Saltar para o conteúdo

A bebedeira do líder da União Europeia

9 Agosto, 2018

Foi uma vergonha monumental. Jean-Claude Juncker apareceu na Cimeira da Nato completamente embriagado! Cambaleando dum lado para o outro, a tropeçar nos próprios pés, várias vezes desequilibrou-se valendo-lhe a pronta ajuda dos que estavam por perto. Até o nosso querido Costa, essa “alma generosa” correu para o socorrer! Não fosse isso, teria tombado no chão sem qualquer hipótese de se levantar sozinho de tamanha carga de tinto que levava! Que miséria! É esta criatura o Presidente da União Europeia.

Enquanto todos tentavam ignorar o desastroso momento com algum embaraço, eis que o Primeiro Ministro de Portugal dá uma ajuda patética a Juncker justificando à imprensa internacional que, tudo aquilo que todos viram com os próprios olhos e que em jovens muitos conheceram os sintomas, era culpa de uma… ciática! Sim, a bebedeira agora tem outro nome. Ciática! Espectáculo!

Daqui se depreende duas coisas graves: que a UE é representada por um indivíduo com problemas sérios de alcoolismo mas continua, sabe-se lá porquê, em funções; e que o primeiro ministro de Portugal convive muito bem com as mentiras escandalosas que inventa por muito ridículas que sejam não mostrando qualquer constrangimento.

O primeiro, tem uma desculpa: é uma pessoa doente que precisa urgentemente de se tratar e por isso não é responsável pela sua conduta. Se há alguém responsável neste caso, são as pessoas que permitem que continue a ocupar o cargo.

Mas o segundo, o Costa, é um caso muito preocupante. Porque o que foi dito por ele, foi de forma consciente. Sabia que nada daquilo era verdadeiro. Mas ao invés de se remeter ao silêncio, respondendo aos jornalistas com um “não comento” como tantas vezes o fez por cá com assuntos a que tinha obrigação de responder, resolveu argumentar com uma mentira descarada que envergonha o país! Por aqui se vê um carácter peculiar de alguém que, mesmo consciente que está a fugir à verdade, fá-lo na mesma tratando a plateia como imbecis e com um à vontade escandaloso que é no mínimo revoltante. E é este indivíduo que lidera o governo português. Isto é mau de mais para ser verdade.

O que eu não entendo é como perante tamanha desgraça de líderes, a comunicação social portuguesa pegou com pinças no assunto como se a “ciática” do Juncker não fosse uma bebedeira de caixão à cova e a mentira escandalosa do Costa fosse aceitável! Pior: não deu qualquer importância ao facto. Claro, pois é sabido que é comum ter líderes com “ciática alcoólica”, certo?

Mas pior ainda foi ver certas pessoas, aquelas que se dizem muito correctas e justas, a defender com unhas e dentes o “velhinho” do Juncker por “sofrer de ciática” alegando que se não lhe podemos cheirar o bafo não podemos confirmar que estava bêbado. Ou seja, mesmo perante todas as evidências dum indivíduo com cara de pateta alegre, a tagarelar, a tropeçar na própria sombra e a cambalear com o peso da própria cabeça, enquanto os que seguiam ao seu lado disfarçavam o riso, estas almas em vez de ver o óbvio vêm um “problema de velhice” mesmo sabendo que a “água” que bebe nas reuniões é de gin. Bem das duas uma: ou são intelectualmente desonestas ou também elas sofrem de “ciática”.

Concluindo, isto só prova que mundo está perigoso porque os que detêm o poder não têm carácter e os que deveriam exigir dos políticos, desresponsabilizam-nos por muito reles que sejam.

A Humanidade só pode estar doente.

Anúncios
28 comentários leave one →
  1. The Mole permalink
    9 Agosto, 2018 15:45

    O Juncker é um bêbado;
    O “nosso” (Deus me livre!) Costa é um psicopata que faz da mentira o seu modo de vida – não nos esqueçamos que sempre foi o fiel nº 2 do Sócrates (ou seria ele o Mestre?);
    … e o Trump é que é perigoso!?

    Liked by 2 people

  2. pitos permalink
    9 Agosto, 2018 16:05

    Cristina Miranda,
    1o. Voluntariamente nao vi (nem verei) tal filmagem do Presidente da União Europeia.
    2o. Sei que há doenças neurológicas — algumas causadas por etilismo crónico — que simulam bebedeira ou demência.
    Partindo daqui, acredito que J-C Juncker se mantém naquele posto por haver uns pulhas a quem lhes dá jeito a fama (o proveito, etc) de alcoólico. Senão já teria sido exonerado. Aliás, como J. Caesar, tem estima por um delfim que irá ser o seu ‘Brutus’.
    Sobre Costa escrevo: «não excreverei».
    Estimada Senhora, como todos nós, terá dias mais difíceis.
    Esperando o seu perdão, cumprimenta

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      9 Agosto, 2018 22:03

      Pitos, que raio de nick você me foi arranjar… enfim, mas respondendo ao seu comentário, presumo que faça parte daqueles que, SEM VER o vídeo tira logo a conclusão que é doença. Estou esclarecida.

      Gostar

  3. Artista Português permalink
    9 Agosto, 2018 16:23

    Muito bem, Cristina. Mas não se surpreenda as tangas do AC estão na velha tradição do partido e davam votos, v.g. MS…

    Liked by 1 person

    • cachecol permalink
      9 Agosto, 2018 17:39

      davam , dão e vão dar ….infelizmente , um país sem futuro …onde o filho bate no pai e o pai bate no professor … o voto é estupido … e o votante ???

      Liked by 2 people

  4. Mario Figueiredo permalink
    9 Agosto, 2018 16:37

    A humanidade (europeia) está mesmo doente. É por isso mesmo que observamos enquanto a União Europeia se torna o principal catalisador da desunião entre os povos europeus, por um lado, e entre os cidadãos dentro dos respectivos países, por outro.

    Mas o fim está cada vez mais próximo. É extraordinariamente evidente o falhanço do projecto Europeu. A Bebedeira de Juncker — que aqui deixo capitalizada para reforçar o que é a génese do sentimento globalista — reflecte muito bem o que é a promessa de simples cooperação económica, que sem o nosso consentimento se transformou em federalismo europeu e que gera a sua própria destruição à medida que se revela moral e eticamente inferior às alternativas nacionalistas. Alternativas essas que ganham cada vez mais força dentro dos países europeus e contra as quais os globalistas se vêm cada vez mais incapacitados de combater.

    Bem tentam minar o sentimento Nacionalista, com as suas tentativas de reescrever o sentido da palavra, dando-lhe uma conotação negativa e associando o nacionalismo europeu aos piores sentimentos xenófobos, naquilo que é apenas um excelente exemplo da falácia poisoning the well e sem qualquer sentimento de remorso para com os milhões de pessoas normais, gente boa e de família, que abraçam o nacionalismo.

    Mas a verdade é que com estes actos semeiam apenas a sua própria destruição, porque não podem negar que esse sentimento crescente é um sentimento europeu, o sentimento da mesma Europa que dizem rejeitar o nacionalismo. A sua cegueira é a sua própria destruição, porque é precisamente o que lhes está a impedir de parar, escutar e olhar, para então mudar de curso. Os George Soros da Europa cometem suicídio colectivo porque não sabem perceber que são eles, mais ninguém, os causadores do ressurgimento dos movimentos e do sentimento nacionalista na Europa.

    É por isso que Juncker deve continuar na presidência da União Europeia. É por isso que as suas bebedeiras devem ser aplaudidas e não condenadas. É por isso que nos devemos felicitar quando se pretende criar um Ministro das Finanças Europeus. É por isso que devemos celebrar sempre que se fala num exército europeu. É por isso que gostei de saber que a União Europeia impediu Portugal de cobrar um imposto na sua fronteira.

    Liked by 3 people

  5. 9 Agosto, 2018 17:03

    Toda a ciática da União Europeia está no Juncker. É um mártir com tamanha e permanente dor. O nível dum presidente da UE é já tal, que não nos espantemos se o AC-DC ocupar o cargo a partir de 2023.

    Liked by 1 person

    • 9 Agosto, 2018 17:06

      Esqueci-me, o AC-DC substituto do Juncker antes ou após 2023 é o melhor que pode acontecer ao RRio, que passará de vice-PM para PM.

      Liked by 1 person

  6. cachecol permalink
    9 Agosto, 2018 17:34

    E a Doença é LEUCEMIA SOCIAL …

    Liked by 1 person

  7. rão arques permalink
    9 Agosto, 2018 17:35

    Haverá algum jornalista com tomates para perguntar ao dr. Costa se pode confirmar que a causa dos tropeções do senhor foi a ciática?

    Liked by 1 person

  8. 9 Agosto, 2018 17:36

    Quanto a Cristina escreveu: “O primeiro, tem uma desculpa: é uma pessoa doente que precisa urgentemente de se tratar e por isso não é responsável pela sua conduta. Se há alguém responsável neste caso, são as pessoas que permitem que continue a ocupar o cargo”, pensei que estava a falar de Costa (doente mental por clara sociopatia) e de Marcelo como aquele que lhe permite ocupar o cargo. Mas não, afinal o doente era Juncker…

    Liked by 1 person

  9. carlos alberto ilharco permalink
    9 Agosto, 2018 18:05

    Aqui preocupam-se muito com o futuro de Portugal.
    E os comentadores também.
    E como ponto comum, tentam adivinhar o que vai acontecer nas próximas eleições.
    Eu ajudo, no blog do Eduardo Pitta que deve ser um dos maiores apoiantes de Costa & Partido Socialista, não há um post desde domingo.
    Porque será?

    Liked by 1 person

  10. Anónimo permalink
    9 Agosto, 2018 18:07

    Sobre o como decorreu o encontro do PR dos EUA Trump e o President of the European Commission Juncker, sobre o equilibrio dos valores nas trocas comerciais entre os dois blocos económicos, consta – “fakenews”?- que o PR da EC a páginas tantas tirou do bolso uns papelinhos que leu com todo o ar de que não tinha sido o autor de semelhantes demandas. Havia ali um travo demasiado germânico que desagradou a muito boa gente.
    Afinal o desequilíbrio é tal que não é nada fácil alinhavar desfesas consistentes.

    Terá terminado, aí já por conta própria, “in his own (w)right, com uma tirada tipo: “se o Sr. é maluco, eu consigo ser ainda mais”. Enfim, um negociador nato.

    “Enormous fakenews” ?. Não houve desmentido. Se calhar nem é preciso.
    “Se non è vero, è ben trovato”.

    Gostar

  11. 9 Agosto, 2018 18:10

    Já não é de agora. A imprensa mundial sempre protegeu os “seus”, J.F.Kennedy era um mulherengo ( a quem os serviços secretos providenciavam prostitutas em cada cidade onde pernoitava), toda a gente o sabia até a própria mulher e continua a ser idolatrado nos EU e por esse mundo fora. B.Clinton era outro mulherengo e stoker e foi o que foi,De Gaulle era quase cego mas não usava óculos para não parecer frágil, Miterrand tinha uma filha de uma amante e a imprensa sempre o escondeu, Mário Soares era irascível , com tiques de senhor feudal e uma incultura económica invulgar mas sempre foi protegido pela imprensa. Podia continuar mas seria fastidioso. A imprensa foi e é o que é, se bem que hoje seja mais fácil desmascarar certas noticias e comportamentos editoriais que antes não era possível.

    Liked by 1 person

  12. Tiro ao Alvo permalink
    9 Agosto, 2018 18:28

    A ciática do Junker é daquelas que dão para o “paciente” rir e querer beijar toda a gente. Chamemos-lhe ciática benigna. Foi uma sorte para aquele grupo de ilustres governantes da Europa, pois se fosse uma ciática daquelas que enfurece o “doente” e o leva a bater em toda a gente, aquela festa poderia ter acabado mal…ou bem, dependendo do ângulo de observação.

    Liked by 1 person

  13. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    9 Agosto, 2018 19:48

    A Humanidade em geral e, em especial, a sociedade Ocidental, está muito doente, e, se não lhe acodem rapidamente,dá o peido mestre…
    Que lástima esta indignidade deste traste que manda na UE! Que bebedeira de caixão à cova levava o alarve nos queixos.
    Que indigência de comportamento daqueles sacanas todos à sua volta, a tentarem manter de pé o bebelolas, e depois, sem um pingo de vergonha nas trombas, a desculparem o animal que tinha não sei o quê… de doença!
    Que chavascal ‘isto’ se tornou!

    Liked by 1 person

  14. maria permalink
    9 Agosto, 2018 20:33

    Não sei se terá razão, sei sómente que Junker esteve com Trump e também cocheava. Conheço pessoas com ciática e de vez em quando têm parecenças com Junker.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      9 Agosto, 2018 22:15

      Se tivesse visto o vídeo teria visto que ele cambaleava, tagarelava, ria e tropeçava enquanto outros ministros disfarçavam o riso. E já não é a primeira vez que aparece nestas figuras. Há mais vídeos onde se vê a bebedeira. Mais: um jornalista testemunhou que em reuniões quando Juncker pedia “água” traziam-lhe gin. Isto nada tem de ciático.

      Gostar

  15. LTR permalink
    9 Agosto, 2018 20:57

    E não é que o Costa está a negar o que disse ontem?

    Liked by 1 person

  16. José Domingos permalink
    9 Agosto, 2018 21:17

    Muito bem. Estamos num tempo em que aparece uma ou duas gerações de malta sem qualquer tipo de valores. Querem o poder pelo poder e são muito perigosos, dão o dito por não dito, a verdade só conta a deles e vendem a mãe na primeira oportunidade.
    Ditadores em potência, andam por aí á espera.

    Liked by 1 person

  17. 9 Agosto, 2018 22:09

    Afirma o AC-DC (cada vez mais ACosta-Depois de Costa) que o que disse ontem foi deturpado, descontextualizado, etc.
    Ora, eu não descontextualizo isto: a sua atitude é própria dum garoto irresponsável e mentiroso, e vá gozar, passar atestado de menoridade intelectual e cívica aos seus familiares e ao seu padrinho-tutor MCThomaz.
    A garotice e falta de respeito que lhe está enraizada já tinha sido manifestada por diversas ocasiões, por exemplo no ano passado, ao não assumir publicamente responsabilidade e não pedir desculpa ao país por o que aconteceu em Pedrógão e noutros locais.
    Um político-penduricalho, fatela, alarve, não confiável.

    Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      9 Agosto, 2018 23:28

      Em política o que parece é: os políticos, em especial o actual 1º Ministro, são executores e actores obedientes à agenda das agências de comunicação, algumas vezes reproduzem o que está no teleponto que têm à frente, só assim se explica as parvoíces ditas pelo Costa . Devemos estar muito preocupados, temos desgoverno permanente e nestas condições, as desgraças espreitam.

      Gostar

  18. 9 Agosto, 2018 22:13

    Há momentos o teclado emperrou quando quis mandar o AC-DC à merda. Está mandado.

    Liked by 2 people

    • Mário Fernandes permalink
      10 Agosto, 2018 00:07

      Fabuloso!!!

      Directamente para o pódio dos melhores comentários de 2018.

      Gostar

  19. Leunam permalink
    10 Agosto, 2018 02:02

    Tudo o que os Antigos deixaram dito, é verdade:

    “Os iguais com iguais se congregam”

    “Diz-me com quem andas, dir-te-ei as manhas que tens”

    “Ab uno disce omnes”

    Cristina mais um excelente texto.
    Parabéns.

    Liked by 1 person

  20. Leunam permalink
    10 Agosto, 2018 02:23

    jc PERMALINK
    9 Agosto, 2018 18:10,
    “… Mário Soares era irascível , com tiques de senhor feudal e uma incultura económica invulgar mas sempre foi protegido pela imprensa”.

    Pessoa minha amiga, já falecida, que tinha familiares em França, afirmou-me garantidamente, que os jornais franceses da época Miterrand fizeram eco de um escândalo em que aquela figura esteve envolvida, etc. e tal, e não tinham nada a ver com política nem com economia…

    Paz à sua Alma

    Se fosse cá, eu lhe garanto que passaria o tempo que fosse preciso na Hemeroteca para esclarecer o caso.
    Uma coisa é certa, no Partido que ele fundou, tem havido gente graúda que: “da fama não se livra”.

    Gostar

Trackbacks

  1. A bebedeira do líder da União Europeia – PortugalGate

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: