Saltar para o conteúdo

Construindo o homem novo

1 Julho, 2018

“Ministério da Educação quer que os refeitórios de todas as escolas estejam ao serviço nas férias.” Mas para quê? Com que fim? E de todas as escolas?… O monstro soviético da 5 de Outubro é incapaz de assegurar o essencial daquilo para que foi criado – ensinar – mas a voz engrossa-lhe na hora de cumprir a missão que cada vez mais privilegia: estatizar a vida das crianças e jovens. Substituir-se cada vez mais às famílias. Diminuir-lhes as competências. Desresponsabilizá-las.

 

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. 1 Julho, 2018 16:37

    Então, ó Helena Matos, não há –tenho estranhado…– um post contra o MNogueira e a FRENPROF, por causa das greves e mais previstas “formas de luta” nesta fase do ano escolar ?

    Gostar

    • António Castro permalink
      1 Julho, 2018 17:15

      Tanta situação ridícula e errática neste pobre País, que Helena, por muito que tente, não chega a todas.

      Liked by 1 person

      • 1 Julho, 2018 18:49

        Oh !…falta de tempo e de atenço. Mas a HMatos consegue com uma, só uma palavra escrever contra a FRENPROF quando lhe convém…

        Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2018 20:29

      Confesso não perceber essa sua embirração com H. Deve ser algum tipo de menstruação masculina que desconheço. Estou a tentar habituar-me ao MJRB a fazer ruído de fundo cada vez que sai um post de H, apesar de a coisa francamente me irritar um bocado.

      E irrita-me porque se trocasse o nome MJRB por Arlindo ou qualquer outro dos avençados que andam por aqui, os seus posts em nada precisavam de ser alterados. Ou seja, irrita-me que o seu ruído seja tão parecido com o deles. Alguma coisa no sangue, talvez.

      Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2018 02:11

        ó MFigueiredo,

        Não se irrite um bocado sequer nem defenda (mais uma vez) a HMatos, que não precisa. A HMatos tem uma “agenda”, objectivos, compreensíveis e aceitáveis. Conjuga muito bem a sua exemplar escrita com um pensamento concreto, quase sempre sectário, direccionado a um alvo. Tem esse direito.
        Não embirro com a HMatos, se reparar, concordo e discordo com os seus posts, sabe porquê ? Porque não estou engajado a nada nem a ninguém. Muito provavelmente erro nos meus comentários — e vc., está sempre certo ? É o “Arlindo” da direita !?
        Todas as suas previsões estão erradas: não há menstruação nem masturbação, o meu sangue está óptimo e essa do avençado foi outro tiro bastante ao lado — e avençados da direita em blogs, não há ?
        Não perturbe o seu sangue e ritmo cardíaco quando discordo da HMatos.

        Gostar

  2. JgMenos permalink
    1 Julho, 2018 18:30

    Tal & Qual…
    Não tarda começam a adoptar ou a alugar barrigas,,,

    Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    2 Julho, 2018 19:52

    A linguagem da srº «historiadora» Drª Helena é tudo menos rigorosa. Quando fala na «5 de Outubro» como monstro soviético, o que quererá dizer?

    Se fosse qualquer coisa tipo soviético talvez já tivéssemos ido à lua ou ter cientistas em física nuclear, quântica e aero-espacial…

    Quando lá estava o quartel-general do Crato e seus muchachos neo-comunistas e ex-maoistas, aquilo o que era? O Sillicon Valley?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: