Deus anda distraído
22 Novembro, 2012
Entre os anglicanos os bispos querem que as mulheres possam ser ordenadas bispos mas os fiéis votaram contra. Já os católicos confrontam-se com uma das notícias mais perturbantes dos últimos anos: Bento XVI declarou que não havia burro nem vaca no presépio. Enfim desconhecendo-se absolutamente o que pensará Deus destas matérias no particular caso do presépio garanto que tem burro, vaca, banda de música, lavadeiras com roupa à cabeça, perús, cães, bêbedos…
25 comentários
leave one →
Fico contente por os burrinhos, animais tão simpáticos, tenham sido lembrados nos escritos de Helena Matos.
GostarGostar
Isto é publicidade aos Jogos Santa Casa?
GostarGostar
Também fico contente por os burrinhos ainda escreverem comentários.
GostarGostar
Eu compreendo o Papa…
Para mascote já basta Deus…
GostarGostar
os burros estão todos na politica.
as vacas pastam no Intendente.
a etimologia de presépio seria o latim presebre ou local ocupado pelas cavalgaduras na mangedoura. hoje politicos e profisionais do subsídio (censo de 2011 – 50% dos portugueses não criam riqueza) disputam o lugar.
PQP
GostarGostar
E galinhas, havia?
GostarGostar
disse mais… reafirmou a virgindade da Maria!?
GostarGostar
Como é que ele sabe?
Foi lá ver?
GostarGostar
Perus e não perús.
GostarGostar
GostarGostar
88% da população de Portugal é Católica…os 12% que restam são as actuais elites deste Regime…Judeus, Ateus, Laicos, Jacobinos, Maçons…simplesmente, lixo! esses 12% controlam a comunicação social…Impresa, Prisa, RTP…controlam o jogo politico-económico…a Assembleia dos ” Judeus” de Portugal, os três principais lideres parlamentares pertencem a Lojas Maçónicas…controlam a cultura e o seu financiamento…não admira que Portugal esteja como está…chama-se a isto, um Regime “representativo”…os 12% não católicos são os iluminatis portugueses…querem oferecer aos 88% da população um mundo novo…palhaços!!!!
.
GostarGostar
Nao sei nada de burros ou de presepios mas que isso ja operou um milagre ja operou…um post da helena em que nao destila o seu anti-socialismo pavloviano so pode ser um milagre.
GostarGostar
Tanta ignorância.
GostarGostar
E o papa não falou da cabra?
Mas porquê, que mal lhe fez a cabra, pobre cabra.
GostarGostar
Um post de Natal!
Só que este ano haverá menos presépios… e o grande venerado devrá ser o rei mago Gaspar que está no 10º. lugar entre os ministros das Finanças europeus. Chegou aí montado nestes ‘burros’ (que temos sido)…
Enfim, festividades natalícias.
GostarGostar
Helena, se Deus não andasse distraído, em vez da Madalena tinha lá posto uma Helena. 🙂
Mas, por outro lado, o Papa representa Deus na Terra. Com registo feito num Cartório Notarial público. Na altura não havia privados. 🙂
GostarGostar
E é bem verdade que em seu amor pelas criaturas, de todas, como do lobo de Gúbio e do porco, coitadinho, que de candura frei Junípero privou de uma pata, e do mesmo deus menino, S. Francisco viu bem a vaquinha e a burra, além de ovelhas e cabras, logo os pastores, em recolhimento à volta das palhinhas de la cuna, do presépio, oh, terna imaginação, que ora não escapa ao realismo de sua santidade Bento XVII. E só temos que ser compreensivamente equidistantes com a cultura e o tempo de uns e outros, se alguém há-de perdoar-nos também por tanto disparate dos nossos, de cumplicidade com Bush, o Obama e o judio, se não que com o mesmo Hamas. Pois haverá sempre dois lados da realidade, variados como os do nosso governo, se não mais.
GostarGostar
E eu já vou em bento XVII?, a gralha que bem se vê, se é Bento XVI …
GostarGostar
Cortes no Presépio?
http://cartasdascaldas.blogspot.pt/2012/11/cortes-no-presepio.html
GostarGostar
Deus anda distraído.
…
Anda nao. Ja andava. Ou andou ainda mas. E tao distraido-distraido que até deixou matar o filho…Um caso perdido de Alzeheimer apontado sempre como o primeiro do arquivo de todas as divinidades intemporais havidas e por haver.
Depois outro tal Gusmao o bom fez o mesmo a imaxem e semelhança divina. A más praticas sempre sao o mais e melhor copiado pelas mentes simples…
GostarGostar
Deus, se existisse, era ateu.
GostarGostar
Não percebo por que razão é que há-de constituir notícia a afirmação de Bento XVI no seu livro sobre a infância de Jesus Cristo de que no presépio não havia os ditos cujos animais. Qualquer pessoa que tenha lido os evangelhos sabe isso. O facto de isto ter constituído notícia mostra claramente que, se no presépio não havia vacas nem burros, na comunicação social, pelo contrário, os burros são numerosos e as vacas, então, nem se diga nada…
GostarGostar
A. Pereira
Qualquer pessoa que tenha lido os evangelhos sabe de algumas coisas que Lucas disse que havia no presépio. Lucas só falou na manjedoura. Mas Lucas não escreveu que o estábulo estava vazio. Simplesmente omitiu o que quer que fosse que lá pudesse estar. Portanto não é verdade que os Evangelhos digam que não havia vaca e burro, porque tal não dizem, da mesma maneira que não dizem que havia. Logo pode o senso comum encher o presépio com aquilo que se entender ser normal lá existir e mais o que a imaginação permitir.
GostarGostar
Xico
Tanto quanto sei, a presença do burro e da vaca no presépio só aparece no evangelho apócrifo chamado de Pseudo-Mateus, no século VII. Claro que a nossa imaginação e sensibilidade podem lá colocar o que quiserem. Até é bonito que o façam. Dão um sentido cósmico ao nascimento de Cristo.
GostarGostar
Também garanto que tem polícias, manifestantes, cães, e música de Chopin, como no vídeo que passa nos intervalos do Prós e Contras.
GostarGostar