Skip to content

Ano Novo, Vida Velha

5 Janeiro, 2018

Depois das bebedeiras da passagem de ano, o choque com a realidade logo no dia seguinte: o ano iniciou-se envolto em polémicas e aumentos no seguimento do ano anterior mas para pior. Pela calada, enquanto os tontos dos cidadãos festejavam, nos últimos dias do ano, os políticos aumentaram o ISP, aumentaram financiamento aos partidos e, imaginem só ainda tiveram o desplante de  criarem uma  taxa de aquários para fins lúdicos, didácticos, de pesquisa científica ou consumo próprio!! Ou seja, ir buscar mais dinheiro a quem acumula dinheiro desta vez em… aquários!  Mas o que vem a ser isto?

Os senhores políticos incomodados com a revolta nas redes sociais e ao estilo já velho do “engana tolos” a que nos habituaram, vieram depois desmentir o que está clarinho como a água na Portaria dos peixinhos que eles mesmo redigiram e que não deixa margens para dúvidas. Veja aqui a Portaria. Mais: como não têm um pingo de vergonha na cara, desfilaram ainda no parlamento a vomitar pós-verdades para justificarem a lei do financiamento a partidos vetado e bem pelo Presidente. Vejam só que até já apareceram as actas. Ficamos então a saber que o vídeo que TODOS vimos sobre a votação do dito decreto secreto vergonhoso é mera construção da nossa imaginação colectiva. Os partidos (excepto o CDS e PAN) não estiveram unidos na aprovação dessa vergonha nem andaram a elogiar-se uns aos outros por esse magnífico feito, nem o fizeram às escondidas. Ora vão mas é dar banho ao canito se faz favor!!

Como se não bastasse esta falta de respeito grosseira  pelos contribuintes, vimos todos os bens essenciais  aumentar significativamente: rendas, luz, água, transportes, pão, gás, alimentação, depois de andarem o ano todo de 2017 a propagandear aos quatro ventos um aumento de rendimentos com a reposição de cortes de alguns, e uns míseros euros no salários mínimo e pensões de outros!!! Ora, para começar o dito aumento de rendimentos só abrangeu salários mais altos da função pública que a partir de 1500€  sofreram cortes já no PEC de Sócrates e foram mantidos no Memorando de Entendimento com a Troika assinado também pelo ilustríssimo José das Fotocópias! E o resto da população viu uns míseros euritos na conta bancária que desaparecem só com uma ida às bombas de gasolina ou supermercado. Ou seja, tudo igual para pior em 2018. Ah! espera! Tudo igual não! Há mais 708 dirigentes neste governo “Costrático” a viver às nossas custas.

É ainda mais revoltoso se juntarmos a isto um ano “novo” que começa com escolas sem dinheiro para aquecimento, avarias de comboios de 2 horas por falta de manutenção, ambulâncias do INEM paradas no Algarve por falta de pessoal, o SEF sem energia eléctrica há 2 dias colocando em risco a segurança dos cidadãos, hospitais a abarrotar de doentes EM MACAS por falta de pessoal e camas (Hospital de Santa Maria tem mais de 700 especialistas à espera que governo abra concurso), livros escolares gratuitos ainda por pagar e muito mais que ainda há-de colapsar por via das Cativações do EXTRAORDINÁRIO mago das finanças. Para governar assim não precisamos de doutores de Harvard. Qualquer burro faz brilharete a gerir deixando literalmente de pagar.

A triste realidade por muito que custe  ouvir é que não estamos a ser governados. Estamos a ser ROUBADOS. Por todas as vias. Roubados no salário. Roubados na segurança. Roubados na saúde. Roubados na educação. Roubados na dignidade humana. Roubados no respeito como cidadãos contribuintes. É o saque descarado justificado com benesses que NÃO EXISTEM só para garantir o lugar a quem está no Parlamento. Entramos num ano “novo” com sabor a velho. É só mais um ano de endividamento de famílias iludidas a viver à conta de créditos ao consumo, mais um ano de dificuldades em pagar contas, mais um ano de falsas expectativas, falsas promessas e muitas muitas mentiras.

“Bom ano” possível a todos.

 

Anúncios
19 comentários leave one →
  1. SALOIO permalink
    5 Janeiro, 2018 12:10

    Decreto ? É uma Portaria. errata : onde se lê Portaria deverá ler-se Porcaria.

    Gostar

  2. Manuel Peleteiro permalink
    5 Janeiro, 2018 15:16

    Isto é só “dor de cotovelo”. 2017 foi um ano saboroso, mas 2018 vai ser um ano vintage.

    Gostar

  3. Manuel Dias permalink
    5 Janeiro, 2018 15:31

    O problema é que a populaça tem memoria muito curta, e só vê o que lhe interessa e no imediato. Daí, não sairmos disto… vem alguém, atira uns rebuçados e o povo aplaude…! Triste país!

    Gostar

  4. rão arques permalink
    5 Janeiro, 2018 15:33

    Uma democracia que funciona na base do expediente, do golpe e da vigarice pode ser muita coisa, mas antes de mais é um nauseabundo chiqueiro.

    Liked by 1 person

  5. Weltenbummler permalink
    5 Janeiro, 2018 18:36

    antónio das mortes
    sempre no papel de
    BELA ADORMECIDA

    Liked by 1 person

  6. Luis da Serra permalink
    5 Janeiro, 2018 18:37

    Os tratados do Partido da Sucata explicam esse modo faciendis. O Ano pode ser novo mas as manigâncias já são velhas. Até no preparar das coisas às escondidas. Nada de novo na academia do Largo do Rato. Só as caganitas é que são cada vez mais mal cheirosas.

    Liked by 1 person

  7. Arlindo da Costa permalink
    5 Janeiro, 2018 19:37

    Para mim é «Ano Novo, Vida Nova».

    Não sejam a versão rasca dos «velhos do Restelo».

    2018 vai ser o excelente ano para Portugal e para os Portugueses.

    Queira Deus!

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      5 Janeiro, 2018 20:53

      Queira Deus!

      Isso não está proíbido, como o sal e o açucar?

      Liked by 1 person

    • 5 Janeiro, 2018 23:03

      Allá U Akbar!

      Gostar

    • Luis da Serra permalink
      6 Janeiro, 2018 05:39

      Haja esperança que este ano faças e digas menos disparates.
      Segue o exemplo do teu querido líder … reverte
      ou no mínimo…
      alterna … alterna…

      Liked by 1 person

    • Colono permalink
      6 Janeiro, 2018 12:21

      Camarada Arlindo

      ‘Tou contigo….

      Segundo a Adega Cooperativa de Souselas, Quinta da Aveleda e José Maria da Fonseca, SARL, vamos ter em 2018 um pinga do caneco!
      O nosso “Maior” já deu ordens para guardar umas pipas para venda na nossa Festa do Avante… (SEM IVA)…

      Pernil é que não haverá… irá todo para o camarada Maduro….Contentemo-nos com pernil de frango!

      Avante Camarada

      Liked by 1 person

  8. Filipe Costa permalink
    5 Janeiro, 2018 21:15

    Acho bem as proibições e deviam reguar o ar que respiramos e as vezes que fazemos sexo, só sinto falta do Pernil.

    Liked by 1 person

  9. 5 Janeiro, 2018 22:35

    Republicou isto em HISTÓRIA da POLÍTICA.

    Gostar

  10. 5 Janeiro, 2018 22:47

    Fosse isto no tempo do governo anterior, jornais fariam capa e telejornais fariam aberturas com o quanto mais iriam pagar os portugueses. Como é com este governo, jornais fazem capa e telejornais fazem aberturas com quanto mais os portugueses (supostamente) vão ganhar e quanto menos os portugueses (supostamente) vão pagar em impostos.

    Liked by 2 people

  11. José Domingos permalink
    5 Janeiro, 2018 23:26

    A malta da casa da treta, não sabe ler, quanto mais fazer leis.
    A pocilga está bem orquestrada, e pensam, já em 2019, comprar os votos com as devoluções do irs, até vendem a mãe se isso der votos.
    Estamos bem entregues.
    Tenho vergonha

    Liked by 1 person

  12. Mauritano permalink
    7 Janeiro, 2018 07:28

    Já o Bertolt Brecht escreveu in “Os negócios do Sr. Júlio César ” que o voto em nada beneficia a democracia, assim como um armeiro pode ser trespassado pela arma que acabou de vender, também o político pode matar com o voto que acabou de comprar. Toda agente sabe que a democracia não é perfeita, mas é o melhor sistema à falta de alternativas. Isto é o retrato do Portugal actual. Compram-se os votos apenas para servir clientelas e tornar cada vez mais difícil a vida da maioria. Infelizmente a “muchedumbre ” em vez de castigar quem nos rouba, irá premiar os culpados na esperança de um dia vir a fazer parte de uma dessas clientelas que beneficia indevidamente com o dinheiro de todos.
    Definitivamente Portugal continua a ser sítio muito mal frequentado.

    Cristina, que nunca lhe doam as mãos para continuar a colocar assim o dedo na ferida.
    Em 2018, receio que, não faltaram motivos nem matéria para continuar criticar quem nos desgoverna, pelo que apenas me resta desejar-lhe um bom ano de 2018 e agradecer-lhe pelo serviço que presta. Obrigado.

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Ano Novo, Vida Velha – PortugalGate

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: