Saltar para o conteúdo

A seguir com atenção

17 Abril, 2013

Chavistas agreden brutalmente a dos diputados opositores en el Parlamento venezolano

La Fiscalía venezolana procesa la imputación para detener a Capriles

El presidente de la Asamblea Nacional , Diosdado Cabello,destituyó mediante un oficio, a los presidentes de las comisiones parlamentarias que están en poder de la oposición.

Anúncios
72 comentários leave one →
  1. JSF permalink
    17 Abril, 2013 17:41

    São de esquerda não é Helena?
    É preciso ser muito limitada intelectualmente para fazer tamanha perseguição à esquerda.
    será que já alguma vez leu a história?

    Gostar

  2. 17 Abril, 2013 17:47

    Os muito justos e muito bons foram sempre agredidos: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/04/blog-post_2619.html

    Gostar

  3. YHWH permalink
    17 Abril, 2013 17:55

    O homem está aqui ao pé de mim, Helena!…

    Estamos a lanchar um queijo toscano com uma garrafa de chianti…

    Deixe lá essa sua obsessão…

    Gostar

  4. André permalink
    17 Abril, 2013 18:08

    Helena, o partido do falecido Chavéz venceu as eleições com pouco mais de 50% dos votos. Sempre me lembro de que quando existe falsificação de eleições há resultados de 75%, 80% ou 101% (aplicando o caso português). Começo a pensar que esta situação é muito simples. O partido de Chavéz ganhou, sempre foi um partido populista, e tendo em conta que uma grande parte da população venezuelana melhorou as condições de vida nos últimos anos, muitos continuaram a votar naquele partido. A oposição não gostou, apoia-se agora nos EUA (que, acho eu, começam a dizer que não reconhecem o novo presidente) e tentou impugnar as eleições. Não funcionou. Menos bem, tenta-se fazer um golpe de Estado, mas como com o Pinochet deu barraca porque as pessoas viram que se estava a depor um governo democraticamente eleito, agora faz-se com que sejam os outros a ter de acabar com a democracia. Não é a primeira vez que os EUA tentam impor regimes contra as eleições na América Latina, mas a Helena andar aí sempre a desbaratar contra tudo o que se assemelhe a esquerda também não é novidade.
    .
    PS: Neste comentário não quis dizer que o partido vencedor não é capaz de falsificar eleições, muito provavelmente é capaz de o fazer. Simplesmente, duvido que o tenha feito desta forma (ganhar por uma margem tão pequena seria despropositado para um regime “ditatorial”).

    Gostar

  5. 17 Abril, 2013 18:23

    “Está mal”.
    Ou “está bem”, depende “de”.
    O que me parece é que houve mau perder.
    Ocorreram irregularidades ? — não acredito, porque Sócrates esteve por lá como observador.

    Gostar

  6. falcão permalink
    17 Abril, 2013 18:26

    Isto é uma notícia para o Blasfémias, a tentativa de golpe de estado, a destruição de centros de saúde, a agressão, o assassinato de 7 cidadãos venezuelanos às mãos dos golpistas de Capriles, não. É a maneira da direita se relacionar com a democracia – e agora, estou a falar desta direita da propaganda, a daqui. Se em Portugal se atiram umas pedras numa manifestação, aí vem a violência dos incivilizados, se na Venezuela se matam pessoas, são acidentes de percurso duma direita fascista que pensa que chegará ao poder atropelando a constituição e legalidade democrática… Um pouco de vergonha não ficaria mal por estas bandas…

    Gostar

  7. 17 Abril, 2013 18:31

    Esclarecimento : eu não gostaria nem conseguiria viver num país sob a “onda”(…) chávista.

    Gostar

  8. 17 Abril, 2013 18:34

    …No entanto, apreciei algumas decisões de HChávez para melhorar a vidas dos venezuelanos mais desfavorecidos, pobres, etc. Estes deram-lhe o poder. Estes, querem Maduro.

    Gostar

  9. gastão permalink
    17 Abril, 2013 18:56

    e a Hongria aqui tão perto… mas… tchiu…

    Gostar

  10. 17 Abril, 2013 19:06

    Oportuno e certeiro comentário, Gastão.

    Gostar

  11. J.J Pereira permalink
    17 Abril, 2013 19:15

    Mas os respeitáveis comentadores julgavam que Cuba, face ao lastimoso estado dos Estados ( ditos unidos) ia largar a colónia ?
    E então os cem mil barris ?
    E tudo o resto – que é muito…

    Gostar

  12. Churchill permalink
    17 Abril, 2013 19:50

    Há uns bons anos atrás, numa ilha do Caribe, diziam os guias turísticos que de 4 em 4 anos havia eleições, toda a gente votava na oposição mas ganhava sempre o mesmo.
    Era o tempo dos 75%.
    Agora para dar menos nas vistas ganham por 0,5%.
    Mas se o Pinóquio esteve lá e não viu nada de estranho então devemos confiar no processo eleitoral!

    Gostar

  13. Anti-gatunagem permalink
    17 Abril, 2013 20:00

    Pelos comentários acima fica-se sem dúvidas: para se ser de esquerda é mesmo preciso ser estúpido e não ter vergonha na cara; a dúvida é só se já nascem assim ou se serão muitos anos de dedicação à causa da nhurrice.

    Gostar

  14. 17 Abril, 2013 20:32

    É comparar o que já está nos blogs desde o início do dia e o que passa nas TVs é já se percebe que ali nem telefones há.

    Gostar

  15. votoembranco permalink
    17 Abril, 2013 20:49

    A chatice da democracia HM, é que por um voto se ganha e por um voto se perde!

    Gostar

  16. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 21:08

    Ganhasse um ou outro, haveria sempre problemas. Ainda mais sendo a diferença tão pequena (supondo que os resultados estão corretos e isso não consigo garantir).
    Como dizia o outro, de uma raça que apareceu com o Caim a matar o irmão Abel, temos de esperar coisas destas. Como explicava um afegão contra os talibãs.
    ———-
    Outra coisa ainda pior é dois daqueles crânios, o R e o R, de Harvard, construírem uma coisa tipo folha de Excel com a qual concluíram que a austeridade faz bem aos países em dificuldades.
    Este modelo passou a ser seguido pelos gasparzinhos do mundo.
    Só que numa universidade ao lado, americana e tudo, havia gente que ainda sabia fazia contas. E uma dessas pessoas descobriu que a folha “gasparina” estava errada.
    ———
    Como penso que a Helena não gostará que eu diga palavrões eu não digo. Mas com crânios destes não há economia que resista. É que, dentro do crânio, tem mesmo de haver miolos. É uma condição indispensável, embora não suficiente.

    Gostar

  17. javitudo permalink
    17 Abril, 2013 21:09

    Os comentários mostram que há por cá gente que merecia maduro mais o passarinho.
    São os mesmos que andam com a camisola do che.
    É pena que não emigrem para lá.
    O que está a acontecer na venezuela é o princípio.
    Alguém que considero MJRB afirma Posted 17 Abril, 2013 at 18:34 | Permalink
    “…No entanto, apreciei algumas decisões de HChávez para melhorar a vidas dos venezuelanos mais desfavorecidos, pobres, etc. Estes deram-lhe o poder. Estes, querem Maduro”.
    Veremos.
    Claro que qualquer alteração daquela ditadura será sempre um golpe da cia, nós já sabemos.
    Também sabemos que muito sangue vai correr, quem faz sangue tem as mais poderosas armas na mão, isso também sabemos.

    Gostar

  18. Portela Menos 1 permalink
    17 Abril, 2013 21:13

    javi(quase)tudo está triste com o resultado do acto eleitoral. Votos? que chatice, nem um golpe ” à lá guiné-bissau” para repor a legalidade 🙂

    Gostar

  19. José Domingos permalink
    17 Abril, 2013 21:21

    O caminho para o socialismo, tem destas coisas. Quando a esquerda. chega ao poleiro, a democracia é conforme a prespectiva dos camaradas, liberdade só a deles e eles a mandar.

    Gostar

  20. maranus permalink
    17 Abril, 2013 21:26

    Pelo que lá vai bem nós podemos, oh, e lá se arranjem, que oposições daquelas são explosivas em qualquer parte do mundo. E nós já temos que chegue.
    http://shar.es/J41xm
    O Passos deitou abaixo o Sócrates, tramou-o e ludibriou bem a malta.
    Desonesto, depois, vaidoso, ia ser mais mau do que a troika, lixou isto tudo, destruição de empregos, de empresas, já vai no milhão e meio de desempregados e, só no reinado dele e do Portas, mais 42 mil milhões de dívida, o autêntico fiasco.
    E dá-se que traindo o Sócrates, todo emproado, ia resolver isto em dois passes, preteriu o Seguro, antigo compagnon das routes jotas, e hoje vê-se à nora, que o Seguro não é parvo e, lembrado da vaidade antiga, não vai em cantigas, comigo não, não estou disponível para acelerar a bancarrota, para afundar o País em favor da troika, dos grandes fundos da finança, que já lá metestes 42 mil milhões, no buraco, só em dois anos, e acabais de destruir o País não tarda, ó ministro das finanças da troika, Gaspar maluco, e tu, pavão, que não passas de Coelho.
    E do que nós precisávamos, hoje, sem demora, era de um como Churchil, de homens da visão de um Francisco Louçã, há pouco na RTP1, De Caras .

    Gostar

  21. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 21:29

    “…qualquer alteração daquela ditadura será sempre um golpe da cia, nós já sabemos.”
    Não, Javitudo. A CIA seria incapaz de uma coisa dessas. Aliás, nem existe. É uma invenção da esquerda. 😉

    Gostar

  22. Luis Moreira permalink
    17 Abril, 2013 21:31

    Na venezuela uma vitória sem espinhas. pelo menos segundo o gráfico apresentado pela televisão Venezuelana :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/317298.html

    Gostar

  23. Tiradentes permalink
    17 Abril, 2013 21:31

    É claro que quando o Chavez fez o golpe de estado que o levou ao poder não havia nem um barril de petróleo….foi só por amor ao povo, nem havia interesses muito menos apoio de ninguém. Sabemos só que só os estados ditos unidos é que tem esse interesse.
    É claro que em nenhum regime de esquerda houve há ou haverá nem sequer irregularidades em nenhuma votação quanto mais uma fraude.
    É claro que alguém que duvide da mais leve irregularidade não passa de um reaccionário fássista bandido armado a soldo da CIA.
    Nem precisa dizer, basta pensar que duvida.
    Julgavam o quê? que ia ser diferente?
    Eles foram abençoados pela verdade e pelo bem, só há pecadores se não forem como eles.

    Gostar

  24. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 21:33

    “É claro que alguém que duvide da mais leve irregularidade não passa de um reaccionário fássista bandido armado a soldo da CIA.”
    Não, Tiradentes. A CIA seria incapaz de uma coisa dessas. Aliás, nem existe. É uma invenção da esquerda. 😉

    Gostar

  25. Tiradentes permalink
    17 Abril, 2013 21:48

    Não Ficapé não existe CIA nem nenhum outro serviço secreto. Aliás é do conhecimento comum que a a dita união dossovietes agora governada pelos ex-funcionários de um determinado serviço nunca foram secretos nem nunca apoiaram financiaram ninguém e se o fizessem era pelos seus lindos olhos e pelo bem dos outros povos. Aliás Irão, aquela democracia amiga do agora passarinho também é conhecida por ser completamente desligada dessas coisas assim como a China e Cuba.
    Nunca por nunca estes regimes democraticos pelo bem do povo deram armas dinheiro a ninguém e quando o fizeram foi por pedido expresso dos anseios mais profundos das justas e inalienáveis pretensões dos seus povos rumo à sua libertação do jugo explorador neoliberal capitalista.
    Os barris nunca existiram por exemplo em Angola onde desembarcaram tropas amigas, aquilo nunca foi uma invasão, assim como amigo Putin não tem nenhuma base em cima dos cem mil barris.
    Tou contigo camarada, vamos em frente que o sol brilhará para todos nós.

    Gostar

  26. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 21:53

    Tiradentes,
    Nem me lembrava de alguma vez ter referido a União Soviética. Referi? Devo ter dito lindas coisas, então! 😉
    ——-
    E sobre o Irão, não percebi. Está a referir-se ao Irão do Xá? 😉
    Não me passa este tique num dos olhos. Num dos de ver, claro. 😉

    Gostar

  27. Portela Menos 1 permalink
    17 Abril, 2013 21:59

    e esqueceu-se da Coreia do Norte 🙂
    estes gajos são uns pândegos!

    Gostar

  28. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 22:03

    No fundo, até são fofinhos. 🙂

    Gostar

  29. Tiradentes permalink
    17 Abril, 2013 22:15

    Ena Fincapé tu és um rapaz com estória e história. O Irão do Chá ou do Xá é o mesmo que o amigo do passarinho elogia o ariano germanico e que diz que ele nunca fez o que dizem dele e que se o fez devia ter feito mais (matar judeus). As coisa antigas que tu te “alembras” rapaz e não te “alembras”das actuais.
    Nunca te lembras de ter referido? mas afinal és um traidor? hummmmm ou só me autorizas a referir aquilo que tu referes? “Atão” a nossa querida união dos povos não foi a única força mundial contra estes desgraçados direitistas, golpistas, reaccionários, bandidos armados da CIA que permitiu durante anos que o sol brilhasse mais para aquelas bandas que vigiava atentamente as eleições internas que davam sempre 99% e financiava outros povos nas suas justas lutas de libertação contra o capitalismo opressor e o imperialismo do mesmo?
    Porra pá cuida-te andas a esquecer de certas coisas que já nem te considero camarada …cuidado com o próximo progrom, estarei atento .
    Tu e o portelita que se cuidem pois estarei atento para vos mandar també,m pro Campo Pequeno.

    Gostar

  30. Portela Menos 1 permalink
    17 Abril, 2013 22:24

    dass, ainda tens a moca de rio maior no sótão ?

    Gostar

  31. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 22:26

    “As coisa antigas que tu te “alembras” rapaz e não te “alembras”das actuais.”
    Ó Tiradentes, quando a seguir a uma frase vem este sinal “?” é porque se trata de uma pergunta. 😉
    Queres então que eu fale da atualidade? Aqui vai: espero que os atuais líderes padrecas iraninos sejam tratados pelo respetivo povo como eles próprios tratam quem se lhe põe. E que caiam com estrondo. Serve? 🙂

    Gostar

  32. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 22:30

    Pelos vistos, a moca, no fundo, ficou bem guardada. 🙂

    Gostar

  33. licas permalink
    17 Abril, 2013 22:32

    E a maneira dos Sovietes: Nada de novo.

    Gostar

  34. licas permalink
    17 Abril, 2013 22:38

    Quando ganham umas eleições sentem~se autorizados a fazer tudo
    quanto lhes passa pela cabeça. O Chávez at~e se proclamou candidatável
    sem limite do número de mandatos. . . Lembram-se?
    Os ML-Stalinistas de cá fazem-nos logo lembrar: mas foi segundo a nova
    emenda à Constituição!!! TUDO LEGAL!!!

    Gostar

  35. Portela Menos 1 permalink
    17 Abril, 2013 22:45

    também admito que estas merdas se possam passar em Caracas 🙂
    http://www.publico.pt/politica/noticia/nomeacoes-publicadas-em-diario-da-republica-depois-de-gabinete-ter-sido-extinto-1591630

    Gostar

  36. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 22:46

    Lá vem o licas com o seu mau humor.
    Cheio de saudades do Estaline que lhe alimenta a palavra. 😉

    Gostar

  37. Fincapé permalink
    17 Abril, 2013 22:48

    Pois, Portela, essas coisas são do caracas.
    O Tiradentes e o Licas hoje não vêm cá mais. 🙂

    Gostar

  38. Golp(ada) permalink
    17 Abril, 2013 22:53

    Os maricanos é que percebem de eleições.
    Viu-se no caso do Al Gore Versus Bush.
    Um primor.

    Gostar

  39. maranus permalink
    17 Abril, 2013 22:59

    E porém o Passos traiu-nos a todos, com o min. das finanças da troika, verdadeiro autista, contra o seu próprio país que lhe facultou os estudos, é de mais, e a menos que aconteça um milagre estamos lixados com gente doente da laia, de tal seita …

    Gostar

  40. licas permalink
    17 Abril, 2013 23:02

    André
    Posted 17 Abril, 2013 at 18:08 | Permalink
    Helena, o partido do falecido Chavéz venceu as eleições com pouco mais de 50% dos votos. Sempre me lembro de que quando existe falsificação de eleições há resultados de 75%, 80% ou 101% (aplicando o caso português). Começo a pensar que esta situação é muito simples.
    ______________________
    Irra!!! Que este é *zarolho* até dizer-se CHEGA!!!

    Gostar

  41. maranus permalink
    17 Abril, 2013 23:05

    O País precisa de gente honesta, inteligente, e não de traidores incompetentes,
    .
    http://www.rtp.pt/programa/tv/p29820/e13

    Gostar

  42. Golp(ada) permalink
    17 Abril, 2013 23:19

    .

    Gostar

  43. Golp(ada) permalink
    17 Abril, 2013 23:21

    O meu ultimo comentário estranhamente não aparece.

    Gostar

  44. edgar permalink
    18 Abril, 2013 00:14

    D. Helena! D. Helena!
    A Senhora só lê e divulga a “informação” que lhe interessa mas também podia informar que os sete mortos destas eleições são todos apoiantes de Maduro.

    Gostar

  45. eramasfoice permalink
    18 Abril, 2013 00:34

    Quantos anos esteve Chávez no poder? Petare, a maior favela do mundo, fica onde? Isso, em Caracas. Desapareceu sob o comando do ‘comandaante’? Não, aumentou, brutalmente. Vão-se foder.

    Gostar

  46. André permalink
    18 Abril, 2013 07:12

    Desculpe licas, disse alguma mentira sobre as eleições durante o Estado Novo? É fácil atingir os 101%, quando até os mortos votam. Ouça, o Chávez fez alterações à Constituição (sempre referendadas). O Chávez morreu. O candidato do partido dele ganhou as eleições, mas por pouco, como seria de esperar. A oposição não gostou, como também era de esperar.
    Certamente que aquele partido era capaz de falsificar as eleições, não tenho dúvidas. Mas acredita que um partido que o que mais gostava era de dar nas vistas ia falsificar eleições para ganhar por uma margem tão pequena!? Certamente que teriam ganho as eleições por 75%, 80% ou 101%. Desculpe a indireta à ditadura de direita portuguesa, mas eu gosto de provocar os fascistas. Desculpe ter-lhe chamado fascista, fique sabendo que é a primeira vez que o faço a alguém.
    .
    PS: Para além de um ou dois comentários lá em cima, não vi mais ninguém preocupado com o perigo de uma ditadura de extrema direita num país dentro da UE. Será que essa já não é perigosa? Ou simplesmente a Helena não se interessa por essa ditadura porque não dá para abater a esquerda? De facto, até já o parlamento europeu se pronunciou sobre o caso. Mas neste blog, os comunas é que interessam, o resto são amigos.

    Gostar

  47. Hawk permalink
    18 Abril, 2013 08:22

    Há um par de anos atrás trabalhei na Venezuela e a impressão que me ficou é que quem lá manda são os militares. Já o Simon Bolívar dizia: “Na Colômbia uma Universidade e na Venezuela um quartel”. O Chavez foi um produto de interesses militares e, com ou sem eleições, o Maduro só se vai aguentar enquanto interessar aos militares.

    Gostar

  48. pobrecaprilles permalink
    18 Abril, 2013 09:58

    o que se passa na Hungria são peanuts

    Gostar

  49. Tiradentes permalink
    18 Abril, 2013 11:18

    “Sete mortos todos apoiantes de Maduro”…eu diria mais…..sete assassinados pelas forças da reacção.
    E se não eram apoiantes passaram a ser tal e qual aquela menina que o Kadafi “adoptou” logo após os bombardeamentos.
    Aquilo lá é só justeza e a prova é que ganhou por margem mínima e bem podia ter ganho por 75% 85% como estado novo em Portugal (digo eu) ou em Cuba (dizem eles).
    Sim porque campanha na TV só dos passarinhos, imprensa que não se arrisque a promover os fássitas porque também são fechados e o boletim de voto….ah que lindo….14 fotos do Maduro contra uma dos outros.
    Aquilo lá é que é….Salazar não faria melhor.

    Gostar

  50. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 11:57

    «E do que nós precisávamos, hoje, sem demora, era de um como Churchil, de homens da visão de um Francisco Louçã, há pouco na RTP1, De Caras »
    .
    O último usa óculos, e, por isso, vê mal. O primeiro dizia qualquer coisa de os comunistas não terem cabeça.

    Gostar

  51. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 11:59

    Maranus,
    .
    Se a situação é simples, pois que se faça a recontagem dos votos. E se apurem desta vez os votos de emigrantes e se repita as eleições nos lugares onde as urnas desapareceram.
    .
    Quem se dá ao respeito não tem medo de ser auditado.

    Gostar

  52. Portela Menos 1 permalink
    18 Abril, 2013 12:02

    mais um muito triste com o resultado do acto eleitoral. Votos? que chatice!

    Gostar

  53. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 12:03

    Tiradentes,
    .
    Se calhar muitos votos foram considerados nulos por os eleitores terem escarrado nas catorze fotos do Maduro.
    .
    Que esteja catorze vezes no boletim de voto (por ter sido apoiado por catorze partidos), é normal. Quem vota, sabe onde votar. O problema é que as urnas das circunscrições favoráveis ao Caprilles (outra boa peça, diga-se!) foram
    … enfim… corrigidas ou desaparecidas.
    .
    Há uma velha anedora soviética:
    .
    Na primeira eleição soviética, Deus apresentou Eva a Adão e ordenou-lhe que escolhesse a sua esposa.

    Gostar

  54. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 12:07

    Portela Menos Um,
    .
    O resultado eleitoral não expressou as intenções dos votantes pois foi claramente fraudulento. Uma recontagem dos votos seria no mínimo o que alguém sem má consciência (ou que apoiam os que têm má consciência, desde que seja canhoto) deveriam apoiar.
    .
    De si nunca esperaria que apoiasse qualquer coisa que tivesse a ver com honestidade, liberdade, probidão ou temeridade. Felizmente há pessoas honestas, probas e que amam a liberdade política e social neste mundo. Tenho pena da perda de não ter uma pessoa como o Portela nesse grupo.

    Gostar

  55. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 12:09

    Estava convencido que as anedotas tinham piada.

    Gostar

  56. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 12:50

    Piscoiso,
    .
    Concedo que para si as anedotas que os soviéticos criavam como escape tirania que os acossava lhe sejam secas ou mesmo ofensivas.
    .
    Coisas de Marchistas! (sim, grafia intencional!)

    Gostar

  57. Portela Menos 1 permalink
    18 Abril, 2013 13:13

    Não se esqueçam de pedir inscrição no grupo do sr. Colaço! É ele quem define as pessoas honestas, probas e que amam a liberdade política e social neste mundo.
    Não há paciência para estes fazedores e controladores, eles definem quem vai para o Céu 🙂

    Gostar

  58. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 13:19

    Colaço (12:50)
    O meu conceito de humor é universal e não tem nada a ver com as suas posições políticas, ou com aquelas que estupidamente atribui aos outros.

    Gostar

  59. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 13:22

    Piscoiso, Portela,
    .
    Falta aos meus dois bonomia e humor para compreenderem o que digo e articulação para retorquir. Coisas de Marchistas, que em miolos e sabonete nunca ninguém os viu bastados.

    Gostar

  60. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 13:26

    Colaço (13:22)
    Os seus preconceitos apenas merecem desprezo.
    Masturbe-se com eles.

    Gostar

  61. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 13:30

    Piscoiso,
    .
    Está a chorar, menino? Tiraram-lhe o doce? Afinal não é o espirituoso nem o rei da sua rua?
    .
    Diga lá a verdade: se o Piscoiso fosse o Ministro da Justiça já eu tinha um mandato de captura por blasfémia á divindade marchista, não tinha?

    Gostar

  62. Portela Menos 1 permalink
    18 Abril, 2013 13:40

    confirma-se, o sujeito está triste com as eleições e um golpe de estado, tipo guiné-bissau, será bem vindo 🙂

    Gostar

  63. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 13:44

    Ó Colaço, vc na sua igno-arrogância, ao chamar-me menino apenas pretende hierarquizar-se. Na mesma linha poderia chamar-lhe baby, mas não vou por aí. Porque na net é gratuito e de tótós.
    Uma coisa parece certa. Somos desconhecidos um do outro. Dizer que vc é isto e aquilo é um exercício inútil, como o é vc dizer que eu sou o que vc quer que eu seja.
    Não faça figura de parvo.

    Gostar

  64. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 13:47

    Portela,
    .
    Golpes são a especialidade dos seus. Estas eleições devem ser recontadas. O facto de, perante tantas dúvidas dos diversos observadores, o maduro recusar a recontagem e ter passado a impor o socialismo pela maneira de sempre (à ponta da baioneta) diz muito sobre a validade das mesmas.
    .
    Se isto acontecesse em Portugal, fosse de esquerda ou de direita o vencedor, eu estaria na mesma a berrar. As eleições são o único modo de representação da maioria silenciosa no exercício do poder.
    .
    O facto de os marchistas da praça não se preocuparem com o modo como o marchismo chega ao poder (se há fraude ou não) mostra que a palavra liberdade na boca deles apenas com uma grande dose de hipocrisia é proferida.

    Gostar

  65. Francisco Colaço permalink
    18 Abril, 2013 13:50

    Piscoiso,
    .
    Acalme-se, rapaz! Já está tanto a enervar-se que a sua escrita está descoordenada e os erros gramaticais seguem-se.
    .
    O Piscoiso já não tem vinte anos. O seu período de ser marchista com coração é aos vinte anos. Aos quarenta passa a ser marchista sem cabeça — como disse um tal Churchill que alguém aqui acima achava que se encontrava ao nível do homem de visão ocular que é o Loucão.

    Gostar

  66. Portela Menos 1 permalink
    18 Abril, 2013 13:53

    Colaço (…) Golpes são a especialidade dos seus (…)
    .
    só participei num “golpe”, vai fazer, daqui a uma semana, 39 anos e nem sabe o gozo que me deu!

    Gostar

  67. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 14:00

    Ó Colacinho, eu sou tão marchista como vc é pédé.
    Agora escolha.
    E se acha que o senso de humor é sinónimo de menor acalmia, diz respeito à sua persistente tentativa de manipular os outros. tente com a sua mulher e os seus filhos, se é que os tem.
    Que tristeza de Laço.

    Gostar

  68. maranus permalink
    18 Abril, 2013 14:04

    A intriguista. Há pessoas que, natureza nervosa, lá que seja, são invejosas e despeitadas, corroídas de um mal-estar ante a sorte das outras, tal Helena de Portugal, por diferença da de Tróia, sensual, apetitosa, ao que dizem, de ser boa e bonita. Ora acontece que estas pessoas despeitadas, invejosas, são também por natureza setárias da sua loja, pela qual fazem tudo numa cadeia incessante de regateiras e intriga. Intriguistas… ui, odeio intriguistas, lá sejam helenas, rui albuquerques ou da silva, fulanos dados a vieiras e cavacos igualmente lorpas da silva .

    Gostar

  69. maranus permalink
    18 Abril, 2013 14:18

    Há i um gajo que se mete com todos que lhe dão paleio e eu não aturo, maior reaça, tipo, ó cu larga, não falei contigo, pá, que o gajo irrita, mete-se com todos, qual cura, judeu obispo, mais reaça, eu já disse, mais chato e abusador que o invasor de bush, ui, o gajo alembra aquela bruxa de Thatcher. E vão ver, não larga, que ele não faz mais nada que a intriga, igual ao cizânia da série obélix .

    Gostar

  70. Colono permalink
    18 Abril, 2013 16:10

    Prezado Historiador JSF

    Queira V. Excia. ter a fineza de me informar onde poderei adquirir a edição dos seus livros de história.

    Principalmente o 1º volume: – “Eu Parvo me Confesso”

    Gostar

  71. edgar permalink
    18 Abril, 2013 17:47

    eramasfoice,
    Só se esqueceu de esclarecer que Petare, pertence ao Estado de Miranda, governado por Capriles mas, apesar disso, sempre foi um bastião eleitoral de Hugo Cháves.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: