Saltar para o conteúdo

Ai é isto o liberalismo? Então passo.

15 Junho, 2018

muslim-woman-silhouette-29Foi sem grande surpresa que se recebeu a notícia de que concorrentes a Miss America deixarão de desfilar em fato de banho. Neste momento, com a competição para determinar o humano mais parvalhão de todos ao rubro, abolir avaliação estética de um concurso de beleza é um passo completamente lógico. O passo seguinte será só permitir concorrentes vestidas de apicultoras. Seria possível argumentar que num concurso de beleza só participam mulheres que desejam ser avaliadas pela sua beleza, mas tal seria desnecessário já que o mundo está na fase de não permitir que alguém possa desejar ser avaliado pelo seu aspecto físico.

Vai daí, está tudo no ponto de caramelo para a formação de “partidos liberais”. São partidos — logo, dispositivos de assalto ao aparelho de estado — que pretendem ser avaliados no concurso de beleza pelas suas ideias para a paz no mundo, não pelo aspecto de socialistas. É bonito, passa bem na manada colectivista que importa filosofias como quem nasceu desterrado, e permite a proliferação do socialismo dos “eu tenho o direito a” com propostas revolucionárias de quem rejeita o passado e pouco se preocupa com repercussões no futuro. Até são desejados, ansiados, fazem falta e sei lá que mais. Estão na moda, como está na moda anunciar ao mundo que sexo com gente do mesmo sexo é que é fixe enquanto se abrem as fronteiras aos que lhes tratarão dos tais vícios burgueses com força de catana.

A imagem do único gay da aldeia não pega. Pegaria a imagem do último homem de família em Sodoma, mas, enfim, tal imagem nunca seria verdadeiramente compreendida no mundo dos concursos de Miss America em fatos de apicultoras. Talvez seja mais fácil para estes abdicarem do liberalismo do que se conformarem às suas novíssimas definições. Não será, assim, de admirar que estes se cristalizem em sal e se pulverizem. Pela minha parte, estou pronto e em paz.

 

Anúncios
21 comentários leave one →
  1. Oscar Maximo permalink
    15 Junho, 2018 12:34

    Seja velhadas ou ponha uma suástica na testa, ou um boné “Make America Great” e logo vê se pode ou não ser avaliado pelo aspeto físico.

    Gostar

  2. CGP permalink
    15 Junho, 2018 12:58

    Deve faltar um parágrafo entre o primeiro e o segundo.

    Gostar

    • 15 Junho, 2018 14:55

      O segundo parágrafo, o tal que está em falta, será escrito por quem sucumbir, mais uma vez na história, ao canto da sereia.

      Gostar

  3. Raghnar permalink
    15 Junho, 2018 13:24

    Com mais ou menos “liberalismo”, na minha opinião o que faz falta é uma direita não-marxista. Sei que é pedir muito…

    Gostar

  4. procópio permalink
    15 Junho, 2018 13:33

    É claro, o mundo galga conceitos cada vez mais avançados e o vitor não quer ir na onda. Isso da beleza física é um caraças. Para mim beleza verdadeira é o direito ao prazer nuas ou vestidas. Abaixo com o esquerdismo franciscano, o sofrimento, a bófia sempre a apontar para a culpa, eu nunca tive culpa de coisa nenhuma, nem mesmo do liberalismo.
    O corpo quer-se livre apegado a experiências sensoriais diversas. Depois de séria reflexão sobre o texto do vitor cheguei à conclusão simples: querem aparecer vestidas, pois bem, nós cá estamos para as despir. Nada de assalto ao aparelho de estado, o estado já foi assaltado há muito, o ddt fez uma demonstração cabal de como se opera num mundo de céguinhos, o 44 assestou-lhe bem, até conseguiu 2 milhões de votos. Estão prontos para voltar, à primeira qualquer um falha, na próxima atingirão a perfeição, é só dar-lhe mais uma hipótese. Pelo sim pelo não, é preciso tirar o obstáculo de lá em Outubro, né…
    Assaltadas devem ser elas, mas com subtileza, argumentos indiscutíveis, atitudes cavalheirescas. ” A menina desculpe, mas têm um botão desapertado no decote!”
    “Pressinto o sentido revolucionário que vai nessa cabeça…sou todo ouvidos!” etc…

    Gostar

  5. 15 Junho, 2018 16:06

    “Liberals don’t want to change the society, they want to destroy it”

    Lenin sentir-se-ia orgulhosíssimo ao ver os seus “usefull idiots” décadas depois. Pena que o QI destas pessoas seja tão baixo que não percebem que são os primeiros a serem “arrumados” assim que os psicopatas genocidas com preferencias sexuais nada adultas que os incentivam conseguem o poder total. Triste sina a nossa!

    Gostar

  6. 15 Junho, 2018 17:10

    Ora bem- os caprichos feitos ideologias de direitos e querelas de ortodoxias dão nestas caricaturas

    Gostar

  7. Lucklucky permalink
    15 Junho, 2018 18:18

    O Marxismo destruiu a beleza na Arte – esta tem de mostrar o mal representado pela fealdade da sociedade Ocidental para ser Arte , isto nos dizem os críticos de arte quando condenam qualquer coisa bela como “celebração”….

    Depois de feito realizado…
    …agora querem destruir a beleza da mulher.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2018 19:52

    Num mundo excessivamente neo-liberal, o liberalismo já era.

    Prefiro a China, onde os bons costumes e a ditadura da maioria prevalece.

    Gostar

  9. A. R permalink
    15 Junho, 2018 20:47

    Vitor

    Você está ultrapassado. Está agarrado ao patriarcado, ao passado, à opressão das mulheres e recusa a igualdade.

    Vivemos num mundo de oportunidades! Quem pode negar o direito à Ana Gomes; á Maria de Lurdes; à Vitorino; à Odete de ganharem um concurso de beleza, de mostrarem o corpinho, de venderem sutiãs, de aparecerem em desfiles promovendo fatos de banho?

    Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      16 Junho, 2018 09:46

      Ninguém.
      Mas como tudo isso é com bilhetes a pagar, eu não pagaria um cêntimo, aliás nem de borla lá iria.
      E como tudo é negócio, arriscavam-se a falir.

      Gostar

    • 16 Junho, 2018 13:54

      «Quem pode negar o direito à Ana Gomes; á Maria de Lurdes; à Vitorino; à Odete de ganharem um concurso de beleza, de mostrarem o corpinho, de venderem sutiãs, de aparecerem em desfiles promovendo fatos de banho?»

      Os fabricantes de fato de banho.

      As burcas levam demasiado pano, o que reduz as margens.

      Gostar

  10. Isabel permalink
    15 Junho, 2018 23:24

    ODE FICA O MANICÓMIO?

    Gostar

    • 16 Junho, 2018 02:05

      Por o que se constatou também hoje no Terreiro do Paço durante e após o jogo, o animador-mor do manicómio está, só de quando em quando, no Palácio de Belém.
      Nuns jardins mais ao lado empanturra-se com o Poder o afilhado de quem afirma que “Portugal é o melhor país do mundo” embora os descendentes dos tugas pobres (e dos pobres tugas) só conseguissem sair dessa pobreza em 2143 — segundo notícia de hoje.
      “Estamos no bom caminho”.

      Gostar

  11. carlos alberto ilharco permalink
    16 Junho, 2018 09:53

    As imagens das sauditas (só disponíveis em jornais estrangeiros) a assistirem ao jogo inaugural, arrepiam.

    Gostar

  12. 16 Junho, 2018 13:40

    O último homem de família em Sodoma era Lot. E quando Lot foi compelido a sair, e se pôs ao fresco, começaram as Festas Populares do Santo Enxofre.

    A imagem é neste ponto verdadeira. O Ocidente ainda vive porque há quem alimenta o socialismo palrante.

    Quando saírem de vez os que sabem fazer, os que só sabem dizer vão discutir entre eles até à carestia.

    Mostra a Albânia, o Burindi, a Coreia do Norte, …., a URSS , a Venezuela e o Zimbabué.

    Gostar

  13. 16 Junho, 2018 13:51

    Vítor Cunha,

    Um partido liberal pode ser um oxímoro (é um oxímoro, e talvez o perfeito oxímoro) mas sem uma plataforma clara seremos obrigados a votar em quem não é liberal.

    Uma coisa que aprendemos na electrónica é que até os fios conspiram contra a qualidade do sinal — são antenas que captam sinais externos. Vivemos no mundo em que vivemos e, infelizmente, temos de usar as instituições vigentes dos modos em que pacificamente nos é permitido, e operar dentro delas. Na electrónica temos de aprender a filtrar sinal e a esperar de joelhos e a rezar que a operação não adultere muito o sinal.

    Acabo por estar nesta com o Carlos Guimarães Pinto. Entre o que nada se faz porque não é o ideal e o que faz o que se pode, um deles construirá uma casa imperfeita, a qual depois pode ir reformando. O outro dormirá ao relento.

    Gostar

  14. Nuno permalink
    18 Junho, 2018 12:08

    HAHAHAH! Anda tudo TOLOO!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: