Saltar para o conteúdo

o vazio segue apenas o vento

20 Janeiro, 2016

Isto das «subvenções» transtornou muito o candidato Sampaio da Nóvoa. não há vez que fale sobre o assunto que não diga asneira da grossa.

Hoje diz que «Se fosse deputado “jamais” teria pedido ao TC fiscalização sobre subvenções». O que é curioso, pois ele não concorre para deputado mas para PR. O qual tem o dever de «cumprir e fazer cumprir a Constituição». Portanto, Sampaio da Nóvoa, se eleito, umas vezes pediria a fiscalização da constitucionalidade de certas leis. E outras vezes, abster-se-ia de o fazer. Mesmo que também fossem inconstitucionais. Ou seja, a ser eleito, o cumprimento da Constituição ficaria á mercê, não do seu dever, mas da sua mera vontade discricionária sem que se conheça ou possa ser escrutinado qual o criterio. Seria conforme calhasse…

4 comentários leave one →
  1. procópio's avatar
    procópio permalink
    20 Janeiro, 2016 20:11

    Nem SNAP (Sampaio da Nóvoa), Maria de Belém, Marisa Matias ou Edgar Silva (para não falar da restante lista que termina com mais cinco nomes).
    José Mourinho divulgou publicamente o apoio a Marcelo Rebelo de Sousa nas próximas eleições presidenciais, a realizar no domingo.
    Porquê? Segundo o treinador agora no desemprego este é o candidato que tem características de vencedor e com carisma. Mou fê-lo num vídeo divulgado nesta quarta-feira.
    Nele, diz que é a primeira vez que apoia publicamente uma candidatura e justifica a decisão com a opinião de que “Portugal precisa da escolha correta mais do que nunca”. “Eu voto Marcelo e faço-o porque tenho a plena consciência de que é a escolha correta para nós”, diz Mourinho no vídeo.
    Mourinho diz conhecer a pessoa e o político e acrescenta que, por estar fora do país há praticamente 15 anos, tem a “noção clara” de que Portugal precisa de um vencedor mas também de alguém com carisma, “qualidades” que Marcelo reúne.

    Gostar

  2. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    20 Janeiro, 2016 20:50

    Falta aqui o Anti-Comuna para apoiar o Marcelo como apoiou o PáF.

    Gostar

  3. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    20 Janeiro, 2016 23:05

    porquê? porque o homem sendo do Minho não integra o Olimpo da Harvard bracarense? aquela do rapaz da Cornell e do compadre de Davos? essa, a do Porto – a do velhote todo de branco – e a de Abeiro bem que precisam duma dose valente de Mises e Hayek. Falam de galo mas empoleirados no galho da educação estatal e marxista. é uma das desgraças do 25 de abril; a província não é suposto pensar.

    Gostar

Indigne-se aqui.