Saltar para o conteúdo

Manifesto contra a concorrência estrangeira no sector da desconsideração

13 Julho, 2018

image

 

Barack Obama esteve em Portugal e, de acordo com a imprensa, uma das condições da visita era a ausência de contactos com políticos. Achei normal: um governante na reforma pode não considerar adequada, com medo de mal-entendidos, qualquer espécie de diplomacia paralela. Porém, nesse mesmo fim-de- semana, após a passagem por Madrid, eis que nos aparecem fotografias de Obama com o Rei de Espanha e com Pedro Sánchez, o Presidente do Governo espanhol. Intrigado com o critério, empreendi uma cuidadosa e pormenorizada investigação sobre as viagens do ex-Presidente americano desde que abandonou a Casa Branca, pelo que deixo aqui, para vossa análise, os frutos desses 53 segundos de navegação pelo Google. Obama, em pouco mais de um ano, já se encontrou com Merkel em Berlim, com Matteo Renzi em Milão, com Joko Widodo em Java, com Xi Jinping em Pequim, com Narendra Modi em Nova Deli, jogou golfe com Mauricio Macri em Buenos Aires e jantou com Justin Trudeau em Montreal. Pela amostra, a deslocação ao Porto deve ter sido a primeira em que foi estabelecido um cordão sanitário que impedisse a aproximação de governantes. Isto é inadmissível. Quem é que Barack Obama julga que é? Desconsiderar os políticos lusos devia ser uma prática exclusiva dos portugueses. Não podemos permitir que estrangeiros enxovalhem assim os nossos líderes, obrigando-nos, para sairmos em sua defesa, a interromper as actividades de enxovalhamento que nós próprios lhes estávamos a dirigir. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa são como os nossos filhos: podem ser inconvenientes e difíceis de aturar, mas só nós é que o podemos dizer. Todos os outros têm mais é que mentir e tratá-los como adoráveis. Sem hipocrisia e fingimento não há relações de amizade que resistam. E relações internacionais muito menos.

Afinal de contas, o que é que Pedro Sánchez é mais do que o nosso primeiro-ministro para ter direito a um encontro privado com o antigo Presidente americano? Uma vez que ganharam ambos o mesmo número de eleições legislativas, só pode ser má vontade. Que Barack Obama não goste de geringonças eu consigo perfeitamente compreender; imperdoável é que insinue, através da gestão dos seus contactos, que a geringonça espanhola é superior à portuguesa. Por isso, do alto do meu patriotismo, só tenho uma coisa para lhe comunicar – Caro Obama: entre todos os arriscados, incoerentes, desengonçados, nefastos e improvisados arranjos governativos que existem no mundo, o nosso é, de longe, o melhor! Um abraço e saudinha.

 

 

Anúncios
21 comentários leave one →
  1. Manuel Traquina permalink
    13 Julho, 2018 11:22

    Ele receia os riscos que podem advir de contactos com políticos portugueses? Por alguma razão será…

    Liked by 1 person

  2. 13 Julho, 2018 11:54

    Não faz falta nenhuma. Foi o pior POTUS da história, apenas incensado pela imprensa. E olhe que pior que Carter era difícil.

    Liked by 1 person

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    13 Julho, 2018 11:59

    Então não sabia que nós há muito que estamos ajoelhados? Ajoelhamos perante qualquer figurinha! Ajoelhámos varias vezes perante Angola essa cleptocracia! Ajoelhamos embasbacados e servis perante qualquer entidade estrangeira! E queria que o Obama recebesse algum dos nossos governantes? Porquê? Estes estavam na copa a engraxar os sapatos dos senhores!

    Gostar

  4. 13 Julho, 2018 12:47

    O Obama ainda esteve para ir ao Rock in Rio visitar o Costa & Marcelo mas antes que o convidassem para o palco para cantar a “casinha”, desistiu.

    Gostar

  5. procópio permalink
    13 Julho, 2018 12:57

    O Obama safou-se daquele beijo comprometedor. Além de que ele, queniano de nascimento, sabe muito bem dos perigos da lepra.

    Gostar

  6. Mario Figueiredo permalink
    13 Julho, 2018 13:21

    Este post segue de mão bem dada com o VC em https://blasfemias.net/2018/07/11/os-clubes-de-tae-kwon-do-de-pedroucos/

    É só mesmo aqui dentro, que os rectangulistas insistem em considerar o rectângulo de importância internacional. É mesmo coisa de gente quadrada e até arrepia de tanto embaraço que me causa esta atitude de pedir às pessoas lá de fora para cheirarem os nossos peidos e dizerem se gostam.

    Gostar

  7. 13 Julho, 2018 13:40

    E não falou com fabuloso catedrático Passsos, o que homem que humildemente vai despachar o diabo que ele quer que venha. Sinto uma sachenfrende assolapada…

    Gostar

  8. 13 Julho, 2018 15:41

    Informaram o Obama que 15 políticos portugueses queriam forçosa e individualmente estar com ele. Desde o MCThomaz (que nessa tarde até estava no Porto) a ministros, deputados e, claro, também o AC-DC. No total, perderia 30 a 04 minutos enfadonhos. Cortou o mal pela raíz: não quis encontro algum.
    Em Espanha foi diferente, só o rei e o PM-encavalitado pretenderam conhecê-lo.

    Gostar

  9. procópio permalink
    13 Julho, 2018 16:31

    O verdadeiro tripeiro não se borra com disparates. O diabo já cá estava, driblou o santinho do guterres, abrigou-se no coração do cherne onde se rebola, sorriu ao ver o santana cair no logro, inspirou a jogada do jorginho e subiu ao púlpito com o 44. Durante o tempo do passos escondeu-se, mas sempre a fazer das suas. Reapareceu no motor da geringonça, mas há sinais de entupimento no carburador. O mecânico improvisado, está pronto a atraiçoar a empresa. Se o veículo encostar virá outro para o substituir, de menor consumo, esperemos que seja dotado de air bag e amortecedores reforçados.
    A estrada está cheia de buracos.
    Como diz Mário Figueiredo, para quem manda, os peidos mal cheirosos não contam.
    A garantia é de que vamos pagando a factura ao longo de gerações. Infelizes.
    Guinchem, ameacem, palrem, mijem-se pelas pernas abaixo, mudem de sexo, metam o género no sítio, brinquem aos partidos, prometam o céu na terra, filosofem à sombra, enfardem toucinho, empunhem bandeirinhas, enrouqueçam com as palavras de ordem até cambalearem como o Juncker amparado por anjos para não se estatelar.
    Pode dar notícia nos jornalecos da terra e na boca torta das pivots.

    Suposto tripeiro, veja se se reconhece.

    Há quem goste de ser levado pela trela, enquanto a manjedoura tiver erva. Poupa-se a trabalheira de tomar decisões e de pensar pela própria cabeça.
    Ainda assim já se filmaram bichos a escoucear a erva falha.

    E não se esqueçam, o almocreve anda a mando de alguém.
    Quem? Shiu! Os senhores prezam a discrição e estão sempre fora.

    Liked by 1 person

  10. procópio permalink
    13 Julho, 2018 16:33

    Correção: …já se filmaram bichos a escoucear quando a erva falha.

    Gostar

  11. SRG permalink
    13 Julho, 2018 16:49

    Que queriam vocês ? Por quinhentos mil euros acham que Obama iria conspurcar a sua imagem, ao lado de políticos mal cheirosos e bafientos como os nossos ?

    Liked by 2 people

    • Artista Português permalink
      13 Julho, 2018 20:43

      ….e não é só isso. Com os 500 mil empochados ficava-lhe mal aparecer nas fotografias a falar com esses estadistas e ter que estar sempre com a mão na carteira,,,

      Liked by 1 person

  12. carlos alberto ilharco permalink
    13 Julho, 2018 18:32

    Viram tudo ao contrário.
    A decisão de não haver encontros com políticos portugueses, partiu dos mesmos.
    O que é que iam aprender com Obama?

    Gostar

  13. procópio permalink
    13 Julho, 2018 19:40

    Bem vistas as coisas o kosta não aprenderia muito com o obama.
    O Obama deitou-se o estado profundo. O kosta ampara o juncker quando está bêbado.
    O Obama prometeu proteger o público de espionagem ilegal, a primeira coisa que fez foi imunizar os membros do estado profundo que o fazem de forma ilícita. O kosta é mais discreto mas também sabe da poda.
    Após prometer a divulgação pública de muita da corrupção, Obama processou mais denunciantes do que todos os 44 de seus antecessores presidenciais juntos. Depois de prometer acesso público, Obama atrasou e obstruiu mais pedidos legítimos da FOIA do que ninguém, e o seu Secretário de Estado escondeu e-mails em um servidor de e-mail privado que mascarou as suas actividades de parceria com a hillary.
    Apesar do 44 se zangar muito, o kosta, parecendo que não faz tudo para lhe proteger o canastro até porque…lá mais para o outono dará a última facada e o beijoca alinha.
    Obama usou o estado profundo para minar a sua eleição, espiar seus adversários políticos (caso da repórter da CBS Sharyl Attkison, e do repórter da Fox, James Rosen), como fez com Trump. O kosta e & também tem gente à sua disposição para o que for preciso.

    Liked by 1 person

  14. JCA permalink
    14 Julho, 2018 13:32

    .
    = Alterações climaticas planetarias, socorro e epoca de incêndios em Portugal:
    .
    a culpabilização do ‘CARBONO’ e o multimilionário negocio da substituição de toda a maquinaria com motores à base de petroleo por energias ‘leves’ a cobrar a todos,
    .
    ficam seriamente prejudicadas e feridas de hipocrisia com a até agora considerada ‘fake new’ sobre a anarquia atmosferica mundial:
    .
    .
    China to make it rain over area 3 times the size of Spain
    https://www.rt.com/business/423508-china-project-forces-rainfall/
    .
    .
    Este exemplo roubos e desvio abusivo da chuva e humidade (AGUA) a todos os Países eram antigamente resolvidos à sachoiada na cabeça na Serra da Estrela.
    .
    Como vai ser resolvido agora entre Países ?
    .

    Gostar

  15. JCA permalink
    14 Julho, 2018 13:39

    .
    Relacionado, sobre antigamente (anos 20 e 30 do sec XX na Uniao Sovietica, Russia):
    .
    =Human heads sold at the market stall for cannibals: Haunting images show Russian peasants selling body parts during 1920s famine that forced families to eat their relatives
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-5924819/Haunting-images-Russian-peasants-selling-human-heads-1920s-famine.html
    .

    Gostar

  16. 14 Julho, 2018 20:34

    Percebo, não adiantavam nada ao sr. Obama gastos de tempo e de energia com políticos lusitanos de escala microscópica.

    Gostar

Trackbacks

  1. Quem é que Barack Obama julga que é? — BLASFÉMIAS | O LADO ESCURO DA LUA

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: