Nem mamãs nem as auxiliares de educação nem as assistentes sociais nem as empregadas domésticas estavam lá e a geração mais preparada de sempre muito amiguinha do ambiente deixou o acampanento neste estado
23 Agosto, 2018

Zambujeira do Mar. Depois do festival
Ps. Já agora os frequentadores da Biblioteca Nacional de Lisboa não conseguem arrumar os sacos transparentes que a biblioteca disponibiliza para se levar material para as salas de leitura?
31 comentários
leave one →

“Give us the child for 8 years and it will be a Bolshevik forever”
GostarGostar
É a geração Xutos e Pontapés!
GostarGostar
Com o acdc e o mctomas a aplaudir!
GostarGostar
Give us the child for a couple of months and he will be a martyr:
https://www.memri.org/tv/child-perpetrators-chechnya-attacks-pledge-allegiance-isis-write-blood-martyred
GostarGostar
Grunharia sempre justificada pela sua dotação orçamental!!!
GostarGostar
De certeza que o acampamento do Bloco de Esquerda onde se discutiram tantos e tantos temas fracturantes não ficou assim! Aqui nao havia ” bloquistas” ou vá lá um ou outro Roblezito, era só juventude reacionária e direitista! Como os meus filhos estiveram lá vou-lhes mostrar as fotos e admoestá-los severamente lendo-lhes algumas partes de discursos da Catarina, do Robles na campanha das autarquicas e claro citacões de Frei Louça
GostarGostar
Faltam algumas cadeiras de Ciências Sociais, Igualdade de Género e Cidadania: para quê as matemáticas, as ciências e as engenharias? No fundo é a culpa do capitalismo que tornou os plásticos e as latas baratos demais!
GostarGostar
A foto não é grande coisa, mas aparentemente não se vê nenhum ecoponto.
Havia?
GostarGostar
Que dúvida a sua hein? aquilo está pejado de caixotes do lixo e vc nnca viu nada disso…..ahhhh espere vc quer ecopontos aquelas coisas sofisticadas que funcionam como caixotes do lixo? também havia
GostarLiked by 1 person
Obrigado, voltei a mirar a foto e não vi nada disso.
Tenho que mudar de óculos.
GostarGostar
A malta quer lá saber do ambiente, os paizinhos destes nem nem também não sabem o que isso é.
GostarGostar
A HMatos
duvida que desde aproximadamente 1995-2000 Portugal tem a geracao mais bem preparada de sempre ! Estah enganada ou nao quer admitir essa evidencia. Ou ainda, anda muito distraida por o que tem acontecido — e nao misture partidarismo, ‘esquerda-direita’ e afins na sua apreciacao, se o fizer, eh sectaria, improprio duma investigadora-historiadora. Nao conhece, custa-lhe conhecer (?) a juventude actual, o que faz, o que pensa, o que quer, as suas potencialidades. HMatos nesta ‘materia’ esta sempre encerrada na sua concha, quando a abre fecha-a imediatamente porque viu so miseria, falta de civismo, possivelmente uma geracao rasca.
E o que terah levado a HMatos a concluir –sem vacilar– que o lixo da foto foi deixado exclusivamente pela geracao mais bem preparada de sempre ?
GostarGostar
MJRB
Não estará a confundir os mais preparados de sempre com os mais diplomados de sempre?
Ou até com os mais porcos de sempre?
GostarLiked by 2 people
Carlos Reis
e
Expatriado,
nao os confundo com quantidade alguma de diplomados nem com desleixos. A realidade e outra. Para se concluir sobre uma e outras geracoes que vao sempre evoluir para mais bem preparadas, nao se deve ser saudosista, redutor, ignaro, tendencioso. mas sim estar atento, conhecedor, descomplexado –repito, conhecedor e descomplexado–, compreensivo, dialogante.
GostarGostar
O MJRB, quem não o conhecer que o compre!
GostarGostar
Alberto Silva,
Ta equivocado ou colocou um bitaite para ter 15 minutos de fama, fatua.
Nao estarei, nunca, a venda. Argumente acerca do post e da minha opiniao, evite insinuar.
GostarGostar
Estão muito bem preparados mas não conseguem produzir para ganhar mais de 800 euros por mês… Argumente lá v. agora.
GostarGostar
MJRB. Descodifique isto que disse:
…”desde aproximadamente 1995-2000 Portugal tem a geracao mais bem preparada de sempre ! “…
Em quê? Que áreas do conhecimento científico? Das áreas humanistas e sociais que nem para emigrar servem?
GostarLiked by 1 person
Não lhe dê muita importância, Expatriado.
O MJRB vira bicho raivoso sempre que a Helena posta. Coça-se todo, não se percebe nada e sai-se sempre com as maiores parvoíces de que é capaz. Para um leitor ocasional do Blasfémias o homem(?) até passaria por um bloquista-slash-comunista-slash-socialista de serviço via avença ao aparelho de comunicação do respectivo partido. Na verdade até chego a desconfiar que é apenas mais um daqueles leitores habituais do Blasfémias que assim que o PSD/CDS ganhar as eleições deixa de aparecer porque o pais agora está bem.
GostarLiked by 1 person
vc. tem necessidade de fazer figura de parvo !?
Tinha-o em melhor nível, mas enfim…
GostarGostar
Não percebo a indignação. A foto supra é a alegria de qualquer ecologista: nem um só eucalipto à vista!!
GostarGostar
E limparam o mato todo, são geniais.
GostarGostar
É como noutros tempos, em que o mato servia para a cama do gado.
GostarGostar
Limparam o mato todo sem cabras sapadoras … ou talvez não.
GostarGostar
Provavelmente assapadas.
GostarLiked by 1 person
Talvez por ser saudosista,redutor,ignaro tendencioso não consiga compreender que a geração com unhas,cabelos fatiota, tatuagens e smartphones mais preparados de sempre sejam capazes de deixar o espaço naquele estado.A propósito,não é V.o mesmo MJRB que usa por aqui milhentas vezes a expressão “populaça nada”?
GostarLiked by 1 person
Exacto: Quem sujou e nao limpou aquela area, faz episodicamente parte dessa populaca-NADA. Mas a evidente geracao mais bem preparada de sempre nao e ‘aquilo’, nao esta representada naquilo.
GostarGostar
Estas cenas no tempo do MFA e quando o PCP mandava no Alentejo nunca aconteceriam.
Eis o resultado das políticas cavaquistas e dos betinhos do CDS! Cambada de mariconços e malandros!!!!!!!
GostarGostar
E assim ficamos a saber que o Arlindinho levou toda a família ao concerto.
GostarLiked by 1 person
MJRB
O Sr. já se deu ao trabalho de perguntar a um/uma jovem universitário/a quando são 7 vezes nove?
O Sr. já se deu ao trabalho de perguntar a um/uma jovem universitário/a o que conhece, por ter lido, de Eça, Camilo, Ramalho Ortigão, Ferreira de Castro, quiçá Aquilino Ribeiro?
O Sr. já se deu ao trabalho de perguntar a um/uma jovem universitário/a se sabe localizar no Mapa de Portugal e sem hesitações, onde fica Miranda do Douro, Caminha, Nisa, Chaves, Lamego, Ponta Delgada, ou S. Bartolomeu de Messines?
O Sr. já se deu ao trabalho de perguntar a um/uma jovem universitário/a se se sente à vontade em redigir e falar correctamente nos idiomas Português, Francês e Inglês ou sequer traduzir dez linhas escritas nesses idiomas estranjeiros?
O Sr. já se deu ao trabalho de perguntar a um/uma jovem universitário/a se sabe o que é o Princípio de Pascal, o peso específico de uma substância ou quem foi Lavoisier, Pedro Nunes ou Miguel de Cervantes?
A geração mais bem preparada de sempre, emigra para ir servir pizzas e cafés em estabelecimentos estrangeiros, caso não seja médico ou enfermeiro.
Sabe muito bem navegar na Net, usa com habilidade inexcedível o Telemóvel, mas duvido que saiba responder às simplicíssimas perguntas acima formuladas que qualquer candidato a universitário sabia na ponta da língua HÁ 5O ANOS ATRÁS.
Cheira-me que MJRB é o famoso RB do blogue “Porta da loja”.
GostarLiked by 2 people
As gerações mais novas e “mais bem preparadas de sempre” degeneram em todo o lado, não é só aqui. No Japão, por exemplo, os jovens actuais vêm sendo muito criticados por falarem ao telemóvel nos transportes públicos…
Mas não me parece que esta questão do lixo seja só consequência da juventude dos intervenientes – há também muito de cultural. Basta ver a atitude do japonês típico para com o lixo no espaço público para perceber que “juventude” não explica tudo.
GostarGostar