Skip to content

nó cego

13 Abril, 2018
by

´«Ao fim de três anos de andarem com o PS e o Dr. António Costa, passe o pleonasmo, literalmente às costas, rumo à maioria absoluta, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português, Catarina Martins e Jerónimo do Sousa vêem-se agora ultrapassados pela direita, com Rui Rio, recém empossado líder do PSD, a celebrar magníficos e lustrosos acordos com o governo do Dr. Costa. A mensagem socialista é claríssima: os parceiros de geringonça servem para as minudências e para ajudarem a aprovar orçamentos e a cumprir as promessas socialistas – que os conduzirão à maioria absoluta – perante a função pública. Em troca, Costa deu aos sindicatos comunistas aquilo que eles pediram e ao Bloco visibilidade, importância política e algumas mãos-cheias de lugares no aparelho de estado. Mas – e o recado não termina aqui – para as coisas sérias, para os grandes temas e reformas é com o PSD, o ambicionado PSD livre de Passos Coelho, que o PS se entende e entenderá. Os assuntos grandes não são para adolescentes.

Nesta situação, entre derrubarem o governo e ficarem a ver Costa com uma maioria absoluta ou, sem ela, a entender-se com o PSD, e continuarem a digerir sapos como se estivessem a saborear lagosta, que resta aos «compagnons de route» geringonceiros do Bloco e do PCP? Apenas rezar para que os seus eleitorados não se apercebam do nó cego em que se meteram, e continuar a mostrar os dentes, fazendo de contas que são muito maus.

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    13 Abril, 2018 08:51

    rio manda rezar missa de corpo presente para o falecido psd

    Liked by 1 person

  2. PiErre permalink
    13 Abril, 2018 09:16

    “… fazendo de contas que são muito maus”

    É isso, neste mundo cada vez há mais fanfarrões.

    Gostar

  3. Mario Figueiredo permalink
    13 Abril, 2018 09:45

    E com um bocado de sorte o eleitorado do PSD continuará ignorante do facto de estar a votar PS quando meter a cruzinha em Rui Rio.

    Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    13 Abril, 2018 12:07

    Costa já comeu BE e PCP e a seguir corre o risco ser comido pelo Rio (o tal que ia ser comido de cebolada pelo Fernando Gomes e que agora vai ser derrotado pelos próprios eleitores do PSD em 2015, que vão passar milagrosamente para o PS), o que é pena, porque Costa tem todas as características para ser um espectacular querido líder do partido vermelho rosado: “PS avança com alteração dos estatutos e pode dificultar a vida aos críticos de Costa” (Visão). É o tal que vem descrito na revista Cristina como tendo dificuldade em expressar sentimentos (sócrates foi pelo caminho das mulheres que o rodeavam, quando o país era uma referência das melhores práticas mundiais). Nos debates violentos com José Seguro a expressão verbal estava em alta, desinibida e sem dificuldades de expressão. Devem ser correntes de ar que vêm de nordeste. Pode ser que Rio ainda consiga que Lisboa não venha a ser Costingrado com sede no Rato, mas como em Portugal o gaseamento de uma população na síria só passa para primeira notícia nos telejornais quando Trump comenta o assunto, tudo se pode esperar e já nada espanta.

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    14 Abril, 2018 21:22

    Olhe que não Dr. Rui A…olhe que não 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: