Saltar para o conteúdo

Léxico para compreender Seguro e Costa

25 Junho, 2014

Austeridade: ideologia falhada que consiste em torturar pessoas, eventualmente até eleitores, com único objectivo de gerar pobreza profunda por motivos eleitoralistas.

Crise: flagelo internacional, com culpados em várias frentes, nenhuma delas a governação do partido socialista, isto apesar de acontecer sistematicamente na sequência meramente ocasional de governos socialistas.

Solidariedade: acto que permite que pessoas que não são pensionistas nem funcionários públicos possam exercer a sua obrigação constitucional e moral de manter ou preferencialmente aumentar a despesa com pensionistas e funcionários públicos.

Dignidade: Diálogo com congéneres europeus visando a solidariedade e respeito mútuo, como em Braga e Ermesinde.

Crescimento: o contrário de crise.

Emprego: função pública.

Legitimidade: assegurar que regras são cumpridas excepto se interferirem com as nossas pretensões pessoais.

Ilegitimidade: acto decorrente do erro de eleitores que, graças aos problemas visuais decorrentes da crise, fazem a cruz em partidos que não o socialista.

Religião: qualquer crença não demonstrada internacionalmente pela leitura do único parágrafo correcto escrito por Keynes.

Liberdade: socialismo.

Socialismo: eu.

Responsabilidade: oportunidade.

Mudança: manutenção.

Comunicação social: propaganda.

Economia: vodu.

128 comentários leave one →
  1. jorgegabinete's avatar
    25 Junho, 2014 22:47

    Política – tratado ficcional para um projecto de poder
    Acto eleitoral – recenseamento de número geral de equivocados
    Costa- Passado que é futuro
    Seguro – Futuro que é Passado

    Gostar

    • jorgegabinete's avatar
      25 Junho, 2014 23:02

      Coerência – artifício incorrido pela desonestidade da comparação histórica

      Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        25 Junho, 2014 23:11

        Comentário Churchill – exemplo de condicionamento pavloviano que se manifesta por reacção a termos como funcionário público e pensionista. Para plena compreensão utilizar “Léxico para compreender Seguro e Costa”

        Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        26 Junho, 2014 19:22

        Liberdade de opinião – acercar-se do adversário quando este está em directo na tv, juntar um grupo de amigos e berrar sempre que um governante se apresta a falar, inundar um post/blog com comentários anódinos

        Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        26 Junho, 2014 19:44

        PREC – Demarcação por políticos socialistas da herança… socialista. Acção de promoção de Pinto de Sousa a sem-terra.

        Gostar

  2. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    25 Junho, 2014 22:59

    CRISE…: “isto apesar de acontecer sistematicamente na sequência meramente ocasional de governos socialistas…”.
    O ‘sistematicamente’ faz parte de uma história da carochinha?
    Ou será o ‘meramente ocasional’ uma espécie de ‘modus operandi’?

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      26 Junho, 2014 00:52

      Até o dicionário mais tosco diz o significado de socialismo. Vou procurar um para si.

      Gostar

      • JoséCabinet's avatar
        JoséCabinet permalink
        28 Junho, 2014 09:58

        Embora não publique… fica o desafio para um treino diferente!

        Treinador, o que diz àquela coisa do FMI?! Renegociar… em 2011… como o pessoal não percebe nada… treine lá um bocadinho!

        Gostar

  3. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    25 Junho, 2014 23:06

    Léxico para compreender o Cunha
    Os funcionários públicos e pensionistas são os únicos responsáveis de todos os males do país e arredores.

    Verdade se diga que pelo menos é simples

    Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      25 Junho, 2014 23:31

      Para onde vai a despesa que a Esquerda* não quiz socializar e por isso foi buscar aos mercados?

      *E a Direita Socialista só forçada pelas circunstâncias socializa.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 00:28

      Se eu tiver um cano rebentado, vou ter de fechar a água. A culpa judaico-cristã é da água?

      Foi esta a sua lógica.

      Gostar

    • vitorcunha's avatar
      26 Junho, 2014 01:00

      Churchill,

      Eu podia dizer que sou filho de funcionários públicos, irmão de político, com sogros pensionistas e mulher professora. Assim teria a legitimidade constitucional para poder dizer o que disse. Este é um país em que só quem sente é filho de boa gente. Porém, dizer isso, seria colocar-me no exacto pedestal que o socialismo paradoxalmente fomenta de desigualdade.

      Se for tudo mentira, se for filho de banqueiros e por aí fora, será mais ou menos socialista ter igualdade na possibilidade de razão?

      Vai-se a ver, sou mais socialista que os socialistas.

      Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      26 Junho, 2014 08:24

      Cunha
      Eu também tenho um tio comunista, mas isso é lá com ele.
      O que eu ouço dizer é que temos de equilibrar o orçamento, que está deficitário por se gastar de mais ou receber de menos.
      A solução CGTP é aumentar impostos, a solução Cunha é diminuir nos funcionários (despedir ou reduzir salários), a solução Passos Coelho é um mix das duas, a minha proposta é cortar funções do Estado, ou seja, não há dinheiro não há vícios.
      Só ainda não ouvi dizer, aqui ou no governo, o que é para deixar de fazer, e tenho ideias. Passar o ensino obrigatório para o 6º ano, saúde à americana pré-Obama, leis diretas sem possibilidade de acumular recursos, e podíamos continuar a fechar ou privatizar serviços, como os transportes.

      O que tenho de absolutamente pavloviano, como alguém disse, é esta relação de a todas os problemas ser apresentada como solução o corte do meu salário, para não “castigar” os privados, como se estes pagassem mais impostos que eu.

      Compreendo perfeitamente a reestruturação que tanto se fala, com menos recursos tem de haver menos serviços. Mas estas decisões de cortar uma parte a todos, como na FP e no BCP vai manter todos os problemas e adiar as medidas necessárias. É aspirina para tratar uma infeção, reduz os sintomas mas não cura.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 08:49

        Se os funcionários públicos pagam imposto sobre o rendimento, porque não emprega o estado mais gente, aumentado a receita quanto quiser? Repare: está a dizer que, por via de impostos, transfere mais para o estado do que o estado transfere para si. Isso pode mesmo ser a galinha dos ovos de ouro.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 11:06

        Isso é o mesmo que uma galinha dizer que consegue arrecadar mais ovos se os não puser

        AHAHAHAHAHAHHA

        FP vive noutra galáxia. Desconhecem a realidade.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 11:07

        Meta uma treta na cabeça de uma vez por todas: os únicos que pagam impostos são os privados.

        Que muitos fujam ao fisco é outra coisa.

        Mas FP não paga imposto. È o mesmo que um pai dizer que um filho com mesada contribui tanto para a casa quanto os outros que contribuem sem terem mesada.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 13:02

        Zazie
        Eu meto na cabeça aquilo que me apetece, e não é por vir com graçolas ou as habituais palermices que me faz pensar coisas idiotas.
        Eu pago tantos impostos como os outros, se pago IUC não é para o meu salário, se pago IMI também não, IVA idem, e com quase todos estes indiretos.
        O IRS é aplicado sobre o meu rendimento, não sobre a minha mesada. Só sendo completamente destituido de cerebro e que pode continuar a supor que o meu salário é uma esmola. Eu e muitos outros recebemos pelo serviço prestado. No meu caso até estamos a falar de uma organização estatal que presta serviço pago (não é uma taxa, é mesmo um serviço que podia ser privado), tem receitas e despesas próprias e dá lucro (que como não é privada reverte para o estado e não para os acionistas e gestores “à” Mexia)

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 13:13

        Cunha
        Apesar de ter distorcido o que eu disse, e muito, podemos também falar sobre esse outro aspecto.
        O Estado quando quer aumenta o salário base e mantém o liquido, sacando tudo do outro lado.
        Aliás, esta ultima palhaçada de restituirem os salários completos, no meu caso aumentou o bruto 12% e reduziu o liquido 0,5%. Não sei se entendeu bem, eu aparentemente tive uma grande restituição, mas na verdade recebi menos. Ou seja, o Estado fez mesmo isso que estava a dizer.

        Agora também lhe digo que se não contratar médicos mas depois contratar serviços de medicina privada por mais dinheiro não fez poupança nenhuma. Se não contratar professores mas fizer contratos caros com colégios também não. Se em vez de construir estradas com a capacidade de endividamente que tem contratar PPP não investe à cabeça mas fica mais caro a prazo. E os exemplos são os que quiser.
        A unica solução para reduzir custos é não fazer mesmo, não há dinheiro não há estrada, não há policiamento, não há serviço nacional de saúde, etc. E eu percebo isso, lá em casa também procuro ajustar as despesas aos rendimentos.
        Já não percebo é querer à força fazer vida para lá das posses com o dinheiro dos vizinhos, só por inveja.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 13:28

        Já respondeu. Acha que aumentando salário base e aumentando imposto de forma a receber o mesmo líquido que se gerou receita.

        Não há nada que consiga fazer por essa fé que goza com Lavoisier.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 13:21

        V. é estúpido e com estúpidos não se perde tempo.

        Va´dar banho ao cão.

        Aliás, quem escolhe um nick desses também já disse tudo o que tinha a dizer. Tem o retrato feito.

        V. só seria alvo de contribuições sobre riqueza produzida se tivesse outros rendimentos sem serem os que saem das algibeiras dos que não são pagos pelo Estado.

        E ponto final que com ursos não vou perder tempo.
        Mas isto dá para ver outra coisa.Dá para ver como o dito “pensamento político” não passa de mera mesquinhez aferida pela barriga de cada um.

        É dá para se concluir que são 800 mil como v. que contribuem sempre para todas as bancarrotas porque basta acenarem-lhes com a cenoura para votarem nesse partido.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 13:31

        Nem tinha lido tudo porque o seu tom foi irritante e quem disse parvoíces foi v.

        Mas tem razão numa coisa- Os que vivem do encosto estatal nem são propriamente muitos dos funcionários públicos.

        São todos esses privados e também algumas profissões como a dos médicos.

        Como é óbvio, esses casos, sendo fraudes, ou vigarices, têm de ser tratados como tal.

        E isso não altera a questão. Se é preciso pagar uma dívida, tem de se cortar onde se gasta. Os trabalhadores do privado estão a ser mil vezes mais afectados que qualquer funcionário público.

        E irrita ouvir o v. choradinho que fede a apparatchik- melhor- a aparelho-chique.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 13:33

        Mas v. é estúpido e, tem toda a pinta de ser prof. Porque homem prof ou é maricas, ou ceguinho de música ou não dá para mais e tem de ensinar.

        Quando diz que paga impostos porque não recebe mesada é imbecil- o seu ordenado, pago pelo Estado, é a mesmíssima coisa que uma mesada paga pelo pai.

        E eu dei esse exemplo, para ver se entrava no bestunto. Mas não entrou.

        V. acha que faz entrar dinheiro ao que lhe paga se este lhe descontar e pagar menos.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 13:35

        Na volta é licenciado em Gestão de Empresas e dá aulas de matemática no ciclo

        AHAHAHAHAHA

        Não dá. Não dá para aguentar amélias da função pública. São uma anedota.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 13:48

        Mas o Vitor Cunha respondeu-lhe da única forma lógica.
        «Já respondeu. Acha que aumentando salário base e aumentando imposto de forma a receber o mesmo líquido que se gerou receita.

        Não há nada que consiga fazer por essa fé que goza com Lavoisier.»

        O v. problema é este. E até penso que é um problema nacional- a completa imbecilidade de nem aritmética se saber. Não entendem que o que sai de um bolso e entra no outro bolso do mesmo tem soma zero.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 15:13

        Zazie
        Também tenho pouca paciência para falar com burras.
        Tchau por este tema.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 15:18

        Cunha
        Não vire o bico ao prego.
        Você é que disse que o meu salário é despesa e os impostos são receita.
        A mim o que me interessa é aquilo que me pagam pelo serviço que eu presto e aquilo que tenho de pagar pelos serviços que me são prestados.
        Seja publico ou privado.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 15:20

        Zazie
        Afinal li as outras diarreias e apetece-me dizer algo
        Não acertou em nenhuma.
        Não admira que esteja no privado, não deve ter conseguido ser professora no publico.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 15:32

        Coitado, pascácio.

        Só fulanizando e falando como galinhas. És demasiado microscópico para conseguires alinhavar um argumento.

        Gostar

      • Aryan's avatar
        26 Junho, 2014 17:05

        Zazie, se não quer respeitar ninguém não comente para este Blog. Dirija-se ao Correio da Manhã onde seguramente terá as portas abertas. Aqui não; discorde mas não ofenda. Seja educada.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        26 Junho, 2014 20:36

        Vcs todos não percebem nada de metafísica.O dinheiro que paga o “justo salário” de um FP tem origem divina.Não depende dos homens, da economia.Quando muito tem uma origem cósmica. Depois, bem…..depois se ele tem de pagar alguns impostos (como os outros cujo dinheiro não tem essa origem) isso já é uma conversa mais terrena.
        É essa transposição entre o divino e o material que os leigos não percebem.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 20:47

        Exercício
        Uma pessoa é varredora na camara x, recebe 500€ de salário.
        Outra pessoa é varredora da empresa y, que vende o serviço de limpeza à câmara x, recebe 500€ de salário mas a câmara paga 500 + IVA + IRC da empresa + lucro dos accionistas.
        A câmara paga esse serviço com o que recebe de IMI.

        Qual é mais barato?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 20:55

        Depende. O gajo que trabalha para a câmara vai ter direito a pensão?

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 20:56

        Tiradentes
        Essa piadola é boa, e usa termos filosóficos e tudo, mas devia explicar isso ao Arménio da CGTP.
        Aqui neste minigrupo é apenas idiota, pois ninguem está a defender que se mantenha tudo como está. O Cunha quer tirar dinheiro dos FP cortando nos salários , eu digo que a solução é cortar serviços (obviamente reduzindo o número de trabalhadores) e nao manter todos mas a receber 75%. A Zazie anda baralhada, manda umas bocas porque não gosta de professores do Estado (e considerando gajo da Fenprof até me inclino a perceber a embirração!) mas ainda não chegou às soluções.

        Sobre os impostos não percebi nada, acha que os FP pagam menos que os outros, é isso?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 21:05

        Não me importo de reduzir número de trabalhadores. Não sei se o Joaquim deixa ou se o Nogueira não organiza a maior manifestação de sempre desde a última maior manifestação de sempre. Mas não me importo.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 21:21

        Essa questão do franshising é outra história e, por aí, sim, há muita coisa com que também não concordo.

        Mas não é a “Câmara” (apenas um exemplo, pode ser outro serviço estatal) que paga IVA + IRC + Lucro do accionista. Isso é treta.

        O Estado com esses intermediários ganha de outro modo- livra-se de contratos manhosos a 12 meses com recibos verdes na mesma (há várias entidades estatais que ainda os têm) e livra-se de muita responsabilidade civil e jurídica bem como das pensões – como o Vitor Cunha referiu).

        Só não se livra dos pareceres jurídicos que continua a alimentar às grandes firmas dos advogados.

        Se quiser podemos falar disso. Mas isso não altera a questão do Conselho da Revolução com a treta da paridade entre público e privado.

        E era apenas disto que se estava a falar.

        Quanto ao franshising de pessoas, também é coisa que me cheira a vasos comunicantes e quem fica prejudicado é quem “recebe o serviço”.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 21:22

        A questão da redução de serviços tende a ser paleio esfarrapado porque, se fosse feito, ainda berravam mais pela falta de paridade e injustiça de até poderem ser despedidos

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 21:24

        A solução para a questão em causa é básica- acabar com o Conselho da Revolução e rever a Constituição.

        Coisa a que nem o PSD se atreve.

        Portanto, nem sei o motivo pelo qual os FPs andam a espernear tanto e se mascaram de famélicos da terra para ajudarem à festa.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 21:47

        Ah, e com esse exemplo camarário que deu, a dita Câmara/Estado, também deixava de pagar os descontos para a segurança do FP

        eheheheheheh

        Aliás, a ideia é literalmente essa e nunca fazem contratos com uma empresa que apenas trabalhe para essa entidade. Se caíssem no disparate, lá tinham de repetir a prestidigitação de tirar da cartola o coelho que lá tinham metido dentro.

        Diversificam. Liberalismo em franshising estatal é mais isso- serem muitos em competição, para nem se sentirem.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        26 Junho, 2014 21:58

        O Churchil faz as contas que pode, ou que consegue dentro das suas funções. Nunca lhe ocorre que a tal empresa privada a quem a câmara irá entregar o serviço de “varredura” terá no global a mesma despesa que o departamento de “varredores” da câmara. E além disso ainda consegue pagar mais 23.75% por cada posto de trabalho +IRC +lucros. Além do mais a câmara no final ainda vai recolher através dos impostos pagos mais receita (impostos) do estado. Nos “finalmente” quando se aposentar o trabalhador da empresa não vai ter as “conquistas civilizacionais” adquiridas pelo “varredor da câmara” que descontando os seus 11% do seu ordenado fica com quase a totalidade dele na sua reforma pesando (apesar de no global “empresa”+funcionário descontarem menos) no custo das reformas ( em média 5 x mais).
        Mas é natural que pense assim……no sistema em que vive é assim simplista que se raciocína e ainda acha que descobriram a pólvora.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        26 Junho, 2014 22:01

        Quanto ao mini-grupo de idiotas só lhe digo que só assim se classifica quem muito se vê ao espelho e julga ver nesse reflexo os outros.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 22:16

        Esse exemplo dos varredores é como o Tiradentes diz e nem há crise. Não vejo sequer qual é o mega problema moral por haver “um capitalista a ter lucro”. Parece que o exemplo do Churchill tinha apenas esse problema-

        o lucro privado a ser pago pelo Estado, á conta da exploração do proletariado varredor.

        Existem outras situações que sim, podem trazer problemas jurídicos e de responsabilidade humana.

        E aí, sim. É bom fazer-se as contas porque isto de mão-de-obra ao preço da uva mijona e sustentada pela imigração (incluindo a clandestina- há serviços estatais que já a usam por essa via de intermediário- têm custos sociais que nem a bófia resolve.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:23

        Tiradentes
        Para vir falar com adultos vá-se informar primeiro, para não dizer as idiotices com a dos 23,5%. A Câmara também paga, para a CGA nos funcionários antigos e para a SS nos dos últimos 10 anos.
        Sobre o que diz do trabalhador da tal empresa no final da vida não ter direito a uma pensão espero que isso o satisfaça muito. Eu prefiro ter como objetivo que os idosos que trabalharam tenham uma velhice decente e melhor que os seus antepassados do tempo da escravatura.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:25

        Depende Cunha??
        Mas afinal quer pagar 0,4% de IMI ou prefere 1%?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:27

        Respondi à sua pergunta. Perguntou qual fica mais barato. A resposta é depende. O maior problema dos socialistas é que, mesmo tendo uma taxa de sucesso nula em todo o planeta, continuam a não ver os custos indirectos.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:29

        Regra de ouro da governação: ninguém gasta apenas 20 se pode gastar 40. Dai que não existe IMI de 0,4%, é apenas IMI que ainda não atingiu o 1%. Mas vai lá chegar.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 22:27

        xacáver:

        Portanto, quem não trabalha para o Estado não tem pensão na velhice.

        E é por ter caridade com os idosos que o Churchill está com o PS no estatismo.

        Estamos falados. Já se percebeu quem é o idiota no grupo.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:29

        Qual Joaquim?
        O Nogueira/Avoila/Armério na minha opinião fizeram mais pelas posições extremas da troika que qualquer partido não fascista.
        Tendo do outro lado da negociação estes mongolóides, foi fácil evitar qualquer compromisso ou negociação e cortar à bruta sem critério nenhum.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:32

        Cunha
        Não depende nada, ou é mais barato ou não.
        Outra coisa é manter na câmara os gajos do partido que não fazem nada. Para esses eu também aceito de bom grado que se mude a lei e sejam demitidos. Mas essa proposta de constitucionalidade “complexa” eu não vi nunca o governo a propor.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:34

        Tanto que depende, que dependeu.
        E vai depender mais vezes, até que se aprenda ou a cabeça parta.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:39

        eh lá!
        Onde é que eu disse que estava contra ou tinha problemas com o lucro dos privados?
        O que não percebo é a lógica de um serviço publico com funcionários ter um custo, esse mesmo serviço contratado pela entidade estatal ter o dobro, e quererem à viva força que isso seja boa gestão só porque mete uma empresa no meio.
        Se a tal entidade estatal deixar de pagar esse serviço e os cidadãos passaram a pagá-lo do seu bolso não tenho nada contra (em abstrato), mas isso é a minha proposta de escolher as competências que o Estado deixará de assegurar.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:45

        O que lhe tentei dizer foi que um funcionário que recebe 100 e passa a custar externamente 110 é uma forma barata de comprar, custando 10, a reforma desse indivíduo. Como também lhe tentaram explicar, de acordo com o fluxo de dinheiro.

        Essa mente está formatada para a impressora e funcionava muito bem na altura em que ninguém comprava carros, iPhones e televisões, coisas produzidas fora no país. Há um motivo perfeitamente lógico e nada ideológico para Cuba ser uma choldra: não há graveto para Mercedes, sejam ou não permitidos pela “comprativa”.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:43

        Porra Cunha
        Mas então diga que quer acabar com os caciques e má gestão na administração pública, e eu assino por baixo e até dou ideias.
        Mas nos 600000 há muitos que cumprem e ao disparar em todas as direções vai atingir os que estavam a melhorar o sistema, que os há!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:51

        Limito-me a acatar o princípio da igualdade e da confiança do Quim. É emprego que o tio arranjou, é para a vida.

        Proponho de outra forma: os funcionários públicos lesados que peçam eles próprios para que se despeça o menino em vez de se queixarem de receber menos para o sustentar. Sei lá, proponho que digam aos licenciados que deram 6 horas de aulas que são tão professores como eu sou astronauta desempregado.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 22:57

        100 para 110!
        Cunha, essa eu comprava já, mas está visto que não tem seguido o que se passa.
        A realidade é mais passar de 100 para 300 ou 400, com adjudicações diretas e comissões por baixo da mesa.

        Ou acha que a tal formação que a Tecnoforma do PM deu não podia facilmente ser feita por 10% do custo e com o mesmo resultado?
        E todos os contratos de seguranças, limpeza, helpdesk, manutenção de tudo e mais alguma coisa, aluguer de viaturas, e muitos mais.

        Não se pode é colocar a raposa a guardar o galinheiro (leia-se Portas e submarinos)

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 22:59

        Imagino o pavor que sente quando o lembram que o Sócrates foi eleito pelo PS.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        26 Junho, 2014 23:09

        e imagina bem, esse e muitos outros

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        27 Junho, 2014 08:10

        Para incapaz nas contas acrescenta a iliteracia.
        Onde é que viu escrito que no final o trabalhador não teria pensão? A intenção é esconder a diferença das “conquistas civilizacionais”?
        No meu tempo a sua “matemática” não passaria da 4ª classe. Então as suas contas do varredor de rua a 500 euros seriam mais baratos que os privados? Não contou com os impostos? E donde “pagará” (?) a câmara para a CGA?. Fabrica dinheiro? não será da cobrança de impostos?
        Ele há coisas que esta gente esquece quando faz um raciocínio mas não esquece quando quer fazer outro.
        É coisa demais para estas cabecinhas pensadoras.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        27 Junho, 2014 09:35

        É um exercicio!
        Se não quer fazer com 500€ faça com 1000 cebolas.
        O que interessa é a comparação entre um caso e outro.

        Para o peditório do “meu tempo” e da matemática da 4ªclasse já dei num outro post.
        Com todos os males que hoje ocorrem, os exames de matemática atuais são muito mais complexos que os dos anos 60. Procure na net que encontra muitos exemplos.

        Gostar

  4. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    25 Junho, 2014 23:53

    Lealdade – capacidade de antecipar o próximo lider e apoiá-lo publicamente o mais depressa possível

    Gostar

  5. joao lopes's avatar
    joao lopes permalink
    26 Junho, 2014 09:27

    livro para compreender o governo passos/portas:”os 10 erros da troika em portugal”.um deles,precisamente a austeridade:ideologia falhada que consiste em torturar pessoas,com o objectivo de pagar a agiotas

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      26 Junho, 2014 09:30

      Conte-me da sua tortura. Ajude-me a compreender o seu sofrimento. A bem da ciência.

      Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        26 Junho, 2014 09:48

        a minha “tortura” começa às 17h de hoje,e pelos vistos nem o seu “adorado” costa nos salva da magnifica seleçao do gana

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 10:15

        Entendo. É uma pessoa que sofre, das que às 17h já está em frente a um ecrã numa quinta-feira.

        Gostar

    • Atento's avatar
      Atento permalink
      26 Junho, 2014 10:10

      Já cá faltava este pássaro!

      Gostar

  6. Atento's avatar
    Atento permalink
    26 Junho, 2014 10:38

    Mais uma definição:
    Gente fina: «A candidatura de António Costa acusa o lado de António José Seguro de estar a levar por diante uma fraude eleitoral (…)» in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3992892

    Gostar

  7. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    26 Junho, 2014 10:54

    Lindo!!!

    Mais uma para a fogueira:

    Tribunal Constitucional: Guarda avançada do Partido Socialista.

    Gostar

  8. joao lopes's avatar
    joao lopes permalink
    26 Junho, 2014 12:28

    lexico para compreender o governo passos/portas:”irrevogavel” ,palavra que significa:que se lixem os lusos,eu quero é mais poder ,mesmo que os juros da divida aumentem pornograficamente

    Gostar

    • Atento's avatar
      Atento permalink
      26 Junho, 2014 13:29

      Se não gosta ou concorda com o Blasfémias, o que anda por aqui a fazer?
      Desampare a loja. Vá para os blogues da sua camarilha que nos meteu nas condições que nos meteram.

      Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        26 Junho, 2014 14:29

        o blasfemias é bastante melhor que o jornal o diabo,so por isso ja vale a pena.

        Gostar

  9. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    26 Junho, 2014 12:53

    Ai o socialismo, o socialismo.
    Mai los funcionários públicos que não pagam impostos, os cabrões.
    Mai los liberais da treta que afinal são tão socialistas como o de Pirescoxe (é o que dá ir catar liberais aos blogues de dreta).
    Agora vem aí o papão de Goa e é preciso excomungá-lo. Todos à uma: ironia, sarcasmo, insulto se tiver que ser. Esse gajo há-de ter passado – não tarda o Correio da Manha arranja qualquer coisa. E a Cabrita? Já falaram com essa? Arregimentem também a MMGuedes. O melhor era apostar no eixo SIEDM-Lusíada.
    Só com Vicunhas não vamos lá…

    Gostar

  10. JCA's avatar
    JCA permalink
    26 Junho, 2014 13:27

    .
    A proposito dos multiusos da propaganda e de novilinguas em comunicação social:
    .
    -ISIS Inc – Investors Lured With Glossy PR Campaign
    http://rt.com/news/166920-isis-iraq-offensive-report/
    .
    -Who is behind Isis’s terrifying online propaganda operation?
    The extremist jihadist group leading the insurgency against the Iraqi government is using apps, social media and even a feature-length movie to intimidate enemies, recruit new followers and spread its message. And its rivals – including foreign governments – are struggling to keep up
    http://www.theguardian.com/world/2014/jun/23/who-behind-isis-propaganda-operation-iraq
    .

    Gostar

  11. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    26 Junho, 2014 13:54

    “mesmo que os juros da divida aumentem pornograficamente”

    Na verdade, o problema é os juros. Não é a dívida.
    Aliás, logo que o PS chegue ao poder, reorganiza o sistema político europeu, regressando às origens do projecto maçónico dos Pais Fundadores, e a taxa de juro do BCE passa a negativa só para nós, vítimas da gula capitalista. Que os Países Ricos, esses gulosos, continuam a pagar a taxa normal de mercado. É a discriminação positiva, o elo essencial da coesão socialista, como se sabe.

    Por isso, ainda vamos receber dinheiro com a dívida. A Dívida foi o grande investimento publico, esclarecido e sagaz. As actuais propostas do Costa para o seu pagamento bem o comprovam.

    Donde tudo resulta o extremo acerto no avolumar da dívida no tempo oportuno. Ela vai pagar-se a si própria. A 6 ou 7% negativos, a coisa paga-se na boa. Em 15 anos está o assunto resolvido. Só falta é que o Costa seja eleito e oprojecto europeu alterada à maneira. O que será fácil pois o PS ganhou as eleições europeias.
    Com o vigor democratico da sua campanha, com o acerto das suas propostas e o empenho na respectiva consolidação, analistas configuram que no prazo de 2 ou 3 meses o Costa resolve isto tudo.

    É pena o TóZero obrigar a esperar até finais de Setembro, atrasando a resolução do problema da dívida e dos juros.

    Deixem o Costa governar !

    Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      26 Junho, 2014 14:13

      Ainda não ouvi ninguém de Esquerda defender a partilha da dívida Grega com a Portuguesa.

      Gostar

  12. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 14:12

    Zazie você deu forte e feio ao Churchi.Desculpe mas dizer que um homem só vai para professor se for maricas ou ceguinho de música,ou não dá para mais e tem de ensinar,è realmente duma pessoa que não tem noção.Explico porquê: Primeiro quem ensinou uma sumidade como você?aprendeu de letra,nas enciclopédias da vida?ou teve uma preceptora ao domicílio daquelas que ensinavam os meninos que não se podiam misturar com os outros,porque lhe podiam pegar os piolhos? Francamente.!denegrir a classe pública mais importante da sociedade.!Deveria argumentar sem ofender primeiro o Churchil,segundo chamar ao assunto uma classe da qual se calhar você gostaria de pertencer,mas não terá capacidades para tal.Tenho dito.!

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 14:21

      Eu sou mulher. E, mesmo assim, e com filho que tive para educar, nunca aguentei o ensino estatal.

      Saí, vendo o que gosto, quem quiser compra, quem não quiser não compra e só ganho o que vendo.

      Estudei o quádruplo para conseguir menos de metade do que qualquer fp consegue sem o menor esforço.

      Não tenho garantias de emprego, como tem qualquer fp.

      Sei que homem a dar aulas é mesmo um caso de défice de muita coisa. E lembro-me de dizer que mais valia que fossem maricas porque, quando o não são, já ganharam os vícios de amélias, com aquele contacto entre tanto mulherio na sala de profs.

      O Churchil é besta e v. é fp. Está na cara.

      O Churchil não entende que o dinheiro do Estado é dinheiro arrecadado com o que os outros que não são pagos pelo Estado, têm de pagar.

      Ponto final.

      Quanto a esta merda da dívida, na altura, logo que li o memorando, escrevi isto: http://www.cocanha.com/as-bolhas-da-macacada-serie-z-a-portuguesa/

      Já lá vão 3 anos e estes pascácios ainda não perceberam que caímos numa situação de dívida armadilhada e que isto significa que os juros fazem aumentá-la.

      Quanto à “sumidade” aqui- moi mêmme, fui ensinada por muita gente que não eram amélias da FP. Na FP não havia homens a dar aulas.

      Só na faculdade. Agora é só mulherio e o resultado está à vista. Os que não são falam como se fossem.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 14:22

      Agora, com homens ainda discuto, mesmo sendo amélias burras como o Churchil. Agora com galinhas que aparecem a defender a capoeira é que nem pouco mais ou menos

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 14:28

      E sim. Só para chatear volto a fazer o retrato.
      Homem prof do secundário, ou é o ceguinho de música ou o rabeta de educação física ou o mongo de matemática que não dá para mais.

      Por isso é que é uma profissão parecida com as da assistência social- só amélias na mama que nem sabem o que é a vida e sem aquilo não faziam mais nada.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 14:56

      Ah e não. Não me queixo e não queria pertencer à “v. classe”.
      Nem paga a peso de ouro. Nunca aguentaria sequer uma semana.

      Conheci de passagem o meio e fugi a sete pés. Penso mesmo que é um mundinho de tal modo rasca que, quem o aguenta, se não é, tende a ficar igual ao meio.

      Homem no meio daquele “corte-e-costura” é mentira. Não é. Tem de lhe faltar muita coisa e ser muito medricas para aguentar.

      Claro que FP é muita coisa- v.s é que vieram com o exemplo dos profs porque prof é assim- só conhece o micro mundo onde fez ninho.

      Mas burocrata é coisa mil vezes pior e aí, sim, há gigantesco tachos para inúteis.

      Isto para não subir a parada e ir aos que deviam dar o exemplo e fazem pior- os políticos com todo aquele séquito de “assessores”

      Gostar

  13. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 14:25

    Quando digo que estudei o quádruplo estou a fazer a coisa por baixo.

    E quando digo que só ganho o que vendo é literalmente isso. Nem prof universitário faz isso, porque tem lugar reservado e gente na mão.

    Eu posso falar à vontade e a minha vida nem vinha ao caso, porque usei argumentos que v.s não conseguem rebater.

    Como ele é estúpido, não entendeu os argumentos e teve a triste ideia de responder de forma besta a dizer que eu só digo patetices.

    Estava a pedi-las e levou. Porque eu não nasci para galinha como as carochinhas.

    Gostar

  14. BELIAL's avatar
    26 Junho, 2014 14:58

    Curchhill, tem muita razão no que diz.
    Zazie e vc, também.

    Complementam-se, sem o acharem – acho eu, pobre diabo.
    Mas estão na mesma barricada, com dores e pré-juízos diversos.

    Cara a cara – estimar-se-iam,
    A questão público/privado envenena o mútuo conservadorismo – talvez – devido às particularidades pessoais.
    A coabitação é ferruginosa.
    A intimidade é a ferrugem da amizade – dizem…é a “vida” que nos separa…

    Gostar

  15. BELIAL's avatar
    26 Junho, 2014 15:01

    urchhill, tem muita razão no que diz.
    Zazie e vc, também.

    Complementam-se, sem o acharem – acho eu, pobre diabo.
    Mas estão na mesma barricada, com dores e pré-juízos diversos.

    Cara a cara – estimar-se-iam, agrada-me pensar.
    A questão público/privado envenena o mútuo conservadorismo – talvez – devido às particularidades pessoais.
    A coabitação é ferruginosa.
    A intimidade é a ferrugem da amizade – dizem…que é a “vida” que nos separa.

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 15:38

      Desenvolve lá: Em que é que ele tem razão?
      Qul é o argumento válido em dizer que o TC tem razão.

      Porque todos os pseudo-argumentos dele são apenas isso.-
      Deram em se agarrar ao novo Conselho da Revolução.

      E isto é caricato. É caricato porque o argumento da igualdade é falso. É caricato porque invetou-se agora um proletariado famélico, chamado função pública.

      Eu não venho ao caso. Nem sequer sou aqullo que imaginam- prof de colégio particular.

      E apenas fiz o retrato porque já fede o paleio de sala de profs sempre que se fala em FP

      E são rasca porque nem entendem que há uma coisa chamada ordenados que tem de ser aferida pelo PIB.

      Foram aumentados de forma fraudulenta para os xuxas ganharem votos.

      Em havendo dívida, como é óbvio, tem de haver descida de ordenados estatais.

      A isto não se responde com a bruta imbecilidade que então acabem com a polícia.

      Isto é resposta monga e a mongalhada não conta.

      Se eu disse bacorada, o Belial que a aponte. De resto, nunca o elegi prof Marcelo para dar notas.

      Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        26 Junho, 2014 15:49

        pois eu nao sou FP.trabalho no privado.e acho patetico e falacioso este argumento dos funcionarios do estado serem os culpados de tudo.de qualquer maneira o estado ou tem funcionarios para executar o seu trabalho ou contrata empresas de prestaçao de serviços(por ex. os medicos ) .ou seja ,despesa havera sempre…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        26 Junho, 2014 15:57

        Ninguém disse que eram culpados de seja o que for.

        As pessoas têm sentimento de culpa e/ou problemas de leitura.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        26 Junho, 2014 20:41

        o joãozinho sempre lê coisas que os outros não escrevem….aquilo já lhe está escrito na…cabeça.

        Gostar

  16. BELIAL's avatar
    26 Junho, 2014 15:07

    O que me une, aos 3 – é mais do que me separa.dos 3.
    Sobretudo, terem os pés bem no chão – sem tributo ao P.U. ou P.C.

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 15:40

      Eu nem sei e nem me lembro lá muito bem do Churchil.

      Tinha ideia que nem era xuxa e que não andava aqui a fazer de militante mirim como os lopes e outra mongalhada habitual.

      Mas a coisa tocou-lhe e sentiu-se.

      E assim não há distanciamento teórico.

      Admito que também me toque aquilo com que embirro. Mas, como sei disso, insisto sempre comigo mesma em alinhavar argumentos.

      Estão aúi.- são simples. São demasiado simples para os não entenderem.

      Precisaram de entrar no insulto e insulto comigo é harakiri.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 15:44

      A questão não é público/privado.

      Nunca alinhei nessa e fartei-me de gozar com quem há uns anos colocava assim a questão.

      De tal modo que até lhe chamava a rábula neotonta dos Four Yorkshirmen. A pancada que são todos “átilas de investimento” a carregarem com os que vivem medianamente em profissões necessárias à socieade.

      Só que agora a questão é outra e tem um único nome- Conselho da Revolução (como já foi brilhantemente crismado)- o Tribunal Constitucional.

      Isso e a casuística de uma Constituição fora de época, perante a qual todos se agacham e que ainda é pretexto para o PCP boicotar tudo.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 15:53

      Está a ver o que é um mongo. Um mongo retinto é um Lopes.

      O mongo do Lopes chama culpados. Acha que o ordenado gasto com FP é gasto com culpados.

      E o Churchill repetiu esta imbecilidade.

      Isto é estranho porque é défice de pensamento e de português.

      É literalmente o mesmo que eu dei na imagem. A água que se tem de fechar por haver cano rebentado, ser a “culpada”.

      Estanho tanta gente que não acredita na Culpa bíblica ter de a citar em exemplos de pragmatismo e necessidade que nada têm a ver com punições morais.

      Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 15:54

        Por esta lógica quando os FPs são aumentados é porque ajudaram velhinhas e ceguinhos a atravessarem a rua.

        Gostar

  17. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 15:48

    ah. e não gosto do nick Churchill porque o Churchill éfoi pessoa historicamente pouco recomendável.

    Escolher o Churchill como nick é prova de défice de conhecimento histórico.

    É retrato bacoco de “conservador de aviário” à João Pereira Coutinho.

    Gostar

    • joao lopes's avatar
      joao lopes permalink
      26 Junho, 2014 15:55

      o joao pereira coutinho é conservador de aviario? e o MEC é conservador a sair do armario??!!!

      Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 15:57

        Sim, pascácio. Nunca tinhas dado por isso?

        Estás a ter demasiadas revelações que o Partido nunca te mostrou.

        Vai fazer a sesta que deves ter fica extenuado.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 15:58

        Não, não é a sair do armário. Acerca disso, acho que merece citar-se o hajpachorra- “ele é o armário” “:OP

        Gostar

    • A.Lopes's avatar
      A.Lopes permalink
      26 Junho, 2014 16:42

      Parabéns à zazie:consegue desmascará-los a todos!Xuxas dum raio,fujam!Esse “churchill” e esse “joão lopes” são mesmo abomináveis!

      Gostar

      • joao lopes's avatar
        joao lopes permalink
        26 Junho, 2014 16:54

        primo lopes,o presidente anibal e o primeiro Coelho apelam ao dialogo…sabera voce o que isso seja?

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 17:15

        O Churchill, faça-se justiça, nem defende xuxas ou escardalhada.

        Meteu e mete sempre o pé na poça quando toca a funcionários públicos e denuncia-se nestas questões que toma como pessoais.

        Sem distanciamento não se pode comentar medidas políticas.

        Gostar

  18. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    26 Junho, 2014 16:17

    Meu caro, o que o senhor engendrou, e bem, foi uma “súcia lista” – principalmente na acepção espanhola…

    Gostar

  19. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 18:01

    Zazie também que nome.! Galinha eu não me considero.Primeiro quando,não se tem poder de argumentação parte.se para o insulto que é o seu caso.!Você não me conhece de lado nenhum daí ser tão ridículo da sua parte aventurar.se a tratar.me por galinha quando não sabe se sou homem ou mulher.Atira à toa,cospe para o ar ,para ver se o cuspe lhe cai na boca.Conheço muitas auto convencidas como a Zazie ,e sinceramente até chateiam.!Ah esqueci.me não sou fp nem xuxa.Tente adivinhar.!ehehehehehehe

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 18:49

      Estás a ver como também já deste o teu contributo para o retrato.

      Zazie dans le metro. Do Raymond Queneau

      C’horror! qeu nome! como sou ignorante e nem sei quem é a zazie dans le metro e nunca li patafísica porque sou apenas uma palerma que se julga letreada

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 18:49

      Já adivinhei- és estúpida e ignorante.

      Acerto sempre à primeira

      “:OP

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 18:59

      Mas a ignorância com o meu nick ilustra a ignorância geral.

      Há pouco tempo conheci um jovem na casa dos 20, brutalmente talentoso, que tinha desenhos com ironia fina e, nos quais, tinha acrescentado a espiral da patafísica, à Pêre Ubu.
      No grupo havia gente doutorada e ninguém sabia do que se tratava.
      Perguntei-lhe como estava a par.
      Responde ele porque tinha lido as obras do Jarry que achava deliciosas, assim como toda a patafísica. Sabia de cor até passagens.

      A minha curiosidade aumentou e perguntei-lhe se tinha sido algum professor que lhe tinha falado na questão.

      Responde ele: “não. Foi por mim. Deixei de ir à escola”.

      E fez muito bem, respondi-lhe eu. Na escola não se aprende nada. Continue assim e não se estrague

      “:OP

      Gostar

      • Oinc's avatar
        Oinc permalink
        26 Junho, 2014 20:24

        Ora, aqui é que está: deixar de ir à escola.

        A mulher descobriu a pólvora regressiva.

        Allez!

        Gostar

  20. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 18:18

    Peço desculpa ao Victor Cunha pela não intervenção no artigo que escreveu,por motivos circunstânciais.Para já os comentários insultuosos de determinados intervenientes,tiraram.me do sério.Estamos aqui para trocar ideias,e não para a coberto duma falsa iidentidade ,esses mesmos intervenientes partirem para o insulto puro e simples.Onde está a esmerada educação que dizem ter tido?Não quero descer a esse nível,porque se o quisesse fazer,fá.lo,ia à boa maneira do Norte.E todos sabem qual é.!

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 18:51

      Ev já escreves à acordo. Sem hífen, como pontinho final a conjugar verbo reflexo.

      És uma palermita. Pronto. Vai fazer o jantar.

      Gostar

  21. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 18:52

    E tente adivinhar.!

    Que linda pontuação. Ponto final, seguido de exclamação.

    Experimenta acrescentar mais 10 interrogativos entre parêntesis recto que fica melhor.

    Gostar

  22. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 20:14

    Zazie és ridícula e nem te mancas.!Pseudo intelectualóide de trazer por casa,que busca nas minimas merdinhas das pontuações facebookianas para atacar.Alguém irá fazer o meu jantar ou talvez não,ao passo que se fores a tal super mulher que apregoas nem isso deves saber fazer.Estúpida deves ser tu que como mulher não deves valer a ponta dum corno Zazie dans le metro.Do Raymond Queneau .Chique.!

    Gostar

  23. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 20:45

    .?.!?.!.?.!!!.???.
    ….

    Gostar

  24. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 21:03

    Wow.!

    Gostar

  25. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 21:51

    Por falar em Seguro e Costa- experimentem ligar para a Câmara e vão ver como anda por lá boicote manhoso da oposição seguritária.

    Já me fartei de rir com isso. Atendem o telefone e não respondem. Liga-se para outros serviços e dão música. Liga-se para o principal e até uma funcionária contou que também achava estranho e que já lhe tinham feito queixas idênticas.

    E as chamadas continuam sem ser atendidas.

    Achei piada porque sempre foi serviço que até funcionava bem.

    É política, pela certa. O Costa está a ser cercado e feito ao bife.

    Gostar

  26. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    26 Junho, 2014 22:59

    Vamos brincar Zazie eu não lavo louça,tenho máquina.Tão espertinha que és e não chegaste lá.Pegas por tudo e por nada,provocas e levas o troco.Se entrasses mansinha comigo outro galo te cantaria.E tu já lavaste a tua loiça?já arrumaste a cozinha?A mim não me enganas tu…Mas sim,gosto do confronto,da provocação.Chuta mais que eu gosto.Faz como esses do governo que se estrafegam para ver quem ganha.Mas nós não, não é Zazie ?aqui ficarmos todos a ganhar porque já somos vencedores.Que remédio,tem de ser,a p…da vida não se compadece de gente frouxa.Boa noite.

    Gostar

  27. jorgegabinete's avatar
    26 Junho, 2014 23:00

    Já que este post virou o post do almeida também quero mandar um jerrican de querosene para o barbecue:

    Ter almeida por conta da edilidade ou por conta de empresa?
    Uma empresa é isso mesmo, existe com a finalidade de executar um dado trabalho (prestação do serviço) e a edilidade não tem essa vocação específica. Ter uma empresa para prestar serviços de, digamos, limpeza não é só pagar um ordenado, é ter meios (maquinaria, instalações, certificação, etc, digamos, etc). Entre um prestador de serviço privado e a edilidade não vai só a diferença do posto de trabalho em si (que parvoíce de argumentação foi essa?). Se porventura o serviço é mal executado pode não ser pago e a empresa dispensada. Se o almeida não faz o seu por conta da edilidade e bebe canecos durante o horário de trabalho sujeita-se a ser chamado à atenção e longínquamente a um processo disciplinar e mesmo esse é facilmente evitável com uma ameaça de greve de todos os solidários Nogueiras cantoneiros. Se o valor de mercado da prestação do serviço varia, a receita dessa empresa varia também e se não é viável fecha e o almeida beberá canecos entre visitas ao IEFP e enquanto aguarda pelo cheque do Fundo de Compensação salarial,enquanto o proprietário falido fica com o ónus da liquidação, nos entrementes a edilidade pôde contratar os serviços de outra empresa e até quem sabe reter os últimos pagamentos à falida e jamais os efectuar por falta de diligência de cobrança; por oposição uma edilidade empregadora de almeidas tem de pagar por carreira e com acréscimos (diuturnidades dantes, nocturnidades agora) independentemente da deserção da sujidade, o nível de emprego mantém-se e a massa salarial cresce sempre.
    Já sobre fiscalidade e contribuições sociais seria de esperar alguma contenção no disparate…

    Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 23:05

      O que o Churchil agora disse foi outra coisa:

      Estamos em Portugal. A chico-espertice não tem limites. É óbvio que eu acredito que há-de haver aproveitamento muito maior que benefícios.

      Gostar

    • zazie's avatar
      26 Junho, 2014 23:06

      Ah e outra coisa- também sei de contratos que têm escrito uma coisa e depois vendem outra. é tudo a roubar e é por isso que já andam a fazer novamente recurso da imigração ilegal.

      Gostar

      • zazie's avatar
      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 23:25

        O Churchil é macaco.

        Desviou para o franshising porque aí a questão neotonta é mesmo um tiro no pé.
        Mas, para ser consequente, então tinha de perceber que baixar os ordenados é a necessidade lógica.

        Ele nega uma e vem com o corte dos serviços para fazer manobra de diversão. Depois mostra como o corte de serviços mete intermediários e ainda torna a coisa mais bera.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 23:27

        Eu não vou na conversa neotonta e por isso percebo que o Conselho da Revolução o que está a fazer é a querer manter o monstro.

        Até porque o franshising já aí está e não serve para pagar dívida.

        Gostar

      • zazie's avatar
        26 Junho, 2014 23:33

        eheheh

        Procure-o. Quem o mandou não olhar para a lista ali ao lado e vir cá para baixo. A conversa era lá em cima.

        “:OP

        Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        27 Junho, 2014 00:04

        Não vale a pena procurar porque não estão publicados, deve ser um bug

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        27 Junho, 2014 08:11

        Não há comentários retidos. Se falta, não existe no sistema.

        Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        27 Junho, 2014 19:24

        obrigado vc, deve ter sido um bug, fica para a próxima

        Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      26 Junho, 2014 23:17

      Lá está, atiram querosene para o churrasco e queimam o frango.

      A edilidade presta serviços, entre eles o dos almeidas.
      Se for uma empresa só faz a quem paga, e tinha ruas limpas e outras sujas, pois nem nos condomínios o Zé tuga se entende com os vizinhos.
      Ou então vai à americana, a limpeza é com uma empresa da máfia e a edilidade só tem os fiscais que multam os moradores.

      Gostar

      • jorgegabinete's avatar
        26 Junho, 2014 23:27

        Não desconverse OK?
        Um serviço concessionado só é pago se prestado.
        A edilidade não presta serviços, que raio de ideia peregrina! A edilidade existe para a governação das cousas do burgo e não para tirar lugar à iniciativa.
        Existem bens públicos e bens colectivos, nos públicos todos podem aceder independentemente da sua condição suficiente (leia-se poder de os pagar) nos bens colectivos todos podem aceder desde que tenham condição. Cabe à edilidade garantir a realização de ambos e do modo mais eficiente: assegurar a existência de limpeza urbana não é deter iniciativa e propriedade da “máquina” que o assegura, e trata-se de um bem público; cabe à edilidade garantir a mobilidade e assegurar a existência de uma rede de transportes e não deter a propriedade da “máquinas” que o assegura, leia que a rede de transportes é um bem colectivo e a Carris e o Metro não têm de ser detidas pela edilidade.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        27 Junho, 2014 07:36

        Então a proposta é a edilidade gerir a coisa publica mas não gerir as coisas.
        Já temos, nas concessões das águas limpas, sujas e lixo.
        O preço aumentou em todas, ultimamente estão a ser vendidas aos chineses e japoneses.
        Passo.

        Gostar

  28. zazie's avatar
    26 Junho, 2014 23:29

    Pois não têm.

    Mas vai a aposta que quem é proprietário de casa ainda vai ter de pagar os transportes onde os carteiristas andam e actuam à borla?

    O problema é que o MONSTRO já vai em 4 décadas e a manha tuga é genética.

    Gostar

Deixe uma resposta para Cáustico Cancelar resposta