Skip to content

Assim se faz uma notícia simpática

5 Julho, 2017

Acordámos com uma notícia fofinha: as crianças vão ter mais meia hora diária  de recreio. Isto é o título. Lendo as notícias percebe-se que as crianças vão passar a ter menos meia hora diária de tempo lectivo. Note-se que são menos duas horas e meia de tempo lectivo no fim da semana o que já é significativo. Face ao espalhafato noticioso quase somos levados a acreditar que aquela meia hora foi acrescentada ao horário.

Mas a verdadeira notícia, a tal que havia que embrulhar num papel de lustro  é que enquanto as crianças pasam a ter menos meia hora de aulas por dia op professores passam a dar mais meia hora de aulas por dia. A quem? A ninguém: o recreio dos alunos passou a ser contabilizado como tempo lectivo para os professores.

Enquanto Pedrogão ardia o camarada Nogueira legislava na 5 de Outubro. E há mais. Tentem perceber o que vai acontecer no calendário escolar dos jardins de infância públicos no próximo ano.

Anúncios
51 comentários leave one →
  1. 5 Julho, 2017 23:08

    Vão todos para o Jardim da Celeste, giroflé, giroflá.

    Gostar

  2. Comuna de Direita permalink
    5 Julho, 2017 23:12

    Embrutecer desde o berço é um depósito a prazo para uma manipulação intelectual no futuro.
    Estes canhotos nunca desiludem quanto ao empobrecimento económico e intelectual.

    Liked by 4 people

  3. JMS permalink
    5 Julho, 2017 23:16

    A imbecilizacao em curso tem que começar desde que somos bem novinhos, para quando chegarmos ao segundo e terceiro ciclos, estarmos devidamente estupidificados para podermos aceder à universidade socialista.

    País de “distraídos”, para não ofender o politicamente correcto…

    Liked by 4 people

  4. Filipe Costa permalink
    6 Julho, 2017 00:13

    No pasa nada, o PS vai ter maioria, o normal, já não tenho idade para emigrar, estou preso.

    Gostar

  5. André Miguel permalink
    6 Julho, 2017 07:17

    Ainda veremos a geringonça declarar que o fim de semana começa sexta às 12.30h. Já faltou mais.

    Gostar

  6. Ricciardi permalink
    6 Julho, 2017 08:51

    Os inefáveis adeptos do psd coelhista estão profundamente descontentes com a decisão de baixar o imposto sobre a restauração. O jornalista porta voz daquele partido – jmf – chega mesmo ao ponto de defender que os empresários da restauração (esses porcos capitalistas ) deviam ter vergonha de lucrar mais em vez de baixar os preços. Um libertário, em suma, com tiques comunistas. Os extremos aproxima-se enfim. Subir o iva é, pois, equivalente a descer os preços da restauração.
    .
    Insurgem-se​-se também contra a meia hora adicional que as crianças vão ter de recreio escolar. Uma pouca vergonha, afiança outra jornalista ao servicinho da causa. As crianças, na visão deste pessoal, são pequenos adultos, sendo que a brincadeira e a coboiada são inadmissíveis para pequenos adultos com idades de 5, 6, 7 e 8 anos.
    .
    Por fim estão todos hiper zangados com o Ronaldo das finanças por este jogador ousar garantir o controlo do défice usando a tática das cativacoes. Também aqui não posso estar em acordo com os coelhistas. Um bom jogador da bola e das finanças é aquele que sabe controlar os esforços. Que evita esforços inúteis para, quando apanhar a bola a jeito, correr desalmadamente para a baliza e cumprir o objectivo proposto. Marcar golo.
    .
    O mau jogador faz o inverso. Mesmo quando percebe que a bola vai com demasiada força ele desata a correr a ver se a apanha. Cansa-se, desgasta-se e, quando tiver oportunidade real já não tem pernas.
    .
    Centeno deve ter estagiado com o Ronaldo.
    .
    Rb

    Liked by 1 person

    • José Ribeiro permalink
      6 Julho, 2017 12:00

      Ó Riciardi,
      Se gosta de ser o idiota útil e estúpido todos os dias, isso já é lá com você!
      Poupe-nos a retórica sinistra que escreve todos os dias, já basta armar-se em bolota inteligente.

      Liked by 2 people

      • Ricciardi permalink
        6 Julho, 2017 14:10

        Poupa-lo-ei, caro Ribeiro… quando crescer e se tornar num Rio.

        Juro.

        Rb

        Gostar

    • Carneiro permalink
      6 Julho, 2017 14:31

      Ricciardi, a tributação de restaurantes e similares é muito difícil, pois os produtos comprados são transformados de modo a que não é possível seguir-lhes o rasto. Por isso, a tributação se faz na base das presunções e de ratios. Se compra um quilo de café, logo, vendeu 150 bicas, etc.. E tenha ou não tenha vendido as 150 bicas, o Fisco liquida IVA sobre 150 X 60 cent. Porque a facturação da venda efectiva é impossível de controlar por mais sorteios de automóveis que se faça. Há sempre fugas. Há sempre uma conta do almoço que é cobrada sem ser facturada. Por isso, a forma prática de o fisco cobrar é presumir volumes de vendas através daquelas ratios. O Iva só surge nesta historia para obrigar a pagar 23% de imposto sobre as vendas presumidas (em vez dos 14%). Para o empresario da restauração é indiferente se passou a pagar mais 9% a titulo de IVA ou a titulo de IRC. Porque o Iva é uma forma de compensar a fuga no IRC. Por isso, a diferença de IVA de 14 para 23% ou vice versa entra ou sai directamente do saco azul do empresário de restauração. Esta folga ou é paga ao Estado como IVA, ou é gasta em proveito próprio ou é investida no restaurante – pois esta actividade exige constante investimento nas instalações – ou é criado mais um posto de trabalho – porque na maioria dos casos o empresário é trabalhador no restaurante e compensa com o trabalho próprio a falta de mais um empregado. Se Você não conhecer esta realidade da nossa restauração, tudo o que diga sobre o assunto está comprometido. Se não fosse pelo IVA a restauração não pagaria impostos.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo permalink
        6 Julho, 2017 15:20

        Carneiro, não vale a pena tentar esclarecer o Arlindo, ele não quer ser esclarecido e, quando assim acontece, não há nada a fazer. O Arlindo anda aqui apenas para defender os actuais governantes, quer eles procedam bem ou mal – ele foi contratado para elogiar o governo e é isso que tenta fazer todos os dias. às vezes com argumentos razoáveis, outras vezes com argumentos estúpidos, como é o caso da baixa do IVA para a restauração..

        Gostar

      • 6 Julho, 2017 15:35

        “O Arlindo anda aqui apenas para defender os actuais governantes, quer eles procedam bem ou mal – ele foi contratado para elogiar o governo e é isso que tenta fazer todos os dias.”

        É para cumprir as quotas reservadas aos estúpidos!

        Liked by 1 person

  7. Alexandre permalink
    6 Julho, 2017 08:53

    Muito bem, Helena Matos. «…as crianças pasam…». Na verdade, elas «pasam» muito bem. «Pasam» tanto que o efeito de «pasar» faz um barulho muito profundo, do tipo zumbido.
    Depois, «…op professores…» Na verdade, não sei muito bem se quando os professores saltam fazem «op» ou se também «pasam» pelas crianças.
    Para além das competências de jornalista (deitadas ao lixo), há os erros. Isto de escrever com ódio e raiva, dá os seus maus resultados.

    Gostar

    • 6 Julho, 2017 11:23

      zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Gostar

      • Alexandre permalink
        6 Julho, 2017 14:44

        Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz….

        «…as crianças pasam a ter menos meia hora de aulas por dia op professores…»

        Aleixo igual a Bruto Seixo: o tenebroso comando de Portugal. Mama Sume!

        Gostar

      • 6 Julho, 2017 15:04

        ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

        Gostar

      • Alexandre permalink
        6 Julho, 2017 19:42

        Mama Sume!

        Gostar

    • Luís Marques permalink
      6 Julho, 2017 16:44

      Alexandre, veja como põe as virgulas, até parece que o seu professor foi o Nogueira.

      Gostar

      • 6 Julho, 2017 18:03

        Eu, como o Aleixo, decidi não discutir com idiotas. Primeiro, levam-nos até ao seu nível e, depois, ganham-nos em experiência.

        Gostar

      • Alexandre permalink
        6 Julho, 2017 19:44

        «Alexandre, veja como põe as virgulas. Até parece que o seu professor foi o Nogueira.» É melhor assim, seu burro. Aprenda a escrever.

        Gostar

  8. Procópio permalink
    6 Julho, 2017 10:00

    A vida está difícil e é preciso babujar e escrutinar todas as letras para encontrar forma de fazer crítica baixa. O abrantes não ganhava ganhava mal, era o bom tempo das fotocópias, das negociatas com os alemães das eólicas e com o cimento das barragens. Agora há menos “substância” e a que existe nos offshores é melhor não mexer.
    O nível dos trolls baixou assustadoramente.
    Agora resta-nos os corretores de texto. Este é seguro
    https://nossalinguaportuguesa.com.br/corretor/
    Prefiro uma gralha de vez em quando. Nem todos pertencem aos que nunca se enganam, como os que trabalham por conta. Na Catania é pior, metem-lhes uma bala na cabeça.

    Liked by 1 person

    • 6 Julho, 2017 15:07

      “a que existe nos offshores é melhor não mexer.”

      E o sistema que apagou os dados apenas e só, única e exclusivamente, das offshores? E foi mesmo o sistema porque a tese de “falha humana” já foi afastada.

      Gostar

      • sam permalink
        6 Julho, 2017 15:42

        Então a culpa não foi do raio (que os parta)? Ou da rede furada?!

        Gostar

      • 6 Julho, 2017 15:52

        Não. Neste caso terá sido um háckaro ou um vírus. Agora vão comprar vacinas.

        Gostar

      • sam permalink
        6 Julho, 2017 17:05

        Uma captivação de malware?!

        Gostar

      • Alexandre permalink
        6 Julho, 2017 19:43

        Comando!

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Julho, 2017 20:29

        Se o sistema falhou nas offshores o ACosta soube aonde? Soube porque não tinha falhado. Falhou sim quando se começou a perceber que as transferências deviam ter sido reportadas em 2016 e não no governo do Passolas de Massamá. Aí o sitema começou a falhar. Depois voltou a falhar quando se soube que dos 10 mil milhões 8 mil milhões eram do socialismo venezuelano (petróleos da Venezuela) que os tinha empatado no amigo Ricardo Salgado (GES) Uma boa parte do restante estava divido por Bavas, Granadeiros, Bataglia e outros empreendimentos socialistas além do próprio banqueiro do povo, o Ricardo. Foi nessa altura que o sistema falhou completamente, de tal maneira que apagou tudo. Mesmo aquilo que o ACosta tinha visto meses antes para culpar os outros.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Julho, 2017 20:38

        É a mesma coisa com o “buraco” de mais de 8 mil milhões da Caixa Geral de Depósitos. Aquilo foi um ar que se lheu….ninguém é culpado de ter emprestado quase 2mil milhões ao grupo SETA, apesar do menino de oiro de Armani vestido, o Pinto de Sousa ter dito que iriamos ser uma potência mundial na área (foi enganado coitado) até ela falir. O amigo de Vale do Lobo aquele mesmo que fez a transferência de milhões para o outro amigo, o Santos Silva, esse que pagava as despesas do gajo de Armani. Assim como aquela mega-super-hiper fábrica de peixe lá pros lados de Aveiro da Pescanova que também veio abrir falência. Tdos apresentadas pelo Pinto de Sousa como grandes investimentos…sempre enganado o coitado.
        E foi assim que a esquerda BE e PCP incluidos “proibiram” a divulgação das imparidades, ou seja das dívidas dos empréstimos sem garantias que foram dadas. Ora se “não se sabe” a quem foi emprestado dinheiro à tripa forra…..como se poderá saber quem o emprestou e como o emprestou?
        Foi outro apagão que se lhe deu

        Gostar

      • 6 Julho, 2017 21:39

        E as mega-farmácias dos hospitais centrais? Outro flop!

        Gostar

  9. Aventino permalink
    6 Julho, 2017 10:15

    Tenho para mim que os marxistas mantém uma intenção premeditada e criminosa para corromper as nossas crianças.
    É evidente o desprezo e perseguição que a esquerda no seu todo reserva à educação e
    formação cívica dos nossos jovens.
    Uma pergunta: Para quando a criação do MOVIMENTO NACIONAL CONTRA A PRAGA AVASSALADORA DOS “GRAFITIS” ?
    Os nossos jovens tem alguma coisa a dizer (ou afazer) em relação a isto?

    Gostar

    • Manuel permalink
      6 Julho, 2017 10:55

      Não sei se conheces, mas os marxistas baseiam-se nisto” Escola de Frankfurt”, se tiveres tempo vai ler. Apoiam-se também na teoria de António Gramsci. A formação de imbecis, ajuda a que os governos pastoreiam os rebanhos. Numa altura em que somos protectorado de Angola, China e UE e em que aumentam as desigualdades em Portugal, alguém se indigna? Os esquerdalhos do PCP, BE, PEV e jovens turcos do PS, tipo Galamba, estão calados. Estarão de férias como 1º Ministro?

      Liked by 1 person

      • Ana Catarina permalink
        6 Julho, 2017 18:00

        são as novas oportunidades

        Gostar

      • Ana Catarina permalink
        6 Julho, 2017 18:01

        ou serão os novos oportunistas?

        Gostar

  10. Carlos permalink
    6 Julho, 2017 15:53

    A Dra. Helena Matos está revoltada porque ela, como já anda na escola dos crescidos, não é abrangida por esta medida. “É a política, estúpido!”

    Gostar

    • sam permalink
      6 Julho, 2017 17:07

      Carlinhos, muito gostas de passar os recreios enfiado na casa de banho…

      Gostar

  11. Ana Catarina permalink
    6 Julho, 2017 17:59

    Estes esquerdistas fazem tantas greves… porque é que não fazem greve aos disparates e deixam de legislar?
    Coisa nunca vista
    Mas o que é que se poderia esperar de um Brandão e de uma Noz Xoxa.?

    Lá vai o João Brandão
    A tocar o violão
    Casaca da moda na mão
    E atão! E atão! E atão!
    Trai trai, olaré, trai trai
    Era a moda do meu pai
    Oh pastor, lavrador, enganador
    rinhinhi, rinhinhó, á-á-á, ó-ó-ó

    Gostar

  12. 6 Julho, 2017 18:15

    Hoje, num documento-resposta a questões colocadas pelo PP, o AC-DC reconhece que a fatídica estrada foi encerrada quando já sabiam que havia mortos; para ele, as falhas do SIRESP “foram de menor relevância” e, mantém confiança política na ministra — assim, como que a despachar a coisa-e-já-tá…
    Esta, foi uma primeira reacção do AC-DC, antes do relatório final, que pelos indícios terá muita aldrabice. Com a passividade do MarceloCarmonaThomaz, que ESTÁ SEMPRE A SUAVIZAR problemas do governo, e dele próprio.
    Estes gajos (e gajas) decidem, fazem e dizem o que querem, com a passividade da populaça-NADA. Que perante a tragédia e declarações de governantes fica passiva e contentinha com mais uns parcos euros no bolso, calor, futebolices, cantorias, bejecas e agradecimentos à geringonça.

    Gostar

  13. sam permalink
    6 Julho, 2017 18:18

    Portanto: os professores trabalharão menos, mantendo o mesmo salário. Diz o Nogueira que era assim antes, e era muito bom.
    Mas:
    – foi alterado o horário de abertura das escolas? Não.
    – foi alterada a matriz curricular? Não.
    – vão ser concedidas horas extraordinárias ou permitir contratações? Não.
    Então como é que as escolas vão conseguir adaptar-se à nova situação? O problema não é do Nogueira. Que bom.

    Gostar

  14. O Patriarca permalink
    6 Julho, 2017 18:53

    Não estou contra a medida por princípio, as crianças têm demasiado tempo lectivo.
    Por outro lado os professores não deixam de estar em período laboral só porque as crianças estão no recreio – porque não hão de ser pagos por isso?

    Gostar

    • 6 Julho, 2017 19:01

      Há ainda –até quando ?– quem decida em função da confusão “direitos” e “deveres”. Normalmente quem assim decide, decreta e dirige, são muito bem pagos, têm regalias, ajudas de custo, refeições comparticipadas, etc.
      Há disciplinas que exigem demasiado dos professores. Há serviços administrativos que não devem ser efectuados por professores.
      Qualquer político de pechisbeque tem ajudas de custo e outras benesses…

      Gostar

  15. 6 Julho, 2017 19:04

    Porra ! Espero que já nos telejornais das 20h a oposição (o PC e o BE não contam) reaja às respostas do AC-DC acerca do incêndio.
    Essa porcaria não pode ser silenciada nunca mais !

    Gostar

  16. 6 Julho, 2017 23:20

    No dia 2 de Novembro de 1755 aconteceu o terramoto
    que destruiu grande parte da capital e não só.
    A direita trauliteira deveria lutar para que as autárquicas fossem adiadas para o fim de Novembro.
    A Geringonça não resistiria a tamanha desgraça.
    Pensem nisso! Se forem muitos a pensar… (o pensamento da zazie vale por 1.000)

    Gostar

    • Democrata com larga experiência — Vende-se permalink
      6 Julho, 2017 23:28

      O facto de escrever a palavra »geringonça« com maiúscula diz muito do estado do seu pensamento.

      Não sendo advogado da zazie, deixe-me que lhe diga que o pensamento dela vale, pelo menos, um milhão de vezes mais que o seu.

      Boa noite e cdm.

      Gostar

    • 6 Julho, 2017 23:57

      E o Grande Terremoto de 1755 ocorreu a 1 de Novembro de 1755 e não no dia 2.

      Gostar

  17. Procópio permalink
    6 Julho, 2017 23:55

    As crianças não interessam para nada até terem idade para votar. Aó pelo 10º ano a escola pública trata de as formatar para saberem em quem devem votar. Nas aulas de história e filosofia o pensamente único é instalado à força em muitas escolas onde os analfabetos da política vão sendo moldados de modo a satisfazerem as clientelas.
    Como menciona Manel “Apoiam-se também na teoria de António Gramsci. A formação de imbecis, ajuda a que os governos pastoreiam os rebanhos” a tramóia vai-se desenvolvendo com o prestimoso apoio dos sindicatos que conduzem a estratégia há décadas.

    Gostar

  18. Bal permalink
    7 Julho, 2017 08:34

    Menos meia hora de aulas por dia para as criancinhas? Meu Deus! E os malandros dos professores vão ficar com mais meia hora para irem ao feicebuque? De facto, este mundo está perdido.

    Gostar

  19. Procópio permalink
    7 Julho, 2017 11:14

    Não façam referência a terramotos.
    Há um em curso e poucos sentem o chão a tremer.
    Só quando as casas começarem a cair fragorosamente se darão conta.
    Não é preciso ser bruxo.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: