Saltar para o conteúdo

Alguém sabe?

7 Fevereiro, 2014

Já alguém perguntou à  Gabriela Canavilhas porque não transferiu os mirós da Parvalorem para um museu no período em que foi ministra (2009-2011)?

68 comentários leave one →
  1. BELIAL's avatar
    BELIAL permalink
    7 Fevereiro, 2014 21:24

    Dirá que não teve conhecimento “oficial” do caso.
    Como o “sarrafaçana-mor”…

    Gostar

  2. Bolota's avatar
    7 Fevereiro, 2014 21:31

    JMiranda,

    De facto está bem observado…quer dar o seu palpite????

    Gostar

    • sem norte's avatar
      sem norte permalink
      8 Fevereiro, 2014 04:59

      Palpites dás tu todos os dias e de borla.
      Abaixo o grande capital eos fascistas.

      Gostar

  3. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Fevereiro, 2014 21:47

    Nem o João Miranda?

    Gostar

  4. licas's avatar
    licas permalink
    7 Fevereiro, 2014 21:54

    É que, nessa altura, Miró era um pintor obscuro/problemático, e por conseguinte
    a inclusão dos quadros iria *emporcalhar* os acervos museológicos do reino . . .
    Mas aconteceu mudar o governo e logo o valor do catalão . . .
    VERDAD?

    Gostar

  5. colono's avatar
    colono permalink
    7 Fevereiro, 2014 21:55

    Admira-me a D. quixota Ana Gomes, não mirócar!
    Será que tem alguma na manga?

    Gostar

    • José Peralta's avatar
      José Peralta permalink
      7 Fevereiro, 2014 23:43

      E se o João Miranda fosse o D. Quixote ? O “colono” era decerto o “sanchito pançudo” !

      A mirócar, atento, venerador, untuoso e…graxa ! A mim, não me admirava nada !

      Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      8 Fevereiro, 2014 09:48

      Realmente é estranho, essa maluca ainda não deu à costa na questão dos Miró.

      Gostar

  6. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    7 Fevereiro, 2014 21:57

    Caro João Miranda, não estará a pensar no gozo que lhe daria criticar a Canavilhas por ter feito o que agora lhe questiona?
    Não é que eu não ache que todas as razões são boas para falar dela, mas… 😉
    PS: Continuo a gostar dos seus twitters que passam na TVI24. 😉

    Gostar

    • MJRB's avatar
      8 Fevereiro, 2014 00:05

      Óbvio que se GCanavilhas tivesse “recuperado” e exibido a colecção, muito provavelmente seria criticada por não ter vendido as 85 pinturas. Ou, igualmente criticada se o anterior governo as colocasse em leilão.

      Esta maltosa impressiona cada vez mais : colocam em causa o conhecimento que os defensores dos Mirós em Portugal terão sobre esse valor cultural e patrimonial, mas duvido que os apoiantes da decisão de PPCoelho/PPortas/MLAlbuquerque tivessem visto os quadros (por exemplo na net) e que saibam analisar pintura.

      Outras questões : o governo colocaria à venda uma valiosa colecção de arte sacra ou outra igualmente valiosa de pinturas datadas do Séc. XVII ou XVIII ?, também património do Estado após intervençao num banco falido ?

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Fevereiro, 2014 14:09

        Que pergunta tão tola, MJRB.

        Gostar

  7. licas's avatar
    licas permalink
    7 Fevereiro, 2014 22:01

    Estes *fascistas* não percebem puto do assunto . . .(caramba!).

    Gostar

  8. fado alexandrino's avatar
    7 Fevereiro, 2014 22:07

    Tanto quanto se sabe os quadros pertenciam ao Ministério das Finanças.
    Como é que ela ou outro qualquer podiam fazer essa transferência?
    Atenção, estou só a perguntar.

    Gostar

    • sem norte's avatar
      sem norte permalink
      8 Fevereiro, 2014 05:02

      Tem razão é muito funcionário público metido ao barulho.

      Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      8 Fevereiro, 2014 09:50

      Se é assim porque é que andam a moer o juízo ao secretario de estado da cultura?

      Gostar

  9. RCAS's avatar
    RCAS permalink
    7 Fevereiro, 2014 22:26

    Ó JM você e o Governo dedicam-se à especialidade do costume: “passa culpas”!. Manipuladores natos! vejamos então:

    “Consultando o Relatório e Contas de 2012 da sociedade detentora da maior parte das obras, a Parvalorem (assinado já pelo seu actual presidente, o insuspeito Francisco Nogueira Leite, ex-administrador da Tecnoforma), para se perceber que o processo de alienação da colecção Miró apenas teve início a partir do final desse ano. Para que não restem dúvidas e não se insista na mentira, transcreve-se: “O processo de inventariação e determinação de propriedade e localização das Obras, revelou-se bastante complicado pela sua dispersão física e documental, pelo que só no final do ano 2012, foi possível apresentar um Plano de Atuação relativo ao portfólio (…). Relativamente à coleção Miró, a tomada de posse efetiva da totalidade do portfólio ocorreu apenas no passado mês de Dezembro, pelo que se prevê a curto prazo o INÍCIO do processo de alienação” (cfr. pág. 25 )”

    O El País, chama-lhe surrealismo puro… vocês não tem mesmo alma, orgulho, vergonha na cara, pois não? vou repetir-me hoje:

    PS -O BPN já nos costou cerca de 7,6 mil milhões não é? 35.000 milhões no meio desta divida são “peanuts” !!!

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Fevereiro, 2014 23:01

      Antes de colocar à venda os Mirós, este governo, ávido por dinheiro e mais dinheiro (não interessa a proveniência nem os “empreendedores/investidores”…) já tinha vendido o BPN ao amigo e militante Mira & friends. Por quanto ? 40 milhões…. — um “bom negócio”, com “volumosos dividendos para o Estado” (nota-se), se comparados com os 7 mil milhões que nós já colocámos no buraco fraudulento.

      Ainda sobre os Mirós e para terminar da minha parte o debate no Blas : a demagogia e corporativismo dos pajens deste governo não tem limites. Desde há dias, GCanavilhas quase é culpada, insinuam que muita gente que defende a sua propriiedade pelo Estado não conhecia Miró, discutem (sem pudor) como foram parar ao banco, colocam em causa a qualidade de mais de metade dos mesmos e, pasme-se !, as 85 obras, abrangendo vários períodos, “não é uma colecção” ?
      Culpado de todo esta caso, incluindo a ida ilegal para Londres : GCanavilhas e, o anterior governo.
      (Cultural e intelectualmente, esta país só pode progredir sob a governação de Passos/Portas & friends).

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Fevereiro, 2014 23:14

        Bom, mesmo muito bom para este governo teria sido que toda a gente que defende a colecção em Portugal, estivesse calada e quieta, mesmo perante a ilicitude do transporte para Londres –aliás, já reconhecida por PPCoelho.
        Depois…há outra estupidez colocada no terreno para tentar rasurar o disparate : quem está a favor dos Mirós em Portugal “é de esquerda”. Que coisa mailinda, carago, este argumento básico, reles.

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Fevereiro, 2014 14:12

        MJRB, compre o Expresso de hoje e cale-se.

        Gostar

    • José Peralta's avatar
      José Peralta permalink
      7 Fevereiro, 2014 23:07

      RCAS

      Eu não serei tão radical !

      Na minha modesta opinião, João Miranda tem alma, tem ! Tem um fremente orgulho no bando dos 40, que habita a gruta do Ali-Babá, tem. E, como compensação, tem também uma “humorística” falta de vergonha, tem…(Parece aquela canção da Carmen Miranda, “O que é que a Baiana tem”…

      E eu ? Eu tenho uma enorme curiosidade em saber, agora, como esse “humor JM”vai conseguir responder ao seu comentário demolidor…tenho !

      E Tecnoforma , disse ? Hummmmm!!!

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        8 Fevereiro, 2014 00:22

        O que é que ele vai fazer? nada! ele devia ter visto na sic noticias desta semana a no jornal das nove a ensaboadela que a deputada PPD, Niza de Sena, levou da Gabriela Canavilhas… a bacana de Niza até desconhecia que o BPN tinha sido nacionalizado em Nov de 2009, julgava que era em 2008!!!
        Desafio a ver o programa da sic no computador! a facilidade com que mentem é impressionante… ou talvez não, agora que muita gente já sabe o que foram as “CAMPANHAS AO NEGRO!

        Gostar

      • RR's avatar
        8 Fevereiro, 2014 01:56

        Oh RCAS,mas porque é que só agora a Canavilhas é que se lembra do assunto? Então mas só este ano é que se aperceberam que os quadros existiram? Acho bastante estranho isso

        Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        8 Fevereiro, 2014 02:28

        Porquê?
        “O processo de inventariação e determinação de propriedade e localização das Obras, revelou-se bastante complicado pela sua dispersão física e documental, pelo que só no final do ano 2012, foi possível apresentar um Plano de Atuação relativo ao portfólio (…).

        Relativamente à coleção Miró, a tomada de posse efetiva da totalidade do portfólio ocorreu apenas no passado mês de Dezembro, pelo que se prevê a curto prazo o INÍCIO do processo de alienação” (cfr. pág. 25 )”

        Assim que isto aconteceu, e foi “só agora em Dezembro passado”, veja-se logo o ataque que a Maria Luiz fez… VENDAM-SE!!!
        Quanto valem ? ninguém sabe, embora haja especialistas a falar entre 75 a 80 milhões! Mas como este está a saldo…
        Parece que os quadrozinhos andavam afinal tambem a passear por offshores…

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Fevereiro, 2014 02:36

        a ti ninguém precisa de alienar

        já nasceste alienado

        renascido cabalmente alienado súcialista ó rcash

        Gostar

      • RR's avatar
        8 Fevereiro, 2014 15:01

        processo de inventariação e determinação de propriedade e localização das Obras, revelou-se bastante complicado pela sua dispersão física e documental, pelo que só no final do ano 2012, foi possível apresentar um Plano de Atuação relativo ao portfólio ”
        E dai? Isso não quer dizer que houvesse antes a intenção do anterior governo de vender.Ou seja,se o PS tivesse ganho as eleições, os quadros seriam vendidos na mesma.A tua explicação não garante nadinha RCAS.Hipócritas de treta socialistas.
        Também diziam que as gravuras de Foz Coa iam vender mundos e fundose afinal nem um pataco nos deram.Assim como a Expo98 e o Euro2004 foram projectos de novos-ricos.Para os mercados depois fecharem a torneira…

        Gostar

      • RR's avatar
        8 Fevereiro, 2014 16:05

        Oh RCAS,parece que o teu amigo Sancho Silva Pereira acabou de pregar mais uma grandessíssima peta aos leitores do Ecoómico(como bom porco ordinário que é).Compra o Expresso hoje,,é que parece que o Teixeirinha deu ordem de venda aos Miró quando era ministro! Cada cavadela cada minhoca

        Gostar

    • sem norte's avatar
      sem norte permalink
      8 Fevereiro, 2014 05:12

      Camarada rcas, é sempre um prazer poder apreciar a tenacidade com que alguém defende o seu dono da forma como você faz.
      Um dia quando a crise passar e eu possa vir a possuir (possuir não, antes usufruir) de um amigo de estimação, espero que possua metade do seu pedigree.

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        8 Fevereiro, 2014 15:26

        Para sua informação, não tenho donos meu caro. Por isso mesmo é que eu não suportei mais de sete a oito anos de militância partidária… sou alérgico a selas e arreios com palas!!!
        Na vida aprendi que a politica são prós e contras! é preciso pesar e ver para que lado pende a balança…
        Com Sócrates a balança pendeu largamente para os prós! mas também houve contras!!!

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Fevereiro, 2014 18:03

        RCAS, pelo que vê, ainda não retirou as palas todas.

        Gostar

  10. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    7 Fevereiro, 2014 22:53

    Talvez andasse distraída com o João Domingos Bomtempo, mas já que pergunta porque não por a mesma questão ao Barreto
    http://www.publico.pt/cultura/noticia/barreto-xavier-o-museu-dos-coches-foi-um-erro-1599023
    Repare-se só na coincidência do montante.

    Gostar

    • José Peralta's avatar
      José Peralta permalink
      8 Fevereiro, 2014 00:43

      @!@

      O xavier diz que os 35 milhões poderiam ter sido “gastos de outra forma”, e fala nos “custos dos novos coches” !!!!

      Mas como é possível que o “titular da cóltura”, dê provas de tão incompetente, quanto imbecil desconhecimento ? Novos coches, para quê ?

      O espólio do Museu dos Coches é o segundo maior do Mundo, (o primeiro é o da Rússia) e o velho edifício, não chega nem para expôr metade, mas apesar disso, é o Museu Nacional que recebe mais visitantes.

      E o novo Museu não custou nada ao erário público, porque foi integralmente construído com o dinheiro dos casinos que, por lei, são obrigados a uma percentagem dos lucros anuais, para ser entregue e gasto pela secretaria (ou ministério) da Cultura.

      E com ou sem passagem aérea para o lado do rio, ou novo Museu
      poderia estar já a acomodar todo o grande acervo expositivo, e a gerar receitas, uma vez que já está pronto há um ano.

      Gostar

      • JoaoMiranda's avatar
        JoaoMiranda permalink*
        8 Fevereiro, 2014 00:46

        Essas coisas que não custam nada ao erário público tendem a revelar-se muito caras. Qual é o mesmo o custo operacional do novo museu dos coches?

        Gostar

      • José Peralta's avatar
        José Peralta permalink
        8 Fevereiro, 2014 01:02

        João Miranda

        Qual o custo operacional do Museu de Arte Antiga, qual o custo de Serralves, etc. etc.

        Qual o custo operacional do “velho” Museu dos Coches, com mais de metade do numeroso e histórico espólio, a degradar-se em armazéns sem condições.

        E qual o custo de manutenção de um enorme edifício vazio e também a degradar-se, quando podia ter todo o acervo do Museu, a rentabilizar o seu uso ?

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Fevereiro, 2014 02:12

        qual o custo do fluviário de museus que enche todas as terreolas do país

        bom deve ser menor que a dos centros culturais e piscinas vazias

        um peralta que escreve rentabilizar o uso de uma cousa que pela sua natureza é impossível de rentabilizar é assaz ecoño mi cis tá

        ou és trans? cis trans….é um chiste com chimica

        nada dura eternamente

        e mesmo museus com fama internacional que levam visitantes de todo o mundo dificilmente superam os custos de manutenção conservação e obviamente segurança

        ninguém vem cá atirar ácido às nossas toscas pinturas

        nã dá pra ficare na histeria

        logo 85 mirós no futuro museu miró ne

        deve atrair tantos chinocas quanto os gallegos que demandam a casa da musik

        ou os desempregados que têm entrada livre no ciclo de cinema cu lauro antónio promove aqui no palácio da paedophilia que só custou 8 milhões e meio
        os putos que deram o cu pela cultura nestes últimos 30 anos a 500 paus e a 20 aeurros nem em 3000 anos auferiam tanta grana mesmo que a sua carreira durasse tanto tempo

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Fevereiro, 2014 02:14

        e junto os putos todos desde os que andavam pelo jardim do cinema da pornochanchada transformada em theatro até aos do bairro do cerco e aos das muitas casas do gaiato e da gaiata deste povo de gregos que gosta de montar creancinhas em lugares culturaes e taes

        Gostar

      • José Peralta's avatar
        José Peralta permalink
        8 Fevereiro, 2014 03:13

        Pois é Mário Braga !

        Os seus textos, desconexos, descabelados, incongruentes, talvez revelem, porventura, possíveis desmandos cerebrais !

        Vá a um neurologista ! Talvez ainda esteja a tempo…

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        8 Fevereiro, 2014 09:53

        Peralta
        Com essas pernas todas quer sugerir que os museus são feitos para dar imensa despesa e que isso é louvável? Sejam eles às dezenas ou aos milhares?
        Quantas pessoas esperava numa exposição dos Miró se tivessem de pagar entrada?
        Nem de borla o Berardo enche!

        Gostar

      • José Peralta's avatar
        José Peralta permalink
        8 Fevereiro, 2014 12:50

        Churchill

        Pernas todas? Só tenho duas (mas conheço alguns quadrúpedes ! Muitos estão no desgoverno…).

        E quem é que aqui fala em “Museus às dezenas, aos milhares”, nacionais ou municipais ?

        E se eu quero sugerir algo, então é que a Cultura, nunca foi para dar lucro financeiro, nem tudo se mede pelo “vil metal”, que é o que move esta gentalha de novos ricos incultos, pedregulhos com olhos, albuquerques, coelhos, portas, que à semelhaça daquele “outro”, puxam da pistola quando ouvem falar de cultura ! O “negócio” deles, são cifrões, desde que os bolsos deles, e os dos seus seus amigalhaços, estejam cheios !

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        8 Fevereiro, 2014 14:47

        Era perguntas, mas o corretor tem vida própria.

        O meu problema é mesmo esse de achar que a cultura não é para “lucro”, logo tem de sair de outro lucro qualquer, mesmo que os geradores dessa riqueza não o queiram.
        Gosto do mecenato, porque alguém aposta no valor de outro e pode ou não ser compensado.
        Com o Estado a ideia é atribuir subsidio, se a obra correr mal azar do Estado, se correr bem sorte do artista (que fica com todos os benefícios) e azar do financiador que não tem direito a nada. Seja no cinema, pintura ou outra qualquer actividade que se diga “cultura”.
        Como outros por aqui têm dito, faz sentido ter instituições publicas a preservar o património, mas enquanto agente cultural preferia que não.
        Para não ir mais longe, alguém percebe que nos municípios governados por comunistas todas (e é mesmo todas) as ruas têm nomes de pessoas de esquerda, todas as rotundas e jardins têm obras de artistas de esquerda, os teatros com apoio só tenham peças esquerdistas, e por aí fora, não parando sequer no nome dos pavilhões e estádios de futebol pagos com dinheiro publico.

        Gostar

      • José Peralta's avatar
        José Peralta permalink
        8 Fevereiro, 2014 15:18

        Churchill

        Se a Cultura tem de saír de outro lucro qualquer, e em reforço da minha resposta anterior, quando digo que o “négocio deles são cifrões para eles e amigalhaços”, atente Churchill, no negócio das consultadorias externas, dadas sempre às escondidas, sem a mínima transparência e conhecimento público de quem as paga, óbviamente NÓS !

        São incontáveis milhões de euros dados a consultores externos, sempre “os amigalhaços”, quando o estado tem em toda a sua estrutura orgânica, consultores competentes e empenhados.

        Aqui tem de onde poderia saír o dinheiro para a Cultura, ou outros objectivos sociais, etc.

        Hoje, ao Jornal I, Bagão Félix, dá uma interessante entrevista, em que a certo passo diz :”Para o governo tudo é matemática orçamental, as pessoas não contam” !

        É o que eu também digo, não tenha a autoridade profissional nem a exposição pública de Bagão félix !

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        8 Fevereiro, 2014 17:07

        Peralta
        Em relação a consultoria, pareceres e demais tarefas básicas mas pagas principescamente aos gabinetes de onde saem e regressam os políticos no governo, concordo que é uma lástima.
        Usar esse dinheiro para financiar outros artistas é que já não concordo.

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Fevereiro, 2014 18:11

        Peralta, não evoques o testemunho do Bagão Félix porque ele anda ressabiado e nem sempre fala acertado.
        Desconfio que anda assim por que lhe mexeram nas suas pensões e, quando assim acontece, o verniz descasca…

        Gostar

      • José Peralta's avatar
        José Peralta permalink
        8 Fevereiro, 2014 19:13

        Tiro ao Alvo

        Essa pontaria, está completamente avariada…

        Esse é o habitual e velho argumento dos direitistas dogmáticos, ressaibiados e vingativos , que criticam alguém da Direita, por dizer as verdades que vocês não gostam de ouvir.

        Preferem varrer o lixo, para debaixo do tapete…

        É típica essa reacção bolorenta e rasca, que já ouvi sobre a Ferreira Leite, o António Capucho, o Pacheco Pereira, até o Adriano Moreira e outros, porque dizem que o “rei vai nú” ofendendo assim a vossa canina fidelidade!

        E dói-vos, porque nem podem ter o argumento “clássico” habitual :” eles são de esquerda, são comunistas”, o velho disco riscado !

        Não sou advogado de defesa de Bagão Félix, muito menos de Ferreira Leite, mas quem arenga e lhes atira com argumentos desses, só demonstra a “dôr de cotovelo” por vêr os “direitistas” a arrasarem com esta escumalha !

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        10 Fevereiro, 2014 18:52

        Peralta, o Saraiva do Sol, pensa exactamente como eu. Tu é que vês diferente, por tens óculos com lentes coloridas…

        Gostar

  11. Eurico_Tupobre's avatar
    Eurico_Tupobre permalink
    7 Fevereiro, 2014 22:54

    Eu proponho a compra dos Mirós pela RTP, para os colocar como pano de fundo do telejornal. É melhor do que num museu.

    Um Miró por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

    Para pagar basta colocar na conta da luz a “taxa” Miró.

    Gostar

  12. Rogerio Alves's avatar
    Rogerio Alves permalink
    8 Fevereiro, 2014 00:15

    Curiosamente os nossos media AINDA não se lembraram disso? Aliás, à Canavilhas haveria muito a perguntar. Quase sempre que ela abre o bico ou simplesmente tem uma ideia talvez fosse o caso de lhe perguntar se não quer pensar melhor!

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      8 Fevereiro, 2014 00:17

      Bem pensado, Rogério Alves, bem pensado. 😉

      Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        8 Fevereiro, 2014 00:32

        Aconselho o Rogerio Alves, e o meu amigo Fincapé, acima das 00.22, vejam lá se ela pensa mal… depois digam-me!
        PS- Rogerio Alves, cuidado com o nome de Rogério…

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        8 Fevereiro, 2014 00:38

        O “bem pensado” para o Rogério é uma daquelas mentirinhas piedosas que a minha generosidade vai permitindo. 😉

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Fevereiro, 2014 02:38

        os gamas são generosos com o que gamam?

        pensava qu’isso era só os pi ratas….o limpeza orfã já chegou?

        ou o double click?

        Gostar

    • MJRB's avatar
      8 Fevereiro, 2014 00:28

      Claro : melhor seria se “hoje em dia” (raio de termo na moda…) GCanavilhas e toda a gente que quer a colecção em Portugal estivesse calada e quieta… Isso sim, surgiria como exemplar deputada a cidadã…

      Será que esta gente pró-leilão viu os quadros na net ? Sabe o que representam na obra de Miró ? Conseguem avaliar (cultural e historicamente, por exemplo) aquele património que qualquer país decente e evoluído desejaria ?

      Gostar

      • MJRB's avatar
        8 Fevereiro, 2014 00:28

        comentário para RAlves

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        8 Fevereiro, 2014 00:35

        O “bem pensado” para o Rogério é um excesso. 🙂

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Fevereiro, 2014 02:00

        para um gama que nos gama até as canailhas….ver canailhas

        pensar é sempre um excesso

        e escarrar é a norma que dás por torna

        EM PORTUGAL É BANAL PENSAR QUE O PESSOAL É COLECTIVO E QUE O PASSIVO É ACTIVO E QUE MESMO O MORTO É VIVO E OBVIAMENTE ATÉ O TORTO É ESQUIVO….A RAIZ DE TODO O MAL É QUADRADA POIS NUM POVO UNIDIMENSIONAL O MAL RESIDE NA 2ªDIMENSÃO

        Gostar

    • José Peralta's avatar
      José Peralta permalink
      8 Fevereiro, 2014 00:50

      Rogério Alves

      Leia a minha resposta a @!@ ! Talvez depois, eu possa perguntar-lhe se você, “depois de abrir o bico…não quer pensar melhor” !

      Gostar

      • Rogerio Alves's avatar
        Rogerio Alves permalink
        8 Fevereiro, 2014 23:27

        Face ao histórico da GC, continuo a desejar (mesmo depois de seguir os v. conselhos) que GC repense seja o que for que queira vir por ou expôr a público.

        Gostar

  13. fado alexandrino's avatar
    8 Fevereiro, 2014 00:31

    Meu Deus, ajudem-me ainda não parei de rir.
    Já viram a primeira página do Expresso deste sábado?

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2014 00:42

    RCAS, 00:22,

    Ouvi o debate GC vs Nilza Sena e reparei no semblante de vez em quando aparvalhado e sem saber o que dizer da social-democrata..
    Mais uma prova que qualquer pessoa pode ser eleita deputado/a…

    Gostar

  15. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    8 Fevereiro, 2014 01:38

    Oh senhor João acha que essa pergunta deve de ser feita a Gabriela Canavilhas?
    Tem a certeza que a senhora tinha conhecimento, que o BPN tinha mais de 200 quadros de Miró,
    dos quais hoje restam 85, se entretanto não se perderem nenhuns pelo caminho.
    É bom ter em conta o seguinte-“Criada em 2010 para absorver os créditos ‘tóxicos’ do BPN, a Parvalorem recebeu em Janeiro de 2012 a titularidade dos contratos de trabalho de 700 funcionários do BPN, tendo actualmente 320, depois de os restantes terem sido absorvidos pelo BIC (que comprou o BPN em Março de 2012 por 40 milhões de euros) e de terem existido ainda algumas rescisões.”
    É melhor perguntarem ao staf, dos tecnoforma.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      8 Fevereiro, 2014 02:02

      Até me admiro por não terem desaparecido (mão consta que tenham desaparecido) obras de Miró, por exemplo levadas para casa do (obviamente insuspeito) administrador A ou Z para os salvaguardar da gatunagem…

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Fevereiro, 2014 02:16

        são todas falsas como as antiguidades egípcias até o miró s’admirou de ter feito tantas depois de morto

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      8 Fevereiro, 2014 14:42

      “Eu cá pra mim” só tenho uma certeza. Nacionalizaram o BPN deixando de fora os accionistas que mais beneficiaram com ele pondo tudo quanto era fraude e prejuízos nas costas dos portugueses incluindo os Mirós de que não tinham conhecimento.
      Isso tenho a certeza.

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        8 Fevereiro, 2014 16:44

        Tiradentes, essa é a verdade, a mando da seita os amanuenses do governo anterior, nacionalizaram o BPN para salvar os amigos, para lixarem o povo deixaram de fora a nacionalização da SLN.
        Os amanuences do actual governo, continuam apenas a esconder a realidade.
        Mas de deliquentes, o que podemos esperar

        Gostar

  16. BorNot2B's avatar
    8 Fevereiro, 2014 04:00

    Resposta ao J.Miranda achada num blogue da concorrência……….
    “… basta consultar o Relatório e Contas de 2012 da sociedade detentora da maior parte das obras, a Parvalorem (assinado já pelo seu actual presidente, o insuspeito Francisco Nogueira Leite, ex-administrador da Tecnoforma), para se perceber que o processo de alienação da colecção Miró apenas teve início a partir do final desse ano. Para que não restem dúvidas e não se insista na mentira, passo a transcrever: “O processo de inventariação e determinação de propriedade e localização das Obras, revelou-se bastante complicado pela sua dispersão física e documental, pelo que só no final do ano 2012, foi possível apresentar um Plano de Atuação relativo ao portfólio (…). Relativamente à coleção Miró, a tomada de posse efetiva da totalidade do portfólio ocorreu apenas no passado mês de Dezembro, pelo que se prevê a curto prazo o INÍCIO do processo de alienação” (cfr. pág. 25).”
    http://corporacoes.blogspot.pt/2014/02/bpn-bpn-bpn.html
    … o mesmo blogue concorrente amavelmente tranquiliza o público informando que “os Mirós estão em boas mãos”
    http://corporacoes.blogspot.pt/2014/02/os-miros-estao-em-boas-maos-o-passismo.html

    Gostar

  17. licas's avatar
    licas permalink
    8 Fevereiro, 2014 14:03

    MJRB HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    8 Fevereiro, 2014 00:05
    Óbvio que se GCanavilhas tivesse “recuperado” e exibido a colecção, muito provavelmente seria criticada por não ter vendido as 85 pinturas. Ou, igualmente criticada se o anterior governo as colocasse em leilão.
    _____________

    Sempre a *supor* não é verdade.
    Se o que pensa, MJRB for desmentido pelos factos, que se lixem os factos.
    NÃO É ASSIM QUE VIVE?
    NO MUNDO DO FAZ DE CONTA.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      8 Fevereiro, 2014 14:44

      É um “suponhamos” virtual, ou seja afinal nem são preciso os Mirós pois qualquer um os pode mirar na net.

      Gostar

Trackbacks

  1. Gabriela Canavilhas e os Mirós | O Insurgente

Deixe uma resposta para Rogerio Alves Cancelar resposta