Skip to content

A caminho do disparate

21 Junho, 2017

Partidos querem aprovar reforma florestal num mês
Marcelo quer novas leis antes de férias. “Sobre tudo, mas tudo é tudo

Anúncios
13 comentários leave one →
  1. 21 Junho, 2017 13:33

    A história dos eucaliptos tem muito que se lhe diga. As florestas industriais estão salvaguardadas e raramente ardem. O problema que a esquerda nega é com os terrenos públicos e com as infraestruturas públicas. Os pequenos privados vão ser mais uma vez cilindrados nesta trituradora – os arrendamentos compulsivos só terão procura se houver rendimentos, e se os houvesse as matas não estavam ao abandono. Os únicos em condições de arrendar e rentabilizar são os industriais da floresta. Olhem, vendam a floresta à IKEA.

    Gostar

  2. 21 Junho, 2017 13:36

    Mas o PR não nos garantiu em directo que tudo o que podia ser feito tinha sido feito ? se tudo foi feito e bem feito ( já que pelos vistos ninguém assume culpas na descoordenação visível nem na decisão infeliz que mandarem condutores para a estrada da morte ) e ninguém pergunta ao PM se mantém a declaração de que os bombeiros podiam ir de comboio apagar incêndios ou se mantém a declaração de 2013 ( na altura na oposição) de que o governo era responsável direto pelos incêndios e não se podia desculpar com condições climatéricas adversas, o porque desta pressa toda ´? será só para descansar o pessoal antes das férias a banhos no algarve ? ou seja só para inglês ver, tal como as promessas de António costa enquanto responsável da administração interna em 2005 que a partir da implementação do seu plano de combate a incêndios eles se iriam reduzir significativamente.

    Liked by 1 person

  3. Juromenha permalink
    21 Junho, 2017 13:46

    A casa de alterne , a S.Bento, no seumelhor.
    Já não bastava o repulsivo caso de polícia nunca resolvido a “presidir” á função, sure agora a prestimosa ajuda do “compère” revisteiro que faz de presidente da república.
    Repetindo : o outro tem carradas de razão – “biblicamente estúpidos”.

    Gostar

  4. JCA permalink
    21 Junho, 2017 14:18

    .
    Por ora, a poeira dos ‘entendidos’ na Comunicaçao Social ainda nao assentou mas ja podemos ir ao simples que eh o maxio da sofisticaçao:
    .
    1) a narrativa politica/partidaria/interesses nacionais privelegia o lado da Destruiçao Humana ou o lado da Industria dos Incendios ? Qual ah a que politicamente deve comandar as soluçoes ? Separar o trigo do joio
    .
    2) Mil milhoes de euros anuais gastos pelo OE, os nossos Impostos mais Dinheiro emprestado pelo estrangeiro empenhando o Pais na Divida produzem 64 mortos e 130 feridos ?
    .
    3) 30.000 ha de madeira ardida, perdida pelos proprietarios donde riqueza nacionaol carbonizada, ninguem fala ? Sabem quantos Euros sao ? Neste momento eh superior a meio milhao de Uros. Alguem fala neste tambem fundamental na Comunicaçao Social alem de teorias ?
    .
    4) Donativos em dinheiro so acredito se for tudo junto num mesmo saco e duma vez poor toda obrigar os presidentes e secretarios gerais de todos os Partidos e o Senhor Presidente da Republica a darem a cara perante todos os Portugueses, assumindo-se perante o Pais como os responsaveis de como esse dinheiro chega diretamente a quem perdeu os bens, as casas e a a vida. A nao ser assim o dinheiro da solidariedade e solidariedade dos Portugueses perde-se o rasto e no lavar dos cestos ….
    .
    5) Desertificaçao: onde esta a lucrativiade da agricultura ? Onde estao os direitos civilizacionais de ferias, desemprego etc de quem cria gado ? Para ir para as Caraibas no Verao, quem da comer ao gado ? Onde esta o subsidio de ferias ? A quantos Km esta a farmacia ? O hospital ? etc;
    .
    e algo que eh relativamente rentavel, da mais ou meos para limpeza dos matos (1.000 € por ha), o eucalipto, eh diabolizado por isto e aquilo ? As resinosas (pinheiro bravo etc) e muito mais combustivel que o pinheiro (chegue um fosforo a um caco de resina) e promovem mais crescimento de matos que o eucalipto. Estes anti-eucaliptos querem o quê ? Que definitivamente o Interior fique totalmente abandonado ? Porquê ?
    .
    .
    Ora o principio do incendio eh como um bombista com cinto de bombas à cintura. Se no terrorismo a estrategia fosse mandar uns policias para ver se era muito ouy poucio perigoso e depois o ataque fosse de acordo com a perigosidade teorica apreciada, rebentavam as bomba e havia assassinados, e depois ‘ahi jesus´ chegava a policia em peso, e para quê ? Para a fotografia ?
    .
    Aqui a estrategia dos ‘entendidos’ que mandam na politica e na estrategia de ataque a incendios floretsais sugere que nao vale um tostao furado. Um incendio ou se domina de imediato na 1ª/2ª hora com carga maxima de ataque (meios pesados) ou ja ninguem agarra aquilo, deixa arder, salvem-se vidas, tentem salvar-se casas etc e tal.
    .
    6) Vigilancia; la estao os teoricos outra vez (guardas florestais e nao sei quantas). Qualquer miudo do Tempo de Hoje ensinaria comop se faz e sabe fazer. Drones (barato) sempre no ar monitorizados permanentemente ou pelos municipios ou pelos bombeiros de fim de Maio ao fim de Outubro.
    .

    .

    .

    Gostar

  5. 21 Junho, 2017 14:45

    E eu quero a DEMISSÃO da geringonça hoje, que ontem já é tarde.

    Gostar

  6. 21 Junho, 2017 15:14

    Bom slogan para a cabeça da manif. Larga a maquineta e vai prá rua gritar; em pouco tempo terás atrás de ti milhares a gritar a mesma frase. Mostra ao teu chefe como se deve fazer….

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    21 Junho, 2017 16:23

    Muito bem Presidente Marcelo!
    Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque!

    Gostar

  8. Alain Bick permalink
    21 Junho, 2017 16:29

    vai sair mais uma cagada em 3 atos

    Liked by 1 person

  9. campus permalink
    21 Junho, 2017 16:43

    Saia a lei rápido, as eleições estão aí

    Gostar

  10. Artista português permalink
    21 Junho, 2017 18:18

    Não é uma reforma! É (mais uma) APOSTA! Portugal tornou-se um casino.

    Liked by 1 person

  11. rão arques permalink
    21 Junho, 2017 18:59

    Se cá nevasse fazia-se cá sky. Não é desta que a geringonça e o seu santo protetor acordam de uma profunda letargia. A maneira insultuosa como estão a sacudir-se não é menos preocupante do que a tragédia que nos assolou enquanto debitavam discursos manhosos colados a cuspo. A não se verificar um ajustado tratamento á fueirada, haja medo muito medo.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: