Desastre anunciado
Dado o que se anuncia para o arrendamento e que na prática se traduz por inviabilizar o despejo dos inquilinos que não pagam as rendas proponho que o PS, o PCP e o BE transformem o seu património imobiliário em casas de habitação e as coloquem no mercado. A legislação que se lhes aplica é a mesma que aprovarem para os demais senhorios. Ou, melhor ainda, naquela parte em que prevêem que se deve “facilitar o encaminhamento dos moradores em iminência de despejo para um atendimento de proximidade que possa ajudar a encontrar alternativas” (presumindo-se que até que a alternativa apareça o senhorio continue a albergar os inquilinos faltosos,a pagar o IMI, o condomínio, o seguro…) o PS, o PCP e o BE albergam-nos. Certamente que o PS resolveria o seu problema de tesouraria, o PCP rentabilizava o patrimonio que tem pelo país todo e o BE que até conseguiu por bom preço um palacete no centro de Lisboa ia dedicar-se ao alolamento residencial numa zona em que toda a gente quer alugar a turistas
O que não deixa de ser espantoso é que as medidas preconizadas pelo Governo e que vão destruir o mercado de arrendamento continuam a ser apresentadas pelos jornalistas como de defesa dos inquilinos.PS, BE e PCP acertam agulhas para salvaguardar inquilinos. Alojamento local também deverá sofrer nova regulação para beneficiar alojamento duradouro – Vejam se entendem: enquanto quem não paga renda continuar sem poder ser despejado não há mercado. Se o Governo quiser dê o dinheiro a quem não pode pagar a renda mas não imponha aos senhorios esse papel. Pura e simplesmente eles deixam de alugar as casas.

isto faz parte daquela estratégia de pato bravo das periferias para combater o terrorismo?
GostarLiked by 1 person
E para defesa das criancinhas (dizem-me que no PS há quem se interesse muito por criancinhas).
GostarGostar
Sim. Os senhorios há muitos anos que são uma verdadeira Santa Casa de Misericórdia para muitos, que necessitam, e para outros que nem por isso, pelo contrário, como bem sabemos. Cada vez mais Estado e a associada decadência. Cuba, anos 70 até ao presente. Há quem adore aquele tipicismo, mas só de passagem …
Esta proposta legislação é uma anedota. De aqui a dois ou três anos nenhum francês, espanhol ou alemão como um mínimo de juízo volta a palmilhar Lisboa (ou Porto), colina acima, colina a Baixo, para ver outros turístas como ele, hosteles ou bares sem piada nenhuma. Vejam o que aconteceu no Sul de Espanha. Portas fechadas. Falências aos molhos.
Felizes, voluntariosos legisladores a mostrarem serviço. Misto dor de cotovelo e inesperiência. Resultado óbvio. Um desastre.
É óbvio que este Sr. Costa já não controla nada.
GostarGostar
As mimosas palavras que já destruiram muita coisa:
Hello, I’m from the government and I am here to help.
GostarGostar
Reblogged this on Miluramalho’s Blog.
GostarGostar
O PS entrou totalmente em modo putedo.
Mas o que mais espanta é a reação da direita.
Isto é o princípio do fim da linha para este miserável país.
Sem caráter, comprometido, corrupto, irresponsável, …
Se calhar não damos mesmo para mais.
GostarGostar
Como em 1975, não é só liquidar os negócios. É também arranjar problemas económicos e conflitos sociais que desestabilizem e instalem a bandalheira:
“A fiscalidade aplicada ao alojamento local será equiparada à do alojamento duradouro e, por fim, os condomínios serão chamados a decidir se querem ou não agravar o valor a pagar pelos proprietários com arrendamento temporário, por maior desgaste dos espaços comuns”
Dizia eu mal do sócrates!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Ou as pessoas deixam de investir para arrendar ou aumentam muito as rendas dos novos contratos para compensar o aumento do risco do estado, de um dia para o outro, mudar tudo.
GostarGostar
E os do alojamento local começam a ficar no fim das listas que aparecem ordenadas por preço no booking.com, Trivago, etc. É tão simples quanto isso. Depois, quando os resultados se fizerem sentir, aumenta-se ainda mais o ISP e telefona-se a um amigo na televisão para organizar uma entrevista para o PM passar por coitadinho e explicar de quem é a culpa.
GostarLiked by 1 person
foto do senhorio social :
GostarGostar
“Pura e simplesmente eles deixam de alugar as casas”
Dona Helena, é isso mesmo! Os senhorios têm a faca e o queijo; fatiam como quiserem.
GostarGostar
& ???
GostarGostar
Adelino Ferreira,
O Adelino pode sempre alugar a sua casa a um refugicrápula que, decerto, não lhe pagará! Faça política social à sua custa, não à dos outros.
O António Costa também decerto irá fazê-la no seu apartamento de luxo, emprestado, cedido ou comissionado por uma construtora a um preço muito simpático. Se é que ainda é o mesmo.
Com quase toda a certeza, ele também separará com objecto acutilante os seus órgãos vitais da vacuidade que é coberta pelos seus cabelos.
GostarGostar
A comunada está aí em força para manter a seita no poleiro.
Seguro? Paga o senhorio.
Fundo? Indefinidamente à espera de verbas e regulamentos
O puteirovhabitual!
GostarGostar
Francisco Colaço
Não preciso que me orientem os negócios, de qualquer forma agradeço – lhe a generosidade.
Apenas pretendi chamar a atenção que o último parágrafo do post é uma incongruência. Se se pretende questionar uma qualquer legislação sobre rendas, não se pode chegar à conclusão que os senhorios não arrendam. Porque não é isso que vai acontecer; quer a legislação seja esta ou aquela. Cumprimentos
GostarGostar
Se os senhorios não arrendam, o que será de antemão uma oportunidade perdida numa propriedade vaga, talvez a razão esteja na legislação estulta, que de todo desaconselha a colocação de uma propriedade para arrendamento habitacional.
Não parta do princípio de que os agentes económicos são estúpidos, agem contra os seus próprios interesses ou vão atrás de ordens e ditos e modas. Pode considerar, no entanto, que os jericôncicos são na sua maioria incapazes de figurar como prova de vida inteligente em Portugal — estendendo-se isso aos seus votantes, incapazes de perceber o que aconteceu na Grécia, na Venezuela, no Zimbabué, em Cuba, na Coreia do Norte, na URSS, em Angola e em Portugal cada vez que socialistas estão no poder.
GostarLiked by 1 person
“O comunista Antonio Gramsci, “Il Gobbo”, ao perceber que a revolução bolchevique não passava de um inútil banho de sangue, levantou as principais coordenadas: “Primeiro” – disse ele – “você destrói a economia, depois destrói o Estado e, em seguida, acaba com a oposição. Aí, toma conta da sociedade. E a melhor maneira de destruir a sociedade capitalista é depravar sua economia”.
Mas como chegar a isso? Bem, o caminho prático para se chegar ao paraíso comunista seria o de “sobrecarregar” o Estado burguês capitalista. A ideia diabólica seria levar todo mundo a depender, dentro do sistema, das benesses do Estado e passar a mamar nas tetas do governo. Com o tempo, o peso do amparo à pobreza se tornaria insuportável e a sociedade capitalista ruiria, pois, como se sabe, a humanidade sempre viveu em regime de escassez.”
Ora Bolas (http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/16696-2016-09-01-17-35-00.html ) 😛 pensei Q se tratava da Geringonça … mas aplica-se as mil maravilhas 😛
GostarLiked by 1 person
Exactamente o que estão a fazer .
GostarGostar
http://observador.pt/opiniao/o-problema-nao-e-so-a-economia/
deixo este artigo que vai no sentido do que escreveu …
GostarGostar
Geringonça a caminho da “madurização”…
GostarGostar
Hoje amadurece, amanhã cairemos de podre.
GostarLiked by 1 person
Enquanto a Catarina Martins assume e faz uso do seu papel de Ministra de Estado na televisão, invocando orgulhosa os magníficos 10% de votos da cauda dos resultados eleitorais, comandando o país na rua e por controlo remoto do salvador (e pior, explicando em modo de chantagem simulada o que tem de ser feito, senão há broca), o PM pratica mais uma das suas retiradas estratégicas entre risos, suores e sapatos, submetendo-se à necessidade e desejo vaidoso, sem vergonha, e fazendo de conta que isto é tudo uma chatice sem saída, que por mero acaso lhe assenta como uma luva. O PS, seja lá o que isso for, mantém um silêncio mais do que suspeito, já de panela de pressão, como se Portugal fosse mais uma quinta de passar férias da agremiação, enquanto o PCP vai dizendo, apenas e só, que há que sair do Euro. Para sairmos deste lixo explosivo seria preciso um PM com uma coisa que este não tem, que é aquilo que o Seguro lhe atirou à cara no debate e que o deixou furioso. É uma espécie de ativo tóxico a incorporar nos tristes resultados a pagar.
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
A sua Querida 😛
GostarGostar
Até está muito bonita .
E muita classe .
Politicas á parte , a esta senhora não lhe enfiam um burkini se ela não quiser .
Ache ela tenha de dar força para outras poderem evitar ter de o fazer , se não o quiserem .
Pode postar ?
GostarGostar
a real politik , e o gosto de exercer o poder como os filhos de Witiza queriam
GostarGostar
Obrigado .
GostarGostar