Saltar para o conteúdo

o que elas dizem da liberdade

11 Novembro, 2015
by

Que tem que «pedir desculpas» e ser demitida. E ainda não chegaram ao poder. De facto, um extremista totalitário será sempre um extremista totalitário, e não há patine democrática que o civilize. Será sempre um fascista, em suma.

Um abraço ao Pedro Arroja e os meus parabéns por continuar a dizer o que pensa. Quanto às meninas do Bloco, que leiam Voiltaire nos intervalos das altas responsabilidades de estado em que se julgam investidas.

55 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 22:39

    Eu acho que as bloquistas têm razão. Com aquelas peidolas vistosas e o Arroja rejeita-as assim em público? O Arroja desconsiderou-as, naturalmente. O que está a dar agora são peidolas à Kardashian.

    Mas eu estou com o Arroja. Com aquelas peidolas nem sequer valia a pena fazer o esforço de tapar os ouvidos. eheeheheheh

    Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      12 Novembro, 2015 00:03

      Grande PA! Parabéns pela excelente intervenção!

      Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      12 Novembro, 2015 01:54

      O Pedro Arroja rejeitou-as não por causa das “peidolas”, mas por causa da estridência. Deve ser um horror viver com aquela gente. Ainda por cima devem cheirar mal dos pés.

      Gostar

  2. Me's avatar
    11 Novembro, 2015 22:45

    o PA nem sequer foi sexista , referiu-se aquelas mulheres em concreto , não a todas . eu também não as queria nem dadas para amigas , são chatas até dizer chega , uma espécie de freiras histéricas sem piada nenhuma.

    Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:39

      É estranho mas nunca na vida vi uma freira histérica. Até tinha a sua piada mas é mundo que desconheço. Não entra sequer no retrato, mas pronto.

      Padres a arfar, sim, já vi alguns.

      Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:41

      Quanto ao tom das muito revoltadas de esquerda é idêntico. Conheço várias e estão sempre a queixar-se e a ralhar por tudo e por nada. Parece que carregam os males do mundo e tenho ideia que fazem isso para se justificarem moralmente- todo aquele combate é sempre uma revolta em nome de uns coitadinhos desgraçados e famélicos que ninguém conhece.

      Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:43

      Ah e já apanhei até essa revolta toda em nome dos coitadinhos e depois descaem-se e afinal é por causa do aumento delas na função pública ou qualquer treta menor sempre de encosto estatal.
      Acho que votam exclusivamente por isso- pela barriguita.

      Liked by 1 person

  3. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    11 Novembro, 2015 22:50

    O ambiente anda muito crispado e nada como uma “boa pérola” do professor Arroja para desanuviar. Temos de ter cuidado, caso contrário, lá teremos um processo ao blogue e por arrastamento aos comentadores, o BE é poder.

    Gostar

  4. anonimo's avatar
    anonimo permalink
    11 Novembro, 2015 22:55

    Nem aquelas nem a Apolonia, Alvega, a dos submarinos, etc. Só se um gajo fosse doido é que se metia num sarilho daqueles.
    Mas alguém quer (con)viver com alguém sempre azedo, zangado, revoltado?
    Porra-se !… só se um gajo for suicida.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      12 Novembro, 2015 07:47

      Todos sabemos o futuro das meninas estridentes e esganiçadas daqui a uns anos que tal como todos os outros envelhecerão.
      Vamos ter um exército de Ana Gomes

      Liked by 2 people

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        12 Novembro, 2015 16:15

        Ana Gomes, exactamente !
        “a dos submarinos” é essa. Só me ocorria o travesti do Herman José….

        Gostar

  5. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    11 Novembro, 2015 23:03

    rui.a,

    Simplesmente patético o que disse Pedro Arroja. Quer colocar aqui o vídeo para todos verem o papelão a que se prestou este (ilustre académico) Simplesmente PATETICO

    rui estou desiludido consigo.

    Gostar

    • holonist's avatar
      holonist permalink
      11 Novembro, 2015 23:09

      Epa , ainda nao levas-te com um ferro nos cornos ?

      Bolota . esta naquela altura do dia. Bolota , VAI PARA O CARALHO!

      Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 23:25

        Se Pedro Arroja é um palerma tu és um palerma ao quadrado tanto que nem te apercebes que pensas que estás a falar com o teu pai

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 23:53

        O Bolota neste turno não é o mesmo.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        12 Novembro, 2015 00:07

        “O Bolota neste turno não é o mesmo.”

        lol

        Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 23:12

      E a Velha? Quem a defende? lol

      Só hipocrisia de mijógenos. 😉

      Gostar

    • Licas's avatar
      Licas permalink
      11 Novembro, 2015 23:23

      Isto não é patético mas simplesmente repulsivo

      ____Promptly upon entering Havana on January 8, 1959 Fidel Castro abolished Habeas Corpus and appointed Che Guevara his main executioner. “To send men to the firing squad, judicial proof is unnecessary,” The Argentine Ernesto “Che” Guevara declared. “These procedures are an archaic bourgeois detail. This is a revolution! And a revolutionary must become a cold killing machine motivated by pure hate. We must create the pedagogy of the paredon (the execution wall)”[11]________________

      GANDA CHE!

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 23:41

        Eles, os bloquistas, convivem bem com esse tipo de regimes. Como este aqui:

        “Opositores entregam queixa contra Maduro por crimes contra a humanidade

        Pedido de investigação urgente apresentado no Tribunal Penal Internacional em nome das vítimas da repressão contra manifestantes anti-Governo na Venezuela.”

        in http://tinyurl.com/os2v3o9

        Em Portugal fazem-se de virgens ofendidas e namoram com estes regimes. Já deixei aí um link em que um recém deputado eleito berloquista esteve feliz a dar uma interessante entrevista a uma televisão propagandista do regime venezuelano. O BE defende este regime e todos do género.

        Uma outra activista até deu uma longa entrevista à mesma estação comuna venezuelana.

        Em Portugal armam-se em defensores da Liberdade para são algozes. Se puderem erradicar as nossas liberdades…

        Liked by 1 person

  6. Baptista da Silva's avatar
    Baptista da Silva permalink
    11 Novembro, 2015 23:11

    Desulpem, mas discordo em absoluto. O que tem a ver orientação polita com sexo, relações, namoros, casamentos e afins? NADA!!!

    Eu ouvi o Sr a falar e a dizer que elas são do contra, ok, se eu fosse marido, amante, companheiro, whatever, de uma delas eu só diziia, HOJE EXIJO NÃO FAZER SEXO!!!

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 23:13

      “HOJE EXIJO NÃO FAZER SEXO!!!”

      lol

      E ela punha-lhe fora de casa. Como o Arroja bem o disse. E casou-se com separação de bens? Não? Tunga! 😉

      Mas essa de não exigir não trabalhar na cama… 🙂

      Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 23:20

      Gostar

      • ingénuo's avatar
        ingénuo permalink
        12 Novembro, 2015 00:40

        Já está nos favoritos! Obrigado Bolota. Bom senso e pragmatismo fazem muita falta neste momento e o Sr. Pedro Arroja é sempre uma lufada de ar fresco.

        Diz lá à malta do esquerda.net que o ingénuo agradece pela oportunidade de ouvir o PA sobre este assunto.

        (acredito que o bolota é da mesma opinião do PA, mas secretamente. Ele leva com elas todos os dias e sabe que ele tem razão)

        Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 23:21

      O vídeo é este….https://youtu.be/BHaebpHlorg

      Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 23:22

      Gostar

      • ingénuo's avatar
        ingénuo permalink
        12 Novembro, 2015 01:06

        Toma estes para a troca amigo bolota, sobre as filhinhas queridas do grande líder Chavez, o tal do passarinho maduro:

        Luta de classes:

        Consciência proletária:

        Uma vida de sacrifícios:

        Na luta, de vitória em vitória até à derrota final:

        bolota não me agradeças, sempre ao dispor.

        PS) és pago à letra, palavra ou é por gosto? É que se for por gosto, desculpa lá, estás a ser enganado. E bem…

        Liked by 2 people

  7. basto_eu's avatar
    basto_eu permalink
    11 Novembro, 2015 23:26

    A meia-leca do bloque até já anda como o ziplas, de nariz empinado e sorriso patético, minha nossa que figura mais triste…esta gente não se enxerga. mesmo.

    Gostar

  8. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    11 Novembro, 2015 23:31

    pois sim, mas pela idade o sr dr tem dois caminhos: ou a prata da casa, velha e usada, ou o serviço prestimoso do Correio da Manhã para aluguer de baixela de qualidade. pirandello escreveu sobre isso.

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:45

      acabas de dar um excelente exemplo da ordinarice machista que caracteriza a escardalhada.

      A mulher dele só pode ser coisa velha e usada- como a tua mãe, possivelmente.

      Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:46

      Ou a tua mulher, muito mais provavelmente- coisas velha e usada.

      Gostar

  9. procópio's avatar
    procópio permalink
    11 Novembro, 2015 23:31

    As meninas do beloque não contam para nada.
    Já as brigadas vermelhas pregavam a “via revolucionária”, em contraste com a orientação reformista do Partido Comunista. Nada de novo com as meninas.
    O objetivo é “atacar o projeto contra-revolucionário do capitalismo multinacional imperialista para construir o Partido Comunista Combatente e os organismos de massa revolucionários”. Debilitar o Estado e prepararar o caminho para uma revolução marxista, liderada pelo proletariado revolucionário, que leve à separação do ocidente.
    As nossas meninas queriam, não têm estaleca. Que tentem.

    Mais sério são os grupelhos organizados.
    Paralisam e intimidam o país. Profissionais do far niente. Sempre os mesmos.
    Impõe-se pela lábia, levantam a garimpa e andam com a rtp, tvi e a sic pela trela.

    Depois há os outros casos muito influentes.
    A ponto de influenciares diretamente a legislação.
    Muitos estados americanos aprovaram leis que obrigam à monitorização vitalícia de alguns agressores sexuais com pulseiras eletrónicas e referenciação por GPS.
    Em Portugal há quem prefira a reinserção. Pelos vistos já está em prática.

    Outro trapezista é o marcelo.
    “A estratégia de Costa exige um aliado em Belém. Um aliado que o queira manter em São Bento e que também queira derrotar Passos Coelho. Esse aliado chama-se Marcelo Rebelo de Sousa”. Vale a pena ler o artigo lúcido de João Marques Almeida.
    http://observador.pt/opiniao/costa-e-marcelo/
    Há tipos que se julgam mais espertos que os outros.
    O marcelo é a velhacaria em pessoa.
    No dia das eleições para PR é bom que ninguém se iluda sobre a personagem.
    Se os comunas não se iludem com ele, menos nos iludiremos nós.

    Liked by 1 person

  10. procópio's avatar
    procópio permalink
    11 Novembro, 2015 23:51

    O poucochinho sai-se com esta:
    “Espero que o ressabiamento nervoso da direita passe daqui a uns meses e que então assumam uma postura responsável”.
    Postura responsável!…o descaramento dos ratos não tem limites.
    Para comer o queijo não hesitam em nadar no lodo.
    Mas afinal para que precisa o poucochinho da postura responsável dos outros?
    Basta a dele.
    Os outros não prestam. Se pudesse… só se pode tentar pela calada e com pézinhos de lã.
    Não dá, já explico porquê.
    O trapézio que os bilderberguers lhe emprestaram vai partir.
    As apostas nem sempre são bem sucedidas
    Quando falham convida-se outro para a reunião anual.
    Voltam-se a dar cartas.
    O imbróglio que ele próprio criou, até tem a sua graça.
    Convencido que vai levar o mal encarado à certa…
    Disso está ele livre.
    Até as meninas a certa altura vão deixar o baile.
    Já começaram.

    Um conselho ao poucochinho vem do licas.
    The Argentine Ernesto “Che” Guevara declared. “These procedures are an archaic bourgeois detail. This is a revolution! And a revolutionary must become a cold killing machine motivated by pure hate. We must create the pedagogy of the paredon (the execution wall)”
    Eu juntaria uma adenda.
    O fidel explicou a um jornalista a razão do seu “sucesso”. Foi claro.
    Foi mais ou menos assim:
    “É preciso apanhá-los de um dia para o outro…”. “Caso contrário, não dá”.
    O poucochinho não está em condições de seguir os bons conselhos do fidel.
    Nem mesmo do chavez que já nos deixou, hoje um passarinho que não pia.
    E nós estamos bem avisados.

    Gostar

  11. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    11 Novembro, 2015 23:55

    Dos comissários da época Barroso, um terço é agora influente membro executivo de grandes empresas.

    Um levantamento da ONG, Corporate Europe Observatory , cuja razão de ser é estudar os grupos de pressão que operam em Bruxelas, estabeleceu uma lista dos ex-membros da Comissão presidida por Durão Barroso tendo encontrado chorudas situações em empresas multinacionais.

    A porosidade entre a Comissão e estas grandes empresas é tal que constituem um único e o mesmo mundo. Assim, quase não ficamos surpreendidos ao saber que a Comissão estava perfeitamente ao corrente das tramoias em larga escala da Volkswagen e que o Parlamento tinha decidido votar contra uma Comissão de inquérito antes de autorizar uma margem de tolerância para as emissões de gasóleo que continuarão a matar cerca de 100 mil pessoas por ano na Europa.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      12 Novembro, 2015 00:09

      Os comunas bem postos não precisam de tachos no sector privado. Dedicam-se a negócios ainda mais rentáveis:

      “EEUU arresta por delito de drogas a dos familiares de Maduro

      Los dos detenidos son Efraín Antonio Campo Flores, ahijado del mandatario venezolano, y Francisco Flores de Freitas, sobrino suyoVenezuela, la mayor autopista de la droga del planeta”

      in http://tinyurl.com/pmvsk2p

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      12 Novembro, 2015 00:12

      A porosidade entre a Comissão

      Que risota, o outro Bolota nem sequer sabe o que é osmose quanto mais porosidade.
      Vocês não conseguem uniformizar a escrita?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        12 Novembro, 2015 00:25

        lol

        Vc. ainda os lê. 😉

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        12 Novembro, 2015 13:07

        Fado,

        A sorte que no Blasfemias andas tu para nos ensinares o qual a diferença entre porosidade e osmose. Aliás um repara bem dentro do tema.

        Baratas tontas são como vocês anda agora depois de ficarem orfãos de poder.

        Houve eleições, (ganharam)… formaram governo e nã 1ª cavadela PuF onde está a ladinha que nunca mais pará??? e Quase 2 meses depois das eleições e o pais sem governo e Cavaco a tratar das cagarras.

        Atina Porra

        Gostar

    • ingénuo's avatar
      ingénuo permalink
      12 Novembro, 2015 01:09

      lol

      Ou o bolota mudou de turno ou o “camarada controlador” agora passa-lhe os textos já formatados e corrigidos.

      Gostar

  12. Licas's avatar
    Licas permalink
    12 Novembro, 2015 00:21

    Procópio:
    Achei finalmente o processo para me ver livre do “comida -para-porcos”
    Acertei: faço copy-past de textos em inglês, remato com um qualquer
    grito revolucionário na nossa língua tal como GANDA CHE!
    e passo incólume.
    (11 Novembro 23:23).
    Os suinos só grunhem em mau Portugês . . .

    Gostar

  13. Rasputine's avatar
    12 Novembro, 2015 03:16

    De João Sousa no Observador:

    “Note-se que o senhor insultou as meninas do Bloco de Esquerda e não as mulheres em geral. Mas digamos que esta é um arma clássica da ala “progressista” muito usada nos EUA. Parece que já estamos a importar mais que o Halloween.

    Funciona da seguinte forma: O ataque a uma mulher específica é transposto para um ataque às mulheres em geral tornando-se consequentemente um acto misógino e intolerável. As mulheres ganham assim um escudo à crítica.

    Só os pobres de espírito é que caem nesta argumentação. O problema é que há muitos.”

    Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      12 Novembro, 2015 08:40

      Neste caso, não é uma questão do Pedro Arroja ter razão ou não. 90% das suas opiniões sobre estes assuntos discordo. O problema é quererem cortar-lhe a liberdade de as exprimir só porque não concordam com elas. Esse é o problema que está aqui em jogo.

      O Arroja deve ter o direito de ter a liberdade de opinião de exprimir algumas ideias politicamente incorrectas. Mesmo quando pisa areias movediças ou pisa gelo fino. E já o critiquei muitas vezes por algumas ideias em que ele poderia estar a ultrapassar alguns limites.

      Mas eu quero ter o direito de discordar dele e até de lhe chamar artolas se eu achar que ele está completamente errado. E para tal preciso que ele tenha o direito de exprimir as suas opiniões, mesmo quando calca linhas e anda no fio da navalha.

      Esta reacção das bloquistas mostra mais como elas são mesmo e não propriamente o Arroja. E mostra que elas se puderem calar quem as critica, fá-lo-ão. Típico do comunismo.

      E, repito, 90% das opiniões dele sobre estes assuntos parecem-me completamete errados. Mas dai a o mandar calar…

      Liked by 1 person

      • Sousa's avatar
        Sousa permalink
        12 Novembro, 2015 13:28

        Ui, ui, tu és um gajo muito civilizado, anti-comuna, é a liberdade de expressão, etc. E se eu chamasse esganiçada à tua filha ou á tua mulher e disse que não as queria nem dadas, ó meu totó? Vinhas com esse paleio de maricas? Se calhar vinhas. Eu, no mínimo, exigiria que o gajo calasse a boca porca, no mínimo. Mas agora parece que isso é atentar contra a liberdade de opinião de exprimir ideias e tal e coisa….

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        13 Novembro, 2015 00:22

        As bloquistas eram capazes de tudo para lhes chamarem isto. Adoram estas rábulas de vitimização para depois fazerem a fogueira inquisitorial e cortarem o pio a quem não segue a ditadura do politicamente correcto.

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        13 Novembro, 2015 00:24

        Consta que a outra também fingiu que foi agredida. Basta ler o que escrevem acerca dos “fascistas” para se perceber que nada disto tem a ver com umas senhoras que se sentiram ofendidas.

        Não há nada naquelas vidinhas que não seja sempre motivo para agit prop e política.

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        13 Novembro, 2015 00:25

        Mas já apareceu algum “marido” a querer ir-lhe à cara?

        Se aparecer, na boa- significava que ainda havia homens sem ser soja casados com megeras.
        ehehehhe

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        13 Novembro, 2015 00:28

        Até gramava assistir a uma cena de um marido bloquista ou um marido bloquista a tirar o avental e o lenço da cabeça e ir com canito pela trela mais o saco plástico para apanhar a bosta, direito ao Arroja.

        Agora só se vê maridos de bosta na mão a passearem os cães
        “:O))))))

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        13 Novembro, 2015 00:29

        queria dizer um marido comuna em vez de bloquista mas por aí até são capazes de dizer pior

        “:OP
        Os bloquistas e os sencientes do PAN é que metem o rabo entre as pernas e elas fazem política das ditas ofensas.

        Também não têm mais nada com que fazer política. Aquilo é circo.

        Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:33

      E quando chamavam a velha à Ferreira Leite? não havia azar, pois não?

      Não há gente mais grosseira e machista que a escardalhada. Vivem é com aquelas merdas recalcadas por causa das aparências.

      Liked by 1 person

  14. Hey, You's avatar
    Hey, You permalink
    12 Novembro, 2015 13:33

    O Pedro Arroja deve ter a liberdade de dizer todas as cretinices que quiser. Dizem muito sobre a sua capacidade intelectual e nada sobre quem quer atingir.

    Gostar

  15. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    12 Novembro, 2015 23:55

    Aquilo que Pedro Arroja disse nada tem que ver com sexismo. Ele criticou mulheres específicas

    Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      13 Novembro, 2015 00:20

      Por acaso até disse que com os homens era igual. Devia ter acentuado esse aspecto porque pior que uma mulher esganiçada é um pseudo-homem aos guinchos.

      Liked by 2 people

  16. ѾПТЇ-большевик's avatar
    ѾПТЇ-большевик permalink
    13 Novembro, 2015 00:45

    “E se eu chamasse esganiçada à tua filha ou á tua mulher e disse que não as queria nem dadas, ó meu totó? ”

    A minha mulher é esganiçada e a minha filha é ainda pior. Esganiçada mas minha filha, o que lhe prejudica mais ainda a sua falta de predicados. Só não gosto é que me chamem filho-da-puta, porque a minha Mãe já faleceu e não se pode defender. O resto…

    Gostar

Deixe uma resposta para anti-comuna Cancelar resposta