Saltar para o conteúdo

Absolutamente

22 Julho, 2017

Ricardo Salgado; “Qualquer outro Governo teria evitado” fim do BES

57 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    22 Julho, 2017 21:26

    A situação em Portugal é semelhante à do Brasil, porém, no Brasil a cabeça do polvo (Odebrecht) fez delação premiada e destapou a corrupção sistémica do regime, Salgado optou pela omertà, na esperança que os tentáculos do polvo o safem, aguardemos. Não sei se Passos sabia do polvo, mas mesmo não sabendo, tomou uma atitude higiénica e considerando esta condecoração ” O Presidente da Comissão Executiva do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado, foi hoje condecorado com a Grande Cruz de Ordem de Mérito da República …” ; Passos deve condecorado no dia da raça com a mais alta condecoração da Nação.

    Liked by 2 people

  2. 22 Julho, 2017 21:36

    Então ainda bem que não era qualquer outro governo em funções.
    A questão que DDT não coloca é: Porque razão era preciso salvar o BES? Recorde-se que foi o único banco que apregoou uma solidez a toda a prova no rescaldo da crise de 2008, e possivelmente o único do ocidente que recusou ajuda.
    Mas as últimas declarações de DDT mostram que a memória lhe voltou. Aquela amnésia na CPI foi passageira. Pode ser que ainda se lembre dos nomes dos políticos e jornalistas a quem o BES pagava…

    Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      22 Julho, 2017 21:50

      É imperdoável o que se passou, pessoas que pouparam uma vida e muitas vezes com privações auto-infligidas, tendo presente a máxima de poupar para a velhice, serem “assaltadas” aos balcões do Bes. Na época tinha um juro de 2% na CGD e ofereceram-me no BES à volta de 6%. Banco de Portugal e CMVM não estão isentas de culpa, mas quem geria o BES? Deixei de ser tolerante e “em política o que parece é” e, pergunto: que jornal publicou a entrevista e ao serviço de quem está? É só seguir o rasto do dinheiro.

      Liked by 2 people

      • Holonist permalink
        23 Julho, 2017 01:57

        Nao me lixes, pessoas que pouparam e fizeram esforcos o crl, vao ver a media de investimento alem de quantas vezes ja tinham investido naqueles produtos, ali nao existiam virgens enganadas porra alguma.

        Gostar

      • 23 Julho, 2017 13:55

        Havia quem soubesse e quem não soubesse investir. O caminho correcto seria sempre determinar caso a caso, e não sei porque não o fizeram. Não devia ser difícil separar a Goldmann Sachs e outros hedge funds do tipo da mercearia ou do electricista.
        Mas houve virgens enganadas, sim, eu conheço quatro que ficaram sem nada – idosos, com poucos estudos, confiantes no amigo gestor, filho dum sobrinho dum conhecido.
        Portanto, holonist / piscoiso / alain bick, cala-te crl.

        Liked by 1 person

      • Holonist permalink
        23 Julho, 2017 15:51

        AB, es mais um que engole postas de pescada por encomenda, os velhinhos amigos dos tios da prima do cao da mercearia investiram em media 280k euros coitadinhos e ate ja so iam no terceiro ano a 7% de juro medio, vai dar banho ao cao foda-se.

        Gostar

      • 23 Julho, 2017 19:44

        280k em 40 anos de trabalho dão uma poupança anual de 7k, ou seja, 291,67€ mensais por elemento do casal. É preciso é trabalhar. Sabes, tra-ba-lhar?
        Não vou dar banho ao cão. Não tenho cão. Sem essa despesa ao fim de 40 anos podemos ter 12k a mais.
        E não venhas com médias, daqui a pouco pareces o Gentil Martins.

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        23 Julho, 2017 20:21

        Sim a tra-ba-lhar e de pois de 40 anos a tra-ba-lhar foram na ganância de querer ganhar o dobro do que ofereciam no mercado. Tanto tra-ba-lharam que nunca ouviram aquele ditado ….que quando a esmola é grande até o pobre desconfia

        Gostar

    • Holonist permalink
      24 Julho, 2017 01:23

      Os pobrezinhos sem estudos do AB andavam a poupar 1200 contos ao ano na decada de 70 tal nao era a poupanca, epa, tens razao, nao vas dar banho ao cao, vai-te mas e foder mesmo, voces devem pensar que sao todos estupidos. Nao ha velhinhos merda alguma, a maioria destes sao pequenos e medios empresarios com 50s q sabiam bem o que faziam, foderam-se, desamerdem-se.

      Gostar

  3. Filipe Costa permalink
    22 Julho, 2017 21:54

    O maior elogio que lí até hoje ao Coelho

    Liked by 3 people

  4. cachecol permalink
    22 Julho, 2017 22:55

    Só neste País foi possivel ouvir um conhecido e habitual cronista economico da SIC numa opinião publica afirmar que foi a melhor decisão de Passos Coelho .
    O contrario ouvi eu numa primeira lição de economia do então assistente Professor Jacinto Nunes .
    Pobre País cada vez mais globalmente empobrecido …
    P.S
    É triste constatar que ninguem ainda entendeu o que se passou
    Alguem já comparou os custos do NÃO de PPC com os Custos de um negado SIM ?
    (se os governantes(aliás politicos) não prestam , que dizer da generalidade dos governados)
    Já alguem dizia a Salazar , o Povo é ignorante mas é feliz … .

    Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 01:51

      Pronto, aqui esta o primeiro cretino de servico. Pqp…

      Gostar

    • oscar maximo permalink
      23 Julho, 2017 13:27

      Os custos do SIM são fáceis de compreender. Ainda tínhamos o DDT a mandar nisto, e o Estado sempre a pingar e sem parar.

      Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      23 Julho, 2017 21:31

      Santa ignorância……os custos do SIM foi a falência de 2011. Nem levando com um tiro no meio da testa, esta gente aprende.

      Gostar

  5. 22 Julho, 2017 23:01

    Quantas pessoas morreram na tragédia de Pedrogão Grande? Mais de 64 que a contabilidade oficial fixou:

    oinsurgente.org/2017/07/22/quantas-pessoas-morreram-na-tragedia-de-pedrogao-grande/#more-187370

    Gostar

  6. 23 Julho, 2017 06:59

    Tretas. Passos e Cavaco apoiaram até ao fim a operação mafiosa bes, possibilitada pelo mafioso programa de privatizações da direita. Só mesmo no final se cortaram, quando apesar de todos os apoios aquilo continuava a afundar a toda a velocidade. Mas não esqueçamos que estava cá a troika e era capaz de não cair bem desviar uns milhares de milhões para pagar mais um “maravilhosamente gerido” banco privado na falência.
    Só que entretanto milhares de totós que acreditam no ppc e Cavaco investiram na ultima capitalização e fiados no aval dos dois mafiosos do PSD perderam tudo. É caso para dizer que é bem feito.
    E não se preocupem que estamos todos a pagar de outras formas a falência de mais esse privado super-bem gerido.

    Para os gajos que votam nos partidos do arco da governação e cairam na aldrabice que os privados são melhores gestores também é bem feito.
    Até deviam pagar mais impostos, até cobrirem do seu bolso toda a despesa que o buraco das privatizações está a dar ao país.

    Gostar

    • maria permalink
      23 Julho, 2017 08:55

      Não diga disparates, quando Cavaco falou já as acções tinham sido compradas há mês e meio.Á falta de melhor carrega-se no Cavaco.

      Liked by 1 person

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 11:11

        Tretas. Cavaco e PPC apoiarem sempre o BES.

        E mesmo nas declarações finais a que você se refere, a garantir a solidez do banco que já estava falido, as pessoas não podiam comprar, mas podiam VENDER ou trocar por outros produtos menos problemáticos do próprio banco.
        Mas os vossos heróis enganaram os totós.
        Mas repito, se são gajos como vocês, que acreditam em tudo o que o que o Cavaco e o PPC dizem, até é muito bem feito.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      24 Julho, 2017 06:52

      Das duas uma, ou é burro ou é mal intencionado. Toda a gente sabe que as declarações públicas do saloio de boliqueimeforam feitas muito, mas muto depois da operação financeirade venda das acções ter fechado. Já os tugueses pedrocas tinham enterrado lá o dinheiro e ninguém podia comprar fosse o que fosse desses produtos.
      Suspeito que que além de ser burro quer arrigimentar, outros tantos asnos como ele, insistindo na mentira, o que, faz dele um burro mal intencionado.

      Gostar

      • Pedro permalink
        24 Julho, 2017 11:14

        As pessoas podiam ter-se livrado das ações caro defensor de aldrabões.
        E o apoio de Cavaco e PPC aos banqueiros aldrabões vem de muito antes dessas declarações finais de garantia da solidez a um banco que já sabiam estar falido.
        Mas vocês gostam de ser enganados.

        Gostar

  7. Eduardo permalink
    23 Julho, 2017 07:46

    Até o sócio da Dona Branca reconhece em Pedro Passos Coelho um verdadeiro estadista

    Gostar

  8. Alain Bick permalink
    23 Julho, 2017 10:29

    era o self-service do ps

    Gostar

  9. oscar maximo permalink
    23 Julho, 2017 13:23

    Com qualquer outro governo era só pedir, os contribuintes acediam, e ainda tínhamos hoje o DDT a mandar nisto.

    Liked by 2 people

  10. A. R permalink
    23 Julho, 2017 14:59

    O sacana queria que o Passos lhe pagasse a incompetência dele e de Sócrates

    Liked by 1 person

  11. Manuel permalink
    23 Julho, 2017 16:07

    Holonist: não conheces o teu país e o teu povo. Centenas de investidores com montantes desses valores são pessoas simples, com iliteracia financeira e que tinham pequenos negócios de bairro ou zona e que ao longo da vida pouparam esses valores e superiores. Existem pessoas que não evidenciam, mas valores de 500000 a 1 milhão existem e não são dinheiro de propina. Como bem disse o AB, os casos deviam ser analisados, um a um,pode um investidor de 20000 ser um cliente que jogue no risco ( valor aceitável numa carteira de 200000) e outro de 200000 ser um pessoa que foi manipulada pelo gestor de conta que é seu vizinho.

    Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 16:52

      Repito, a porra da informacao e publica, vai dar banho ao cao se achas que convences alguem que um investidor de 280k euros EM PORTUGAL e um pobre idoso sem educacao, nao, o que tu tiveste foram gosmas que sabiam tao bem ao que iam que o perfil medio dos “lesados” demonstra que ja iam na terceira subscricao. Parem de mandar areia, o mundinho que voces descrevem NAO existe, um idoso com baixa literacia NAO dispoem de 280k euros para espetar em papel do GES, ponto final.

      Gostar

      • Manuel permalink
        23 Julho, 2017 16:59

        Não devo entrar em confidências, mas infelizmente são muitos os casos e, 280000 é um valor baixo para as informações que tenho.

        Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 17:03

      Pronto, temos aqui um milagre, “muitos” idosos, sem estudos, que conseguiram o milagre de acmular com sangue e suor mais de 1/4 de milhao ( muito mais pelos vistos) e “investiram”, em media, 3 vezes em subscricoes que ofereciam, seguros!, retornos 4 a 8 vezes acima do valor de mercado. Desisto, Portugal nao tem mesmo emenda.

      Gostar

      • Manuel permalink
        23 Julho, 2017 17:10

        Há de tudo. Devia ser analisado, caso a caso, e os gestores de conta também deviam ser averiguados, conheço bem o fdp que me ofereceu os quase 6% e só não investi porque achei a esmola grande. Considero que o Banco de Portugal e a CMVM não devam autorizar os bancos a funcionarem como casinos, digo eu.

        Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 17:17

      Manuel, para de escavar, nao ha virgens nenhumas, tu nao investiste porque sabias o valor medio de mercado, os ditos “velhinhos” tambem o sabiam mas mesmo assim foram la. Quanto aos casinos, nao ha algum, foi papel comercial tal como as subscricoes da EDP, da Zon ou do Benfica, sao todas a mesma merda, todas podem levar ao mesmo, ja quanto ao GES o que falhou nao foi a fiscalizacao pela CMVM ou pelo BdP (pelo menos nao apenas) , o que falhou foi a anedota de legislacao e protecao politica que o fdp do DDT tinha.

      Gostar

      • Manuel permalink
        23 Julho, 2017 17:33

        Há aspectos afectivos e a razão nem sempre funciona.. Se eu tenho( em teoria) conta no BES há 40 anos e os meus pais já eram clientes do mesmo banco, não concordas que pode haver muita confiança e uma ligação forte à marca Espírito Santo? Concordo contigo no caso das subscrições que referiste do Benfica e outros, deves reconhecer que aqui só funciona a afectividade, não me passa pela cabeça assistir a manifestações dos lesados das SAD, mas ….

        Liked by 1 person

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 17:48

      Nao, nao concordo, ate la podiam ter conta ha mil anos, o BES tal como a CGD sao entidades comerciais, com entidades comerciais nao ha afectos ( para isso basta o catavento), com entidades comerciais todas as trocas sao para ser analisadas friamente, quer seja a compra de uma casa, carro ou investimento. O papel comercial do GES que era vendido em varios sitios, entre outros os balcoes do BES, nao passava de uma subscricao como as que eu descrevi, ninguem me contou, eu tive a documentacao contractual nas maos, logo na segunda pagina referia a possibilidade de perdas ate a totalidade do investimento, nao ha virgens.

      Gostar

  12. 23 Julho, 2017 16:50

    Notícia recente:
    segundo notícia (ver site) do jornal “i”, uma empresária já contou 80 mortos nos incêndios. Com nomes completos.
    Já teria bastado a inoperância (e não só) do governo, para haver demissões. Mas depois de o AC-DC ter afirmado ontem que o caso (toda aquela tragédia) estava “encerrado” e “esclarecido”, se se confirmar mais mortes, ENTÃO TENHAM FINALMENTE VERGONHA NO FOCINHO E DEMITAM-SE !

    Liked by 2 people

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 16:56

      Mas alguem duvudava? Por algum acaso ninguem achou estranho nenhum dos feridos, alguns com 90% do corpo queimado, terem todos sobrevivido? Nao me digam que nao acharam estranho que o valor final fosse 64, exactamente um abaixo do valor que declarava isto uma catastrofe publica e implicava inqueritos / indemenizacoes a serio, coincidencias….

      Liked by 1 person

      • 23 Julho, 2017 17:09

        De facto há situações e ausências por explicar.
        Muito possivelmente o (des)governo estará a encobrir algo. Sem escrúpulos, sentimento algum (imperdoável !) pelos desaparecidos, pelos feridos e seus familiares. Interessa-lhe safar-se de qualquer modo, mantendo os “64” porque sempre defendeu essa quantidade.
        Gentalha nojenta ! “Democratas” o caralho !

        Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      23 Julho, 2017 17:02

      Mas alguém se demite? Quem ler os comunicados de conselho superior de defesa e do conselho de estado constata as cumplicidades do regime. Este regime não está melhor que a Monarquia na véspera da queda e que o Estado Novo na véspera do 25Abril.

      Gostar

      • 23 Julho, 2017 17:15

        Exacto !
        Esses comunicados demonstram conivências preocupantes. Valerá tudo. Creem que toda a população é ignorante, desleixada e parva.

        Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 17:19

      MJRB, o numero 64 nao foi mantido por coerencia mas sim por interesse, da uma vista de olhos ao que acontece quando cruzas para 65 e vais perceber o panico do Costa e quejandos.

      Gostar

      • 23 Julho, 2017 17:24

        Sim, já tinha notado desconforto do gajo quando interpelado sobre.

        Gostar

      • 23 Julho, 2017 17:36

        Mas já são 65 mortos oficiais mas por “critérios” a 65ª morte é uma vítima indirecta porque foi atropelada durante a fuga ao fogo…

        Gostar

    • 26 Julho, 2017 17:03

      Eu se fosse a você dava um tiro na cabeça. Por decência .

      Gostar

      • 26 Julho, 2017 18:01

        Em espanhol escorreito, latinoamericano.

        “Hay que acabar con todos los periódicos. Una revolución no se puede lograr con la libertad de prensa.”

        Ernesto «Che» Guevara.

        São estes os que defende, Abel. Preocupar-me-ia se o seu interlocutor desse um tiro na cabeça. Por si não me preocupo: passa a vinte centímetros de qualquer órgão vital e a apenas cinco de do que, sendo utilizado, revela a profundidade e a eloquência do seu pensamento.

        Gostar

  13. 23 Julho, 2017 17:23

    Há algum tempo, durante um evento, um amigo tentou apresentar-me ao AC-DC. Agradeci mas recusei, afastei-me uns dois metros.
    Motivos não me faltam para mandar o AC-DC bugiar. Se se confirmarem mais mortes e por acaso em qualquer situação surgir à minha frente esse gajo, garanto-vos que olho-o, não o cumprimento e volto-lhe as costas.

    Gostar

    • 23 Julho, 2017 17:38

      ” surgir à minha frente esse gajo, garanto-vos que olho-o, não o cumprimento e volto-lhe as costas.”

      só isso? eu mandava o “coiso” à merda!

      Gostar

      • 23 Julho, 2017 17:44

        Sou gajo para isso, mas em privado. Se com gente por perto, o gajo-e-coiso ldª teria motivos para retaliar mais tarde.

        Gostar

  14. 23 Julho, 2017 17:36

    Sobre o salgado, não só porque disse recentemente, que vá à merda ! Será para mim um dia feliz se for à barra do tribunal e for condenado !

    Gostar

  15. 23 Julho, 2017 17:40

    Rasputine,

    Quando eu soube que essa vítima foi considerada “indirecta”, um pano com merda no focinho do autor da “conclusão” era pouco.
    Estes gajos estão cada vez mais perigosos também pela rédea solta dada pelo MCThomaz.

    Gostar

    • Holonist permalink
      23 Julho, 2017 17:51

      La esta, como eu disse, o 65 e magicoe ate mete o nariz de investigacao internacional, logo nao interessa e vamos ficar nos 64 quando nem as vitimas directas foram tao poucas, fora todos os “restos”( 200 feridos, com metade em estado grave ou muito gravemas ninguem morre deve ser digno dos Guinness records, nao fosse esta merda tragica ate seria comica)

      Liked by 1 person

  16. Arlindo da Costa permalink
    23 Julho, 2017 18:54

    Obviamente. Qualquer outro governo patriótico e responsável teria salvo este grupo financeiro tão importante para a economia portuguesa.
    Claro que a incompetência e a impreparação de Passos Coelho e da sua inenarrável Ministra das Finanças causou esta grande desgraça.
    Nem o MRPP de Arnaldo Matos teria feito tantas asneiras.

    Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      23 Julho, 2017 20:07

      A esquerdalha é sempre tão amiga do grande capital…

      Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      23 Julho, 2017 20:20

      Só cá faltava mais este tipo, este Arlindo bajulador do actual governo.
      Este tolo não reparou que, até agora, ainda não foi metido dinheiro dos nossos impostos no BES. Nem está ao corrente do que se passou na CGD onde vamos, todos, ter que enterrar à volta de 5.000 milhões de euros e que ninguém vai para a cadeia. Desconfio que o Arlindo não faz a mínima ideia do que sejam 5.000 milhões de euros, mas, enfim.

      Gostar

      • alex.soares permalink
        23 Julho, 2017 23:01

        Não sei como dizer isto em poucas palavras, mas, vou tentar: o tostadinho poucochinho ainda não reparou que lhe aumentaram meio tostão no recibo e cinquenta cêntimos no preservativo anal.
        O que podemos nós ignorantes incautos desejar-lhe: BOM PROVEITO.

        Gostar

  17. Colono permalink
    24 Julho, 2017 00:52

    Eu como colono assumido e ladrão de pretos nas africas, posso garantir-vos que o Sócrates e o Salgado foram dois humanistas e benfeitores deste malgrado país.
    O BESA ficou-me com 675 quilates de diamantes… Não me queixo. O Povo devia-me agradecer ter contribuído para o armazenamento de 300 e tal T oiro no BP…
    Ingratos.

    Ponho as minhas mãos no lume por eles.

    Gostar

  18. 24 Julho, 2017 10:56

    Passos e a camarilha neoliberal que o rodeia são completamente irresponsáveis e alienados ideologicamente não tendo qualquer sentido de estado . O BES deveria ter sido nacionalizado como o foi o loyds que foi recuperado por Horta Osório. O Tesouro britânico injectou 20,3 mil milhões de libras no Lloyds em 2009. Cerca de oito anos depois o Estado já recuperou a totalidade do investimento, e ainda detém uma parcela de capital do banco liderado por António Horta Osório.

    Gostar

    • 24 Julho, 2017 11:13

      A situação política, social, e o poder económico e financeiro em Portugal (de 2011 a 2015), por causa da herança deixada pelo Sócrates e sua camarilha –esta sim, camarilha ! “socialista”–, eram iguais à situação britânica em 2009 ?
      O Estado tuga devia nacionalizar e resolver uma fraude colossal e ilibar vigaristas ?
      vc. quer comparar Portugal com o Reino Unido ou vem aqui marcar o ponto para tentar aparvalhar ?

      Gostar

      • 24 Julho, 2017 17:09

        Acha que o Horta Osório ilibou vigaristas no banco inglês ? aos ingleses ao contrário do pAssos e dos seus alienados amigos neoliberais antes da ideologia são pragmáticos. Injectaram dinheiro público num banco falido e agora estão a receber todo o dinheiro que injectaram e ainda vai fazer uma mais valia para o tesouro britânico . Aqui a ideologia cega e criminosa dos antiestado levou a isto. Salgado perderia o banco, seria julgado e os contribuintes portugueses não teriam perdas .

        Gostar

  19. 24 Julho, 2017 18:49

    Abel,

    Estamos a tratar do caso BES e não do Lloyds Bank. De Portugal e não de Inglaterra.
    Mas claro, vc. tem direito a “salvar” o Salgado, quem sabe se com saudades do dito cujo.

    Gostar

Indigne-se aqui.