Saltar para o conteúdo

E assim iremos até que um acontecimento excêntrico ponha fim ao roteiro do combate-salvação

28 Maio, 2018

Com a esquerda dona do léxico do poder e a extrema-esquerda no papel de controleira da indignação que normalmente se associa à oposição, a que se junta um PSD transformado numa secretaria para os assuntos regionais, António Costa tem o caminho livre para não ter de sair do terreno politicamente confortável das medidas que valem pela intenção e não pelos resultados. São os chamados combates. Todos os dias temos um combate e questionar a sua eficácia implica automaticamente a inversão do ónus da responsabilidade: já não será Costa a ter de explicar o que pretende fazer mas sim os outros porque não o apoiam. É o combate ao machismo. À obesidade. À crise demográfica. Ao envelhecimento. Às fake news. À especulação imobiliária. À precariedade. Ao insucesso escolar. Ao abandono escolar. À desertificação do interior. Ao desperdício alimentar. Às desigualdades. À violência no desporto. À discriminação. Ao desemprego. À seca e às cheias…

Quando o falhanço das políticas governativas se torna óbvio entra-se no paradigma da salvação: o SNS tornou-se uma ratoeira para os pacientes que são simultaneamente obrigados a recorrer ao SNS e impedidos de aceder aos tratamentos? Vamos salvar o SNS. A escola pública apresenta níveis preocupantes de violência? Os programas estão a ser alterados no sentido do facilitismo? Vamos salvar a escola pública. Portugal arde e o número das vítimas dos incêndios ultrapassa tudo o que alguma vez se imaginou? Vamos salvar a floresta…

 

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    28 Maio, 2018 10:29

    E mesmo isso! Estamos a ser completamente ” comidos” pelo Costa e seus aparatchiks e estamos a deixar! E ele sorri seraficamente, sorri de nós todos… até tem direito a Quadratura do Circulo” no meio do congresso, com a bençao de Pacheco Pereira e Lobo Xavier! Enfim uma ” porcalhota”…

    Liked by 1 person

  2. 28 Maio, 2018 10:46

    Eu tenho uma história recente, recentíssima sobre o maravilhoso SNS salvo por esta gerigonça.

    Um familiar meu foi ontem de urgência ao hospital porque estava a urinar sangue em quantidade apreciável – suficiente para, sendo alguém que se recusa a sobrecarregar as urgências hospitalares por coisas que acha menores, chamar um táxi para o levar. Por enquanto não estou muito preocupado pois, conhecendo eu o historial da pessoa em questão, é bem possível que não seja nada mais grave que uma infecção tratável com alguns dias de antibióticos. Mas se digo “é possível”, faço-o porque ainda não se sabe nada: passou a noite internado e, mais de 24 horas depois, ainda não foi observado por um urologista – porque o hospital não tem urologistas ao fim-de-semana.

    Liked by 2 people

  3. LTR permalink
    28 Maio, 2018 15:12

    Intelectualmente este PM é um básico convencido de ser uma sumidade. Cada vez me convenço mais de que tem um baixo QI.

    Liked by 1 person

    • The Mole permalink
      28 Maio, 2018 17:27

      Basta observar o riso alarve dele a propósito de tudo e de “nada” (nem que seja perante uma tragédia). Parece o idiota da aldeia…
      Sendo eu contra o aborto, este tipo faz-nos ter pena que não tenha sido liberalizado umas décadas mais cedo: talvez a maioria desta malta não estivesse por cá?

      Gostar

  4. maria permalink
    28 Maio, 2018 19:00

    Diz tanta bacurada que não tive pachorra para ver e ouvir 5 minutos. O tipo tem de facto um Q.i. muito baixo e acha-se um expert.

    Liked by 1 person

  5. Arlindo da Costa permalink
    28 Maio, 2018 20:39

    «Falhanço das políticas governativas»???? 🙂 mas isto é para rir ou para suscitar «discussão»?

    A verdade é que nunca se viveu em Portugal tão bem como se vive hoje.

    Se alguém provar o contrário até encho-lhe o depósito da gasolina 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: