Saltar para o conteúdo

Avante camaradas, o sonho de Cunhal está quase a cumprir-se

26 Setembro, 2015

Jerónimo revela que recebe contactos do PS a apelar a entendimento.

Jerónimo admite contactos com PS

Eleições: Jerónimo (CDU) admite contactos com PS e não crê em quaisquer maiorias
Jerónimo admite contactos mas rejeita acordo com PS sem alteração de políticas
Anúncios
126 comentários leave one →
  1. Ali Kath permalink
    26 Setembro, 2015 10:34

    o rectângulo prepara nova falência com governo minoritário ps com apoi parlamenta do pc
    ‘e o sol brilhará para todos nós’
    a urss foi o único sistema socialista que colapsou

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 16:15

      Não subestime o socialismo. Desde a Albânia até ao Zimbabué ou o socialismo deixou de ser ou foi-o até ao estouro. Inclui, para os incréus, os ditos países nórdicos.

      Gostar

  2. Almeida permalink
    26 Setembro, 2015 10:36

    Ó D. Helena: Tanto quanto sei, a senhora tem formação em História. Então, vá lá consultar os seus arquivos sobre a do 25 de Novembro e diga-nos se não deu jeito o PS ter o telefone do PC na agenda…

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 11:10

      A D Helena quando em desespero, tenta todos o golpes baixo que tiver á mão. Claro qus o papão ckmunists tinha vir á baila agora quando as sondagem começam a não poderem ser manipuladas. Com calma os 25% esperam pir ela.

      Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 14:22

        Bolota,

        O que é que a Helena Matos disse que não é verdade ??

        E claro que o risco de uma eventual aliança pos-eleitoral do PS com o PCP existe e é bom que os eleitores centristas indecisos ou que se preparem para votar no PS pensem nisso e votem de modo a diminuir esse risco !!

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 15:04

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:22

        S,

        Não foi o que ela disse foi o que ela não disse.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 17:39

        E o que é que ela não disse que te leva a falar de “golpes baixos” ?

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 19:20

        Bolota – A D Helena quando em desespero, tenta todos o golpes baixo que tiver á mão. Claro qus o papão ckmunists tinha vir á baila agora quando as sondagem começam a não poderem ser manipuladas. Com calma os 25% esperam pir ela.

        Idiota ùtil – O que é que a Helena Matos disse que não é verdade ??

        Bolota – Não foi o que ela disse foi o que ela não disse.

        Idiota ùtil – E o que é que ela não disse que te leva a falar de “golpes baixos” ?

        Bolota nem respondeu. Nem tinha que responder. Já tinha obtido o efeito da sua intervenção que era imputar “desespero” a Helena Matos.

        E o Idiota ùtil, com o gato entalado no cú, continua a procurar o bichano para o afagar no longo caminho do estudo e da aprendizagem ….

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 19:36

        Este tipo é mesmo apanhado da bola !…. 🙂

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      26 Setembro, 2015 18:17

      claro que deu jeito ter o telefone do pc na agenda…para lhes perguntar se queriam sobreviver ou se realmente queria a guerra civil. E o mal é que o Bresnev mandou à merda o Cunhal e este acobardou-se.

      Gostar

  3. 26 Setembro, 2015 11:31

    É mais fácil ver Marcelo mergulhar outra vez no Tejo do que alguma vez o PCP fazer às claras um acordo parlamentar com o PS.
    Para o PCP podia ser bom, para o PS erra o suicídio.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 13:35

      Fado,

      Chega a ser comovente esta tua preocupação com o CDU.
      Vai fazendo stock de iscas secas porque a azia vá ser grande tanto que já alguns quadrante já começam a ficar inquietos.
      Hoje não sei onde vai aparecer pela 1ª vez figuras de relevo na campanha da quadrilha, Nuno Melo um deles. o Benjamim do PSD é que anda um bocado afastado. O que é feito de Marco António Costa??? As ultima noticia que ouvi é que anda por lá a orientar as tropas mas quando aparece a televisão pisga-se

      Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 14:53

        Bolota,
        O teu camarda secretario geral até diz que a coligação vai ter uma “derrota historica” !..
        Bom, as eleições ainda não se realizaram e portanto nada é à partida impossivel.
        A possibilidade da coligação ficar atras do PS até é existe.
        Mas, o que as sondagens mostram até agora é tudo menos uma “derrota historica” da coligação.
        Tudo isto me faz lembrar a figura ridicula do Ministro da Informação iraquiano de Sadam Hussein que falava em “derrota” dos americanos quando estavam ja tropas americanas a poucas centenas de metros do local de onde ele falava !

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 15:14

        A merda comunista é isto.
        Isso é que era bom estes gajos voltarem a tentar repetir 1975.

        Gostar

      • 27 Setembro, 2015 09:15

        Eu preocupações com a CDU(PCP-Misterioso Partido)/CGTP?
        Porque é que me havia de preocupar com um partido residual de 10%?
        Houve um tempo em que eram perigosos, hoje só o são na festa do Avante.
        Como não sou larilas e aliás nem sequer lá vou, é para o lado em que durmo melhor.

        Gostar

    • 27 Setembro, 2015 17:11

      Mas fez um acordo às claras com o Costa em Lisboa. É sintomático que as críticas à governação autárquica tenham cessado ness período, não obstante as vigarices nao terem tirado férias. Aliás o PCP fazia questão em dizer angelicamente que nao sabia o que se passava nos outros pelouros…

      Gostar

  4. maria ferreira permalink
    26 Setembro, 2015 11:33

    Jerómino de Sousa é o maior mentiroso compulsivo dos políticos. Berra desonestamente com os seus comparsas coniventes que pensões de 300€ e 350€ pagam taxas moderadoras e que as pensões de 350€ estão a ser roubadas.
    Todos conhecem as mentiras e rematam com a simpatia, como se esta aumentasse as pensões ou os salários. Podem aumentar mas graças à Merkel.
    Com o PC ajudavamos a crescer PIBs da Espanha, França, Austria,EUA e Alemanha.Prevêem-se vender 3 milhões de Smartphones até ao Natal e não só.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 13:24

      maria ferreira,

      Ver um homem mentir tipo Passos coelho é feio, ver uma mulher mentir é triste.

      Faça uma coisa, tente junto das lojas nas grande superfícies tipo Primark e informe-se dos salários ai praticados. Tente junto de um recém licenciado que consegue trabalho e vejam quanto recebem e tento ainda saber no interior porque aumentou em flecha a mortalidade entre os idosos e deixe de ser MENTIROSA compulsiva.

      Sabia que cada vez mais as pessoas que recorrem ás urgência chegam em pior estado de saúde acabando muitas falecer devido ao seu estado avançado da doença ??? O apoio ao transporte de doença foi-se, as taxas moderadora atrapalham e o preço dos medicamentos…Sabia 1que um medicamento qumentou 5.000 e muitos por cento.

      Dai, a haver aqui um mentiroso é a MARIA

      Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 14:49

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 15:54

        Bolota,

        Não respondeste ao que a Maria Ferreira diz : é ou não é verdade que pensões de 300€ e 350€ pagam taxas moderadoras ??

        A mortalidade entre os mais idosos aumentou (um pouco mais de 5 mil obitos) relativamente a igual periodo de 2014 (outro ano “horribilis” da austeridade, na boca dos demagogos de serviço) porque no inicio do ano houve um surto gripal anormal.
        Não tem nada a ver com medicamentos, transportes de doentes, taxas moderadoras, urgencias, urgencias, etc, etc.

        Os salarios praticados são em geral aqueles que permitem a essas pessoas ter um emprego e um rendimento.
        Para que possam aumentar sem por em risco as empresas e esses e outros empregos e rendimentos, é preciso que a produtividade aumente.
        Acontece que o PCP é precisamente uma das forças mais retrogradas e reaccionarias e faz tudo para que tal não aconteça.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:23

        Fernando S,

        Responder ao Bolota ou a um calhau dá no mesmo. O Bolota é como um calhau (mantenho a comparação por educação, em vez da metáfora ou da identidade), inamovível e inorgânico. É-lhe impossível compreender ou não lê o que outros escrevem.

        Responda-lhe na mesma moeda. Não faltam exemplos de má gestão em edilidades comunistas. São piores ainda que qualquer câmara do PSD ou do PS. Começando com os quase cem mil euros de relógios em ajuste directo pela Câmara Municipal de Almada ou pelos desfalques do gajo da FNAC, o Barão Vermelho, o último dos quais em Abrantes.

        In suma, não vale a pena jogar limpo a quem vem aqui apenas par nos impedir de discutir. Pague-lhe na mesma moeda para frustre-o.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:11

        Chico Colaço,

        Frustrado???? Já tinha dado por isso e espera por Domingo e vais ver. Na minha mesa de voto quase que aposto que perdes…

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 17:36

        FMC,
        Esse Fernando S, é o idiota útil que argumenta com o bolota só para lhe aumentar o nível de ruído.
        Também costuma fazer outro tanto com um AntónioF que aparece unica e exclusivamente para ser ordinário em relação a autores do Blogue, para perturbar as discussões e para tentar levar as discussões para outros assuntos que eles entendam mais politicamente “actuais”.
        Andam por aqui sabotadores e idiotas úteis. O Fernando S é um deles.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 17:50

        Este “anonimo” tem um parafuso qualquer desapertado !

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 18:12

        Passas horas a “dialogar” com um comunista de má fé que só responde com títulos de jornais, numa conversa surrealista que só serve para viabilizar a mensagem politica que o tipo intencionalmente quer usar aqui para prejudicar este blogue.
        Fazes um figuraço destes e depois os outros é que têm parafusos a menos.
        Estás a fazer a figura da gorda à procura do gato com ele entalado no cú.
        Fazes uma confrangedora figura de poucachinho e nem dás por isso.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 18:33

        Francisco Miguel Colaco,

        Quando se proporciona eu comento e respondo ao Bolota porque me parece que é importante não deixar sem resposta e tentar desmontar supostos factos e argumentos que ele para aqui traz e que são partilhados por muitas outras pessoas, não apenas comunistas e podem ainda levantar duvidas em pessoas menos habituadas.
        No fim de contas, sem ser naturalmente esse o seu objectivo, o Bolota acaba por nos dar a oportunidade de rebater o tipo de teses que ele e outros defendem.

        Já agora. Eu penso que este tipo de Blogs, mais à direita e liberais, teem a ganhar com a visita de comentadores mais à esquerda, que dão mais vivacidade aos debates e permitem aquilo que digo acima.
        É verdade que houve alturas, sobretudo no pico dos efeitos negativos da austeridade, que a quantidade deste tipo de comentadores era excessiva e prejudicava a tranquilidade e a qualidade do debate.
        A partir de certa altura, este numero foi descrescendo e hoje é muito reduzido.
        Certamente que uma das razões principais é o facto da situação do pais ter consideravelmente melhorado e estarmos hoje com uma real possibilidade de vitoria da coligação PàF.
        Muita gente anti-governo ficou e está perfeitamente perplexa e despistada.
        Mas admito que alguns também desistiram por terem sido algumas vezes tratados de modo excessivamente … agressivo !
        Enfim, é a minha opinião, vale o que vale, ou seja, pouco ! 🙂

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 18:38

        “anonimo”,
        Não percas mais o teu tempo e o teu latim comigo.
        Deves ter coisas mais importantes para fazer e dizer.
        Vai à tua vida !

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 19:06

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 19:44

        🙂

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 20:20

        S,

        A diferença entre tu e outros , está aqui…

        ” Já agora. Eu penso que este tipo de Blogs, mais à direita e liberais, têm a ganhar com a visita de comentadores mais à esquerda, que dão mais vivacidade aos debates e permitem aquilo que digo acima ”
        ´
        Dizeres isto,,,,Este “anonimo” tem um parafuso qualquer desapertado ! É um elogio para que nem parafuso tem. Está vazioooooo

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 20:37

        Oh Bolota, isso seria verdade se tu acrescentasses alguma coisa ao debate.
        Mas tu és de uma ignorancia confrangedora.
        Um comunista dos antigos ainda consegue articular uns argumentos. Mas tu só fazes barulho, não enriqueces qualquer debate. Quanto muito só o tornas estúpido, porque as tuas falas são dignas de um tijolo de barro cozido ao sol.
        O que está em causa, bolota, não é o argumentário da esquerda. Que esse desmonta-se com facilidade. O que está em causa, no teu caso, é a tremenda estupidez e ignorancia das tuas interpelações.
        Podes assinar bolota, mas és burro, pá.
        E quem te dá troco, faz o papel de Idiota ùtil, e só serve de caixa de ressonancia da tua ignorancia.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 20:37

        Bolota,

        Por favor, não estragues a minha reputação anti-comunista aqui no Blog !!!….

        🙂 🙂

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 20:50

        A única reputação que tens é a de “Idiota Útil”

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 21:54

        Fernando S,

        Acreditas que tenho penas destes anónimos e afins que se acham grande aqui, quando na vida real não passam de pacatos cidadãos como nós???
        Tu , o Fado , até o anti e mais meia dúzia deles´, com as nossas diferenças conseguimos de alguma forma tentar pelo menos respeitarmo-nos. mas estes são de uma parolice atroz.

        Penso como penso porque como herança apenas recebi, humildade, respeito pelo próximo.

        Olha, um abraço

        Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 22:07

        Tu não tens pena de ninguém. Nem respeitas o próximo. Isso pressupunha ter consciencia. E tu não passas de um criminoso contra a Humanidade com monstruosos crimes cometidos. Milhões de pessoas assassinadas pelo comunismo e tu achas que foi muito bem feito. E só não repetirás esses crimes se não te deixarmos. Não passas da escória da humanidade, seu fascistazinho vermelho ! O que mais desprezível existe em sociedade !
        Mas há sempre uns idiotas úteis a ajudarem o comunismo a difundir a sua mensagem criminosa.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Setembro, 2015 00:19

        Bolota,
        Sabes bem que as minhas convicções politicas estão nos antipodas das tuas e que, sempre que se proporcionou aqui, te confrontei directamente e sem concessões.
        Mas também aprendi a respeitar os outros, sejam eles quem forem, e mesmo que tenham diferenças e desacordos fortes comigo.
        Por aquilo que dizes no comentario anterior, obrigado e também um abraço para ti.

        Só é pena seres comunista !!…. 😉 🙂

        Gostar

      • anonimo permalink
        27 Setembro, 2015 03:42

        Eis a prova provada de que és um atrasadito mental, oh Fernando S.
        Estivesse o bolota no poder e ele não te dava nenhum abraço.
        Mandava-te prender, pelo menos. E se refilasses ias ao pelotão de fuzilamento.

        È necessário combater o comunismo totalitário e criminoso em especial para proteger atrasados mentais como tu, pá, que se põem ao jeito.
        Mas bem vistas as coisas, no teu caso, nem se perdia grande coisa.

        De qualquer modo, é sempre bonito ver por aqui uma declaração reciproca de amor tão entesoada.
        Arranjem um quarto.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Setembro, 2015 12:38

        Muitos dos crimes do comunismo foram decididos e executados por paranoicos como este aqui em cima (sim, porque não é preciso ser um grande especialista para perceber que este tipo é claramente paranoico).
        A ideologia não era determinante.
        O comunismo, obcecado com hipotéticos inimigos externos e internos, dava-lhes a oportunidade e os meios para descarregarem as suas taras de forma violenta e em grande escala.
        Com o nazismo foi mais ou menos o mesmo.

        Gostar

      • anonimo permalink
        27 Setembro, 2015 12:48

        “A ideologia não era determinante”
        “nazismo foi mais ou menos o mesmo.”

        Atenção, nasceu um novo filósofo. Nasceu aqui, neste momento, um filósofo que acha que para o comunismo a ideologia não era determinante.

        E o nazismo foi uma coisa assim mais ou menos…

        Extraordinário !

        Ouve lá, tu tens 13 anos de idade e andas por aqui a fingir que és adulto, não é ?

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Setembro, 2015 13:03

        Não é que a ideologia não fosse determinante para o comunismo ou para o nazismo, era o era para os paranoicos !!
        Para eles, comunismo ou nazismo, tanto fazia, era o que estava à mão.
        E, na falta de melhor (felizmente !), também pode ser o espaço de comentarios de um simples e inofensivo Blog !

        Gostar

      • Fernando S permalink
        27 Setembro, 2015 13:04

        Não é que a ideologia não fosse determinante para o comunismo ou para o nazismo, não o era para os paranoicos !!

        Gostar

      • anonimo permalink
        27 Setembro, 2015 14:12

        Já arranjaste o quarto para trocar os abraços com o bolota ?

        Gostar

      • 27 Setembro, 2015 15:40

        Anónimo,

        Casa dividida não se sustém. E conquanto perceba a sua dúvida, esgou muito longe de considerar a atitude do Fernando espúria. Ou de apelidá-lo de idiota útil, mesmo em perspetiva técnica.

        Quanto ao Bolota ou ao multipersonalizado Bolota, penso que ao ruído dele há que interpor um maior. Se ele falar de alhos, respondamo-lhe com alhões.

        Já tempo houve em que o considerava de mais ou menos boa fé e argumentava. Neste momento considero-o um empedernido e penso que o devemos ignorar, rebatendo o que ele nos diz em triplo com os maus bons exemplos da sua própria casa.

        Gostar

      • 27 Setembro, 2015 19:14

        Fernando S,

        És tu com o anonimo e eu com o Colaço.
        Colaço, o Bolota vem aqui de vez em quando lançar uma parvoíces porque para chatices já me chega a vida que a quadrilha me arranjou. Tenho este nick vai p´rai 10 anos e se o vitorcunha tiver condições para informar quantos Bolotas há , pode faze-lo.

        Tu e o anonimo são completamente uns fanáticos anormais. Se perderem Domingo vai acontecer-lhes qualquer coisa de grave porque ninguém como vocês está em condições de aceitar uma derrota. TRATEM-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

        Gostar

    • Fernando S permalink
      26 Setembro, 2015 16:06

      maria ferreira : “Com o PC ajudavamos a crescer PIBs da Espanha, França, Austria,EUA e Alemanha.”

      Com o PCP, nem isso !… Sairiamos do Euro e a nossa economia afundaria !
      🙂

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:27

        Eu quero ajudar a crescer o PIB dos outros. Chama-se a isso comércio. O bom comércio beneficia todas as partes.

        Eles crescem e eu cresço. Ó que chatice.

        Já se percebe porque é que os comunistas tinham sempre níveis misérrimos de comer io internacional e porque é que se dizia que os bielorrussos mijavam sempre no leite que era requisitado por Moscovo.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 19:02

        Oh Fernando no leu bem a Maria Ferreira disse: PC referindo-se ao partido comunista

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 19:33

        josephvss,
        Sim, li bem.
        PCP =¨Partido Comunista Portugues
        Para contribuirmos para o Pib dos outros paises temos de importar mais deles.
        Com o PCP a governar a economia vai cair e, como recorda aqui em cima o Francisco Colaco, vai fazer menos comérico com os outros.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 20:24

        No outro post dela (mais abaixo) :

        “Até o Alentejo no tempo do PC era ” a terra para quem a trabalha” o pior é que fugiram todos após sacando tudo. Quem trabalha o Alentejo são os espanhóis.”

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 20:34

        josephvss,
        Até posso estar enganado, mas creio que a Maria Ferreira se referia ao facto do PC defender politicas que destroem a nossa produção interna e estimulam um consumo artificial, favorecendo assim as importações em proveniencia daqueles paises.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 22:04

        Coisas que não são mostradas

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 22:49

        É a democracia da CDU!

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 23:14

        Já agora por CDU,
        CDU sente mais sociais-democratas por perto mas rejeita “moedas de troca” pelo poder

        O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) declarou hoje sentir mais sociais-democratas a aproximarem-se e a dizerem que vão estrear-se a votar na união PCP/PEV devido à desilusão com o PS, mas recusou
        quaisquer “moedas de troca” pelo poder

        .Mas é da CDU ou do PS???? Mas tem razão…democrata é aquele que é roubado e fica calado

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      27 Setembro, 2015 07:52

      Mas afinal a velhinhas que tem 300 euros de pensão pagam ou não pagam taxas moderadoras? hahahhahhaah

      Gostar

      • 27 Setembro, 2015 19:15

        Mesmo que não paguem estão fodidas e essa é a discussão

        Gostar

  5. Manuel permalink
    26 Setembro, 2015 12:37

    Eu ouvi a notícia da boca de Jerónimo e o que ele disse foi: tenho recebido telefonemas de pessoas do PS, mas do secretário geral não recebi. O PCP é(hoje) dos partidos mais institucionais e defensor da ordem constitucional e como não está ilegalizado não vejo qualquer inconveniente em que ir para o governo e muitos neo-direitolas de agora estavam a precisar de um bom susto.

    Gostar

  6. maria ferreira permalink
    26 Setembro, 2015 12:51

    Ao Manuel. Susto apanhavam os esquerdóides habituados ao bem bom e mandando uns bitaites no café. O bem-estar está no capital, não é por acaso que os paises de leste se viraram para cá e os imigrantes.<não foram para CUBA, Coreia do Norte, Rússia ou India .
    Até o Alentejo no tempo do PC era " a terra para quem a trabalha" o pior é que fugiram todos após sacando tudo. Quem trabalha o Alentejo são os espanhóis.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 13:29

      Espanhóis que depois de mamarem os subsídios por investir cá , subsídios que não é dado ao pequeno agricultor e deixaram as terras ao abandono e nem as alfaias agrícolas levaram e deixaram a apodrecer.

      Falar d´alto é giro mas faz de sim uma MENTIROSA compulsiva
      .

      Gostar

      • anonimo permalink
        26 Setembro, 2015 14:54

        Gostar

      • maria ferreira permalink
        26 Setembro, 2015 15:23

        Onde vive vossemecê em Marte? Para dizer coisas sem nexo

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:36

        Os marcianos vivem entre nós. Basta ver a cara do Jorge Sampaio, que não é definitivamente deste mundo.

        É muito engraçado ver um comunista (como era o patrão da FNAC) falar de honestidade e de corrupção. Melhor ainda é vê-los a falar de agricultura quando se dizia na URSS que a careca de Kruschev era a colheita de milho de 1963. E que o milho na URSS crescia como os postes telefónicos no Ocidente e por vezes até um pouco mais densamente.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:18

        Maria,

        Quer apontar o que eu disse sem nexo??? Tente você uma mulher desmpoeirada.Marte??? Não vivo misturado com o povo que vota e o que eles dizem ainda vão deixar o Colaço e afins mais frustrados.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        26 Setembro, 2015 18:51

        Bolota : “o que eu disse sem nexo” ??

        Por exemplo : “Espanhóis que [vieram] investir cá […] e deixaram as terras ao abandono”

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 20:04

        S,

        Dá uma voltas pela margem esquerda e toma nota de quantas herdades de espanhóis estão ao abandono. A febre do azeite trouxe-os até Baleizão e agora…

        Foram dados incentivos aos espanhóis que não foram dadas aos rendeiros alentejanos.

        Até houve um episodio em que foram expulsos rendeiros de uma herdade junto a Serpa

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 22:51

        Viva a liberdade!

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      27 Setembro, 2015 08:13

      Mas…mas…ainda não sei. Afinal as velhinhas que morrem de fome com menos de 300 euros pagam ou não pagam taxas moderadoras?
      Da margem “esquerda” posso falar dos relógios “oferecidos” aos trabalhadores com compra directa e exclusiva (sem concurso) numa das ourivesarias do burgo.
      Quantas taxas moderadoras daria para pagar?
      Quanto ao resto fica o exemplo que em dois anos a autarquia esqueceu sobretudo de “certas zonas” no que diz respeito a limpeza dos espaços públicos. Dois anos e não se viu um único “trabalho” nem que fosse um simples varredor de rua.
      Este ano…vá lá saber-se porquê,,,, (quem sabe as eleições?) em menos de três meses a Câmara “lembrou-se” de fazer DUAS limpezas “profundas” aos passeios e ruas e mais uns arranjos nas ruas.
      Os passeios eram um matagal, as sarjetas com toneladas de folhagem, as ruas com raízes de árvores a rebentarem-nas pondo em risco o tráfego de viaturas.
      Em menos de três meses os mesmos funcionários que só vem aos sábados (horas extras?) que chegavam por volta das 9 h 20 e trabalhavam até ao “intervalo” (conquista civilizacional) das 10h 30 e que se podiam ver a beber umas cervejolas num dos botecos do burgo pelo menos até às 11 h com o encarregado a fazer sessões de esclarecimento da CGTP_IN no meio de dois goles de cerveja. Á 12 h arrumavam a tralha e o dia de trabalho estava concluído.
      Ora bem perto da eleições, já por duas vezes são 8h da matina e as máquinas zumbem, uma rua (+- 1 km)que se limpava em dois dias ao final de duas horas está acabada vendo-se o mesmo encarregado aos berros e impropérios exigindo mais rapidez e apontando defeitos. A CGTP não brinca em serviço.
      Chama-se a isto uma Câmara comunista, daquelas eficientes idolatradas.
      Depois, bem depois a gente vai votar.

      Gostar

  7. Lufra permalink
    26 Setembro, 2015 12:57

    A associação do PS ao PC seria o fim do PS enquanto partido de mais de 10%!

    Gostar

  8. insider permalink
    26 Setembro, 2015 13:28

    a helena já compreendeu… finalmente…
    as “sondagens” tornadas públicas – que como se sabe não são iguais às sondagens verdadeiras – são conversa para embebedar perús…
    e a maioria da “maioria” não passa de uma miragem…

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 15:28

      Intuitivamente a resposta é simples. Se presumirmos que a opinião pública é estável ao longo do tempo, então a melhor abordagem é, simplesmente, calcular uma média das várias sondagens (eventualmente, ponderada pelo tamanho da amostra de cada uma).

      A VITORIA É CERTA (agora sou eu Q digo usando o lema comunista) 😛

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:40

        Fiz as contas tomando as sondagens da Católica e da TVI e, usando o teste de hipóteses, com 95% de confiança, a probabilidade de a coligação ter hoje um resultado igual ou inferior ao do PS é menos de 1/400.

        Alguém diz isso ao matemático negacionista Bolota?

        Gostar

  9. anti-comuna permalink
    26 Setembro, 2015 13:58

    O que se pode ler por aí:

    in http://tinyurl.com/obqdhgu

    Para quem tenha dúvidas, é ouvir o garrafão: http://tinyurl.com/na78ete

    Não sei se ela estava ou não com uma borracheira mas sei que foi uma dose de disparates. Desde dizer que as receitas do IVA cairam para logo a seguir dizer subiram mais do que previsivel até dizer que o imposto extraordinário foi criado em… 1910.

    Mas é assim esta gente. Se deixassem de beber e fizessem uma desintoxicaçãozinha teriam mais credibilidade. Não sendo assim, apenas confirma o que foi dito pela Moura Guedes. A TVI está ao serviço do Parodiante de Lisboa.

    Há quem chame a isto jornalismo. lol

    Gostar

    • anti-comuna permalink
      26 Setembro, 2015 15:04

      Há para aí uma série de Tudólogos (como o caga-livros Anão Silva, que se passa por comentador mas está ao serviço do PS na imprensa) que agora dizem que o défice orçamental está descontrolado. Parece que agora é o mote desta gente, ao serviço do Parodiante de Lisboa.

      Estes tudólogos propagam as ideias do PS, como o garrafão da TVI. Mas, como foi o ano passado?

      “Défice orçamental atinge os 6,5% no primeiro semestre

      O défice orçamental atingiu 6,5% do PIB no primeiro semestre do ano, fixando-se nos 5.573,7 milhões de euros, segundo os dados divulgados, esta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística, com base no novo sistema europeu de contas.”

      http://tinyurl.com/o7xlvou

      Mas então o ano passado o défice, no primeiro semestre, não foi de 6,5%? Foi. E acabou nos 3,7% sem efeitos extraordinários? (E que contam para o Eurostat.) Sim, é verdade. Como foi possível? Porque é simples. Grande parte do défice orçamental anual ocorre no… Primeiro semestre. Porque o ritmo da Despesa Pública não é igual ao das receitas. (Basta pensar que se pagam salários todos os meses aos funcionários públicos e se cobra o IRS, por exemplo, ao longo dos meses de Junho, junho e Agosto.)

      E este mapa mostra-o bem:

      in http://tinyurl.com/q7qv4sf

      Dá para ver que grande parte do défice ocorre no primeiro semestre. As receitas do Estado costumam ocorrer sobretudo no segundo semestre.

      Mas então, um caga-livros como o Anão Silva não o sabe? Claro que o sabe. Mas porque mente na imprensa como comentador? Porque é um comissário político e em Lisboa, um tipo pode ser comissário político e cagar-livros ao mesmo tempo e grangear… Prestido académico. Mesmo quando mente com todos os dentes que tem, passando-se por coentador quando está a fazer propaganda política ao seu partido.

      Se o défice do ano passado foi de 6,5% do PIB o ano passado e fechou nos 3,7%, este ano será diferente, se o défice foi de 4,7%? Note-se que a margem de manobra é superior a 1,8 pontos percentuais.

      A própria Fitch anunciu ontem que prevê um défice abaixo dos 3%. Nada de anormal. Os números este ano são bastante favoráveis.

      O problema é este. Que um taxista, como um tal de Pedro Lopes, diga estes disparates na teevisão, não admira. Em Portugal qualquer taxista pode chegar a comentador na imprensa. Mesmo quando só diz disparates. Desde que os diga a favor dos editores na imprensa, até um taxista bronco pode discorrer sobre as contas do Estado.

      Que o garrafão da TVI diga estes disparates, já é mais grave. Não se sabe se é ela que mente se o seu cérebro encharcado em alcool. Mas já é grave.

      Mas grave é um tal de Anão Silva dizer estes disparates, em plena campanha eleitoral, em debates tidos como independentes, mas que na prática está ao serviço do seu partido. Um mero comissário político.

      Mas é esta a nossa imprensa de Lisboa que nos querem vender pelo país. Uma imprensa fraca, mal pensada e a falir. Porquê que esta imprensa vive graves dificuldades financeiras? Não será porque o produto que vendem é lixo e não atrai clientes, dispostos a pagar pelo valor acrescentado que criam? Podem atirar as culpas para a crise, para a austeridade ou até mesmo para o governo. Mas a verdade é esta. A imprensa Portuguesa vende lixo. E perde cada vez mais clientes e receitas porque, quem quer pagar para aceder a lixo mediático?

      A imprensa não cosegue ser isenta como pretende? Então digam-no aos seus leitores ou mudem de vida. Porque ninguém vai manter uma imprensa que não passa de mero lixo mediático.

      A crise é dura? Pois ficará pior se a imprensa não medita no que produz e cria. A imprensa nunca, mas nunca deve ser censurada por quaisquer poderes. Mas a imprensa precisa de reflectir no lixo que produz e do profundo divórcio entre o país e o mundo mediático. Se o país está cada vez mais scolarizado e não consome o que a imprensa produz, a culpa é de quem? Da crise? Da austeridade? Ou não será do lixo mediático? E do cada vez maior divórcio entre o mundo mediático e o país real?

      Esta campanha eleiroral, com a imprensa ao serviço de um partido político, terá graves custos para a própria imprensa. Que perdeu a credibilidade e já quase só produz lixo mediático. Um dia destes surgirá uma nova imprensa. Existindo mercado a oferta também surgirá. É atentar ao fenómeno Observador. E ainda nem sequer produzem tiragens em papel mas está a anoz luz em termos de crecimento da sua concorrência tradicional. Porque será?

      E querem-nos impingir um labrego só porque é de Lisboa? lol

      Gostar

      • maria ferreira permalink
        26 Setembro, 2015 19:17

        NÃO SERÁ TACHISTA DE TACHO? ou taxista de táxi.

        Gostar

    • 26 Setembro, 2015 16:55

      A Manuela tem carradas e mais carradas e razão ! E coloca sal nas feridas feitas pelos tugas a si próprios.

      Gostar

  10. 26 Setembro, 2015 15:04

    Bolota,
    anote se quiser.

    Há 15 dias:
    PaF 31,2%
    P”S” 29,6
    CDU 13,4
    BE 5,7

    Há 8 dias:
    PaF 31,5
    P”S” 30,3
    CDU 13,4
    BE 5,8

    Ontem à tarde:
    PaF 35,4
    P”S” 30,6
    CDU 12,5
    BE 6,2

    Na próxima Sexta-feira há mais.
    Fonte: não divulgável aqui.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 15:44

      Oh MJBR a ultima vez Q a CDU teve mais de 9% foi à 28 anos ( 12,14%)

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:43

        Ó Josephvss,

        (A)note isto: Essa percentagem reflecte tendências várias até final da tarde de ontem.

        Na próxima noite de 04 Outubro constatará que –tudo indicia– a CDU terá certamente mais de 11,7%.

        A PaF vai colher mais uma reduzida percentagem, o P”S” ficará num limbo desce-sobe percentualmente irrelevante e o BE subirá pouco.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:55

        O elitorado PS desmoronou-se (os radicais votam PS) os outros votam PDR ou PAF ou ficam em casa; a CDU fica nos 7 o BE nos 5

        Gostar

    • 26 Setembro, 2015 16:46

      Diga à sua fonte para colocar mais 4 na coligação e tirá-los à CDU, no prazo de uma semana, antes que caia em descrédito. Tem de desempatar antes que empate o tempo no empate e acabe empatado com o desempate que sempre esteve desempatado. 😉

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 16:58

        Boa !, essa do desempate-empate mas, na noite de 04 “falamos”.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:11

        Sinceramente espero que possamos falar de coisas boas. Pode, se o quiser fazer longe destes fóruns, usar o endereço francisco.colaco@gmail.com

        Podemos discordar aqui e ali, mas tenho a certeza de que daria uma boa conversa juntá-lo a si, ao Anti-comuna, ao Joseph, a mim e a alguns outros num “hangout” do Google.

        Gostar

      • Manuel permalink
        26 Setembro, 2015 17:18

        Tal como muito voto do PCP foi cair no bolso do Cavaco( no tempo das maiorias absolutas) desta vez será a paga: muitos votos do PSD vão direitinhos para a CDU. Depois na noite de 4 de Outubro quando os comentadores estiverem a explicar o terramoto eleitoral lembre-se destas palavras.

        Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:32

        MJRB,

        Falamos??? Vai ser a debandada geral. Tu ainda és capaz de apatecer…o resto esta tudo com um overdose de. Iscas para acalmar a azia.

        Gostar

    • 26 Setembro, 2015 17:37

      Anotado,

      Abaixo do 25%. Até Domingo

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:49

        Acrescente à PaF mais 10% — os tugas assim e em Democracia decidiram…

        Gostar

      • Manuel permalink
        26 Setembro, 2015 19:19

        Era o meu palpite para o PS e PAF( 25% e 24%), mas as coisas vão ser diferentes, não sei quem ganha, mas vão ter muito mais votos.

        Gostar

    • anti-comuna permalink
      26 Setembro, 2015 17:49

      Entao continuam empatados. Por causa da técnica. 😉

      Gostar

  11. 26 Setembro, 2015 17:03

    josephvss,

    Há quem não hesite já em votar no populista, justiceiro e serventuário Marinho. Mas a percentagem que vai dicidir votar no PDR é reduzidíssima, sem importância alguma, por muito que o desbocado invective, acuse, por baixo dos seus telhados de vidro.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 17:13

      Imagine então os telhados de vidro do PCP. Aquilo só se sustém a fita-cola patrocinada por construtores civis.

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 17:29

        P”SD”, P”S”, CDU, PP. Quem tem mais telhados de vidro ?
        Quantos construtores civis, pedreiros maçónicos, banqueiros até há pouco tempo respeitáveis, industriais comendadores ou não, mega-empresas tugas e estrangeiras & mais incontáveia “patrocinadores” colocaram sucessivos governantes em S.Bento e presidentes em Belém… Por patriotismo e confiança total nas capacidades de ministros, secretários de estado e afins ?

        Gostar

  12. 26 Setembro, 2015 17:19

    FMColaço, 17:06,

    Concorda com a Manuela ou comigo ? Ou com “ambos os dois” ?

    Adenta: a percentagem da CDU é o resultado dum indício até ontem à tarde.

    Gostar

  13. 26 Setembro, 2015 17:34

    Manuel, 17:18,

    Vc. está a brincar com o maralhal: então, no dia 04, “muitos votos do PSD vão direitinhos para a CDU” ??
    E, “muito voto do PCP foi cair no bolso do Cavaco” ???

    Gostar

  14. 26 Setembro, 2015 17:43

    Bolota, 17:32,

    (A)note isto: a PaF vai vencer as legislativas.
    Para que perceba melhor: as legislativas vão ser ganhas pela PaF.
    Duvida ? — O P”S” vai perder as legislativas.
    Não quer acreditar ? — a PaF terá mais votos, mais deputados e o PR convida-la-á a formar governo.

    A CDU e o BE obterão mais votos se comparados com os de 2011.

    (Nunca, em ciscunstância alguma virei a cara e o corpo a qualquer luta. Na noite do dia 04 cá estarei).

    Gostar

  15. 26 Setembro, 2015 17:46

    Boa tarde e boa noite, agora vou ver o SLBenfica 3 – 0 Paços

    Gostar

    • anti-comuna permalink
      26 Setembro, 2015 18:08

      É preciso derrotar esse Passos. 3 são poucos. 20 a zero. Tipo jovem Galamba. lol

      Gostar

      • 26 Setembro, 2015 23:41

        Afinal, foram ou não 3-0 ?
        Claro, se o Galamba,João estivesse a ver o jogo na Luz, em cada jogador, técnico, equipa médica e delegado do Paços de Ferreira imaginaria um Passos a drrotar, os seus olhos fulminavam cada um deles…

        Gostar

  16. anti-comuna permalink
    26 Setembro, 2015 17:50

    Atenção que nas sondagens, continua tudo empatado. Como se pode verificar por esta imagem:

    in https://twitter.com/Gouveia

    Gostar

  17. Manuel permalink
    26 Setembro, 2015 19:24

    Não é que li agora no DN que o Passos felicitou o Tsipras e já lhe passa carta de recomendação! A Mariza e a Catarina já devem ter dores na cabeça. Ainda vou ver Passos a apoiar a renegociação da dívida Grega!

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 20:30

      Ouvi dizer tambem Q a PAF tem garantida a Maioria Absoluta e vai mandar “political advisers” ao Tsipras LOL

      Carrega PAF 43% 😛

      Gostar

  18. anti-comuna permalink
    26 Setembro, 2015 21:57

    A esquerda mostra a sua tradicional tolerância com a direita. Nos últimos anos a esquerda radicalizou-se e julga-se dona do país. Não era apenas aquele tipo do BES que se considerava dono do país mas esta esquerda arruaceira, intolerante e radical. Vejam eles orgulhosos a mostrar um video que fizeram

    O proprietário desta página no facebook, segundo o Público, é um elemento do PS, tofo orgulhoso pelas manifestações anti-democráticas contra a Direita. Registem, que eles querem impôr um novo PREC.

    E reparem na quantidade de comentários a favor do comportamento radical e anti-democrático. Imaginem se o Parodiante de Lisboa chega ao poder, com o apoio do PCP e do BE. A vida da direita poderia tornar-se insuportável.

    A direita que não fique em casa. É a eleição mais importante desde há 40 anos. Eles querem impôr um novo PREC.

    Gostar

    • 26 Setembro, 2015 22:38

      Anti,

      Os vosso estrategas estão a trabalhar mal…se o espaço é adverso á vossa politica o que foram para ali fazer???
      É o mesmo que a CDU ir fazer uma arruada para a quinta da Marinha. Já agora por arruada, ontem em Faro foi em cheio.

      Gostar

    • anti-comuna permalink
      26 Setembro, 2015 23:00

      “Os vosso estrategas estão a trabalhar mal…se o espaço é adverso á vossa politica o que foram para ali fazer???”

      Foram realizar uma normal acção de campanha. Na sua distorcida visão de Liberdade (e por isso, para si milhões de jmortos às mãos dos carrascos que Vc. admira não conta), pensa que existe o direito de impedir as diversas forças políticas de ir a locais públicos. Mas isso é um problema da sua falta de Humanidade. Uma espécie de Estaline escondido atrás da moita. Um bárbaro político.

      “É o mesmo que a CDU ir fazer uma arruada para a quinta da Marinha. ”

      A Quinta da Marinha é um local privado. Embora para si, nada disto tem importância.

      Vc. é um bocado lento do cérebro, mas compreende-se. Deve ter passado fome em criança e isso afectou-se negativameente para toda a vida. Tenho pena de si. Muita pena.

      Gostar

      • 27 Setembro, 2015 13:52

        Anti,

        Ter pena de mim depois de andar por aqui de forma doentia, acaba por ser engraçado…

        Gostar

    • Diogo Câmara permalink
      27 Setembro, 2015 07:18

      A única direita que existe em Portugal é a do PCP, amigo 🙂

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      27 Setembro, 2015 08:25

      Gosto daquela parte…..”tenhem vergonha” na mesma linha de “certos” comentários aqui escritos. hahahhahah

      Gostar

  19. 27 Setembro, 2015 00:03

    Bolota,

    Ontem:
    35,4
    30,6
    12,5
    6,2

    CalmeX, que o P”S” ainda sonha casar com o BE e com o PDR nos Paços Perdidos da ARepública… Padrinho: Marinho Pinto. Madrinha: Mariana Mortágua. Padre: Ferro. Sacristão: Lacão. Menino das alianças: Rui Tavares. Menina que atira arroz sobre os noivos: Joana ADias.

    Tchauzinho, boa noite, agora vamos beber uns líquidos com malta partidária e apartidária.
    AH ! O PPCoelho fez muito bem ao lançar hoje o papão P”S” + CDU + BE. Colherá poucos mais votos com esse “susto”, mas grão a grão…

    Gostar

    • anti-comuna permalink
      27 Setembro, 2015 00:35

      “O PPCoelho fez muito bem ao lançar hoje o papão P”S” + CDU + BE. Colherá poucos mais votos com esse “susto”, mas grão a grão…”

      Poucos votos? Vai atrair imensos votos. Quem é que quer em Portugal um novo Syriza?

      Gostar

      • 27 Setembro, 2015 01:13

        anti,

        os votos de militantes, de simpatizantes e de quem não sendo uma coisa nem outra mas reconhece no governo algum mérito, e na PaF a alternativa ao incompetente P”S”, estão dados, fixos. Esse “papão” lançado pelo PPCoelho alertará muito poucos dentre os que ainda indecisos –neste caso muitos– provavelmente vão votar na PaF por outras razôes.

        Gostar

      • anti-comuna permalink
        27 Setembro, 2015 01:33

        Caro MJRB, penso que o meu amigo está equivocado. Fora de Lisboa e em especial no Norte, só o facto de haver uma possibilidade de haver um governo PS com o PCP… Até isso transfere votos tradicionais do PS para a coligação.

        Eu não lhe vou desenvolver muito esta ideia. Apenas lhe digo que poderemos estar sob uma potencial surpresa espectacular, em termos eleitorais.

        Não cai na asneira de seguir a mesma linha de raciocinio do tal Anão Silva. Que o tipo é um come livros, defeca livros e está a aconselhar bastante mal o Parodiante de Lisboa.

        Lá para o dia 4 se verá. As sondagens estão a decorrer tal e qual eu esperava e com o timing quase perfeito. Mais não lhe vou dizer o que penso, em público naturalmente. São coisas minhas. 😉

        Abç

        Gostar

      • anti-comuna permalink
        27 Setembro, 2015 01:34

        Já agora, medite nesta imagem:

        Está a ver a coisa? 😉

        Gostar

      • 27 Setembro, 2015 15:56

        Mais dois por cento e maioria absoluta.

        MJRB,

        A sua fonte pretende porventura contar os vitos das urnas, como dizia o Estaline? Há uma boa maneira de acertar numa previsão: provocá-la.

        A sondagem da Católica, sim, até essa, já está a “desempatar”. E ainda falta a manada (o bandwagon). O Costa ajudou, ao dizer que vai ser primeiro ministro, nem que tenha de esfodaçar todos os portugueses no processo ligando-se com os recomendáveis do PCP e das fações e cisões da calhauzada.

        Gostar

  20. Diogo Câmara permalink
    27 Setembro, 2015 07:17

    Este post é para rir?

    Gostar

  21. 27 Setembro, 2015 14:56

    Essa intolerância vem de partidos e pessoas que ainda pensam à fascista, ou comunista.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: