Saltar para o conteúdo

O ilusionista e sua partenaire vão trocar de papéis?

19 Julho, 2018

Naquele estilo épico que caracteriza toda e qualquer notícia que implique mais uma obrigação para as empresas o DN anuncia que as empresas vão ter de explicar porque contratam mulheres e homens para funções diferentes e publicar estatísticas no primeiro semestre de cada ano sobre as diferenças remuneratórias entre mulheres e homens. Pessoalmente acho que as empresas deviam recusar fazer estas estatísticas pela prosaica razão que elas representam um custo/encargo desnecessário tratando-se de um mero exercício de poder. Estas estatísticas já existem: todos os meses as empresas enviam os dados para pagamento dos seus trabalhadores à Segurança Social. A secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade pode se quiser pedi-los e tirar as conclusões que lhe aprouver.

Anúncios
19 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    19 Julho, 2018 09:01

    SÓ ME IMPORTAM
    OS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS

    Liked by 1 person

  2. Fernando Esteves de Matos permalink
    19 Julho, 2018 09:52

    Eu cá, impunha também que todos os políticos e funcionários públicos fossem obrigados a publicar as relações de parentesco com outros políticos ou funcionários públicos. E já agora, que todos os políticos e funcionários públicos pensionistas publicassem também as suas pensões ou subsídios.

    Liked by 4 people

  3. António Maria permalink
    19 Julho, 2018 09:57

    “…todos os meses as empresas enviam os dados para pagamento dos seus trabalhadores à Segurança Social. A secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade pode se quiser pedi-los e tirar as conclusões que lhe aprouver.”
    É isto e mais nada. O Estado tem todas as informações que quer sobre os cidadão e empresas, pelo que não se justifica a catrefada de legislação que duplica ou triplica a informação já prestada.
    Quanto ao DN, mais valia substituir o cabeçalho pela esfera armilar como o Diário da República, tal é o seu empenhamento na defesa deste governo.

    Liked by 3 people

  4. Rão Arques permalink
    19 Julho, 2018 11:07

    As rédeas do país estão entregues a comanditas que manobram todos os cordelinhos para nos embrutecer sem hipóteses de recuperação.

    Gostar

  5. 19 Julho, 2018 11:16

    Eu cá proponho outra coisa: que o Estado passe a indicar os funcionários às empresas, o que permitiria eliminar à partida a hipótese de disparidade de género, e quais os ordenados que aqueles devem receber, o que eliminaria a hipótese de disparidade salarial. E, já agora, para evitar possíveis desvirtuamentos via subsídios não declarados, que o Estado capte todo o dinheiro facturado pelas empresas e se limite a transferir para estas, no final do mês, o dinheiro dos ordenados. Aliás, para quê tanta confusão? Em vez de passar os ordenados pelas empresas, o Estado transferirá directamente o ordenado aos funcionários destas, retirados os impostos e contribuições que se aplicarem: seria até uma forma de reduzir a evasão fiscal.

    Gostar

  6. LTR permalink
    19 Julho, 2018 11:53

    Venezuela.

    Liked by 1 person

  7. 19 Julho, 2018 11:56

    Este país já está fatalmente inquinado demais. Não duvido, há gente para além de incompetente, doida, ignorante e aventureira, a mandar.

    Outra: Segundo a “Visão” desta semana,há corrupção na atribuição de dinheiro para a reconstrução de casas destruídas pelos incêndios.
    Não fico surpreendido, presumo que 90% dos tugas (incluindo alguns que passam pelos poderes políticos) vivem de “esquemas”, favores, de corrupção. PQP !!!

    Gostar

    • André Miguel permalink
      19 Julho, 2018 12:49

      Sem dúvida. Existem 3 tipos de tugas no retângulo: os políticos, os ignorantes e os chicos-espertos. Os inteligentes emigram. Temos o que merecemos.

      Liked by 1 person

    • cachecol permalink
      19 Julho, 2018 22:15

      No post 25 de abril ouvi um administrador da cuf dizer que tinha adorado o 25 de abril apenas porque foi a partir dele que conseguiu entender melhor os portugueses . Será porque os portugueses são todos corruptos ? Todos se vendem . Uns por tostões outros por milhões . E quando isto não resulta aparece o sexo (isto é válido , tanto para heteros como para homossexuais )

      Gostar

  8. 19 Julho, 2018 13:19

    Que grandes imbecis.
    Isto não está entregue a lobby de mulheres.
    Está é entregue a colhanitos-soja de saias

    Gostar

    • André Miguel permalink
      19 Julho, 2018 13:40

      Ehehehe

      Muito bom

      Gostar

      • 19 Julho, 2018 14:08

        “colhanitos-soja de saias” !!
        Imagem certíssima, Zazie, já me fez rir…

        Gostar

  9. lucklucky permalink
    19 Julho, 2018 15:09

    Querem Marxismo, têm Kafka.

    Gostar

  10. Euro2cent permalink
    20 Julho, 2018 00:03

    Já vi atribuir a frase “o delírio burocrático dos portugueses” a Salazar. Se não fosse a longa noite da tenebrosa ditadura, que não se interessava peva pela vida privada dos cidadãos desarmados, já teriamos progredido muito mais.

    Espero ansiosamente pelas imperiosas cartas registadas do Ministério da Saúde a pedir explicações acerca dos bitoques e bejecas ingeridos, segundo as facturas gentilmente cedidas pela AT.

    Gostar

  11. Rocco permalink
    20 Julho, 2018 00:43

    Depois desta merda, quero ser contratado para ser Cristiano Ronaldo. Não pelas gajas nem pelos dentes novos, só pela massa que o gajo faz e tem.

    Gostar

  12. JgMenos permalink
    20 Julho, 2018 02:58

    Mais um(a) palerma de esquerda a estender o manto totalitário.

    Gostar

  13. Adelaide permalink
    20 Julho, 2018 13:38

    Nas estatísticas entra o sexo (biologico) ou o género? Contam os homens que se sentem mulheres e as mulheres que se sentem homens? E os de género neutro?

    Gostar

  14. Luís permalink
    20 Julho, 2018 20:54

    Mais uma burocracia desnecessária.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: