Saltar para o conteúdo

Esperança

19 Junho, 2013

A contestação profissional não tem preço. A contestação profissional é a forma de manifestar a esperança dos outros pagarem mais impostos.

39 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    19 Junho, 2013 17:16

    será que o bigodes da fenprof ainda se lembra que aulas dava e onde?
    são funcionários públicos que por vezes entram nas salas de aulas, ´
    alguns por engano
    os contribuintes pagam para a destruição do país.

    Gostar

  2. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    19 Junho, 2013 17:23

    Devemos, então, irradiar a contestação laboral?!…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 17:25

      Devemos saber quanto nos custa.

      Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        19 Junho, 2013 17:28

        Mas há algo grátis?

        Trata-se de um parâmetro de custo como muitos outros que enxameiam a dialéctica do mercado.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        19 Junho, 2013 17:30

        Quanto custa?

        Gostar

      • YHWH's avatar
        YHWH permalink
        19 Junho, 2013 17:48

        Respondo-lhe com a continuação do labirinto para que tais questões remetem inexoravelmente:

        Sabe quanto custa a um país como Portugal o esforço para proporcionar lucros operativos reais de capital financeiro superiores a 30% para essas instituições específicas?!…

        Eu fiquei a saber ainda durante a década de 90, mas é preferível que os portugueses não saibam. Mesmo os ditos liberais, espíritos fortes e outros defensores do mercado real que, como bem sabe, é o que existe para lá do bem e do mal de qualquer ideologia e/ou teoria em atrito prático com ambientes democráticos.

        Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      19 Junho, 2013 20:23

      Não, não devemos “irradicar a contestação laboral” (o que quer que isso significa).
      Os sindicatos devem continuar a existir, assim seja essa a vontade dos respectivos associados. Mas por que razão é que têm que ser outros (que não esses associados) a pagar os ordenados dos sindicalistas?

      Gostar

  3. cnavalho's avatar
    cnavalho permalink
    19 Junho, 2013 17:25

    pois então abaixo nós!

    Gostar

  4. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    19 Junho, 2013 17:28

    Quanto custa um sindicato?
    É uma boa pergunta.
    Estou à espera que a minha tia Eucládia chegue do cabeleireiro para lhe perguntar. Ela que sabe os preços de tudo, até das minhas sandálias indianas.

    Gostar

  5. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    19 Junho, 2013 17:40

    Existe um modo, democrático, e curiosamente satisfatório para todas as partes envolvidas de neutralizar a contestação profissional e os seus efeitos colaterais definidos como negativos.

    O local onde, por excelência, veriquei esse modelo social em funcionamento foi na Noruega e no… Mónaco, aqui ainda significativamente do que Noruega.

    Mas isso tem um preço: um pagamento de salários bem acima da média de outras geografias para funções similares.

    E isto em contextos de taxação geral significativamente diferentes, como são a Noruega e o Mónaco.

    Logo a correlação de custo em impostos da contestação profissional sucede fraca.

    Gostar

  6. @!@'s avatar
    19 Junho, 2013 17:45

    Informação de última hora e de um jornal de esquerda, segundo Helena Matos: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/dirigentes-sindicais-custam-9-milhoes

    Gostar

  7. Z's avatar
    19 Junho, 2013 17:59

    E quanto custa um grupo de deputados que, tendo todos os n.ºs à disposição, não consegue fazer um cálculo que até um jornal como o CM consegue?

    A resposta é simples: juntando estes jotinhas com os outros jotinhas que entretanto foram colocados como assessores e especialistas (em coisa nenhuma), o mal feito ao país é muito maior, qualitativa e quantitativamente.

    Gostar

  8. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    19 Junho, 2013 18:03

    Qual foi a posição defendida por estes deputados, quando se tentou alterar a lei do financiamento dos partidos?

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 18:11

      Como não me elegeu a mim mas elegeu os deputados, parece-me que o destinatário da questão está errado.

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        19 Junho, 2013 18:17

        Citou um texto, fez-se um comentário ao texto. Sobre a sua conclusão é, apenas, meia verdade. Quando as reivindicações dos operários de uma fábrica resultam num aumento de ordenados, isso reflete-se no preço das mercadorias e, se provocarem um aumento dos impostos, é naqueles que viram os vencimentos aumentados.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        19 Junho, 2013 18:23

        Resumindo e concluindo, para si não há qualquer motivo para os salários não serem de milhões de euros.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        19 Junho, 2013 18:28

        Para que é que faz perguntas óbvias? Se os salários da maioria fossem de milhões de euros, um café custava milhares, o Estado recebia milhares de milhões e, no fundamental, tudo ficava na mesma.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        19 Junho, 2013 18:31

        Portanto, tirando pequenas excepções, sindicatos só despesa com o PCP.

        Gostar

  9. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    19 Junho, 2013 18:40

    “Despesa” com os partidos (penso que, apenas, os que têm representação parlamentar), com os sindicatos, as ordens… E depois? O deputado quer saber quanto custa ao Estado? É só perguntar. Se não sabe a quem se dirigir, é burro.

    Gostar

    • Trinta e três's avatar
      Trinta e três permalink
      19 Junho, 2013 19:39

      Falando de modo mais claro: se estamos a falar de sindicatos de funcionários do Estado, nenhuma entidade sabe melhor as verbas que lhe são afetas do que o próprio Estado. Só por propaganda barata é que alguém, de um partido do governo, pode dar a entender que é assunto desconhecido.

      Gostar

  10. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Junho, 2013 18:53

    salazar pagava do seu bolso os sindicatos nacionais e ainda sustentava a renda dos edifícios onde estavam instaladas as prisões, onde eram “convidados” os que não aceitavam o nacional-fascismo …

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 18:59

      Quer mesmo falar das ordens profissionais?

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        19 Junho, 2013 19:20

        Este populismo laranja não tem que ver com custos ou proveitos do sindicalismo; é mais do âmbito da luta política do psd e do sr crato face aos sindicatos da área da educação e acredito que a preocupação do deputado amarelo/laranja abranja os sindicatos/sindicalistas do regime.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        19 Junho, 2013 19:21

        Assim sendo, sindicatos só têm a beneficiar mostrar as contas.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        19 Junho, 2013 19:43

        Não sei se a pergunta sobre as ordens era para mim. Se era, digo-lhe que, por exemplo um bastonário da ordem dos médicos, a tempo inteiro ou a tempo parcial, recebe o vencimento da sua categoria profissional. Que se saiba (e a notícia do CM assim o dá a entender), é o que se passa com os dirigentes sindicais.

        Gostar

  11. vitorcunha's avatar
    vitorcunha permalink*
    19 Junho, 2013 19:17

    “Dever ao estado” é lindo. Força, denuncie tudo o que quiser, ninguém o está a impedir.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 19:34

      É decretar o fim dos paraísos fiscais. Aprova-se e pronto.

      Gostar

  12. vm's avatar
    19 Junho, 2013 21:26

    Os sindicatos custam aproximadamente 0,01 submarinos. Isto, tendo em conta que os submarinos custaram 1.855.670 salários mínimos (luvas não incluídas).

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 21:41

      Os sindicatos também submergem?

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        19 Junho, 2013 22:11

        os sindicatos emergem das massas brutas e preparam-nas para a reveloução

        já os submarinos não submergem precisam de manutenção

        Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      19 Junho, 2013 22:10

      1% de submarino é muito

      os sindicatos todos ou só o educativo FENPROF SPGL sindicato dos profes do norte etc etc etc

      ora 10 milhões para 500 profes é capaz de ser …..

      Gostar

  13. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    19 Junho, 2013 21:35

    O que vale é que, quando António Mexia diz que não é pago através do preço da eletricidade, o Vítor acredita. E pensa que o custo para o consumidor é justo. Assim, evita a exigência de querer saber quanto custa.
    É menos um buraco da fechadura para onde a direita liberal sente o dever de espreitar. 😉

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Junho, 2013 21:43

      Ainda estamos a falar de ventoinhas?

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        19 Junho, 2013 21:47

        Daquelas que as civilizações europeias usam à brava? Não, não me referia a isso. Alias, agora apetecia-me mesmo era falar da fuga do ministro da Educação à questão da gravação da reunião com os sindicatos na entrevista à RTP1. Também tenho os meus caprichos. 😉

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        19 Junho, 2013 21:49

        Gravações? Envolve Freeport? Mas adiante, o Fincapé tem toda a razão: sem o supermercado do povo não vamos lá.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        19 Junho, 2013 22:05

        Freeport? Essas também, claro! Nessas coisas sou abrangente. Senão, seria igual aos ultra… que só vêem para um lado.
        E quem tem razão agora é o Vítor: sem os supermercados do povo não haveria ganhos para quem vende ao povo nesses supermercados. 🙂

        Gostar

  14. gastão's avatar

Deixe uma resposta para piscoiso Cancelar resposta