Notas de férias – 4
1 Julho, 2013
Fiz um seguro sobre o carro que aluguei que permitia ter cobertura a 100% num eventual sinistro que o destruísse. Como devolvi o carro, pretendo agora renegociar esse seguro com a base legal de ter perdido 500.000€ mais o prémio pela não ocorrência do sinistro.
É inadmissível. A probabilidade de ocorrência de acidente era diminuta comigo a conduzir.
34 comentários
leave one →

GostarGostar
Sobre seguros bem assegurados…
.
Bruxelas, 01 jul (Lusa) — A Comissão Europeia anunciou hoje que suspeita que 13 bancos de investimento, a empresa Markit e a organização norte-americana ISDA tenham criado um cartel no mercado dos contratos de permuta financeira de crédito (‘credit default swaps’).
Os 13 bancos em causa – que Bruxelas notificou hoje – são: Bank of America Merrill Lynch, Barclays, Bear Stearns, BNP Paribas, Citigroup, Credit Suisse, Deutsche Bank, Goldman Sachs, HSBC, JP Morgan, Morgan Stanley, Royal Bank of Scotland e UBS.
O executivo comunitário afirma, em comunicado, que, depois de uma investigação preliminar, considerou que estas entidades (os 13 bancos de investimento, a Markit e a ISDA) “infringiram as regras de concorrência da União Europeia (UE) que proíbem acordos anticoncorrenciais”, suspeitando que as mesmas acordaram em impedir ou em atrasar a entrada dos seus concorrentes no negócio dos derivados de crédito entre 2006 e 2009.
.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bruxelas-suspeita-de-cartel-no-mercado-dos-swaps-de-credito=f817405#ixzz2XnIUJFpn
GostarGostar
A tinta afectou-o mesmo…
GostarGostar
Então e como faria se vier a descobrir que o valor de são pago foi com base num risco manipulado?
Ninguem o terá obrigado a comprar o seguro, mas em principio o calculo do risco devia ter sido auditado por alguma entida idónea, ou não?
GostarGostar
Não sei, Churchill. Quem auditaria o auditor?
GostarGostar
Uma comissão composta por representantes dos auditores, auditados e outros interessados.
Não é preciso inventar a roda.
GostarGostar
Ter como avaliador agencias de rating cujos sócios são uma parte interessada é que não lembraria a ninguem, de tão imbecil.
GostarGostar
a seguir são os insultos mas nada como animar as férias do VC 🙂
.
http://www.leituras.eu/?p=7240
GostarGostar
Eu gostava de saber é quanto é que este gajo paga de renda à CMLisboa.
GostarGostar
pode perguntar-lhe e ainda tem a CML que pode responder 🙂
GostarGostar
Acho que o post está incompleto. Terá faltado referir que o automóvel era de esquerda, porque mesmo qualquer electrodoméstico, como um secador de cabelo, pode ser de esquerda ou de direita. A questão do seguro é uma diversão. Mesmo em letra miudinha está lá tudo escrito no contrato.
GostarGostar
Vamos tentar de outra forma:
O VC trabalha para uma empresa e fez um seguro para o carro da referida empresa.
O VC não tinha autoridade para fazer o seguro (tinha que ser assinado pela Administração) mas tanto o VC como a Seguradora deixaram rolar e a empresa do VC foi pagando os prémios.
Um dia, alguns accionistas descobrem a negociata do seguro e armam barraca. A Administração, que até se dá bem – pessoalmente – com a Seguradora tentar ver se esta não quer baixar os prémios.
Os accionistas acham muito bem (ao que parece) em vez de acharem mal e exigirem a suspensão imediata do contrato e devolução dos prémios pagos.
O VC talvez acabe na rua ou, mais provavelmente, vá parar a uma filial da empresa, assim pela calada…
GostarGostar
Apetência para “a letra miudinha” e para as “vírgulas” nos contratos, não falta a VCunha…
Não só nas férias, VCunha usa qb a ironia. A seguir, surgirá (ainda mais) como escudeiro deste governo e da sua política social, financeira e económica. “Corre o risco” de proximamente ser convidado para alternar com o Pedro Lomba no briefing diário, autêntico arco-íris governamental…
GostarGostar
Infelizmente trata-se de um arco-íris para daltónicos…
GostarGostar
…é uma espécie de arco-íris (mal) grafitado por VCunha, mas que mesmo assim, encanta papalvos, ignorantes e bobos da corte…
GostarGostar
briefing on/off, mais uma ideia genial , agora do liberal Lomba 🙂
GostarGostar
Mais um non-sense como simulacro de serviço…
GostarGostar
Há só esta explicação para PLomba (tipo inteligente) ter sugerido e assumir praticamente todos os dias, a função de porta-voz deste (tipo de) governo : ficar conhecido e ser cumprimentado na rua e na área onde reside, e no país. Coisa pouca para PLomba, que estará já cativo, sedado e dormente neste estertor governamental…
PLomba não sabe que em Portugal este tipo de comunicação esvai-se, entedia-se, desarticula-se, desaparece !?
GostarGostar
«it’s not about ideas, ethics or some other abstract concept. It’s simply and only about business for a tomorrow that never dies…»
GostarGostar
Essa, do on/off assumido assim de ânimo leve e em directo pelo PLomba…
Estarei a conjecturar, mas se PL não tiver substituto, certamente não comparecerá nos dias combinados devido a oportunas “constipações”…
GostarGostar
Vitor, as férias libertam sempre a minha imaginação, mas parece que ao Vitor nem por isso… onde é que está a passar ferias? não é no Algarve de certeza!
GostarGostar
Tenho particular gosto por gastar dinheiro recebido em Portugal no estrangeiro. Mas como é União Europeia, não mesmo estrangeiro.
GostarGostar
VCunha seria um bom “negociante” de PPP’s, ou “intermediário” (livra !!) entre banqueiros/patifes-mor e lesados/roubados. Ou, CEO de swaps.
GostarGostar
Vítor, aproveite e goze bem as suas férias. Com a cabecinha noutro sítio você não aconsegue acertar uma.
GostarGostar
Querem ver que o VC assinou, afinal, um seguro-SWAP mas agora «esqueceu-se» desse «autógrafo» e faz de conta que não está informado sobre o seu seguro-SWAP?!…
GostarGostar
Ministro das Finanças sai do Governo (Renascença)
Vítor Gaspar sai do Executivo liderado por Pedro Passos Coelho [em actualização].
GostarGostar
Isto confirma-se ou é a renascença e o sapo a incendiarem o país?
GostarGostar
Parece que é de vez.
O I e a TSF também referem a saída e remodelação alargada do governo…
E que tal remodelar Passos Coelho?!…
GostarGostar
Que o escriba mastigue um pouco de cola, vá que não vá, agora inalar…
GostarGostar
Não se esqueça, Vítor, de retirar também aos sobrinhos os cem euros que lhes quando eles fizeram dez anos. É que agora já não têm esses dez anos. Sempre é mais um ganho. 😉
GostarGostar
VC, o seu venerando VG (Victor Gaspar) está de saída. Dada a sua tão grande reverência a esta figura (vai ficar para a história deste País), não será melhor regressar ao solo Pátrio de imediato? É que o seu Governo já não vai durar muito mais tempo e há que começar a campanha para as antecipadas e tão desejadas eleições que se avizinham! Boa viagem de regresso.
GostarGostar
Afinal graffiti de Vitor Cunha
Gaspar rulezzzz
fazia algum sentido.
GostarGostar
LOL
GostarGostar
Maria Luís Albuquerque vai p’ró lugar de Gaspar.
A Luís vinha sendo secretária de Estado do Tesouro.
Estava escondida.
GostarGostar