Mobilizar Portugal
13 Outubro, 2014
Murteira Nabo defende que Estado deve mobilizar empresários para comprar a PT. Sugiro que uma delegação constituída por Murteira Nabo, Zeinal Bava, José Sócrates, Granadeiro, Rui Pedro Soares, Luís Nazaré, Ricardo Salgado e outros notáveis se dirija à casa do Engº Belmiro de Azevedo em Marco de Canavezes e lhe peça, de joelhos e de corda ao pescoço, para comprar a Portugal Telecom.
51 comentários
leave one →

joao miranda ,vou-te fazer um desenho para perceberes melhor o tema pt telecom.murteira nabo,defende e bem que a pt fique em mãos de portugueses porque é uma empresa estrategica.na altura do opa do belmiro, a situaçao não era a actual e o eng belmiro só está na minha opiniao vocacionado para o papel de merceeiro.para outros negocios como o do papel,ao fim de dois anos vendeu aos espanhois de pontevedra uma empresa sediada em viana do castelo que dá lucro de milhoes.a compra da pt (onde ia buscar o dinheiro?) na minha opinião era para de imediato vender à telefonica.joão miranda lança postes sobre futebol,para não dizeres asneiras!
GostarGostar
Curiosamente foi dito à data da OPA que 75% da empresa já era de capitais estrangeiros 🙂
GostarGostar
Empresa estratégica= Empresa para os Boys & Girls.
GostarGostar
A moda agora é “salvem a PT”, mas não dizem de quê, nem de quem. Explique lá, e se possivel faça um desenho, porque é que a PT é uma “empresa estratégica”? Foi por ser estratégica para Portugal que os socialistas e amigalhaços a meteram no maior bordel brasileiro, uma coisa chamada ÓI? Porque é que a administração da PT em vez de se endividar para encher o rabinho dos accionistas de dinheiro, não se endividou para comprar a parte da telefónica na VIVO?
Já dizia o Abade de Priscos: todo o burro come palha, o que é preciso é saber como lha dar.
GostarGostar
Sim vender ao merceeiro era mau, péssimo até. Foi encontrada uma situação muito mais maravilhosa melhor que tudo—a OI….se venderam. Ok , mas é tão boa porque querem agora que o governo que já não tem lá pataco se meta? Aqui há qualquer coisa que cheira mal e deve ser de alguns cérebros.
GostarGostar
JP, diz à gente por que razão insultas o Belmiro. Será por ele manter o Público, apesar dos prejuízos? Será porque ele já te foi ao bolso, como aconteceu com o BPN? Diz à gente…
GostarGostar
“Em entrevista ao Diário Económico, Murteira Nabo defende um modelo como aconteceu na Galp”
Mas claro! Não haveriam de faltar fernandos e gomes para o projecto.
GostarGostar
João Miranda : No meu entendimento o governo não deve mexer uma palha relativamente à PT, até porque está mais falido que a PT. Porém, vou assistir ao acolhimento por parte do moribundo governo das recomendações de um tal senhor José Sócrates. Se Marcelo ,Manuela ,PS,PCP o defendem ,só falta ouvir a opinião do DDT ,sim, que o residente em Belém não conta.
GostarGostar
O esquema é sempre o mesmo: quando o governo avançar eles criticam a opção escolhida.
GostarGostar
Penso que o governo não pode intervir depois da entrevista de Pires de Lima. Mas, ouvindo o sindicato a pedir intervenção e sabendo de que matéria são feitos os políticos ,Passos&Portas ,já não me admirava nada de ver porcos a voar!
GostarGostar
Da parte que me toca, quero lá saber quem é o burguês-capitalista que compra a PT, se um merceeiro do norte, se um neo-gestor vindo das acamedias inglesas. A Portugal Telocom, a bem ou mal, foi privatizada, logo, o Estado não tem que meter o nariz nem dinheiro dos contribuintes no que quer que seja, a não ser tomar o papel que lhe compete de regulador através da ANACOM e CMVM. Muito gosta a elite neo-liberal-capitalista do Estado fora de tudo, mas se a coisa não lhes vai a eito, lá é chamado o antigo-papão-agora-pai-venerado Estado para salvar os investimentos ruinosos do setor privado! É só coerência!
Qualquer dia as meninas da Artilharia I também recorrerm ao Estado para serem ressarcidas da grave crise que afeta este setor estratégico para a economia nacional.
GostarGostar
A ANACOM é como os observatórios 🙂
Só que nem abusos no mercado vê, e quando é posta a ver às vezes sai vento.
GostarGostar
Os socialistas, na melhor das hipóteses, chegam sempre atrasados aos encontros com a História. É uma praga que infestou o nosso país e nos lançou na pobreza perpétua. O socialismo uma vez instalado é invencível. Os novos fogem dele. Ficam apenas os que não podem fugir e os que ninguém quer em lado nenhum. E, claro, os que lucram com o socialismo. Cambada de bandidos.
GostarGostar
Consta que o PS tem tanto a ver com socialismo como o PSD com neo-liberalismo. O partido vencedor em Portugal há várias décadas é o nepotismo.
GostarGostar
A comunada diz a mesma coisa: primeiro apoiam a matança e empobrecimento e fazem panegíricos aos amanhãs que cantam e, quando o amanhã chega, dizem que afinal aquilo não era comunismo e que nunca houve comunismo no mundo e que têm dúvidas de que a Coreia do Norte seja uma ditadura. ‘Tá bem, abelha!
GostarGostar
É como dizer que o capitalismo e o mercado livre até são muito bons, até os contribuintes serem chamados para salvar bancos falidos, porque uns quantos banqueiros não cumpriram as regras do sistema. Parafraseando um membro desta espaço “tá bem, abelha!”
GostarGostar
E quando os contribuintes são chamados a pagar (!) bancos falidos, onde é que está o mercado livre??? Os contribuintes são chamados a pagar bancos falidos porque as negociatas que faliram esses bancos foram encomendadas pelos pulhíticos, donos do estado, que os usaram em benefício próprio e se acham no direito de fazerem leis para ficarem com o dinheiro de cada um de nós. Quando são os outros que decidem o que nos sobra do que trabalhámos e isso tende cada vez mais rapidamente para zero, somos livres onde? Pois é, abelha!
GostarGostar
Desculpem, falta o Paulo Pedroso.
Jorge, é verdade, mas ainda não queimámos os cartuchos todos.
Às vezes as pessoas acordam, já faltou mais.
GostarGostar
Murteira Nabo devia estar muito caladinho.
Foi ele que deu o triplo do que dava o segundo concorrente aquando do leilão da Telesp Celular.
Porque é que ele gastou tanto dinheiro?
Porque não era dele.
Porque é que quer agora esta “solução”?
Porque, novamente, o dinheiro também não é dele.
GostarGostar
JMiranda,
de acordo com a sua lista.
Óbvio: faltam aí alguns “notáveis”, sobretudo “socialistas”…
Estávamos em Outubro de 2003, quando uns empresários e CEO’s convidaram mais de 100 “personalidades” (algumas de facto, os restantes nem por sombra) para uma reunião no Convento do Beato. Lauto e muito mediatizado jantar.
Objectivo : pensar, “salvar” Portugal em termos empresariais, etc & tal. Ora, lembro-me bem de ver e ouvir Murteira Nabo a dissertar sobre.
Por que não este cinzentão e omnipresente CEO para liderar metade que fosse dos médios e grandes empresários-do-Beato, para adquirir a presente PT ?
(Claro, aquilo no Beato não teve mais consequências…).
GostarGostar
“se dirija à casa do Engº Belmiro de Azevedo em Marco de Canavezes e lhe peça, de joelhos e de corda ao pescoço, para comprar a Portugal Telecom”
🙂 Ele ainda lhes puxa a corda.
GostarGostar
Se precisar de ajuda diga, sff.
GostarGostar
Contiuam os inteligentes a chamar merceeiro ao Eng. Belmiro.Muito bem. E os Granadeiros, Bavas, etc. são o quê?
Já repararam que o Eng. Belmiro manteve a actividade industrial e até a internacionalizou? Durante anos foram os continentes a pagar os prejuizos da industria e não a vendeu.
Portugal continua um feudo de ignorantes, xicos expertos e chulos dos impostos, sem vergonha. E o Zé Povinho a ver.
GostarGostar
vendedores ambulantes de artigos de plástico fabricados na China e alguns até no Paquistão . São da família Genial Granadas.
GostarGostar
É um país de importantes, que nunca fizeram nada.
GostarGostar
A novela da PT é um ótimo exemplo do sistema tuga: “um país, dois modelos económicos”.
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/05/do-portugal-silencioso.html
“…
Por um lado, o modelo de sociedade representado por um grupo bem instalado em “Lesboa”. Uma condição conquistada na sombra da monstruosa estrutura do Estado e dos milhares e milhares de empregos sustentados pela burocracia.
À custa desta estrutura, sustentada com os impostos de TODOS os portugueses, cresceu uma economia “pseudo-privada”: um sector de serviços ancorado nos gabinetes de “grandes” advogados & seus pareceres, nos escritórios da banca e das consultoras internacionais, das administrações das empresas públicas e das ex-públicas (edp, pt, galp…) que, mesmo anos depois da sua privatização, continuaram com as benesses e os monopólios que só a proximidade (promiscuidade…) com o poder lhes garantiu (e garante).”
GostarGostar
Outra curiosidade destes casos mediáticos é que desde que o José Seguro foi deposto, o líder das vitorinhas e “sem força nem carisma” do PS foi substituído pelo quase absoluto silêncio da instituição.
GostarGostar
Pessoalmente, perece-me que a “estratégia do silêncio” é a única que pode garantir uma maioria absoluta. Quando se tem a cumplicidade dos media, que não fará perguntas inconvenientes…
Por ex., se a PT era tão “estratégica” para o governo socretino, como explicar o envio de um Rui Pedro Soares para a sua ADM?!
Nenhum jornalista se interroga?…
GostarGostar
murphy,
Sempre podiam organizar pequenos-almoços com figos 🙂
GostarGostar
🙂 lá vai o tempo dos (pequenos) almoços grátis…
GostarGostar
Aqui está mais um “tarefeiro” do homem shoné.
GostarGostar
A esquerda em geral e os socialistas em particular, andam muito preocupados com o futuro da PT, porque veio no jornal que a ÓI queria vender a empresa portuguesa que já foi a “jóia da coroa”, e que tem estado sujeita a uma enorme desvalorização desde que os accionistas chumbaram a OPA da Sonae: valia então cerca de 12000 milhões, e hoje vale 1500 milhões, se valer.
Então tem sido um ver-se-te-avias: é o titubeante Ferro Rodrigues a abrir as hostilidades no Parlamento, é o Sócrates indignado porque “o estado, leia-se o governo, não pode abandonar a PT”, (!!!!) é o Murteira Nabo, meu conterrâneo e filho de um respeitado taberneiro cá da terra, o célebre Manel Nabo, a fazer apelos ao governo para mobilizar os empresários portugueses, não sabemos se nesses empresários inclui o Belmiro ou o Ricardo Salgado, numa histeria tipica dos socialistas, que têm memória curta e sobretudo querem sacudir a água do capote.
Andam todos muito preocupados com o dinheiro que o estado emprestou ao Novo Banco, mas agora já querem que o estado se atravesse para comprar uma empresa que eles só agora consideram “estratégica”, porque há uns anos atrás quando a meteram nas mãos de um buraco sem fundo, e maior antro de corrupção do Brasil chamada ÓI por exigência expressa do 1º ministro de então José Sócrates, não pensavam assim.
GostarGostar
Belmiro e Soares dos Santos são não mais que merceeiros.
(Reparem na conotação classista: merceeiros) e vejam bem o respeito que a esquerda acéfala (existirá outra?) tem pelos empreendedores. Para esta gente os “empresários” são aqueles que investem com o dinheiro do Estado. Os outros todos são apenas “merceeiros”.
Agora a PT é “estratégica”. Porquê? Porque faz chamadas telefónicas estratégicas. A Vodafone e a NOS não são estratégicas. Nem quase estratégicas. São merceeiro-estratégicas.
A TAP também é estratégica, pois claro. A RTP então nem se fala: orienta o sentido do voto, essencial para que esta gente se perpetue no poder.
Senhores Murteira Nabo, Zeinal Bava, Ricardo Salgado, José Socrates, Manuela Ferreira Leite, Ferro Rodrigues, Rui Pedro Soares, Henrique Granadeiro e tantos, tantos outos: ESTAMOS FARTOS DE VOCÊS. VÃO PARA A PUTA QUE VOS PARIU. DEIXEM OS MERCEEIROS TRABALHAR, GANHAR DINHEIRO, PAGAR IMPOSTOS.
GostarGostar
A TAP é tão estratégica que para ir ao Brasil as pessoas vão apanhar aviões a Madrid.
GostarGostar
Não sabe o que diz. Trabalhei no aeroporto e não imagina a quantidade de voos diários que a TAP tem para o Brasil saídos de Lisboa.
GostarGostar
É verdade mas só houve até agora dois passageiros, foi o padre Frederico e a mãe dele.
Já agora a Ibéria só voa para Rio de janeiro e São Paulo, não dá jeito para ir por exemplo para Manaus.
GostarGostar
Não se esqueça da Felgueiras e de Duarte Lima, consta que andaram também fugidos por terras de pau Brasil. E passaram pelo SEF e tudo!
GostarGostar
Não sei se foram via Madrid (como explicou o especialista de aviação LTR) mas sobre a Felgueiras é preciso esclarecer uma coisa que nem toda a gente sabe, ela tem dupla nacionalidade o que lhe facilitou a “estadia” por lá.
Duarte Lima era um homem livre, por acaso quase que ainda o é.
GostarGostar
Subscrevo tudo o que escreveu até nas virgulas..A SIC e um tal nº 1 do PSD também são sócios desta pouca vergonha .
GostarGostar
Se o Belmiro tivesse comprado a PT estava agora falido ou quase falido
GostarGostar
Há um palerma ali em cima que duvida que o PS seja socialista.
O que será, para ele, o socialismo?
GostarGostar
E quem é esse palerma que também não acredita que o PSD seja Social-Democrata?
Faz-me o favor de ler e tentar enquadrar José Sócrates no conteúdo do artigo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo
GostarGostar
Mas que é que falou consigo?
GostarGostar
Peço desculpa, pensava que falava de um palerma!
GostarGostar
Eu consegui logo no primeiro parágrafo, em “igualdade de oportunidades”.
Um líder político até pode usar como slogan “se Sócrates foi PM, porque não eu?”.
GostarGostar
Por acaso o que o dito cujo diz é que o psd não é liberal, o que é apenas uma triste e vulgar evidência. Por tudo o que tem feito mais socialista não podia ser (e mesmo assim, lá não falta gentinha que o queria ainda mais chucha – ainda os veremos, em breve, sorridentes, na sede da rataria).
GostarGostar
A pt k se…arranje.
Os accionistas são o seu dono – e o capital não tem pátria
Ubi commoda, Ibi incommoda
GostarGostar
Se ACosta for PM, será dessa vez –finalmente !…– que Luís Nazaré “comandará” a econimia tuga.
(Fujam antes, fica o aviso).
GostarGostar
Errata. “economia” e não “econimia” — mas para o LN vai dar ao mesmo.
GostarGostar
Boa piada!
GostarGostar
Se fosse “As Três Gargantas” chinesas interessadas no negócio… a comunada estava calada… como se calou com a estratégica EDP e os hospitais do BES!
Este país está a caminhar a passos largos para o abismo!
GostarGostar