Skip to content

Os juros da dívida podem esperar

6 Janeiro, 2017

É com enorme consternação que verifico que trinta horas de debate nas várias estações de televisão não conseguiram determinar a plenitude da “angústia das vítimas” que espancaram o miúdo. Qual miúdo? Aquele que passa de dez em dez minutos em qualquer canal de televisão, o que está no chão, a ser socado e pontapeado por pessoas a quem a sociedade deve carinho e compreensão. Seria de pensar que isto se resolvia em dez ou quinze minutos: culpava-se a austeridade do Passos Coelho e a casmurrice do Cavaco e passava-se, finalmente, aos juros da dívida superiores a 4%. Mas não, é um caso muito complicado que merece toda a nossa atenção, dedicação e atenta audição de peritos com o gabarito de um Adão e Silva ou um Adão e Silva. Os juros terão que esperar.

Estou certo que Francisco Louçã concederá a estas pobres vítimas, as que não conseguiram controlar a ira capitalista, a absolvição necessária pelas nefastas consequências da não nacionalização imediata do Novo Banco, do Santander e da casa da mãe dele. Tenho a certeza absoluta que o Daniel Oliveira escreverá um daqueles textos caríssimos no Expresso, ditado para o seu iPhone, daqueles que têm que ser cortados a meio para embrulhar uma dúzia de castanhas assadas, onde decretará a inabilidade do CDS para educar correctamente as crianças em escolas privadas sem a influência nefasta do capitalismo selvagem. Mariana Mortágua dirá, certamente, que o BES tinha mesmo uma funcionária muito gira que também curte St. Vincent lá no balcão do qual o papá tem o projecto de arquitectura e todas as especialidades de engenharia. Adão e Silva dirá o que sempre diz, obviamente, que é aquilo que nós sabemos que ele sabe dizer, coitado. Marques Lopes dirá que não anda a criar filhos para que a radicalização do PSD origine um desequilíbrio sócio-económico ao ponto de ter dúvidas da sua sexualidade, não que tenha mal algum. Por fim, Fernanda Câncio vai falar da vez em que o PSD impediu que o namorado lhe arranjasse um programa na RTP e ahahahahahahahahahaha, que sou uma desgraçada, os abutres só falam de mim, eu nunca falo de mim excepto daquela vez que o PSD impediu que me arranjassem um programa na RTP, e ninguém tem nada a ver com fufas e gays por isso vou já falar deles mais um bocadinho, tudo em minúsculas, excluindo o wonderbraTM, mudança de sexo para todos e um aborto para todas, ai de quem diga “maricas”.

Os juros da dívida podem esperar.

Anúncios
12 comentários leave one →
  1. Churchill permalink
    6 Janeiro, 2017 21:45

    Devo dizer que sendo os futebolistas pretos e a cabeça (que servia de bola) branca, deve haver alguma culpa do Trump no meio disto, e dos divulgadores de mails do Putin que são uns maus porque prejudicaram a Clinton, ao contrário de vários outros que são bons porque eram a favor da encornada.
    Mas não fará muito mal porque amanhã o Expesso vai com certeza entrevistar as avós dos pobres coitados que tiveram de se juntar para defenderem a honra da amiga, numa coisa equilibrada de sete contra um.
    Felizmente temos uma PSP que levou 2 meses a encontrar alguma matéria para ir à escola saber dos meninos, uns santos.

    O pobre do Emídio Navarro deve andar às voltas na tumba por saber que escumalha lhe anda a dar mau nome na escola batizada em sua honra

    Gostar

    • Churchill permalink
      7 Janeiro, 2017 11:54

      Enganei-me, não foi o Espesso mas o CM a entrevistar a avó do menino, que é um doce de adolescente.
      Esta comichão social vai longe

      Gostar

  2. Chopin permalink
    6 Janeiro, 2017 21:50

    Ahahaha! Fantástico.
    Não há melhor maneira de falar deste manicómio cubano do que através do humor.
    Não digo humor negro porque não quero acordar com uma manif do bloco de esterco e equipas de reportagem da MTV à porta, a acusar-me de obamofobia, etc.

    Gostar

  3. 6 Janeiro, 2017 22:07

    esse tema até é importante , a violência nas escolas : é mais um exemplo do que acontece quando fazem tábua rasa dos ensinamentos dos antepassados . quer dizer , os nossos avós pregavam com bolachas nos miúdos porque eram sádicos , não ? ou era mais porque deixados à vontade os putos representam o “Deus das moscas ” que é uma maravilha ?

    os juros é tema importante mas viver no meio de gandulos criados a biberon pelos ” especialistas em pedagogia e traumas ” também me assusta 🙂

    Gostar

  4. ti miguel antonio permalink
    6 Janeiro, 2017 22:49

    eu gosto muito do anao e silva, do estupido do lopes careca e do bacano camarada marcelo sousa de belem.
    Deus nos acuda isto vai mesmo ao charco.

    Liked by 1 person

  5. António C. Mendes permalink
    7 Janeiro, 2017 10:07

    Ufa!!!! Estou muito mais descansado, o governo mantém-se em conversações com os investidores!!! Este Mourinho não podia ter sido mais “específico”!!

    http://www.tsf.pt/economia/interior/governo-acredita-que-aumento-dos-juros-da-divida-portuguesa-e-um-movimento-temporario-caudio-5590802.html

    Admitamos, somos nós que não sabemos ser geringonçosos!!!

    Gostar

  6. Alain Bick permalink
    7 Janeiro, 2017 12:13

    os anões estão bem e recomendam-se

    Gostar

  7. Risota Geral permalink
    7 Janeiro, 2017 13:36

    ” Apanhado a estrangular ex-companheira que estava desaparecida , fica em preventiva ” ,

    ( Quando é que encontram o Kosta ? O Oxigénio está a acabar )

    Gostar

  8. Prova Indirecta permalink
    7 Janeiro, 2017 13:42

    « Governo quer saber mais sobre margem de lucro das gasolineiras . O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, pediu à Autoridade da Concorrência para realizar um novo estudo sobre a margem de lucros que as gasolineiras ganham na venda ao público de combustíveis.»

    « Maduro incauta una cadena de electrodomésticos para venderlos más baratos. El presidente califica los precios de venta de este comercio como «robo al pueblo »

    Liked by 1 person

  9. PiErre permalink
    9 Janeiro, 2017 10:38

    “Os juros da dívida podem esperar.”

    Só os juros? Então e a dívida propriamente dita? É que se não há dívida, não há juros. Ou eu não percebo nada disto.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: