Saltar para o conteúdo

as únicas eleições importantes

22 Maio, 2014
by

As eleições europeias do próximo domingo não são importantes? Mas como não são importantes? Considerando o calendário eleitoral que aí vem – europeias, legislativas e presidenciais – não só são importantes, como são as únicas que podem ter alguma influência na vida dos portugueses, caso ganhem as tendências anti-europeístas que se manifestam nalguns países, como em França e em Portugal, onde os partidos que vão à frente nas sondagens – Frente Nacional e Partido Socialista, respectivamente – têm em comum a contestação às políticas de austeridade e de rigor orçamental que as instituições comunitárias têm imposto nalguns países da União. Já em relação às próximas legislativas e presidenciais, ganhe quem ganhar continuará tudo na mesma, como todos já percebemos graças ao esclarecedor Sr. François Hollande, em pouco menos de um ano despromovido de arauto de uma nova esquerda anti-austeritária a lacaio da Sra. Merkel.

3 comentários leave one →
  1. Wes permalink
    22 Maio, 2014 09:13

    Normalmente que as perde tende a relativizar o seu valor no sentido da depreciação.

    Quando PSD+CDS somam 30% dos votos expressos, algo de preocupante se vislumbra no horizonte próximo destes dois partidos.

    Gostar

  2. manuel permalink
    22 Maio, 2014 11:56

    São deveras importantes e segundo as sondagens, se os portugueses se esforçarem um pouco mais, os 3 líderes ( P.S.,PSD e PP) podem ser derrotados!Brilhante!

    Gostar

  3. Carocha permalink
    23 Maio, 2014 21:55

    Bora lá.! Tem de ser.!

    Gostar

Indigne-se aqui.