o ps que aprenda depressa
4 Outubro, 2015
Em 1977, em pleno ciclo revolucionário, Mário Soares meteu o socialismo na gaveta e explicou que, em Portugal, se ganham eleições ao centro e que é ao centro que se deve governar.
Em 2015, em plena União Europeia, António Costa radicalizou o PS à esquerda, acenou ao eleitorado com coligações com o BE e a CDU, e perdeu as eleições. Perdeu-as para a Coligação, mas sobretudo para o Bloco de Esquerda.
Se, nos próximos tempos, o PS mantiver Costa e alinhar numa frente de esquerda, dentro ou fora do governo, pagará caro as consequências de tamanho disparate. O BE sairá beneficiado disso e a CDU arrisca-se a passar a ser o novo partido do táxi.
Juízo, à esquerda, e, principalmente, no PS, torna-se essencial e urgente. A bem deles, claro está.
9 comentários
leave one →

Mas a relação PC/BE é a que me atrai mais.
O sr. Gerónimo é o típico velhote que vive no passado.
Pensou dar um abraço de urso ao BE e transformá-lo na UEC. Só que os putos ao pé do avô são atinadinhos, mas só esperam que o velho morra para ficarem com a casa e com a conta bancária.
Foi agora.
GostarGostar
Pelo que tenho ouvido, quem ganhou as eleições foi o Livre, embora Rui Tavares ainda nem sequer saiba se foi eleito deputado.
E Catarina Martins já esclareceu que, caso o Presidente da República decida em função da sua filiação partidária e peça para formar Governo a quem recebeu mais votos e terá mais deputados, o BE não apoiará um Governo de direita. Pedro Passos Coelho deve estar destroçado.
GostarLiked by 1 person
Seremos todos gregos, como dizia o estafermo do BE?
GostarGostar
É de elementar honestidade recordar, aqui, as previsões de “fim inevitável” do BE publicadas no Blasfémias. Quanto ao PC se transformar no partido do táxi (com uma lotação um bocadinho grande, convenhamos), só o podemos admitir pelo facto do CDS se ter transformado no partido da boleia (recorde-se que teve 653987 votos em 2011e que,conjuntamente com o PSD, somaram 2813729 votos).
GostarGostar
Basta o PS virar à direita e o BE volta ao mesmo de sempre. lol
Mas isto mostra que o Anacleto era um entrave ao crescimento do BE. ehehehehe
GostarGostar
Quer-me parecer que o anti-comuna não percebeu o que se passou com o PS. Se o PS virar à direita, mais campo livre deixa para o BE. Aguarde uns tempos.
GostarGostar
O PS virar à esquerda como virou legitima o discurso do BE e os eleitores podem preferir nesse caso o “produto genuíno”
Ou seja o BE.
E eu julgo que nestas eleições uma parte foi isso que aconteceu.
Há outra tendência mais de fundo em que eu digo que os Idiotas Úteis dominam agora a Esquerda. Pessoas dos jornais e da Universidade que marcam a narrativa e a agenda, dizem sim ou não a quem quer tempo de antena, são os jornalistas que dizem hoje o que é moral ou não.
O caso Baptista da Silva não foi por acaso, teve tempo de antena porque dizia o que o jornalista queria ouvir.
GostarGostar
Costa demonstrou um PS sem ideias. Vazio. Incapaz de definir o que é.
Isso deixa o caminho livre à Extrema Esquerda, especialmente a que não tem a peso directo das mortes Comunistas.
GostarGostar
lucklucky,da gente da universidade não se esqueça do louça.se o ps estivesse na linha do bloco e pcp,ou estes deixavam de existir,ou então a soma dos tres Ps+pcp+ bloco, dava para a direita se perpetuar no poder.ela já lá esteve 2 vezes com os votos da esquerda que conta BE e pcp.tenha mas é juizo.
GostarGostar