Saltar para o conteúdo

Contestação da obrigatoriedade do ViaCTT

2 Julho, 2018

Se há seis anos tivessem lido o Blasfémias estariam mais ao corrente dessa fraude que dá pelo nome de ViaCTT. Aqui fica um post de 2012 sobre o ViaCTT uma caixa postal que não serve para nada a não ser para caçar  multas.

BLASFÉMIAS

Uma das consequências desta crise é o reforço dos poderes do fisco. Por outras palavras o despesismo e a desmesura estatais que aqui nos trouxeram levaram paulatinamente a que sejamos cada vez menos cidadãos e cada vez mais contribuintes. E o fisco é o mais autoritário dos poderes do estado: uma criatura pode atirar petardos – sobretudo se for numa manifestação de esquerda que não lhe acontece nada – mas se rejeitar pagar os impostos tem a vida feita num inferno. A máquina fiscal tornou-se de tal modo autoritária que já nem sente necessidade de se justificar. Veja-se por exemplo o sucedido com o VIaCTT que se tornou obrigatório para os contribuintes de IVA sob risco de se incorrer numa multa que vai  dos150 aos 3.750 euros.

Contestei junto da Autoridade Tributária esta obrigatoriedade pois há muito que utilizo a minha caixa postal pessoal para comunicar com o…

View original post mais 113 palavras

Anúncios
13 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    2 Julho, 2018 19:40

    Esta vigarice foi criada no tempo do governo de Passos Coelho com o intuito de caçar multas, enganar os incautos e dar negócio aos CTT privatizados…..

    Gostar

    • 2 Julho, 2018 22:15

      Se foi criada pelo passolas a vigarice …..o vigaro-mor pos em pratica a todo o vapor. Ó Ar-lindo porque e´que a vigarice não foi posta em prática pelo passolas mesmo depois de privatizados os CTT e é posta agora …três anos depois do Passolas? Ahhh esqueci …tu também és um vigaro

      Liked by 1 person

    • 3 Julho, 2018 12:53

      Além do mais o ViaCTT não foi criado pelo passolas mas sim pelo 44. Data de 2005, quando os amanhãs que cantam iam fazer de cada tuga um perito informático tipo Ar-lindo com o seu Magalhães de bolso uns anos depois. Mas a desonestidade os arlindos também não é novidade nenhuma.

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      3 Julho, 2018 15:03

      Aqui está o mal, os dois defendem a desgraça socialista e a desgraça social democrata.

      Gostar

  2. LTR permalink
    2 Julho, 2018 21:30

    Meio salário mínimo! Espantoso!

    Gostar

  3. A. R permalink
    2 Julho, 2018 21:44

    Não há limites à capacidade socialista de desgovernar o país e f*$er o contribuinte para exibirem os seus Maserati: mais uma obra do socas e do jamais.

    “Os CTT lançam hoje o novo serviço ViaCTT, que permite que todos os cidadãos e empresas tenham uma caixa de correio electrónica, numa cerimónia que vai contar com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro das Obras Públicas.

    O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, afirma, em comunicado, que estarão criadas a partir de hoje “dez milhões de caixas postais electrónicas pessoais, uma para cada cidadão, empresa e instituição”.

    https://www.publico.pt/2006/06/27/economia/noticia/servico-de-correio-electronico-viactt-vai-ser-lancado-hoje-1262248

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      3 Julho, 2018 15:04

      Inclua o PSD e o D.Sebastião de certa Direita : Passos Coelho na lista.

      Aqui está uma das muitas coisas que o Governo PSD-CDS poderia ter acabado, mas as desculpas da direita Socialista-Passista é o Tribunal Constitucional isto e aquilo.

      Gostar

  4. Euro2cent permalink
    2 Julho, 2018 21:52

    cada vez menos cidadãos e cada vez mais contribuintes.

    Haha, cheia de sorte de ainda pagar impostos.

    Uns americanos mais pessimistas ficcionaram uma distinção entre “citizens”, o gado proleta em geral, e “taxpayers”, a minoria restrita de donos da república.

    “It can happen here”, como diziam os propagandistas.

    Gostar

  5. LTR permalink
    3 Julho, 2018 01:04

    A expressão “grau diminuto de culpa” dá para cada funcionário da AT fazer o que lhe apetece. É uma pena não haver jornalismo para investigar e esfregar com a lei no focinho de quem a escreveu. É que com o resto do artigo o fisco não tem hipótese nenhuma. Se isto não é um país mafioso…

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      3 Julho, 2018 01:17

      Eu não digo?: “Cada pedido de dispensa será analisado individualmente e a coima pode ser cancelada caso não tenha havido “prejuízo para a receita” e se houver “culpa diminuta” do contribuinte, disse António Mendonça Mendes.”

      O secretário de estado vai-se fazer de esquecido e não vai esclarecer sobre o que é o truque da “culpa diminuta” através de uma nota oficial aos serviços.

      É que se for esquecimento vão ter de devolver uma pipa de massa já cobrada, não é?
      É que a lei diz “culpa”.

      Vejamos então: mais diminuto do que esquecimento e desconhecimento existe o quê?

      Era interessante a oposição perguntar ao governo quantos milhares de multas destas já cobraram, só que a panelinha estraga tudo.

      Ou arranjarem tomates e liquidarem liminarmente a alínea assassina que atropela completamente o princípio e o espírito do artigo.

      Gostar

      • 3 Julho, 2018 12:19

        Essa da culpa diminuta rebentou com a capacidade da minha camioneta. Como é que avalia isso? Pisando uma foto do catedrático Passos? Fazendo um filho depois de ter umas aulas práticas com o Aníbal?

        Gostar

    • lucklucky permalink
      3 Julho, 2018 15:08

      A AT tem este poder por causa da Esquerda que temos com a ajuda dos partidos da Direita Socialista. PSD, CDS.

      Existe alguma discordância dos partidos socialistas do PCP ao CDS em relação à AT?

      Liked by 1 person

  6. 3 Julho, 2018 12:18

    Isto de uma empresa privada ter um serviço que ninguém usa é tão pouco Austeridade Expansionista… E já agora, na notícia do Expresso, http://expresso.sapo.pt/economia/2018-07-02-Milhares-de-recibos-verdes-multados-por-nao-terem-aderido-ao-Via-CTT#gs.7WF7biA podia ler que as multas poderiam ser perdoadas se a culpa fosse diminuta. A arrogância deles já chega a esse ponto…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: