Lançamento de “Manual Modernista para a Modernidade”
Convido os leitores do Blasfémias – incluindo os críticos sem tendências homicidas – a visitarem a Feira do Livro do Porto no dia 6 de Setembro às 18h00, para que possam ouvir a apresentação que o Carlos Guimarães Pinto fará no lançamento do meu livro “Manual Modernista para a Modernidade”, editado pela Ideia-Fixa. Estarei disponível para sorrir e cumprimentar todos – mesmo bloquistas – assim como pronto para assinar todos os livros que mandei o meu amigo rico comprar os meus amigos decidirem livremente adquirir.
Sinopse
Está tudo mal. A sociedade nem percebe os graves problemas que tem. É um mistério termos chegado ao século XXI com uma civilização tão quebrada e desprovida de um sentido claro de direcção. É necessário rasgar com o passado. O nosso futuro é inadiável: temos direitos e queremos exigi-los já, todos ao mesmo tempo, incluíndo os que se contradizem entre si. Tanto nos indigna a queda de uma ponte como os milhares de pessoas impossibilitadas de viver em felicidade por lhes ser vedado o casamento com árvores. Há gente que se ri de nós, das nossas causas, da nossa vontade em proporcionar-lhes um mundo melhor, quer o queiram, quer não. Ainda vemos a espécie humana como binária, composta por dois géneros. O fascismo bate-nos à porta e atendemos com simpatia. Precisamos que o Estado resolva os nossos problemas, ora pela força, ora pela mudança de mentalidades que a dispensa. Este manual permite que compreenda os problemas prementes da humanidade para que se torne num Moderno contestatário, capaz de exercer a sua superioridade perante o resto da sociedade rumo à plena igualdade.

Vitor,
P.F. indique como podemos contactar o seu amigo para obter o livro e assim fazê-lo chegar rapidamente ao top de vendas – telemovel ou matrícula do carro chega.
O Lula também pede um exemplar!
GostarGostar
“Está tudo mal. A sociedade nem percebe os graves problemas que tem….”….
…”para que possam ouvir a apresentação que o “”Carlos Guimarães Pinto”” fará no lançamento do meu livro” kkkkk
Presumo que o apresentador convidado deva ser entendido como uma piada a exemplificar a sinopse do seu livro ? Se assim for é genial. Não que seja original, já houve quem tenha feito coisa parecida.
GostarGostar
Esperemos que o livro também chegue a Lisboa a uma fnac, por exemplo 🙂
GostarGostar
FNAC, Wook, Bertrand, por aí fora.
GostarGostar
não tarda
une lettre servant à la transmission d’un ordre du roi, permettant par exemple l’incarcération sans jugement, l’exil ou encore l’internement de personnes jugées indésirables par le pouvoir. Elle présente les avantages de la discrétion et de la rapidité pour le monarque. Aussi est-elle parfois préférée au procès public lorsque l’importance de l’affaire risque d’éclabousser l’État, à l’image de l’arrestation du prince de Condé sur ordre de Mazarin lors de la Fronde.
GostarGostar
Se eu comprar 1000 dá-me uma herdade no Alentejo? E uns envelopes com fotocópias?
GostarGostar
Se comprar 4500 ofereço um MacBook. Mas eu meto o número do cartão de crédito.
GostarGostar
O Carlos Santos Silva já te telefonou?
GostarGostar
Somos amigos de infância. Víamos o Eusébio jogar, quando vínhamos da escola ao Sábado à tarde. Se ele comprar é só por interesse pessoal e para oferecer aos nossos 10000 amigos comuns no Natal, por simpatia.
GostarGostar
É um belo rapaz!
GostarGostar
Essa de ver o Eusébio quando regressava da escola, a um sábado, também eu não engoli.
Essa mentira dele ajudou-me a confirmar que o homem é um mentiroso compulsivo, que toma todos nós por parvos.
GostarGostar
O Eusébio tinha um irmão guarda redes, veio de África analfabeto,quem o ensinou a ler foi o Dias Loureiro aos domingos de manhã.De tarde o Duarte Lima lecionava técnicas de defesa.
GostarGostar
Importante é o seu regresso. A luta continua, lá estarei.
GostarGostar
Qual das personas é que vai lá estar: o Vítor, o Manuel, o Bel’Miró?
GostarGostar
Tenho que ser sincero. Depois de ter lido toda a antologia de Arnaldo Matos nunca li nada tão profundo, eloquente e pós-moderno.
Parabéns ao seu autor.
GostarGostar
Que capa tão foleira!
O Sr. Vitor pelos textos que aqui escreve deveria ter outro cuidado no que ao design gráfico diz respeito.
Nunca se é brilhante em tudo.
Talvez compre o livro.
GostarGostar