Ó senhor opinador amador, desapareça!
27 Novembro, 2014
Pronto, já passou tempo suficiente para toda a gente opinar sobre a prisão preventiva do doutor-engenheiro Sócrates. Agora parem de falar neste assunto que estão a gerar ruído. A defesa precisa de espaço mediático e de comentário para a sua própria estratégia; não vale a pena continuar a contaminar o país com opiniões do foro pessoal sem o aval profissional e que retire o espaço de defesa do acusado.
37 comentários
leave one →

a respeito dos comentadores que aparecem nas tvs e jornais
como cogumelos venenosos em dia de chuva
por muito menos já me chamaram imbecil, analfabeto, energúmeno, ….
GostarGostar
Quanto mais o fundador da quadrilha falar, mais o PS se enterra. Quanto mais o chefe da quadrilha espernear na prisão, tentando espatifar a investigação e o inquérito, mais o Povo se apercebe da verdadeira natureza do gatuno. A tralha socrática que controla o PS não consegue estar calada e, volta e meia, mostram a sua natureza com atoardas contra os magistrados que investigam e dirigem o caso. Quanto mais gritarem, pior para eles. Ao invés, os partidos da maioria devem permanecer calados. Quem tem telhados de vidro não atira pedras. No limite, o PSD e CDS devem insistir que António Costa assume orgulhosamente toda a herança política do recluso 44 e que o verdadeiro e único líder do PS é o chefe da quadrilha. No resto, bico calado, é deixar a justiça fazer o seu trabalho. A probabilidade de surgirem mais detenções é elevada, quer de gente do PS quer do PSD e CDS. O Luís Filipe Menezes deve estar por um fio e o Mário Lino e o Campos também.
GostarGostar
concordo. Ponderado comentário.
GostarGostar
E o Raposo da Amadora.
E o empreiteiro José Guilherme.
E o …
Etc., etc., etc.
GostarGostar
O homem foi para a choldra em estado de choque. Nem esperneou… Quem o foi lá despertar foi o pai da corrupção em Portugal. Provavelmente já levava consigo o projecto de carta que o outro só teve que assinar. Depois, o autor da carta fez o resto…entregou a carta à imprensa. Com que objectivo? Quem sabe se para condicionar (inflamar) o congresso do fim de semana. Ele, o Padrinho, terá ficado furioso com o Costa quando este se demarcou do detido. Entretanto esqueceu depressa o subsídio com que o Costa pagou o apoio e já está a morder-lhe a mão. Quem tem todos os telhados em vidro não pode aceitar esta atitude de separar a justiça da política …
GostarGostar
“(…) e que retire o espaço de defesa do acusado”. E de acusação Vitor Cunha. E de acusação.
GostarGostar
A quadrilha está cheia de medo que o Ricardo Salgado comece a falar. No limite, se Salgado se vir encurralado, se chegar à conclusão de que não escapa à prisão, é provável que ligue a ventoinha e comece a chover merda por tudo quanto foi governante nos últimos 14 anos.Quase todas as PPP passaram pelo BES e é lá que está o segredo que, revelado, pode enviar muito quadrilheiro para a cadeia. O chefe da quadrilha e os restantes quadrilheiros têm a vaga esperança de que as investigações e inquéritos não avancem muito nos próximos 10 meses, de modo a conseguirem domar as magistraturas logo que o António Costa seja primeiro-ministro. É por isso que, até lá, se vão manter calados. Sentem que têm a vida nas mãos do António Costa e isso é, em grande parte, verdade. Pode ser que o Povo se aperceba de que a única forma de limpar o país da gatunagem é manter o PS na oposição por mais 4 anos.
GostarGostar
Ainda bem que mudamos de tema. Desta vez é que o juiz descobre algo sobre corrupção nos submarinos :–)
GostarGostar
Quem sabe teremos essa sorte. Ficaríamos a saber em concreto quem fez um pré-contrato de compra de 4 submarinos a 1200 milhões cada um com clausula de rescisão de 2 mil milhões (António Vitorino) quem meteu a Escom/BES no negócio suposto veículo na transferência das luvas (Veiga Simão -ministro socratino) suposto veículo nas transferências das luvas. Talvez soubéssemos que se houve luvas no negócio de 2 mil milhões de euros, quanto seria o montante delas no negócio de 4 , 4.800 milhões. Podia ser uma limpeza geral incluindo o paulinho das feiras claro, o que seria até higiénico.
Mas tudo depende do Ricardo, o dono disto tudo. Apertem com ele que ele vinga-se.
GostarGostar
Força !
GostarGostar
O Pedro Marques Lopes, sendo testemunha do Socrates no processo contra a Sabado, é comentador profissional ou amador?
GostarGostar
PML serve para tudo. Como qualquer cabeça de pila é só pôr e tirar a camisinha.
GostarGostar
Isso queriam eles….
Que não se falasse mais do assunto! Não se passa nada, está tudo bem!
Felizmente agora vão provar o seu próprio veneno…
A Justiça tarda mas não falta… Esperemos que seja cega…
GostarGostar
Nota-se já algum destrambelhamento e inquietação nas hostes pró-JS e pró-P”S”. Depois das declarações de Ferro, Edite, Jardins, Alegre, Lacão, JSoares, MSoares, JS e outros incluindo JAraújo, eis que surgem agora os Proença de Carvalho (pai e filho). O pai saíu-se com esta: “Carlos Alexandre é o super juiz dos tablóides”.
Ou seja, mais areia para os olhos dos patetas-carpideiras.
O que é que pensam alguns mandantes, militantes e simpatizantes do P”S” e saudosistas de JS por exemplo sobre o que está a acontecer a RSalgado e ao ex-BES ? Também uma cabala, contra o banco, e uma infâmia e perseguição a RS ? A PJ, o MP, PGR, e magistrados estão manobrados por quem quer destruir a banca ?
GostarGostar
Está o senhor a sugerir que o Pai da Pátria se cale, que o Pai do SNS se cale, que o Maior Poeta Português Vivo se cale que o Público se cale, que Ferreira Fernandes se cale, que Baptista-Bastos se cale, que o Homem da Jamba se cale que a senhora do Prós & Prós não faça mais dez programas sobre o problema de acabar a democracia na Tugulândia e que Lello, Cravinho et al deixem de espernear?
E depois o senhor Director da Prisão, um jurista muito apreciado por um dos acima mencionados, ia autorizar visitas a quem?
GostarGostar
O destrambelhamento é geral. É de tal calibre que junta estalinistas, ferrenhos do pseudo-engenheiro, putas armadas em jornalistas e trepanados nihilistas. Mas é divertido…
GostarGostar
Lol! É divertido, lá isso é, vê-los a espernear.
GostarGostar
Só isto: Então deixarem agora este preso falar com rodadas de amigos e companheiros não pode constituir forte contributo para perturbar e contaminar a investigação?
GostarGostar
Obviamente pode. Mas a lei permite visitas a este tipo de prisão/coacção preventiva.
GostarGostar
Sócrates, dado os traços de caráter associadas à sociopatia, não consegue ficar calado nem pode deixar de manifestar ódio contra os magistrados que o mandaram para a prisa. Sendo verdade, que os sociopatas abundam em todos os partidos – dado que o sociopata se sente atraído pelas fontes de poder, quais traças atraídas pelos focos de luz -,são mais abundantes nos partidos socialistas e comunistas pois é no ideário e programa deles que o sociopata pode florescer mais facilmente. Negar a realidade e construir realidades paralelas, totalmente fantasiosas, usar a mentira como instrumento de controlo, responsabilizar os outros pelos erros e males causados, incapacidade para distinguir a verdade da mentira, ausência de sentimento de culpa ou de arrependimento, assunção de que se é um homem ou mulher superior, um super homem que cria os seus próprios valores e padrões, ausência de compaixão e autoestima exagerada, O sentimento de superiordade, leva o sociopata a recusar ser avaliado pelas normas e padrões exigidos aos mortais comuns e a considerar que a sua conduta só pode valorada pelos padrões e critérios que ele, super homem, criou. É por isso que o recluso 44 jamais reconhecerá culpa ou manifestará arrependimento mesmo após o trânsito de uma condenação em julgado. Aqui aplica-se o mesmo que aos reclusos da Casa Pia. Jamais se ouvirá uma admissão de culpa e um pedido de desculpas vindos de Carlos Cruz. Um e outro morrerão a jurar inocência e a vomitar ódio contra os investigadores e juízes.
GostarGostar
Sócrates, dado os traços de caráter associadas à sociopatia, não consegue ficar calado nem pode deixar de manifestar ódio contra os magistrados que o mandaram para a prisa. Sendo verdade, que os sociopatas abundam em todos os partidos – dado que o sociopata se sente atraído pelas fontes de poder, quais traças atraídas pelos focos de luz -,são mais abundantes nos partidos socialistas e comunistas pois é no ideário e programa deles que o sociopata pode florescer mais facilmente. Negar a realidade e construir realidades paralelas, totalmente fantasiosas, usar a mentira como instrumento de controlo, responsabilizar os outros pelos erros e males causados, incapacidade para distinguir a verdade da mentira, ausência de sentimento de culpa ou de arrependimento, assunção de que se é um homem ou mulher superior, um super homem que cria os seus próprios valores e padrões, ausência de compaixão e autoestima exagerada, tais são os traços de caráter do recluso 44. O sentimento de superiordade leva o sociopata a recusar ser avaliado pelas normas e padrões exigidos aos mortais comuns e a considerar que a sua conduta só pode valorada pelos padrões e critérios que ele, super homem, criou. É por isso que o recluso 44 jamais reconhecerá culpa ou manifestará arrependimento mesmo após o trânsito de uma condenação em julgado. Aqui aplica-se o mesmo que aos reclusos da Casa Pia. Jamais se ouvirá uma admissão de culpa e um pedido de desculpas vindos de Carlos Cruz. Um e outro morrerão a jurar inocência e a vomitar ódio contra os investigadores e juízes.
GostarGostar
Tive de repetir o comentário porque o primeiro tinha erros de pontuação.
GostarGostar
Relatório do Parecer da Fatwa do Carvalho da 44:
-Parece que o caso deve ser muito mais negro do que se pensa e pode ter muitos Km, ou os desenvolvimentos entre o dia calmo e filosófico de anteontem e o dia seguinte são gravíssimos (e não são muitas as notícias). Ou ambas as coisas.
-Parece que pela amostra, é mais do que evidente que o interrogatório deve ter corrido muito mal ou de modo deselegante. Ou habemus manobra cá fora.
-Parece uma réplica da entrevista de Vale e Azevedo no seu apartamento à TVI, em Londres, só que esse é manso. Eu sou pobre. Eu não tenho nada. Eu vivo em casas e em meios do maior luxo, mas nada é meu conforme pode ler nesse papel. Eu até estou falido. Eu explico.
-Parece que em prisão preventiva, encontra-se capacitado para enviar mensagens a terceiros, mais fazendo lembrar um quartel [militar] de transmissões direcionais dos que se usavam antigamente, não uma cadeia.
-Parece que a mensagem coloca Costa no papel de secretário-geral do chefe do partido unipessoal, cabendo-lhe agora calar-se amestradamente, ou dar explicações, o que ainda é pior. Ou fazer-se de tolinho, como se não se passasse nada.
-Parece que para ser necessária esta Fatwa ordenando o afastamento dos militantes seria preciso que nenhuma das visitas tivesse informado sobre a mesma ordem emanada de Costa, e do desfile de declaração de Obediência pública por múltiplos deputados, o que pode ter duas interpretações distintas, qualquer delas a mais interessante. Menos para Costa.
-Parece que em qualquer dos pretéritos “casos”, quem está à volta sempre afunda ou fica em apuros.
-Parece que a teoria da entrega voluntária estraga o almoço a alguém. Essa até o Zandinga adivinhava, tal a evidência.
-Parece que a maioria dos militantes não faz ideia do bico de obra que nunca mais os vai largar até um dos lados se afundar.
-Parece que muitos já devem estar de mãos na cabeça a pensar no seguro.
-Parece que eleitoralmente isto tem potencial para ser vários desastres.
-Parece que há muita gente que não queria estar onde está nem ir onde vai.
GostarGostar
Muito bem.
GostarGostar
Curso de Farmácia
“Poucas são as dores, por mais agudas que sejam, às quais uma boa renda anual não traga um certo conforto.”
L. P. Smith
GostarGostar
Jorge:
“…logo que o António Costa seja primeiro-ministro.”
.
Lagarto, lagarto, lagarto!…
Era o que faltava!
GostarGostar
O expresso, cita um texto do “liberation ” que diz aquilo que os jornalistas eunucos da nossa terra não são capazes de dizer sobre o inimputável. Enquadra-se nos relatórios do comentador Jorge, mas acrescenta-lhe o epíteto ” bordeline”, penso que adequado.
GostarGostar
Encontraram as fotocopias do Portas, ou não?
GostarGostar
Portela, o comentário lá em cima do Jorge sintetiza o que eu penso, a corrupção é transversal e sistémica e a limpeza tem de ser como em Itália, às dezenas de cada vez. Os partidos não reformaram o estado, no sentido de um estado pequeno mas forte. Destruíram a administração pública de carreira e agora empregam boys em altos cargos da administração pública que saqueiam a riqueza nacional em conluio com os gabinetes de advogados. Nada nos garante que as práticas do inimputável não continuaram com este governo, as recentes detenções de altos cargos (SEF, IRN, secretárias dos ministérios, etc ,indiciam o contrário, por isso, O sr Portas é inocente até provas em contrário.
GostarGostar
As fotocópias do Portas tem as assinaturas do Vitorino, do Veiga Simão nos submarinos e no caso dos helicopteros do Rui Pena….por isso é que não aparecem. A pedido de várias famílias claro.
GostarGostar
Mais a assinatura do costa no siresp
GostarGostar
lol
se as cópias do Portas aparecessem, lá iam todos do PS para o gaveto. calma Portela, calma que ás vezes a emenda é pior do que o soneto.
GostarGostar
Se o sr conselheiro de estado, demonstra pública e notoriamente: destrambelhamento e obnubilação – não deve o MP requerer a sua inabilitação?
O artº 141º do CC, é clarinho (ex vi do 1923º nº 2 e e 139º e 156º – todos do CC) do CC)
É que não parece estar no uso da razão necessária para exercer as funções que (de vez em quando) exerce.
Ou então, se não esta incapaz, deve ser responsabilizado civil e penalmente pelo que diz.
No campo penal, também o MP terá legitimidade para tal, nos termos do CPP e CP.
As coisas são o que são – e como são.
Não se podem escamotear.
GostarGostar
As lamentáveis declarações de MSoares não são puníveis devido ao respeito que lhe têm pela sua idade.
GostarGostar
200 PJ’s nas buscas? É desta vez que os submarinos emergem 🙂
GostarGostar
Portas encomandou 2 submergíveis. O Governo PS queria 4/5, daí Portas estar sossegado contra os críticos da compra
GostarGostar
alguém que avise o vitorcunha que nos está a dever um post sobre o Duarte 🙂
GostarGostar