Poderes legislativo, executivo e judicial
António Costa culpa o Banco de Portugal no caso dos “lesados” do BES. Já percebemos que António Costa, além de doutor em economia, finanças e tudo o que é belo e justo, também é juiz. É o que precisamos mesmo no governo, alguém capaz de decidir que: 1) há lesados do BES; 2) a culpa de existirem lesados é atribuível a uma entidade em julgamento sumário pelo poder executivo.
Se há pessoas que se consideram lesadas pelo sucedido no BES, não deveriam resolver o caso no muito independente poder judicial, num tribunal, mediante julgamento? Não é assim que o regime funciona? Vejo os socialistas do costume a pedirem a demissão do governador do Banco de Portugal. Está bem: se demitir o governador do Banco de Portugal resolve os problemas dos alegados “lesados do BES”, então eram lesados em quê?

Esse palhaço mascarado de 1º ministro, não descansa enquanto não colocar um da seita no BP.
Espero que o Carlos Costa saiba conter-se de lhe virar as costas.
E o cretino que ainda está na CMVM, e a quem caberia, desde sempre, que não houvesse enganados em produtos financeiros no mercado, seguramente está a promover que haja um culpado que o ilibe.
GostarLiked by 1 person
o problema da seita é que o Carlos Costa era da seita do governo e partido do senhor Pinto de Sousa , vulgo 44. Foi por eles indicado quando o Gandhi fazia parte do governo e por eles elogiado e mantido. Apenas se tornou tóxico quando não pode fazer ( por regulação europeia) aquilo que sempre os governos fizeram sobretudo os governos socialistas que era comandar atrás da trincheira o BP.
GostarGostar
Menos,
Andam completamente desesperado na procura quye as coisa não funcione para que possam dizer: Não há mais vida para alem da quadrilha.
É um BAFO a AZIA que é por demais.
Claro, que Carlos Costa, é um inocente no meio disto tudo.
Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tenham verhonhaaaaaaaaaaaaaaa
Sabes o que diz <a impressa escrita??? Faltam milhares de medicamentos nas farmacia e sab4es de quem +é a culpa???? Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tenham, vergonha
GostarGostar
Tu nunca comentas os textos a que estão colados os teus comentários, por isso rservo-me o direito de pedir-te um comentário sobre a desvalorização do Bolivar em 37% e aumento do preço da gasoline em 6.000% ordenado pelo timoneiro do paraíso socialista da Venezuela. Obrigado.
GostarGostar
Ò Bolota, já foste para a puta que te pariu hoje? É que já se está a fazer tarde.
E quando fores, manda o outro Bolota vir aqui fazer o teu serviço, aquele que ao menos sabe escrever Português.
GostarLiked by 1 person
Papacaralho,
Esperimena levar nos entrevolho que isso passa
GostarGostar
Esse imbecil é , pura e simplesmente, uma nódoa – mas das que alastra.
E a cor não é para aqui chamada…
GostarGostar
.
Outros também,
.
‘Mata-Velhos’ ou ‘eutanasias cientificas’ ?
.
=Centrum Vitamins Contain GMO, Food Dyes & Toxic Chemicals
http://draxe.com/centrum-vitamins/
.
=5 Great Reasons Why You Should Not Take Statins
http://www.theepochtimes.com/n3/1964992-5-great-reasons-why-you-should-not-take-statins/
.
.
Podem as autoridades farmacológicas reguladoras fazerem o favor de esclarecer os Portugueses ? São medicamentos garantidamente seguros ou não ?
.
.
Consomem-se anualmente muitos milhões destas pastilhas receitadas pelos serviços de saúde públicos e privados num quase um ‘chapa sete’ para velhos e até jovens e crainças.
.
.
.
GostarGostar
Para o doutor Costa o BdP era uma excelente instituição, com tudo tratado e regulado, até que o outro doutor, um tal de Constâncio, foi para o BCE e quem veio a seguir teve como lema “desfazer” tudo o que havia sido feito pela administração anterior. Estragaram tudo. Não tivesse sido isso e toda a regulação, legislação e cultura do BdP não teria permitido nada do que se passou. O problema é que nem foi assim, nem o que se passou na comissão onde o Deus da Banca e do PS demonstrou a sua enorme competência sem meter os pés pela mãos (ou foi ao contrário?!) permite que se pense que assim foi, nem tão pouco o doutor Costa tem um pingo de vergonha na cara que o iniba de se endeusar a ele mesmo, como que rodeado de milhões de imbecis que não passaram pela escola do pensamento do PS (a mesma que há pouco diziam que não conseguia pagar faturas da eletricidade ou das comunicações, daquelas que dão penhora à populaça). De resto, o que ele está a fazer, convencido de se tratar de uma figura da mais alta craveira intelectual (que não é – bem pelo contrário, as suas limitações não teatrais são hilariantes), é a destruir definitivamente qualquer esperança de recuperação nos próximos 50 anos. A imagem já foi, e o dinheiro vai já a seguir, depois de acabada a ocultação do desastre. Se há coisa que o carateriza é que ele não percebe a ponta de um corno de coisa nenhuma, mas exercita as suas façanhas mágicas capazes de tão grandiosos momentos como a capacidade de fazer desaparecer em promessa a dívida de empresas transportadoras que dão milhões de prejuízo em poucas horas, prometendo a sua entrega aos regimentos de funcionários e amigos especialistas em tudo das autarquias, grandes instituições da democracia e do transporte de pessoas-aborto para cima no pombal, enquanto o país assiste impávido e sereno a esta transformação bizarra de um governo ilegítimo com maioria absoluta saída das urnas, num governo minoritário e legítimo saído de uma derrota eleitoral, por junção a cacos de extrema esquerda, liderado por um ser que manda umas bocas de café do tipo “os gajos estão de luto” entre umas frases com pontapés na gramática em que tece considerações de Estado sobre o acordo ortográfico, muito cuidadosamente vestido dentro do seu fatinho com bacalhau. Podia ser apenas um filme de terror, mas no fundo é o retrato de um país de merda onde tudo é possível e onde a Europa já percebeu que tudo é possível.
GostarLiked by 2 people
Brilhante análise. Mas parece ser quem as pessoas querem. Por convicção ou por omissão.
GostarGostar
Qual a surpresa ?? Esta cretinice parlamentar arvorada a governo é comunista portanto qual a surpresa ??
GostarLiked by 1 person
GostarGostar
.
Parece que a coisa é um bocado mais complicada que ‘Governador daqui ou dacolá”, guerrilhas secundárias de sujeitos partidários do costume.
.
Salvo melhor opinião, a Informação e Discussão que interessaria aos Portugueses é à volta do que está a ser discutido em toda a restante Comunicação Social da União Europeia, por exemplo:
.
.
=Deranged Central Bankers Are Blowing Up The World
http://www.zerohedge.com/news/2016-02-15/deranged-central-bankers-are-blowing-world
.
=Keiser: Deutsche Bank ‘technically insolvent’, running a ‘ponzi scheme’
https://www.rt.com/news/332446-keiser-deutsche-bank-technically-insolvent/
.
Naturalmente que se respeitam as opiniões sobre Costa’s, a favor ou contra, que são normais em qualquer Democracia o que sugere não ter relevancia informativa especial ou destacada por rotineira e conhecida por toda a gente.
.
GostarGostar
Eis uma posição que abomino.
Temos um estado entretecido de contradições, ambiguidades e outros alçapões, obra consciente e sistemática de ínvios escritórios de advogados, ao serviço de grupos que sequestraram o 25Abril.
Não admira, pois, que os suspeitos do costume remetam tudo para os tribunais.
Tribunais aos quais, ainda por cima, retiram os recursos pessoais e materiais necessários.
Depois, vem a cantiga do costume: que a corrupção é muito difícil de provar em tribunal.
E os resultados do costume: uma baixíssima eficácia em termos de condenações efetivas.
E os cúmplices ou os ingénuos do costume: todos são inocentes até transição em julgamento.
Caros amigos, perdoem-me a imodéstia:
– a mim, podem levar-me a carteira;
– mas não me levam a alma;
– nem a inteligência.
GostarGostar
No entanto, já levaram a fé.
GostarGostar
Exatamente!
Aos cúmplices e aos ingénuos poderíamos e deveríamos juntar os crentes.
Os fiéis são sempre os mais incondicionais, porque a promessa do paraíso futuro é tudo o que necessitam.
Mas a fé é um dom de deus.
Fui deserdado.
Paciência!
GostarGostar
Para dizer a verdade, quem o acusou mais foi Cavaco. ao dizer que o sr. governador do BP lhe deu a informação que o BES era um banco sólido. Isto aquando da tentativa de arranjar investidores de ultima hora. Manda a verdade dizer que estes lesados são outros, não são resultado da acção censurável do sr. governador.
GostarGostar
Costa tenta fazer, o que Passos fez, gerir a bancarrota. Só que as coisas estão a agravar-se com a medida do sr Governador de enviar duas obrigações seniores do Novo banco para o Bes e desapareceram 2000 milhões aos principais fundos de investimento, onde muita gente séria investe, por acaso, esses fundos são também quem nos empresta dinheiro para continuar a fazer socialismo. Em conclusão, a credibilidade do país foi ao charco com esta e com medidas unilaterais na concessão dos transportes. Os investidores externos perderam a confiança e, igualmente os internos, na sequência de perdas com obrigações subordinadas no Bes e Banif. O governador vai ser o “boi piranha” para se voltar a enganar os investidores internos e externos. Vejo que a solução possível será: se forem abrangidas em vez de duas, todas as obrigações seniores as perdas seriam 20%, perfeitamente aceitável. Os clientes do papel comercial e que evidenciem iliteracia financeira e que se prove foram enganados pelos gestores de conta(ainda a semana passada me ofereceram rentabilidades de 11%, é difícil resistir), devem ser ressarcidos de algum. Importante seria a Confiança! Penso que já vamos tarde.
GostarGostar
Não esperava uma atitude tão censurável por parte do Dr. Costa que parece ter-se esquecido que o governador (que iniciou funções pela mão do PS) é um técnico prestigiado e que muito bem pode ignorar as críticas – por força da Constituição, é inamovível -, deixando-o a falar sozinho a demonstrar ao povo ignaro e não só, que não é, verdadeiramente, o PM deste País.
GostarLiked by 1 person
Tiro ao Alvo: o prestígio do governador do BP está em evitar dizer “este banco é sólido”, não acredito que na próxima alguém o leve a sério.
GostarGostar
Há algum banco sólido num país periclitante?
GostarLiked by 1 person
Parece ser relativo, nem todos foram desmembrados aquando desse triste episódio. Mas a minha opinião, sobre o que considero outro assunto, é que o AC não tem autoridade nenhuma para reclamar, até porque quem comprou papel comercial, das três uma, ou sabia o que fazia, ou sabia que arriscava, ou confiou em quem não devia. Aí o BP andou bem, não têm de ser os contribuintes a pagar.
GostarLiked by 1 person
Infelizmente para o Dr. Costa, quem manda realmente no BdP está em Frankfurt e não em Portugal. Pode dizer o que quiser que os malvados do BCE vão continuar a mandar.
GostarGostar