Compra de votos? Tudo bem, se for o contribuinte a pagá-la…
Menezes terá comprado o voto de uma velhinha doente, não por palavras, mas por actos. Não por lhe prometer o elixir da longa vida ou alguma cura milagrosa, mas por lhe ter resolvido um problema candente, contribuindo do seu bolso para um medicamento. Pouco mais de € 130,00 lhe terá custado esse voto, o que lhe garante a insolvência a curto prazo se “comprar” todos os restantes ao mesmo preço. Tal não acontecerá certamente, porque a Comissão Nacional de Eleições (CNE) terá considerado a sua atitude um crime hediondo, pelo qual ele terá de responder.
Convenhamos que o homem é um ingénuo e deveria pôr os olhos em António Costa, que faz as coisas em grande escala e com outra sofisticação. Este tipo actua com toda a frieza, não perde tempo a emocionar-se com as pequenas misérias de ninguém, antes faz apelo à emoção colectiva perante uma tragédia passada. Eleições em Setembro? Óptimo, arranja-se já um “evento” para “relembrar” os 25 anos do incêndio no Chiado. Um aparato de rua com um simulacro de incêndio com a conveniente e subserviente cobertura das TVs que não se têm cansado de (re)transmitir as declarações do previdente edil “fardado a rigor” e quase a garantir-nos que hoje não aconteceria, que os “seus” bombeiros dispõem agora de apetrechos que antes não tinham. O telejornal da RTP será hoje emitido do Chiado e seguramente que teremos “gala de rua” com António Costa no papel principal.
Vai também comprar votos? Alguns seguramente. E que importarão em muitíssimo mais que os 130 euros dados por Menezes à velhinha. Imagine-se só o custo da logística de um simulacro de incêndio e de um directo da RTP. But who cares? Não é com estas miudezas que a CNE se irá preocupar. É a dividir por nós todos e estamos a falar de António Costa, filho e irmão de jornalistas e o “nosso futuro Obama”. Indivíduo sem mácula, portanto…

“Este tipo”? realmente os “cretinos” costumam tratá-lo assim!
GostarGostar
O meu caro está hoje de mau humor. Lá defender o Menezes, até nem discordo muito. Mas aproveitar para atacar António Costa… gaita, deixe primeiro o homem ser líder do PS. Ou acha mesmo que para ganhar ao Seara necessita de comprar… votos? 😉
GostarGostar
“Ou acha mesmo que para ganhar ao Seara necessita de comprar… votos?”
Num regime soci@lista em que o Estado é mais de 50% da economia obviamente que por definição ninguém ganha eleições sem comprar votos.
Mas com o dinheiro dos outros.
Com o próprio dinheiro parece que é proíbido.
GostarGostar
quem é “este tipo” a interessar-se por eleições? nem o Passos se interessa…
GostarGostar
já tu vives disso né
agora e no futuro mal passado
ou em sangue né
cavalgas os votos
ó portela d’autarca
GostarGostar
Sabe como é que o António Costa comprou muitos votos? Arranjou o Terreiro do Paço e está a arranjar a Ribeira das Naus e vai arranjar o Cais do Sodré. Só alguns exemplos. Outros são as câmaras de vigilância no Bairro Alto (apesar de ainda não estarem em funcionamento, estarão a funcionar em breve) ou alguns investimentos no turismo, como o elevador no Arco da Rua Augusta. Isso realmente comprou imensos votos. Há quem diga que todas essas obras também são a função de um município, mas é só comprar votos.
Quanto ao Menezes não sei o que é que ele fez neste género de coisas, mas como vivo perto de Lisboa realmente só vi o pouco que António Costa fez.
Quer criticar o António Costa? Faça um bocadinho de investigação e veja o que se passa no cinema Odeon…
GostarGostar
Arranjou o Terreiro do Paço?
Queira verificar que as pedrinhas do suposto arranjo já se estão a soltar, não dura mais cinco anos.
Vai arranjar o a Ribeira das Naus e o Cais do Sodré. Boa ideia, mas primeiro talvez seja de terminar as obras na Avenida Infante Dom Henrique, cinco anos já bastam.
E o plano definitivo para a Praça de Espanha, e o Parque Mayer e Entrecampos, são para quando?
Este espectáculo foi absolutamente pornográfico, imobilizar bombeiros em peças de teatro quando os incêndios consomem Portugal só podia lembrar a quem não tem honestidade nenhuma.
GostarGostar
O fado daqui a nada está a dizer que António Costa não arranjou a Fonte Luminosa que a direita desprezou. Ou a Estufa Fria. 😉
GostarGostar
o costa arranjou tudo
menos a dívida das empresas autárquicas
ou as casas da câmara a ruir em toda a baixa e bairros turísticos
o andré com 17 no anus deve andar a comer de muito mouro na costa
e agência de inquérito ao voto alheio
é uma son da gens sou le petite anda à ré….
ódespois passa das sondagens telefónicas
para o telemarketing autarchico
inté sangra por todas as costas por amor do partei
ou dos partei
parece-me que este é mais poli game’s ca baleia que afundou lisboa
lisboa tem 400 mil e quê habitantes contando com os que alugam quartos e naifam a senhoria que era inquilina pelo aumento dos costo’s de vida em lisboa
sim desde costa a abecassis fizeram todos um grande trabalho por lisboa
curiosamente a maioria dos nascidos em lisboa entre 1960 e 2000 emigrou para outras paragens mais desertas
GostarGostar
O Parque Mayer!? Há certas coisas que mesmo que um presidente da câmara quisesse muito resolver só o poderia fazer com o apoio total do estado central, o parque Mayer é uma delas. Infelizmente há uma empresa bem conectada nos partidos do poder (incluindo o do governo) que não quer o parque arranjado.
Sim, ainda há muito por fazer, mas foi feito mais do que antes, ou seja, esteve melhor do que o ex-primeiro-ministro do PSD Pedro Santana Lopes (ainda me lembro de quando ele quis cortar as árvores da avenida onde eu morava nessa altura…).
Quanto ao simulacro no Chiado, nem lhe ligo. Infelizmente pergunto-me se não teria sido melhor que o simulacro simulasse que corria mal para que os proprietários se lembrassem de ter os prédios em condições. Mas adiante, há quem goste de otimismo…
Ora, as casas da câmara a ruir estão a ser lentamente recuperadas, mas convém termos a noção de que muitas delas foram expropriadas a proprietários que as tinham devolutas, de portas e janelas abertas para ver se aquilo se partia mais depressa. Infelizmente a atitude que a câmara toma é demasiado lenta, ainda assim mais rápida do que com os anteriores presidentes.
Provavelmente a fasquia dos anteriores presidentes é que é tão baixa que é facilmente ultrapassável, então o melhor é manter lá o Costa, sempre demonstrou ser menos mau (o que em Portugal é excelente).
GostarGostar
Quanto à política e economia nacionais, podemos estar descansados. Para além das novidades certamente boas que Marcelo nos vai dar agora, a Liliane Marise já é disco de ouro. Tendo em conta a perfeição dos mercados, deve ser um disco musical de luxo. Amanhã vou comprar. 😉
GostarGostar
Só por inquestionada fé e obrigação partidária, ou por interesses pessoais, corporativistas & outros (!) ainda não visíveis, se compreende que pessoas mais ou menos inteligentes apoiem e votem, sem vacilar, LFMenezes, ACosta ou FSeara.
E, se votam em A porque o candidato promete a fusão de Gaia com o Porto, mais umas pontes e túnel entre essas cidades, não esquecendo os tais euros para idosos, ou se votam em B porque promete a redução de imposto a todos os gaienses (“magrebinos” incluídos) e, quiçá, a tal fusão sob a égide do empregador-mor, é porque esses eleitores são tolinhos.
Se votam em C por causa do simulacro do mediático incêndio mais o directo na RTP, tolinhos são.
Acredito que LFMenezes tenha dado de boa-fé esses euros a carenciados. Residentes no Porto, onde é candidato. Não há notícia que tenha dado dinheiro a carenciados gaienses durante, antes ou após períodos eleitorais.
Sobre presidentes despesistas e incompetentes para que as dívidas dos municípios tenham atingido quantias insuportáveis e não liquidáveis, LFMenezes ganha, de caras, a ACosta ou…aos seus antecessores em Lisboa.
GostarGostar
o costa é muito poupadinho e faz muita coisa (merda) na cidade. este senhor é uma nulidade como presidente da camara de lisboa. os crapulas da comunicação social é que não fazem um trabalho serio de investigação e isento de praticas corruptas. o costa nem para jardinheiro presta.
GostarGostar
ACosta foi um dos piores e mais laxistas presidentes.
Nitidamente foi atirado(!) por JSócrates para o cargo… AC não percebe nem conhece a cidade e o município, nunca teve apetência para edil.
GostarGostar
Quanto a LFMenezes, também tentou a política a nível nacional ao atingir a presidência do PSD, mas passados poucos meses militantes e “barôes” do partido enviaram-no para o reduto, tamanha a incompetência e perturbação(!) na cabeça do “líder”…
(E essa desconfiança e guia de marcha nada teve a ver com “sulistas, elitistas e liberais”…).
GostarGostar
O António Costa vai ganhar, no “escurinho”, e o “Manu” no “limpinho”, é isso? O tipo que escreveu isto parece-se com o LR.
GostarGostar
Essa do Menezes não percebi.
O homem foi à farmácia, comprou um remédio e deu-o a uma velhinha… é crime?
E se lhe tivesse dado uma arca frigorífica?
GostarGostar
…Mais as rendas (alegadamente) pagas a cidadãos do…Porto !
Se “a coisa” tivesse pegado sem denúncias, 50 euros para aqueles, 140 para aqueloutros…
(De facto as acampanhas eleitorais têm muita ma$$a interesseira…Que mais tarde pode ser “devolvida” com autorizações para a construitora A ou para o empreendedor Z…))
GostarGostar
Não percebo como é que este blog que costuma ser liberal de uma forma mais ou menos coerente se deixa levar por um figurão como o Menezes, que pouco fica a dever ao Sócrates como gastador-mor do erário público.
GostarGostar
Nada desculpa o comportamento do sr Menezes. Para bem do partido ,devia passar a candidatura ao 2º: O PSD/PPD perdeu a vergonha e os eleitores vão mostrar ao sr Passos que o despautério tem limites.
GostarGostar
O teor deste post é outro exemplo acabado de relativismo moral delirante.
Ao que chega a partidarite…
GostarGostar
isso mesmo…
GostarGostar
A vellhinha depois de receber a maquia deve-se ter virado para o Meneses e disse-lhe : Oh meu filho vai ao médico e pede um exame à cabeçita , é que tu andas com um ar de quem não joga com o baralho todo.
GostarGostar
Lembro-me de ter pessoalmente observado, há cerca de 5 anos, a uma cena sobreponível numa campanha pré-eleitoral para uma prefeitura no Nordeste brasileiro.
Na altura, comentei que ‘felizmente‘ já tínhamos ultrapassado essa fase do caciquismo piedoso, assistencialista e infame.
Já tinha esquecido a distribuição de electrodomésticos em Gondomar, mas este recente episódio reavivou-me a memória. Não o esquecerei a 29 de Setembro.
GostarGostar
E o Figo apoiando Sócrates (após pequeno almoço)
não é de citar?
Declaração de interesse (???): Também condeno o Menezes:
actos em questão devem ser absolutamente não publicitados,
pois se o forem cheira-me a Figo/Sócrates.
GostarGostar
É o jornalismo analfabeto, a fazer um frete ao patrão. O caminho para o socialismo, tem destas coisa.
GostarGostar
Não me vou repetir… pois a ideia é a mesma e já a vi no terreno sem a indignação de ninguém
GostarGostar
António Costa não passa de um Presidente de uma Comissão de Festas!
Esbajam dinheiro do herário público a torto e a direito, em festarolas e eventos diversos de gosto mais ou menos duvidoso e de utilidade comprovadamente nula (a não ser para os participantes, pagos regiamente…)!
O seu mandato caracteriza-se por pouca ou nenhuma obra e muita festa.
Ganhará as eleições folgadamente, pois o Povo Lisboeta quer é Festa!!
Nisto um Lisboeta, por mais peneiras que tenha, é igual a um Minhoto ou Transmontano!
E António Costa sabe-o bem…
GostarGostar
Quem garante o voto da velhinha em LFM? Acho a aposta má pois já não se pratica a prática comuna de pós-75 de acompanharem os votantes para porem o voto “sem engano”. Artroses, tensão alta, falta de carro podem por tudo a perder para LFM …no alentejo sempre havia o tractor que levava as pessoas como gado
GostarGostar