À atenção de Passos e Seguro
5 Outubro, 2012
23 comentários
leave one →
António Costa recusa que Portugal se limite a ser o “bom aluno” EXPRESSO
5 de Outubro: António Costa recusa “perda constante de rendimento e direitos” PÚBLICO
“Não podemos aceitar que Portugal tenha apenas para oferecer à Europa o seu estatuto de bom aluno” I
(…)
seguiu a táctica do inseguro, manteve-se caladinho, caladinho durante o rombo-súcrates, assistiu caladinho aos destroço do lugar, e agora salta-lhe (ao inseguro) para cima.
GostarGostar
é a velha tática tuga do tónito bem comportadinho que não faz ondas “desnecessárias” (para a sua carreira, claro) e sabe esperar pelo seu momento.
GostarGostar
tática que na tugolândia normalmente resulta. Diria que este cúvernu tem 2 meses de vida.
GostarGostar
depois o bem comportado com voz ainda melhor colocada que o dospassos poderá aplicar a estratégia francesa…
GostarGostar
trill
Seja prático, escreva tudo de uma vez
GostarGostar
vamos lá a ver se ele tem “tomates” para dar uma machadada nos 3.3MM/ano de despesa com “instituições políticas”. E acabar com as “entidades reguladoras” que mais não são o palco da guerra dos interesses vários da coisa a regular (foram inventadas para dar tacho aos ex-governantes de baixo nível que não seriam convidados para administradores de grandes empresas) e parte dos IP’s que servem para a mesma função de criar “tachos” para boys dos partidos e da maçonaria. Vamos lá ver os “tomates” que o António sem ser José terá.
GostarGostar
JFP
Posted 5 Outubro, 2012 at 10:14
ok,,, mas pq? Gasto muito papel?
GostarGostar
Outro xicoesperto a falar em alternativas, mas nenhum jornalista lhe pergunta quais são. Afinal que importância é que isso tem, não é’? o “menino da mãezinha” está só a dizer que está vivo!
GostarGostar
António Costa deve ter vivido isolado de Portugal durante os últimos anos do desgoverno de Sócrates/Teixeira.
Hoje chegou ao Terreiro do Paço na galé “esquecimento”.
E quer esse indivíduo–bitaites suceder a PPCoelho…Ou a Cavaco. Estamos irremedivelmente phodidos !
Em Portugal, a maioria da comunicação social continua a criar e a amamentar políticos “geniais” ou “diferentes”…
(ACosta é um dos piores presidentes da câmara de Lisboa ! E como ministro foi pouco mais do que nulo…).
GostarGostar
Um GASPACHO de COELHO que já fede …
Mais um “servente de caloteiros” com punhos de renda apenas ao serviço
dos viciados especuladores financeiros (quem são eles ?) que estão vivendo principescamente à custa do Zé Povinho … E ainda não pensa noutra coisa senão ir buscar mais dinheiro !… Mas ainda não nos diz como vamos pagar o que loucamente já devemos !…
Este também reprovaria no 1º ano de Finanças Publicas do Prof. Salazar …
“A credibilidade e a confiança levam tempo a construir” . Certo , mas a credibilidade e confiança não levam tempo a destruir como lhe está acontecendo … Entre já imensos exemplos de incompetência , recordo o IVA
da “restauração” e o caso TSU que retratam este “génio lunar” …
“ O CONSUMO privado e o INVESTIMENTO (puro) cairam mais do que o esperado ” … As RECEITAS fiscais também cairam !… Pudera , com este realismo lunar não era de esperar outra coisa …De facto , na LUA não há empresas nem familias …
Demagogicamente VG avisa que o deficit de 2014 será resolvido com a
diminuição da DESPESA PUBLICA !… Será que ainda não tem competência para o fazer já em 2013 ? Da incompetência passamos para o nivel do aldrabrão ? Na verdade , afirma que a diminuição da despesa é inquestionável !… Mas qual despesa ? A real ? ou a contabilizada até de forma duvidosa ? Afirma ainda que obtemos taxas de juro ditas sustentáveis
( > 5% ) com crescimento zero !… Me perdoem , mas não encontro mais adjectivos …
Quanto ao IRS temos a dizer que a medida fiscal “ad minus” relativa aos subsídios é inconstitucional i.e. o trabalhador do sector privado recebe 2 subsídios tributados em IRS . O funcionário publico recebe
apenas 1 subsídio tributado em IRS ( o outro subsídio é tributado autonomamente fora do IRS e com uma taxa de 100% !…”mutatis mutandi” para o pensionista igualmente discriminado …) . Em suma, recebem ZERO !…
Aguardamos os futuros valores concretos de taxas e escalões de IRS para
em conjunção de taxas e sobretaxas , podermos aquilatar se o principio da PROGRESSIVIDADE é violado . Desde já está violado o princípio da EQUIDADE (2 contra 1) . E está violado o princípio da UNICIDADE do IRS , distorcendo o Sistema Fiscal consignado no artigo 104º da Constituição , ao pretender tributar 1 subsídio autonomamente fora do IRS com uma escandalosa taxa de 100 % . Pior do que o CONFISCO é o ROUBO …
Aquelas taxas e sobretaxas de legalidade duvidosa não passam de uma ardilosa anestesia fiscal para não evidenciar as reais elevadas taxas de IRS
provocando mais uma distorção fiscal para além das distorções económicas e sociais que esta pandilha está realizando .
A Associação de Juizes já se pronunciou informalmente no sentido da inconstitucionalidade .
N.B. Estas politicas ? Eleições ? Remodelação governamental ? Estado de emergência ? Um Governo todo “escavacado” ? Temos um problema insolúvel ? Uma verdadeira Quadratura do Circulo ?
MORTE súbita ou MORTE lenta ? Qual delas a melhor ? Eis a questão …
P.S. Segundo a DOUTRINA jurídica mais recente , no actual contexto , há fundamento para não criminalizar o facto de adjectivar o PPC de LADRÃO !…
GostarGostar
Só nos faltava este aspirante a Pinócrates.
Pobre país que não se livra nunca desta cambada.
GostarGostar
A colocação da bandeira nacional para ser hasteada ao contrário, foi mera distração do funcionário camarário ?
Não terá havido “mãozinha” estranha ?
GostarGostar
Costuma dizer-se dos culpados indevidos:
“Tem as costas largas”.
Mas o culpado é o Costa?
GostarGostar
ACosta apoiou sempre Sócrates, as políticas de Sócrates, a reeleição de Sócrates, ainda hoje apoia Sócrates, e se confrontado com as decisões mais desastrosas de Sócrates/Teixeira, desvia a conversa ou cala-se, ou responde com aquele sorriso comprometido.
Elejam ACosta PM, depois não se venham queixar !
GostarGostar
Por falar em politicas alternativas: alguem tem noticias do “Congresso Democratico das Alternativas”, que deve estar a acontecer hoje na Aula Magna? Lá no Arrastão estão muito caladinhos. Porque será?
GostarGostar
O Congresso que hoje se inicia na Aula Magna (participado por muitas pessoas de boa-fé e por uns massagistas de egos pessoais), serve para reflectir o catastrófico “estado da nação”.
Mas… serve também para exteriorizar adrenalinas, lançar e relançar nomes de políticos e de putativos políticos, abracinhos e beijinhos entre grupinhos que não permitem aproximações de “estranhos”, admoestam (basta um olhar ou um segredinho) propostas inovadoras de “quem é este ?”, e olham de soslaio quaisquer imprevistos discursos lineares, cristalinos, galvanizantes, de cidadãos não-mediáticos.
GostarGostar
Afinal, a bandeira nacional foi ou não foi colocada propositadamente ao contrário PARA O PR a hastear NO ÚLTIMO feriado do 5 de Outubro ?
“Maozinha” revanchista de monárquico ? Ou… “mãozinha” política de republicano ou republicanA ?
(Cerimónia que antecedeu o discurso de ACosta).
GostarGostar
Rodrigo Moita de Deus no 31 da Armada
“Ironia : a pedido pela própria república
Hoje foi o último 5 de Outubro”.
(De facto, algo vai muito mal no “reino” de Coelho e de Cavaco).
GostarGostar
“Vieira culpa Sócrates pelo actual passivo do Benfica” – Público, hoje.
GostarGostar
Piscoiso 13:38
a tentar ironizar…E a desculpar ACosta.
GostarGostar
Se estivesse aí o Camilo (com i)Lourenço, o leque dos lambe-solas do governo de merda, estaria completo…
GostarGostar
Acosta apenas se mantem à tona porque a comunicação social (então o grupo impresa é de bradar aos céus) anda com ele às costas, um individuo que nem a cidade de lisboa ,com cerca de 500 mil hab. sabe gerir, quer vir a governar o pais.
Mas a imprensa que nada fala sobre a gerencia da cidade,vai levá-lo onde o PS quer, porque este povo é manipulado e deixa-se manipular diariamente pela comunicação social.
GostarGostar
ó Costa, atão tu que nem uma rotunda atinas a fazer – podias pragunatr ós teus culegas da prubincia que têm experienxias á brava na coisa – queres gubernar a naçon? Ó Costa… tu nem és do Castelo… deixa-te disso…
GostarGostar