orçamentais alternativos.
    .
    A TSU versão Passos Coelho era muito negativa para os interesses económicos dominantes pois atacava diretamente o consumo e transferia recursos para as empresas. Os ganhadores líquidos eram os exportadores e as empresas que conseguissem melhorar a sua competitividade.
    .
    O novo pacote orçamental sob a capa da coesão e concertação social será uma violenta machada na classe média e não fará o tão necessário e abrupto desvio de recursos para o sectores exportadores de bens transacionáveis – os únicos que poderão junto com a emigração criar emprego nos próximos anos.
    .
    A morte da TSU e da desvalorização interna foi a morte da única via que nos poderia levar – a prazo – a algum crescimento e criação de emprego. Neste quadro só nos resta a via do ajustamento deflacionista e pelo que se vê os limites da sua absorção social estão francamente a ser atingidos. Aproximamo-nos perigosamente do cenário Grego.
    Em resumo, os interesses dominantes desta vez enroupados pelo Conselho Económico e Social e quejandos representantes na opinião publicada e com expoente máximo em Paulo Portas derrotaram a medida mais revolucionária e defensora dos trabalhadores desde Abril de 75.
    .
    Salazar se pudesse revirava-se na sua campa e morria outra vez, desta feita de riso.”
    .
    in http://tinyurl.com/cw5aalb
    .
    .
    Onde estava na “noite do 25 de Novembro”, caro Rui? ehehheeheh

    Gostar

  18. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    27 Setembro, 2012 16:03

    “medite nesta parte do texto de João Rendeiro”
    Ó anti-comuna, vc. hoje sai-se com cada um! Então, estas é que são as suas sebentas?! O “homem que triunfou no mercado”? Vamos lá falar de assuntos sérios, homem de Deus!

    Gostar

  19. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 16:08

    ” O “homem que triunfou no mercado”? ”
    .
    .
    Não ataque o homem, ataque as suas ideias. Há muitos em Portugal que passam por sabichões de mercados e é o que se vê. Esqueça o homem e concentre-se nas ideias dele. Onde é que Vc. estava na “noite do 25 de Novembro”?
    .
    .
    Está a ver o problema? É que, quando Portugal tem o governo mais liberal de sempre, temos o Rui a fazer vendettas pessoais. Quer ser líder. Claro, claro. A escola xoné do Belmiro de Azevedo também ensinava que todos somos candidatos a líder, não é? Mas líder de quê?
    .
    .
    Ah! Do outro lado da barricada. Pois. E em defesa de quê? Do seu, do Rui, “liberalismo”, não é? O tal das medidas proteccionistas e tal, pois naõ? ehehheheheh
    .
    .
    Vá, Rui, anime-se. Anime-se que isto é ainda melhor que as mamas da outra, que nós sabemos. 😉

    Gostar

  20. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 16:08

    acabei de “postar” isto na caixa dos comentários do sr. Rendeiro, via link do a/c:

    “trill says:
    September 27, 2012 at 4:07 pm
    Your comment is awaiting moderation.
    ó sr Rendeiro! Eu por acaso até acho que tem alguma razão no que aí escreveu, mas, desculpe lá, o sr. não devia estar no “xelindró”?”

    Gostar

  21. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    27 Setembro, 2012 16:11

    Ó anti-comuna, enquanto vc. continuar a discutir engenharia fiscal e políticas de captação de renda privada para redistribuição fomentadora de desenvolvimento económico e de emprego, não vamos lá. Essa receita já a conhecemos, meu caro, com destinatários variados, como as empresas de construção civil, cuja actividade ia criar um efeito propulsor da economia e do emprego extraordinário. Tudo isso é artificial e não tem nada a ver com a realidade, que era, neste caso, como nos outros, as pessoas ficarem sem parte substancial do seu rendimento de trabalho, em troca de resultados económicos que nunca acontecem. Agora, não duvido que o que aí vem será, pelo menos, tão mau do que o que esteve para vir. E, por último, se quer mesmo um efeito propulsor da economia, dou-lhe uma sugestão: deixe o dinheiro nos bolsos de quem o ganha. Tudo o mais é socialismo de pacotilha, por mais travestido de boas intenções que esteja.

    Gostar

  22. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 16:12

    Eu só perguntei… mas ele é que pode responder… e os ex-clientes dele que ficaram a “arder” com os “brilhantes” investimentos que ele lhes propôs…

    Gostar

  23. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 16:13

    O Ulrich até parece que adivinhava o que o Rui escreveu sobre ele:
    .
    ““Em 2012, será de menos 1600 milhões de euros, menos um por cento do PIB. É um ajustamento de 10,4 mil milhões de euros em dois anos o que representa seis pontos percentuais no défice primário e sem medidas extraordinárias. Isto é notável e é um motivo de orgulho para todos os portugueses, estejam no Governo, estejam na oposição”, acrescentou.”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=581095
    .
    .
    Perante isto, que é notável, em qualquer parte do mundo, o que vemos o Rui a fazer? A colocar-ser ao lado dos comunas contra o governo mais liberal de sempre. Ah! Mas não é “puro”. Puro, puro, é o do Pinochet, não?
    .
    .
    Está a ver, Rui? Está a ver porquê que nunca hevrá um regime liberla em Portugal? Demasiados egos a querem ser “presidentes da junta”. Pois, pois.

    Gostar

  24. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 16:15

    Ah! Rui, eu não votei no Passos Coelho nem no Portas. Está a ver a coisa? Não, não está. Eu não preciso de me armar em general para ser Liberal. Mas pronto. Vc. fica com a sua consciência. Mas o Rendeiro tinha e tem toda a razão. E isto tanto se aplica a si como a muitos outros.

    Gostar

  25. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    27 Setembro, 2012 16:16

    Ó Anti-Comuna,
    E essa das “vendettas pessoais” e de eu querer ser “líder” (!!!!) só pode resultar da falta dos comprimidos, ou do excesso da coparia. Ó meu caro, olhe que, se há coisa de que me possa gabar, é de não ter quaisquer sentimentalidades em relação à “coisa pública” e a quem nela mexe… Prefiro, de longe, como bom liberal que sou, a “coisa privada”, e só me pronuncio sobre esta tropa toda na justa medida em que eles colidem comigo e com o que é meu. Deixassem-me eles em paz, e veria que nem lhes conheceria os nomes. E, francamente, não desvie o debate com foguetório, porque, assim, faz má figura.

    Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Setembro, 2012 16:18

    Está bem, Rui. Vc. é o maior. O mais puro da Liberal de Portugal e arredores. Mas não se esqueça depois de se queixar: lá fora é tudo socialista, que chatice. Bolas, vou mas é manter-me na minha caverninha, escrever as minhas memórias de Liberal. ehehhehhe

    Gostar

  27. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 16:21

    aliás, parece que alguns pensavam que tinham um depósito normal c juros variáveis, mas tinham um produto maluco que o sr rendeiro lhes impingiu, e assim tudo perderam…

    Gostar

  28. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    27 Setembro, 2012 16:22

    Ó Anti-Comuna, vc. agora amuou? Também era o que mais faltava. Venham de lá mais umas mamas da Hayeck (mas, de preferência, sem soutien para vc. lhe ver bem os fundamento filosóficos) e deixe os burgessos do Rendeiro e do Ulrich em paz. Vamos mas é ao que é bom e de qualidade!

    Gostar

  29. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 16:23

    uma exemplar “coisa privada” foi o banco do sr. Rendeiro.

    Gostar

  30. politologo's avatar
    politologo permalink
    27 Setembro, 2012 16:28

    ó PAULO . Tirou-me as palavras , mas ele ainda andou em Matemática , mas desistiu por ser burro .
    E o Gaspar e ele não fazem outra coisa se não errar nos cálculos…
    cumprimentos

    Gostar

  31. anti-socialismo de p's avatar
    anti-socialismo de p permalink
    27 Setembro, 2012 16:30

    Rui, nao vale apena.O anti-comuna parece o joao marcelino do dn: de lamber as botas as sócrates, passou a lamber as botas do passos

    Gostar

  32. trill's avatar
  33. João Lisboa's avatar
    27 Setembro, 2012 16:58

    Se a Universidade Fernando Pessoa não recebe apoio público é uma injustiça! O seu trabalho não podia ser mais meritório: http://lishbuna.blogspot.pt/search?q=Universidade+Fernando+Pessoa

    Gostar

  34. Monti's avatar
    Monti permalink
    27 Setembro, 2012 17:15

    «continuaremos a gastar com elas, pelo menos, 500 milhões, por ano»
    A saber, 5.000 milhões em 10 (dez) anos. O tal Estado Paralello (do tipo Lello, S. Bento circus).
    «aquela noticia de um tipo, suspeito de corrupção, que foi contratado pela autarquia alfacinha»
    Na linha do princípio do Regime 74/75: com o expulso capitão VL do Exército.
    Bem recuperado pelo PSD/PP.
    «só se continuam a gastar 140 milhões de euros por ano»
    A saber, 1.400 milhões próximos 10 (dez) anos.
    «medite nesta parte do texto de João Rendeiro»
    Outro dos proxenetas do Regime.
    Este, com um ar fino e apoio das elites PS/PSD.
    Como diz o Rui
    e eu que não sou economista e até sou abonado pela CGAp (reforma prateada),
    dei comigo a pensar (actividade rara):
    esta treta da não TSU, ainda nos vai sair cara.
    Bingo.

    Gostar

  35. tric's avatar
    tric permalink
    27 Setembro, 2012 17:15

    o Primeiro-Ministro de Portugal confessou que a sua visão sobre as empresas portuguesas mudou !!?? inacreditavel…Passos demite-te !!! please…

    Gostar

  36. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 17:27

    “Nuno Bento é alvo de denúncias sobre alegados actos de vigilância ilícita a trabalhadores e, há cerca de um mês, foi constituído arguido no quadro de um inquérito judicial. Em 2005, Bento foi nomeado director do GPS, por indicação de Armando Vara, que assumira funções nesse ano. Vara decidiu, então, recuperar o GPS desactivado em 2000, após uma auditoria interna à actividade do departamento, e cujas conclusões foram demolidoras: existência de “gravações de conversas e escutas telefónicas internas” ilícitas a trabalhadores. O documento seria conhecido apenas em 2011. ”

    o Vara está por detrás de todas a mafiosadas do lugar e continua a receber os seus honorários platinados! Quando vai definitivamente para o “xelindró”?

    Gostar

  37. malpica's avatar
    malpica permalink
    27 Setembro, 2012 17:29

    FITORIAS; Mazagão, Castelo da Mina, Ormuz, Dadra, Nagar, Aveli,etc.
    FUNDAÇÕES; Isto é coisa dos anglo saxónicos.

    Gostar

  38. tric's avatar
    tric permalink
    27 Setembro, 2012 17:35

    um Primeiro Ministro que afirma que tem uma percepção errada sobre as empresas portuguesas, tem que ser imediatamente demitido!!?? Passos Coelho anda a Governar com base na fantasia…ou então as empresas portuguesas não estão ao nivel da visão que sua exa Passos Coelho tem sobre elas…que vergonha de empresas!!! este passos é um cromo…inacreditavel !

    Gostar

  39. tric's avatar
    tric permalink
    27 Setembro, 2012 17:40

    a percepção que Passos tinha sobre as empresas portuguesas mudou…lol inacreditavel…inacreditavel…

    Gostar

  40. tric's avatar
    tric permalink
    27 Setembro, 2012 17:41

    agora percebe-se a razão da surpresa da taxa de desemprego em 2012…estes gajos andam a governar na base da ficção…

    Gostar

  41. malpica's avatar
    malpica permalink
    27 Setembro, 2012 17:42

    Os primeios navios europeus a chegar ao mar do sul da China são portugueses e aconteceu em 1514. Aportaram a uma ilha a que deram o nome de Ilha Formosa (Taiwan). Macau foi o primeiro entreposto comercial marítimo, da Ásia com a Europa.
    .

    Gostar

  42. tric's avatar
    tric permalink
    27 Setembro, 2012 17:53

    o Ulrich pode dizer o quizer…a renegociação da divida está mais que perto…quem é que o manda a andar a investir na divida publica que Socrates andou por aí a oferecer à banca privada…e depois vem falar na caixa!!??

    Gostar

  43. malpica's avatar
    malpica permalink
    27 Setembro, 2012 18:28

    Os anglo-saxónicos comentam abundantemente o que se passa hoje no Mar do Sul da China, mas o que deviam comentar ó o que lá se passou entre 1839 e 1842. O Tratado de Nanquim é uma humilhação infame ao povo chinês. Bem no estilo Tratado de Methuen em que o visado foi o povo português. A Justiça pode tardar mas não falha, só não vê quem não quer ver.
    .

    Gostar

  44. General's avatar
    General permalink
    27 Setembro, 2012 20:04

    O Passos anda passado , já não passa como passava entre a populaça , passa secreto ,evitando a passadeira , passo ante passo até passar ao esquecimento !

    Gostar

  45. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Setembro, 2012 21:06

    “… só me pronuncio sobre esta tropa toda na justa medida em que eles colidem comigo e com o que é meu.”
    rui a., você tem um inestimável sentido de posse, gaita! 😉
    ___
    Ah! Por favor, não criem mais cisões liberais.
    É que são tão poucos que na próxima poderão já ter de cortar algum ao meio porque de outra maneira não dá. 🙂

    Gostar

  46. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Setembro, 2012 21:24

    a caminho do fascismo:

    Gostar

  47. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Setembro, 2012 21:52

    a ética tem dias:
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=79061

    Gostar

  48. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Setembro, 2012 21:58

    Desta vez tenho de dar razão ao gorila do PM.
    Bem basta as vezes que o homem tem de se acagaçar quando vê manifestações de várias pessoas a trinta metros do PM.
    Hoje teve a possibilidade de mostrar que era homem com um “g” grande!
    Apanhou um tipo com 10 quilos às costas e ameaçou-o, mostrando-lhe que era um macho a sério.

    Gostar

  49. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:07

    esta teve a sua piada:

    “E essa das “vendettas pessoais” e de eu querer ser “líder” (!!!!) só pode resultar da falta dos comprimidos, ou do excesso da coparia. “

    Gostar

  50. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:11

    eu acho que essa do “sem ofender ninguém” tem de ser tratada.

    se o estudante acha que o PPC é um gatuno tem todo o direito de o exprimir.

    isto vai mudar!

    Gostar

  51. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:19

    se os gorilas do PPC são esses animais que agridem estudantes e repórters, alguém tem de lhes tratar do sêbo! Isso mesmo! Tratar-lhes do sêbo! Agora processem-me que em tribunal direi que – na minha modesta opinião e exercendo o meu direito à indignação – se os gorilas do PM agem dessa forma animal e brutal alguém tem de lhes tratar do sêbo! E digo ainda mais! Se o PM está envolvido nesse comportamento agressivo dos seguranças – e quero acreditar que não porque isso podia ter-se eventualmente passado com os gorilas do corrupto súcrates – tb merece que alguém lhe trate do sêbo. Fica escrito e têm o meu “IP”! (eu tenho dado o benefício da dúvida ao PPC – apesar dele ser tido por muito boa gente como um imbecil, intelectualmente mentecapto, que se casou como uma doce não por acaso – porque só o podia fazer depois de um corrupto que desgraçou o país como o bandido súcrates, mas isto está claramente a passar das marcas)

    Gostar

  52. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:22

    e se o PM pensa que tem muitos amigos – e pode desprezar as pessoas que apesar de o acharem intelectualmente “limitado” lhe deram o benefício da dúvida – quando chegar a altura vai ver o amigos que tem.

    Gostar

  53. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:31

    com estes comportamento e todos os lobbys neste gúvernú, parece que o psd tem de começar a pensar na sucessão… quanto PS – depois do bandido súcrates – merece ficar mtos anus, perdão, anos, arredado do poder. Aliás, penso que a “esquerda2, tem de ser re-equacionada porque muita gente – e muito justa e inteligentemenete porque não cede à chantagem do “sem nós” é a direita ou os “comunas” – depois do bandido súcrates/vara não vai voltar a votar ps. Acho muito bem porque um partido que permitiu aos bandidos súcrates/vara arruinarem o lugar não merece nunca mais que os portugueses votem neles. Custe o que custar (nem que isso custasse esta democracia pervertida mas não, não vai custar que os “outros” entram cá dentro com armas e bagagens e correm com os totalitários – felizmente não estamos sós, para o bem e para o mal…)

    Gostar

  54. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:36

    No entanto eu penso que a actual situação não permite grandes deambulações. O que o zorro(inho) maçon diz é mera treta (nem sei como depois de tudo mantêm os maçons como porta-vozes e chefes dos grupos parlamentares – é patético e revelador -> assim hão-de ir longe – e o país ainda mais longe…)

    Gostar

  55. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:37

    o Norte deveria já há muito estar organizado com a Galiza para o que der e vier. É isto que eu acho.

    Gostar

  56. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:39

    e, claro, excluir automaticamente varas/súcrates/zorros/relvas/ ppc’s etc….

    Gostar

  57. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:41

    bem… parece que estou a monologar sózinho na taberna…

    Gostar

  58. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 22:44

    o tintol de facto não é grande espiga, é um jp sem o ano: não tem o ano mas tem o texto em relevo para os invisuais. Só por isso mereceu que eu o tivesse comprado. E até nem é mau de todo…

    Gostar

  59. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Setembro, 2012 22:47

    (…) monologar sózinho na taberna (…)
    .
    de maneira nenhuma; blasfémias tem mais audiência do que parece, se bem que alguns perdem a fala com estes acontecimentos.

    Gostar

  60. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:29

    ha! afinal tá cá alguém. Tava a pensar que o Porca de Murça apesar de tudo é mais consistente que este jp. Nem é de admirar, afinal é um Douro…

    Gostar

  61. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:33

    vocês falam da rtp… grande porcaria. Por exemplo: estou a ouvir uma ópera completa do último Festival de Beyreuth no youtube, com um som fabuloso (e em hd). Quando é que isso seria possível na rtp que gasta o $$$ todo nos salários dos administradores e dos foleiraços dos apresentadores dos concursos da m…?

    Gostar

  62. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:34

    Bayreuth

    Gostar

  63. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:41

    eu primeiro ia ouvir as óperas a Berlim, com ou sem convites pq os preços são acessíveis, mas desde que a irmandade do ISP me penhorou o salário tenho de ver no youtube. Mas há um ditado que diz quem ri por último ri melhor.

    Gostar

  64. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Setembro, 2012 23:43

    Eu também cá estou. Mas sem tinto, que já é tarde.
    Quanto à internet versus RTP. A primeira também não fica nada barata. E é demasiado individualista. Nem dá para comentar com a família. Fora aqueles que nunca viram um computador nem têm dinheiro para ele.
    Já os custos da RTP são outra coisa. Poderiam baixar, sim senhor.
    Até amanhã.

    Gostar

  65. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:54

    o tinto deve beber-se à noite porque de dia dá sono, e assim não preciso de tomar o comprimido… Do individualismo não sei mas a verdade é que apesar de estar a ouvir o Parsifal (que o Wagner dizia ser uma drama religioso e não uma ópera) estou a escrever aqui… Se estivesse a ver tv não sei… por isso quanto ao individualismo… em relação aos custos por favor! a net permite-me ver óperas, permite-me consultar os jornais de todo mundo, mandar e-mails, investigar. Por favor não compare.

    Gostar

  66. trill's avatar
    trill permalink
    27 Setembro, 2012 23:55

    ok, até amanha que tenho de me concentrar no Parsifal.

    Gostar

  67. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    28 Setembro, 2012 07:48

    Avisem a família do Trill: ele não anda a passar bem.Como se ver, ele não deixa os outros falarem, julgando-se o maior, o dono e isso não é normal.

    Gostar

  68. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    28 Setembro, 2012 08:27

    Tiro ao Alvo,

    O facto de o Trill ter aqui escrito impediu-o porventura a si de escrever?

    Gostar

  69. Tim's avatar
    Tim permalink
    28 Setembro, 2012 08:33

    Bem lembra Medina Carreira:

    «Este governo é MANSO com os fortes, e agressivo com os fracos.»

    Gostar

  70. LDR's avatar
    LDR permalink
    28 Setembro, 2012 12:32

    A Universidade Lusófona é a única privada a não receber dinheiro do governo. A única privada em Portugal.

    Gostar

Trackbacks

  1. Tal e qual, e sem tirar nem pôr! « perspectivas

Indigne-se aqui.