Skip to content

No dia em que houver oposição em Portugal alguém conseguirá denunciar isto?

15 Junho, 2018

15 de Junho de 2018. Com a passagem às 35 horas os hospitais vão ter de fechar serviços. Sindicatos e Ordem calculam que seriam precisos em Julho mais de cinco mil novos enfermeiros e auxiliares, mas Finanças não autorizam contratação. Conjugação da redução dos horários de milhares e o início das férias vai provocar “o caos”, antecipam.

10 fev, 2016. O ministro das Finanças afirmou esta quarta-feira que a reposição das 35 horas de trabalho semanais na Função Pública “não é discussão de natureza orçamental neste momento”, acrescentando que o tema “só tem impacto” para a oposição. “Não é discussão de natureza orçamental neste momento. Só tem impacto nas vossas caras”, afirmou Mário Centeno, dirigindo-se aos deputados da oposição.

Anúncios
10 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    15 Junho, 2018 10:20

    É como dizia uma senhora há minutos num mercado: O negócio já anda mau há algum tempo. Não se vende quase nada.

    Mas a economia está muito bem, o país está muito bem, e a geringonça está ainda melhor. O problema são as pessoas, que ficaram órfãs de Catarina Louçã Atrás do Arbusto & Associados, Lda.

    Depois há a balança comercial que foi para o desastre mesmo com uma subida de 86% na produção automóvel e a carga fiscal que o INE teima em não contabilizar em modo Maduro como o governo quer, ou os truques de não contabilização de certas rubricas que a UE não aceita e que não mudando o estado do país, dariam para camuflar com anúncios, naquilo que é uma descarada iniciativa pública para iludir sem que isso fira a sensibilidade da malta de serviço nas legislaturas de sentido contrário, ao mesmo tempo que se apura e elogia a Autoridade Tributária por detectar e intervencionar anomalias da gatunagem miúda.

    No intervalo, a notícia de que os contribuintes serão entretidos numa loja do cidadão por um robot que com eles acertará no corredor alguns dados de natureza pessoal, ao mesmo tempo que se pode ser processado criminalmente por apontar uma câmara de segurança e apanhar 1m2 de rua, e estar em simultâneo a ser filmado por um carro da Google a passar ao lado com ou sem condutor ao abrigo de uma lei qualquer, que depois vai publicar as imagens com a cara desfocada.

    É deixar estes gajos afundarem até à ponta dos cabelos. Pode ser que as pessoas comecem a pensar que é capaz de ser boa ideia começar a governar para daqui a duas ou três gerações.

    Com os juros anunciados para disparar, a Costa não resta outra coisa senão querer ser PR, só que tem uma pedra no caminho.

    Gostar

  2. Isabel permalink
    15 Junho, 2018 12:31

    Este « apanhado » mostra que somos governados por gente grosseira, incompetente e que necessita de uma substituição total da coluna vertebral. Ou então que somos uma população com uma epidemia de cataratas que necessitam remoção urgente.

    Gostar

  3. Manuel Traquina permalink
    15 Junho, 2018 12:52

    Mas, não há gente decente capaz de tomar conta deste País e governá-lo com normalidade?

    Gostar

    • The Mole permalink
      15 Junho, 2018 13:12

      Não. Seriam imediatamente trucidados pela comunicação social(ista).

      Gostar

    • LTR permalink
      15 Junho, 2018 14:38

      São muitas as pessoas que passaram pelo parlamento com a melhor da intenções e saíram de lá e do partido escandalizados com o que viram.

      Gostar

  4. Manuel permalink
    15 Junho, 2018 13:14

    Penso que, na altura, o presidente recebeu o compromisso do governo que as 35 horas não acarretavam um aumento de despesa. Costa também alardeava só facilidades, portanto, se houvesse oposição, teriam de ser chamados ao parlamento. Nada me espanta, considero o regime completamente desacreditado.

    Gostar

  5. Tiro ao Alvo permalink
    15 Junho, 2018 14:41

    Esse argumento de que a redução do horário de trabalho, de 40 para 35 horas, não acarretava aumento de despesa, é das coisas mais imbecis que se disse e que muita gente aceitou, mesmo sabendo que era mentira. Não sei quantos votos o PS ganhou com isso, mas que devia ser penalizado por utilizar habilidades desta natureza, devia.
    Combater a hipocrisia é preciso.

    Gostar

    • The Mole permalink
      15 Junho, 2018 15:57

      Pois é. É mais um argumento idiota que só engole quem quer. E mesmo esses não tiram as devidas consequências:
      Se era possível reduzir o horário sem mais custos a única conclusão possível é que nas 5 horas “a mais” os tipos não estavam lá a fazer nada! Ou seja devia-se reduzir o nº de pessoal em (pelo menos) +/- 15%!
      … ou então é mentira.
      Para mim, é as duas coisas.

      Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2018 19:57

    A única oposição que existe em Portugal – como já é tradição – é o Partido Comunista.

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      15 Junho, 2018 21:10

      Oposição, o PCP? Muleta do governo, isso sim.
      Quando cairmos outra vez na bancarrota o PCP vai ficar reduzido à ínfima importância.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: