Saltar para o conteúdo

cada um é como é

24 Novembro, 2018
by

Foi particularmente desagradável ouvir António Costa sobre as responsabilidades indemnizatórias da tragédia de Borba. Escutar-lhe a frieza com que discorreu sobre o assunto, como se estivesse a falar das traquinices do seu camarada César, ou sobre uma questão orçamental. Já na primeira tragédia dos incêndios do ano passado, Costa revelara um distanciamento emocional próprio de um psicopata. Depois, emendou a mão, e tentou choramingar umas coisas para se mostrar sensível à desgraça alheia. Hoje, repetiu a graça. Outra vez com uma insensibilidade indigna de um homem com responsabilidades sobre outros homens. No limite do caso, Costa até poderá ter razão, e os herdeiros das vítimas não possam assacar responsabilidades ao estado central, mas ao município que tutelava a estrada. Só que, neste momento, ainda há cadáveres por aparecer de pessoas que viram as suas vidas horrivelmente interrompidas pelo desmoronamento de uma estrada pública quando lá estavam a passar. Qualquer tipo normal deixaria estes assuntos de mercearia para mais tarde e evitaria falar neles da forma despudorada como Costa falou. Mas cada um é como é.

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. Leunam permalink
    24 Novembro, 2018 02:06

    Que espera o Sr. Rui A. de um dirigente INTERNACIONALISTA?

    Jamais se pode esperar deste tipo de gente que sinta e sofra com o sofrimento alheio, muito menos o sofrimento de um COMPATRIOTA qualquer, que nunca viu mais gordo.

    Infelizmente, esta minha Pátria que tanto amo, também pouco mais merece porque não diz ai nem ui mesmo quando leva um pontapé no traseiro ou lhe matam um vizinho.

    Alienados com futebois e festivais, ignorantes que não valorizam o conhecimento útil e a aprendizagem contínua, cobardes e quiçá até em muitos casos traidores conscientes ou inconscientes, esta massa que por cá arrasta as suas vidas perdeu o viço, tem as veias cheias de de lodo e é politicamente inerte e inofensiva.

    Um Povo que aceita quatro décadas uma Constituição viciada e governos de fantasia, um Povo que a tudo se acomoda mesmo quando lhe vão ao bolso e lhe comem metade da riqueza que produz a troco de umas migalhas, que merece este Povo?

    Um Povo que se julga livre, porque pode falar(!) e não vê que está a ser permanentemente vigiado mesmo quando compra um alfinete ou transita numa rua, que com os novos contadores da electricidade é possível ser vigiado permanentemente nos seus consumos e hábitos privados, que tem um cartão de cidadão onde existe um “Chip” com capacidade de registar sabe-se lá o quê acerca do seu dono, será mesmo livre?

    Com papas e bolos se enganam os tolos.

    Liked by 3 people

  2. Rão Arques permalink
    24 Novembro, 2018 07:39

    ELE HÁ COM CADA UM?!
    Evitar, fugir e aldrabar é a sempre repetida arte desse tal. Costa. É,É!
    AGORA BORBA COM ÁGUA PELA BARBA
    Pergunto eu:
    Qual a entidade a quem competia a fiscalização da segurança da extração do mármore, para os trabalhadores envolvidos e para terceiros?
    Como foi possível terem deixado chegar os cortes com descalce até à prumada da borda da estrada?
    Se aquela via foi entregue, parece que mal, à autarquia, não era a esta que competiria, e bem, fazer regular inspeção dos trabalhos zelando pelo cumprimento de todo o normativo aplicável.
    Qual a tutela da entidade fiscalizadora que devia ter atuado?
    Depois de se saber que diretores de organismos públicos, secretários de estado e até ministros sob a sua alçada trocaram informações sobre a tragédia anunciada, é indecoroso que ninguém o ponha em sentido ao afirma que nada sabia sobre aquelas condições de alto risco.
    Isto é crime, digo eu.
    COSTA À VISTA, JUSTIÇA COM ELE!

    Liked by 1 person

  3. Nuno permalink
    24 Novembro, 2018 10:13

    É o mesmo país que não aceite plataformas petrolíferas que ninguém conseguia ver da costa mas que aceita sem problemas ter tudo esburacado com minas a céu aberto que ninguém controla.

    Liked by 1 person

  4. 24 Novembro, 2018 11:33

    Quando sairemos às ruas e deitaremos abaixo esta ditadura xuxialista?

    Gostar

    • 25 Novembro, 2018 04:30

      O primeiro propósito seria zero de votantes nas eleições, coisa impossível (lavaram bem cerebro-asno do povo), o segundo seria uma revolução sem cravos, coisa impossível (cobardia da tugada), o terceiro e o mais consistente seria uma mudança de regime à força, organizada mas com consequências imprevizíveis. Fazemos nós ideía da quantidade de equipamento anti-motim existente em Portugal? A coisa não será fácil! O mais engraçado disto tudo é que agora, aqueles que dizem ser contra, são os mesmos que aceitaram a imposição da actual constituição socialista e ou porque a esperança de virem a xuxar se desvaneceu.

      Gostar

  5. António Maria permalink
    24 Novembro, 2018 11:42

    Este homem (?) é de uma insensibilidade obscena a comentar tragédias.
    Queira Deus que nunca passe pessoalmente por elas

    Gostar

  6. André Miguel permalink
    24 Novembro, 2018 11:45

    Sempre disse e não me canso: Costa será muito, mas mesmo muito pior para o país que Sócrates.
    Passos não fez alusão ao diabo à toa…

    Gostar

  7. André Silva permalink
    24 Novembro, 2018 15:07

    Jánhá muito tempo que se percebeu que António Costa é um psicopata. Mas cada um é como é.
    Contudo, daí só haverá mal ao mundo na directa proporção do poder directo e indirecto sobre outros seres humanos que cada psicopata tenha. Infelizmente sabemos o caso de António Costa. Mas os portugueses só têm o que pediram e merecem.

    Gostar

  8. A.lopes permalink
    24 Novembro, 2018 17:27

    Ó Rui A:mas o que esperava ouvir dum goês ainda por cima monhé? Este canalha, se não fosse o apoio do malandro do das selfies, já teria sido corrido a pontapé! Mas, espero bem, que quando for um vá também o outro! São duas pestes que nos estão a infectar a todos!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: