Skip to content

o regresso de passos

16 Março, 2018
by

É curioso constatar que, pela primeira vez na história do partido, o líder do PSD está menos dependente de uma derrota nas legislativas para o PS, do que dos resultados que o CDS possa vir a obter nessas mesmas eleições. Na verdade, Rui Rio promoveu, mesmo antes de ganhar a liderança laranja, o «damage control» de uma previsível derrota, nessas eleições, em relação ao partido de António Costa, mas esqueceu-se, ou desvalorizou, o CDS e Assunção Cristas. Deste modo, se o avanço eleitoral deste último partido for considerável, se o PSD baixar substancialmente e não ficar muito distante do CDS, estará aberta a porta para a saída de Rio e para o regresso de Passos Coelho à liderança do PSD e da direita. Na cabeça dos militantes laranja, ele será o único capaz de pôr a sua ex-ministra na ordem e de criar uma alternativa real ao PS, que Rui Rio, pelo menos por enquanto, não parece querer protagonizar.

mw-860

Anúncios
9 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    16 Março, 2018 16:17

    Continuam a sonhar com este estatista.

    Gostar

  2. LTR permalink
    16 Março, 2018 16:20

    Nos últimos anos fomos brindados com uma série de previsões e sondagens em vários países que foram um desastre, como vai provavelmente acontecer no caso das próximas legislativas. Em 2014 já toda a gente sabia que o PS ia ganhar as eleições e que o CDS, como sempre, não passaria dos 3 ou 4%. E como Costa não é a uma das maiores aberrações políticas de todos os tempos, nem quase todas as suas intervenções têm frases de pôr os cabelos em pé por distorção, omissão, distração artística por desfasamento ou simples mentira, a gente e alguma gente do PSD vai-se distraindo com o Trump e com o Rio, que do Tsipras e do Hollande já não se pode falar.

    Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    16 Março, 2018 18:25

    Passos está definitivamente out.

    O povo não esquece as suas malfeitorias. Há-de ter a sua longa travessia no deserto até lhe fazerem o epitáfio…

    Gostar

  4. 16 Março, 2018 18:33

    certeiro no final do post: “alternativa real ao PS, que Rui Rio, pelo menos por enquanto, não parece querer protagonizar”. E também parece que não tem estaleca para o cargo.

    Sobre o regresso do PPCoelho, ele sabe muitíssimo bem como pensam e agem os militantes e simpatizantes. Quando renunciou há meses houve alguma potente ou sequer mediana vaga de fundo para que continuasse ? Assim sendo…

    Gostar

  5. carlos alberto ilharco permalink
    16 Março, 2018 19:36

    Exacto, e pode ser que tenha aprendido e que agora se assuma claramente como liberal.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      16 Março, 2018 20:47

      Assuma?

      Um liberal não privatiza a ANA em monopólio e não cria taxas consignadas para “artistas”.

      Gostar

      • carlos alberto ilharco permalink
        16 Março, 2018 21:29

        Fez muito bem em liberalizar a ANA,e lá está falhou em não correr dali para fora com o pseudo Figo Maduro que entrava a correcta exploração da Portela.
        Tem muitos mais erros, o maior de todos a não reforma do funcionalismo público que agora atinge o pornográfico número de 670,000.

        Gostar

  6. 16 Março, 2018 21:41

    como diria um certo filosofo, cujo nascimento foi à 200 anos, odiado por muitos mas que teve impacto na história, má ou boa depende de quem olha para os resultados, A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.. e aqui terá razão, o regresso deste professor catedrático será uma farsa ao contrário do regresso do professor Catedrático criado um bocado aproveitando as oportunidades (mas com capacidades) de nome António que foi uma tragédia que terminou de forma patética com uma queda da cadeira

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: