força, força companheiro costa
13 Outubro, 2015
Quarenta anos depois do 25 de Novembro, o Partido Comunista prepara-se para regressar ao governo de Portugal. Numa frente de esquerda, como naquela época, só que, desta vez, por iniciativa do PS e não à revelia do PS, como então aconteceu. Semelhante prodígio – coisa nunca vista num país da União Europeia – ocorrerá pela mão de António Costa, o homem das «pontes», o Edgar Cardoso do PS, o Vasco Gonçalves do nosso tempo. Deixo aqui uma sugestão: deem posse ao novo governo no dia 26 de Novembro. Para memória futura.
26 comentários
leave one →

o boxexas só deixou de ser kerenski e aceitou a ajuda da cia quando acreditou que seria fuzilado no Camoi Pequeno
GostarGostar
GostarGostar
Eu deixava a Frente de Esquerda formar Governo. E depois que se entendessem com a Comissão Europeia como aconteceu com o Tsipras
De qualquer modo, a Troika sempre teria que voltar cá mais 3 anos para se acabar de arrumar a casa.
GostarGostar
E os lugares dos boys? Têm de inscrever-se no centro de emprego ou deixarem a sua zona de conforto! E olhe que são milhares.
GostarGostar
Qual esquerda?
Esta que está aqui?
GostarGostar
Facto saliente e significativo é o silencio clamoroso do oportunista Mário Soares, ele que se desdobrava em declarações, em textos do mais acabado arrivismo e em visitas ao eventual delinquente de direito comum. Creio que caberia aqui na perfeição a consagrada expressão “calado que nem um rato”. Eu só não a equaciono nem a digo porque podiam sugerir-se trocadilhos de mau gosto,nomeadamente trocando a palavra rato por ratazana. E isso seria talvez injusto para com o antigo adversário do estalinismo, mesmo sabendo-se que foi Salgado Zenha quem o forçou a definir-se, quando ele até se disponibilizava a coabitar com Cunhal, esse grande democrata e grande amigo do Pacto de Varsóvia…
GostarGostar
Rui A.,
Não se apoquente que Cavaco não dá posse ao AC/DC.
GostarGostar
…Amen….mas ele já está um pouco consado para guerras
GostarGostar
Neste caso, Cavaco estrebucha, revigora-se e… seria implacável.
Um governo P”S” com apoio parlamentar do PC e do BE ? — não.
Um governo P”S” + PC + BE ? — jamais.
GostarGostar
E o marocas não diz nada?
GostarGostar
Claro que isso nunca vai acontecer.
Mas naquela cabeça iluminada do costa é mais uma paranóia na estupidez de ser PM
P – primeiro M mentiroso e assim ultrapassar o camarada e amigo 33
Se non e vero, e ben trovato.
GostarGostar
Suède : L’alliance gauche/droite menace de s’effondrer, le parti anti-immigration premier parti du pays dans les sondages
GostarGostar
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/sweden/11814498/Anti-immigrant-Sweden-Democrats-now-the-biggest-party-according-to-poll.html
GostarGostar
Kostenko.
GostarGostar
O doutor Costa faz lembrar Salazar quando depois de cair da cadeira julgava que mandava nisto tudo.
GostarGostar
“…faz lembrar Salazar…”
.
Salazar nunca se coligou com comunistas. Que eu saiba.
GostarLiked by 1 person
Então e o governo do Jospin?
GostarLiked by 1 person
Parece que ainda ninguém viu o óbvio, Costa é um comunista infiltrado no PS.
É uma técnica assumida pelos comunistas desde sempre.
GostarGostar
até pode ser que a manobra seja louca. só que tentar atemorizar o pessoal com o regresso da idade da pedra não dá. o da foto bateu a alpercata, os que apareciam na tv de copo nas unhas e ainda estão vivos devem andar preocupados com o colesterol, a urss acabou há muito, as ucp também, a indústria cavaco acabou com ela, os bancos a crise acabou com eles, nada resta a não ser os subsídios da ue e o aeroporto de lisboa.
GostarGostar
“Semelhante prodígio – coisa nunca vista num país da União Europeia”
Pelo menos França, a Grécia e Chipre já tiveram os respetivos partidos comunistas no governo (na Grécia em coligação com a Nova Democracia); se contarmos o Partido da Refundação Comunista italiano (que tem mais a ver com o BE ou o Syriza do que com o PCP), também a Itália.
GostarGostar
mas Q conversa de merda
GostarGostar
Ya… que se lixem os factos. Tudo é melhor quando se pode simplesmente intrujar gajos trauliteiros de Rio Maior como a maioria dos comentadores deste ex-blog de referência com verdades inventadas.
GostarGostar
Costa é que distribui o jogo. É o dono da bola 🙂
GostarGostar
“Para que não restem dúvidas, sobre a boa-fé da Coligação, e a má-fé de Costa tanto nas negociações como nas declarações proferidas hoje no final da reunião.
A ler!”
Click to access documento-facilitador-de-um-compromisso-politico-entre-paf-e-ps-para-a-governabilidade-de-portugal.pdf
GostarGostar
O que me intriga é que parece que o PC já tem milícias preparadas para certos “trabalhos” caso avancemos para um governo de Frente Popular, como houve nos anos 20/ 30. E até parece que essas milícias, que não se sabe quem são, estiveram a treinar-se durante a última Festa do Avante.
GostarGostar
Pelo menos o PC não vai permitir que os gays andem aqui à vontade 🙂
GostarGostar