santana vai ganhar o psd
Por culpa de Rui Rio, que, provavelmente convencido que o partido e o país suspiram por ele, desapareceu da comunicação social e, quando aparece, é para expressar algum azedume sobre o seu rival. Ora, no «país sempre em festa» a que Costa nos habituou, ninguém está para aturar chatos e tipos que não andem pelo menos tão bem dispostos como o líder incontestado da nação. Nisso, temos de convir, Santana bate o antigo autarca portuense aos pontos: é mais afável, menos arrogante, não transporta a gravitas de um passado de que já ninguém se lembra (o saneamento das contas da Câmara Municipal do Porto tem quase duas décadas) e limpou muito bem os seus tramas do passado (os pontapés na incubadora também já têm muito tempo…). Donde, ou Rio desfaz o semblante carregado com que por aí anda e começa a fazer pela vida (se é que ainda vai a tempo), ou terá direito a pouco mais do que a uma nota de rodapé de um livro de História de Portugal. Já Passos Coelho, bom, Passos Coelho pode dormir descansado…

É possível que o PSD queira votar à casa de 1995, elegendo Santana Lopes. É mesmo possível. Mas não se esqueçam do PRD.
GostarGostar
Rio, é um acelerado sem capacete. Santana, um nostálgico retardado. Nada a fazer para melhorá-los.
Rio chegou a convencer-me há uns anos, mas a soma de “dados” entretanto surgidos levou-me a rejeitá-lo.
Santana é um bom tipo, porreiraço, mas falta-lhe “estruturas” pessoais e outras para ser PM.
Os militantes do PSD querem mudança, Rio vai vencer — sintomaticamente, há milhares de militantes a pagarem quotas em atraso, sinal de desejarem muda o status quo…do qual Santana beneficia qb e é mais ou menos herdeiro.
Entre um e outro e apesar de tudo, eu, se militante, votaria no Santana.
Ou seja, o PPD-PSD não terá líder para vencer o AC-DC (apadrinhado pelo MCThomaz e com ou sem indícios de nova geringonça) em 2019. O partido terá uma travessia no deserto — parafraseando o Santana, “está escrito nas estrelas”.
GostarGostar
errata: quinto parágrafo, “sinal de desejarem mudar o status quo…
GostarGostar
Nos últimos 22 anos o PSD governou 7. E nos próximos 6, como bem apontou, governará 0.
Serão 7 em 28. A travessia do deserto já começou há muito, apenas tem encontrado um ou dois pequenos oásis pelo caminho…
GostarGostar
PPCoelho, ao anunciar a sua saída da presidência, deu uma lição de inteligência também aos baronetes do PSD e, ao MCThomaz, um passou bem, vai chatear outro.
GostarLiked by 1 person
Terry Malloy:
E o resultado disso está à vista.
Mas calma, Sr Terry, com Costa ao leme ainda vamos muito mais ao fundo. Ainda demora algum tempo porque o homem do leme sabe bem conduzir o barco.
O problema não é esse. o problema é para onde ele está a conduzir o barco.
O PS é um partido perigoso. Sempre avisou que quem se mete com o PS leva. E depois do governo do Passos Coelho que quase conquistou os portugueses, só não conquistou os portugueses por uma burrice do PSD, ou seja por causa de 600 milhões de euros que não usaram para adoçar a boca dos tugas atrasados, escrevia eu, depois do governo do Passos Coelho os pêiesses ficaram de tal maneira assanhados que assudaram a canzuada toda aos pobres dos portugueses facilmente enganáveis.
Depois de levarem com o Sócrates apanharam agora com o Costa em cima.
Pobre gente a quem falta um líder patriota.
GostarGostar
MJRB
Pois, o Passos Coelho, agora que vai sair da liderança do PSD, é que passou a ser porreiro.
Quem não o conhecer que o compre!
GostarGostar
David Rosa,
Nalguns momentos do PPCoelho como PM, discordei dele. Compreendi e aceitei a maioria das suas decisões. Apoiei-o sobretudo nos dois últimos anos do mandato. Eu, apartidário, fiz o que pude para que vencesse as legislativas. Nas próximas eleições votaria nele.
(Ninguém me compra porque nunca me venderei).
Tá entendido ?
GostarGostar
É por mais que evidente que isso não irá acontecer.Acredito que muito dificilmente poderemos ter um candidato como Passos Coelho, com a sua excelência e sensatez, embora pouco caloroso.Mas do mal o menos!E assim o esquerdalho vago não pode ser eleito.Nao tem fibra!
GostarGostar
Não conheço o PSD, não faço ideia de quem vai ganhar, mas enquanto durar o “milagre económico” do governo actual, o PS ganhará as eleições e Santana e Rio são dispensáveis e irrelevantes. O “milagre económico” é todo devido ao turismo, que garante 7% do PIB e mais de 20 milhões de entradas no país e ao dinheiro do Junker. Costa teve azar nos incêndios, mas a economia safou-o e a vida também é feita de sorte. Reitero, estruturalmente estamos piores que na véspera do resgate Sócrates, mas enquanto o turismo não quebrar temos festança.
GostarGostar
Rio, mais ano menos ano e por causa dum qualquer “desígnio nacional” solicitado e negociado pelo MCThomaz, cairá nos braços do AC-DC. Santana seria muito mais renitente, provavelmente porque tem seiva que lhe vem de FSá Carneiro, do PPD-PSD genuino e para marcar diferença, território.
Sim, enquanto houver receitas dessas suportadas pelos bastidores da política e das agências, o AC-DC manter-se-á no poder. E SE FOR PRECISO, O TURISMO DE PORTUGAL E A CMLISBOA PEDE À MADONNA PARA PROPAGANDEAR LISBOA E PORTUGAL !… Esta minhas maiúsculas são assumidas…
GostarGostar
Pois pode dormir descansado e há-de voltar para arrumar a porcaria que todos vão deixando.
GostarLiked by 1 person
Estou convencido, por “pontas” que tenho notado e outras que me têm contado, que o PPCoelho um dia voltará à liderança do PSD, muito possivelmente logo após o mandato do Rio, removido em congresso.
GostarLiked by 1 person
A sua preocupação é essa.
GostarGostar
DRosa,
Não sei onde vc. notou “preocupação” no meu bitaite… Preocupado, eu, com a vida interna do PSD ou de qualquer outro partido ? Homessa !
GostarGostar
Deitar fora, queria dizer. Debaixo do tapete já nem estes a escondem.
GostarGostar
Rui A.,
esqueci-me, concordo… 80% com o seu post.
GostarLiked by 2 people
Como dizia outro social democrata na tv ( morais sarmento) votar nesses é como votar no costa . Mais socialismo menos socialismo tanto faz.
GostarGostar
O Sarmento tem boa imprensa para os seus bitaites e para os interesses pessoais & outros…
GostarGostar
Pois eu, entre Morais Sarmento e a malta do PS ainda não vi grande diferença…
GostarGostar
O Rio tem muuiiiiiiitos interesses extra-partido (e o país que se lixe) que o empurram para a liderança, negociados nos melhores vãos-de-escada da finança, do empresariado, e não só. Não tarda chamam-no para sentir e cumprir o Bilderberg…
GostarGostar
Rui Rio, é um Homem do Norte.
Logo isso faz dele um perdedor.
Acresce que aceitou o apoio da tralha mais ignóbil do PSD.
Se era para perder, fez tudo muito bem.
GostarGostar
E já abriu a boca para falar em “trapalhadas”, como se fosse assessor de imprensa do camarada Compaio.
“Fail”, como dizem nas internetes.
GostarGostar
Outro infiltrado aqui no Blog!
GostarGostar
E continuam a chorar pelo socialista Passos Coelho…
GostarGostar
E há melhor?
GostarLiked by 1 person
Preferes tostar em lume brando ou rápido?
GostarGostar
Ninguém chora pelo Passos Coelho que, já agora, não é socialista. mas há quem chore pelo outro, o verdadeiro líder, o da Bayer:
GostarGostar
Os partidos são uma montra mais ou menos desarrumada do estado do sítio. A geringonça ainda por cim alberga três ou quatro… se com um é difícil com muitos torna-se deplorável.
So quem manda não são estes “partidos” em muitos casos os figuramtes nem sequer têm qualquer tipo de ideologia. Quanto mais a defendem, mais hipócritas soam. A maior parte tem apenas tirado partido de uma tividade lúdica em que o telemóvel é essencial com os amigos a apontar o caminho.
A maioria dos amigos são aventais e a agenda deles é secreta. O pior é que há outros aventais distribuídos por muitos lugares, alguns deles de peso.
O nº 1 socialista? O sarmento psd? Nem pensem. Os comunas é outra loiça.
São mesmo aquilo, coitados.
Agora o Pedro Santana Lopes, É um tipo vertical, coisa rara nos tempos que correm.
Teve ingenuidades, aceitou propostas inquinadas, chegou a pensar que a presidência tornava as pessoas decentes, iludiu-se. Quem está ao abrigo da ilusão?
Hoje é mais experiente, está mais maduro e sabe o que quer, Sá Carneiro diz-lhe muito, um político que marcou a nossa geração e nos salvou da tirania.
Entre ele e o outro a escolha não é difícil para quem tiver os olhos abertos e quiser evitar duplicidades, truques, ilusionismos e cumplicidades.
GostarGostar
Exacto.
GostarGostar
Vai ganhar o Rio!
Para trás mija a burra.
GostarGostar
Não sei . . .
P.S.L. parece mais honesto e também mais “amorfo”.
R.R. muito mais sacana, logo mais “habilitado” para o lugar.
Vamos ver.
GostarGostar
Não tenho dúvidas sobre os perfis traçados. Mas essa é uma outra questão.
GostarGostar
Licas, para sacanice já temos que chegue.
GostarGostar
Que Deus o oiça!
GostarGostar
Passos Coelho, vai voltar. Já comprou as pipocas e está sentado na primeira fila.
É uma pérola na pocilga, ser pm, serviu-lhe para ver quem são os homens e os meninos, percebeu onde está a escumalha.
Excelente texto.
GostarGostar
Se a geringonça continuar a iludir a malta vai dar nisto.
http://i1.wp.com/money.visualcapitalist.com/wp-content/uploads/2017/09/oil-vs-inflation-rate.jpg?zoom=1.25&w=1360
O rio não seria obstáculo.
GostarGostar
Agora se querem ver quem manda por interpostas pessoas podem ver aqui.
http://www.visualcapitalist.com/money-made-per-second-top-companies/
GostarGostar
O Rio tem-me desiludido muito. Até tinha uma boa impressão dele na Câmara do Porto mas de facto tem um relacionamento com a imprensa muito fraco, e pelo menos aparenta estar mais preocupado em mandar bocas ao adversário do que em apresentar propostas para o partido e para o país. Juntando ao facto de receber mensalmente o valor de aproximadamente dois salários médios portugueses da ordem dos contabilistas para não fazer nenhum.
Continuo a achar que um líder hábil e com bom relacionamento com a imprensa conseguiria fazer o PSD governar nas próximas eleições. Costa desde há uns meses que tem sido trapalhada atrás de trapalhada, se forem investigar os passados dos atuais ministros não deve ser difícil encontrar polémicas bem maiores do que as massas que o Rio recebia na OTOC, o BE e o PCP vão querer distanciar-se do PS na campanha e efetivamente nas ultimas eleições o PS teve menos votos que o PSD.
GostarGostar
A vasta maioria do povo tuga é, por várias géneses, vivências e pensamento no seu dia-a-dia, sociologica e tendencialmente social-democrata, embora elevada percentagem não saiba o que isso é. Assunto este que não se pode detalhar aqui.
FSáCarneiro, muito mais do que MSoares, percebeu isso. Outrora o PPD e actualmente o PPD-PSD beneficiam disso, não só eleitoralmente.
Vem isto também a propósito duma patetice do Rio há dias, ao afirmar que o PSD “pode desaparecer”. Ora, revela que (afinal) não sabe o que é o povo tuga nem o PSD, ou então, armado em D.Sebastião, pensa que todos são idiotas, ignorantes e estão temerosos se o Santana ganhasse. Mas se o Rio quer continuar com parvoíces, problema dele.
GostarGostar
Eu não sei quem vai ganhar o PSD mas que o PS vai continuar no governo isso tenho a certeza absoluta. Estas eleições no PSD são, como se diz na gíria futebolista, para cumprir calendário. Quando começar a cheirar a esturro o PSD lá terá seu comício extraordinário e elegerá um novo líder enquanto que o Costa culpará alguém lá fora pela situação económica – talvez o seu amigo Centeno? – e perderá as eleições. No PSD não sei se Passos Coelho voltará, eu, no lugar dele, não voltaria e se ele voltar ficarei desiludido. Políticos requentados é algo que não suporto.
De Rio esperava mais. De Santana não. Parecem-me ambos fracos e demasiado socialistas, aliás, em Portugal, não acho que haja alguém de direita e, portanto, estamos condenados a ser governados por comunistas ou socialistas. É o nosso fado, talvez daqui a 10/15 anos isto seja diferente mas até lá é aguentar ou emigrar.
GostarGostar
Parece-me que quem dorme mais descansado é o Costa.
GostarGostar
Infelizmente assim parece ser. Desde que o Costa
“descobriu a pólvora”, quero dizer que há mais
eleitores da “esquerda toda unida” do que PSD´s
vamo-los aturar eternamente,,,
GostarGostar
e como a Democracia exige alternancia de Executivo,
resta-nos ficar uma nova URSS . . .
GostarGostar
Onde é que está isso escrito?
GostarGostar
É o que se pretende nas Democracias Europeias . . .
GostarGostar