Sporting
15 Maio, 2018
Os que pedem a demissão do presidente do Sporting são os mesmos que pediram a demissão de Costa depois de 115 mortos nos incêndios?
Ou as coisas só piam fino quando se trata de assunto sério como o futebol?
*
25 comentários
leave one →

Claro, sem futebol nos telelixos nacionais, a malta fica em ressaca.
Bem visto a gnr ainda responde por violência policial.
GostarLiked by 1 person
O Benfica teve o Vale Azevedo.
O Sporting tem o Bruno de Carvalho.
Portugal tem o António Costa.
GostarGostar
Foi também com emoção que vi a manifestação junto da câmara municipal à dois dias atrás a favor de uma nova ala pediátrica no Hospital de S. João no Porto.
GostarGostar
Desde há boa meia dúzia de anos, o futebol, seu bas-fond (nada recomendável) e futebolices é o que mais interessa discutir e motivar a maioria dos tugas.
Repito pela enésima vez, é muito fácil governar este país.
Nada tenho a ver com o SportingCP, mas lamento o que está a acontecer-lhe. Principal culpado, o seu presidente. Compete aos sportinguistas reagirem já –antes do Jamor– mas racionalmente. Caso contrário, surgirá uma hecatombe não só desportiva.
E compete às autoridades (políticas, policiais, judiciais) iniciarem uma verdadeira limpeza a quem(!) está a conspurcar e destruir o futebol, não receando claques nem dirigentes.
GostarGostar
Com tantos casos recentes que minam o futebol, este desgoverno, o sonso e incompetente secretário de estado do desporto nada sabem ? Não reagem ? Ou o futebol se vitorioso só lhes serve para o exibirem na lapela ?
GostarGostar
Sonso é dizer pouco. Saiu-nos na rifa foi um grandessíssimo de um demagogo. Afinal não é à toa que se colocam como secretários de estado políticos em vez de técnicos.
Primeiro, decidiu que o que se passou é um caso de política e veio para as câmaras de televisão ganhar os raros 5 minutos de fama que um secretário de estado do desporto consegue durante uma legislatura. Veio nos dar a habitual ladainha provinciana, para embrutecimento geral de uma população com défice educativo, que o futebol é um motivo de orgulho dos portugueses e que com o futebol somos mais ricos, a pátria se eleva, a nação se cura e o futuro abre-se radiante cheio de promessa e sonhos concretizados. Que ao pé do futebol o Afonso Henriques é um menino de coro e que se o futebol tivesse sido inventado à 200 anos não tinhamos precisado dos ingleses para expulsar os franceses, como bem se viu no último europeu de futebol.
Depois veio nos prometer que no Domingo isto tudo já passou e que vamos ter uma grande dia de festa para a nação, para o pais, os portugueses e outros pleonasmos afim, que julgo serem os LGBTI, a direita portuguesa e os israelitas a viver em Portugal. Que o que é importante é a tal festa no Domingo em que ninguém está convidado e o bilhete custa dinheiro. O resto, fica para depois.
GostarGostar
Vinte dos vândalos que assaltaram a academia e agrediram jogadores e treinadores foram identificados. Mais um, detido. Alguém da PJ vai apertar esses gajos para confessarem porquê e eventualmente a mando de quem praticaram o crime ?
GostarLiked by 1 person
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Que obsessão por António Costa!!!
Será que António Costa se deva demitir por Portugal ter ficado em último lugar na Eurovisão?
GostarGostar
Arlindo da Costa, in Não Percebi Mesmo Nada, Página 1
GostarGostar
Ele recebe á posta por defesa do AC… Logo qql assunto serve para assegurar uns cobres… És grande Arlindo! Grande e bonito…
GostarGostar
o GULAG social-fascista só admite pedir a demissão dos directores desportivos
e apenas para ‘inglês ver’
GostarLiked by 1 person
O futebol é apenas um pretexto para relançar o mal em larga escala.
A percentagem de psicopatas é mais elevada do que se pensa. A desmoralização generalizada mina o sítio e dá aos psicopatas oportunidades únicas para se afirmarem.
Actuam na política ou em qualquer agremiação como o futebol. Criam redes activas de conluios que a justiça permissiva deixa passar. Temos visto com emoção mal contida alguns apaixonarem-se por amigos que se abrem em dávidas, quando não noutras solicitudes.
Os psicopatas sabem que são diferentes à medida que vão fazendo as suas habilidades. Tornam-se peritos em modos preversos ao lutar pelos seus objetivos que na sua boca imunda tem a propaganda de sempre. Lutar pelo bem e pela democracia.
Seu mundo está dividido entre “nós e eles”. Aparecem na têvê a toda a hora ou em tom radical para amedrontar meninos e meninas ou em tom mavioso de artistas a prometer o céu pela frente e a esconder ruturas por trás. Trazem o mal colado nas ventas. Tanatos os segue em surdina, aqui desfraldando a bandeira da eutanásia e ali empurrando-os para a frente do fogo. No médio oriente prometem-se as púdicas virgens, no ocidente os amanhãs que só para eles e elas chegam.
Querem forçar os seus dogmas, sendo incapazes de entender as outras pessoas, os seus valores a as suas culturas.
A educação ajudaria a abrir a mente e a desenvolver o caráter, é precisamente isso que a deseducação programada pela geringonça impede que se faça.
Não se admirem pois. Na suposta academia de alcochete, no dragão ou debaixo da asa da águia ferida podem ocorrer vergonhas, assim como onde houver árvores se podem desencadear-se incêndios. Nada mais natural. O tuga nasceu para isto e nisto vegeta e arrasta os outros para o lodo. O tuga tem fé. Em seu auxílio virá sempre alguém:
O animal feroz, o cartomante, o beijocas, o mágico. o inocente, o ddt, o pilha galinhas.
É só escolher. Uma vez foram quase dois milhões que escolheu o animal e consta que algumas ainda lhe vão dar de comer.
GostarGostar
Muito bem, Procópio.
GostarGostar
Atenção, há 5,999.999 milhões mais eu que querem que Bruno de Carvalho continue, e já agora que Jorge Jesus também.
GostarLiked by 1 person
. As juventudes dos clubes têm no seu seio máfias organizadas para o crime e servem,algumas vezes, de guarda pretoriana para os “capos”. As declarações dos secretários de Estado foram patéticas e demonstram que não fazem qualquer ideia do que se passa, tal como na restante governação do país, são problema e não solução.
GostarGostar
O sonso e incompetente Secretário de Estado do Desporto, o Ministério da Administração Interna, o AC-DC sabem como é e funciona o bas-fond do futebol. Mas não têm estaleca nem interesse para o entender profundamente, decidir em conformidade, nem tomates para PERMITIR que punam prevaricadores, bandidos de colarinho branco.
…Os governantes até pedem convites para camarotes presidenciais e exibem-se ao lado de gentalha nada recomendável…
O SportingCP se não tiver eleições (e dirigentes respeitados, competentes) até final de Junho, iniciará o campeonato da I Liga num ambiente de guerrilha dentro e fora do balneário, irremediavelmente desfalcado porque provavelmente alguns dos melhores jogadores e o treinador vão rescindir.
O presidente destruíu o clube, cujos novos dirigentes terão uma tarefa colossal para reerguê-lo nos próximos dois, três anos.
GostarGostar
Outra “coisa”: enquanto estações de televisão tiverem como comentadores futeboleiros e arruaceiros ex-ministros e secretários de estado, deputados… Mais o AC-DC e ministros com uma pública ladainha alarve, clubística…
Hoje, surgirá o AC-DC a dizer qualquer coisa sobre o que aconteceu ontem (extravasa o mundo sportinguista…) e o que destrói o futebol ?, ou este se vencedor só serve aos políticos para se exibirem a seu lado ?
GostarGostar
Pano de fundo:
Se os presidentes não são os donos dos clubes os treinadores muito menos, mas é o que vai parecendo.
Pano encharcado:
Na sequência de um ato terrorista em propriedade privada, o que foram fazer individualmente aos postos de policia vitimas que estavam ali ao serviço do proprietário? Pano roto:
Os atacantes serão mesmo adeptos do Sporting como afirma e repete até à exaustão a comunicação social?
GostarGostar
Se o rão ouvir atentamente e interpretar o rosto do presidente do Sporting durante uma declaração que ontem fez via SportingTV, chegará à conclusão que os terroristas são desse clube.
GostarGostar
Penso que para resolver o assunto podiam organizar um almoço no parlamento com os deputados verdes, presidente do clube e chefes das claques e no fim um discurso e “uma selfie”. Reitero que a corrupção é endémica e sistémica e que o futebol é um espelho do regime.
GostarLiked by 1 person
E porque seriam de outro clube qualquer? Faz mais sentido do que serem do mesmo clube? A navalha de occam é um conceito lixado.
Mas aguardemos pelos acontecimentos das próximas horas/dias…
GostarGostar
Deixem a bola rolar! Sem bola que mais resta ao tuga?
O charro? O beijo? A paródia? A mentira?
Deixem o tuga descansado, já não bastou a escola onde, quando não dormia barafustava, aulas chatas de morrer, o português com palavras a mais, a matemática feita suplício…
Logo agora que o tuga ia viver decentemente como a catarina prometeu..,.aumenta a porra do gasóleo, já só dá para um pingo por dia, o bagaço falsificado. É demais!
Não é demais, o tuga merece tudo. Ainda dispõe do conforto do dinossauro, da promessa da actriz, do abraço do thomás, da lisura do mexia, da ética do proença, dos truques do kosta, das artes do sem tino e daquele rugido do animal feroz, uh, uh, uh, que mexe por dentro quando a caganeira aperta.
Tuga, não vás por aí! Podes gamar os 20 euros para o almoço, podes…os turistas desprevenidos facilitam, mas o bicho só falta ser enjaulado que se faz tarde.
GostarGostar
absolutamente de acordo.
GostarGostar
Para além dos futebóis.
Análise brilhante do enxovalho em que o sítio está metido.
https://observador.pt/opiniao/poder-e-manipulacao/
GostarGostar
Uma gigante volta ao Observador. Já tinha saudades da Maria João Avillez. Precisa e brutal, como sempre. E partilho com ela a tristeza neste país e o sentimento de frustração por nada mudar, apenas para cada vez pior.
GostarGostar