Saltar para o conteúdo

Governar à palerma? Pergunte-me como

3 Setembro, 2018

Por azar, num daqueles acidentes que nos acontecem por andarmos acelerados numa vida de permanentes atrasos, carreguei no botão que o carro tem para suicídio mental, o que permite que o sistema de som passe a emitir estações de rádio em vez de música mesmo. Subitamente, como com qualquer embate inesperado, “Martha” do Tom Waits passou a um indivíduo da TSF a anunciar a grande medida de hoje da junta que, entre aspas, nos governa. Parece que querem aumentar orçamento para as cirurgias que permitem que os badochas continuem badochas. “A obesidade é uma doença” – ouvia-se, em vez do telefonema do Tom Frost.

Sempre tive apetência para a gula: no fim do Verão há sempre massa a abater, coisa que nunca me pareceu particularmente difícil de fazer através de um processo biológico extremamente complexo que consiste, assim de forma básica e para leigos, em deixar de comer como um porco. Custa? Mais ou menos: custa menos do que olhar-me ao espelho, pelo que a teoria económica funciona na perfeição – o custo de me ver ao espelho é superior ao custo de deixar de comer.

As cirurgias que se designam vulgarmente por “banda gástrica” funcionam? Diga o que disser o médico, até funcionam, mas só se você quiser que funcionem. Pela amostra (pequena, admito) de familiares e conhecidos, não só não funciona como agrava o problema: não conheço pessoa que não acabasse tão gorda quanto era antes. Nada disso tem mal: o custo de continuar a comer em excesso é inferior ao custo da contenção. Vai daí, na grande maioria dos casos, a cirurgia é uma não-solução que só onera o sistema, induz morbilidade acrescida e serve como banha da cobra para quem procura perda de peso sem esforço. Não é de admirar, então, que seja uma causa querida a socialistas.

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. Paulo Valente permalink
    3 Setembro, 2018 10:09

    Esqueceu-se de assinar:
    Vítor Cunha, médico especialista em medicina pública.
    Ou talvez fosse preferível:
    Vítor Cunha, articulista do Blasfémias, especialista em tudo e mais alguma coisa.

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    3 Setembro, 2018 10:22

    Mais votos comprados!

    O descaramento da seita não conhece limites e ‘o dos afectos’ vai ficar seguramente comovido com a felicidade acrescida dos gulosos acometidos de arrependimento.

    Liked by 1 person

  3. Jorge permalink
    3 Setembro, 2018 10:52

    Discordo, porque muitos dos políticos de todos os quadrantes são badochas.
    Concordo com o tal botão, em geral só ouço música, as rádios são insuportáveis.

    Gostar

  4. Oscar Maximo permalink
    3 Setembro, 2018 10:53

    Tanto a banda gástrica funciona, como comer menos funciona, e funcionam ambas pelo mesmo principio. Pelo que, para evitar os referidos efeitos secundários do texto, recomendo a emigração para o Sudão ou Venezuela.

    Gostar

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    3 Setembro, 2018 11:08

    Ridiculo se não fosse triste! Tambem ouvi e não quis acreditar! Mas não admira! Não há vergonha neste governo de palhaçada e com selfie presidente !
    P.S. já repararam que este ano o Costa e consorte já vão para praias onde está o povo e faz concorrencia ao Marcelo! Alguem se lembra onde estava o Costa nas ferias do ano passado? Mesmo no calor das tragedias? A memoria é curta, a desfaçatez muita e a oposiçao fraca!

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    4 Setembro, 2018 06:37

    A Itália tem o Salvini; a Hungria tem o Victor Orban, a França tem a Marine… Portugal tem um conjunto de badarós que se passam por tipos da «direita» mas que não conseguem beber um copo de aguardente num fôlego! Ah betinhos!!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: