Saltar para o conteúdo

que ganhe e por muitos

17 Janeiro, 2019
by

1288659Rui Rio vai vencer o Conselho Nacional de hoje? Certamente que sim, não só porque foi sempre assim em anteriores situações equivalentes (líderes contestados ainda com algum poder e lugares para distribuir), mas, sobretudo, porque, por enquanto, ninguém quer verdadeiramente o lugar dele, e ele terá de ir a votos com o PSD que projectou, à sua inteira vontade. De resto, uma vez passada esta reunião é bom que o deixem em paz, para que faça o que muito bem entender e se estatele sozinho, sem as desculpas que já estão a ser ensaiadas para culpabilizar os críticos por uma derrota eleitoral. É bom não esquecer, porém, que, antes do desafio de Montenegro, num espaço breve de um ano, já o actual líder do PSD se encostara ao PS, enjeitara qualquer entendimento com o CDS e a direita, que desconsidera ostensivamente, mandara farpas a Pedro Passos Coelho e ao governo que este liderou (o que, em abono da verdade, já o tinha feito muito antes de ganhar as eleições no PSD), admitia aliar-se ao Bloco para tributar, mais ainda, os imóveis, causara a demissão de Santana e a fundação da Aliança, sugeria a demissão dos seus críticos, como se estivesse acima de qualquer censura política, e, é bom frisá-lo, apresentava intenções de voto miseráveis em todas as sondagens publicadas. Por conseguinte, espera-se que ganhe hoje a moção de confiança e por muitos votos. Para que não se escude atrás de outros para justificar responsabilidades que são inteiramente suas.

Anúncios
15 comentários leave one →
  1. Luis permalink
    17 Janeiro, 2019 22:00

    O segredo está na mobilização de quem não vota… segundo a última sondagem que vi o Aliança cresceu à custa da redução das intenções de voto no PSD. A Direita para voltar ao poder terá de mobilizar quem não vota. E em Portugal normalmente quem não vota são os jovens. Enquanto a Direita não perceber isto, o PS continuará com o tapete estendido para governar, seja com o BE, seja com o PSD ou até o CDS.

    Gostar

    • 17 Janeiro, 2019 22:21

      Também isso.

      E a Cultura, “coisa” que o RRio menospreza — tal como a maioria dos líderes do PSD. Não conseguem discernir a importância que tem não só para o país mas também
      eleitoralmente. O P”S”, esperto, capitaliza imenso com o atavismo, indiferença do PSD e… do PP.

      Gostar

      • Luis permalink
        17 Janeiro, 2019 22:36

        O PSD tem de assumir «causas». Ponto. Há boas causas de Direita que cativam os jovens. A protecção do património histórico. A defesa do valores do mundo rural, a arquitectura popular, por exemplo. A defesa do Ambiente, e nisto há tantos pontos fracos na Esquerda, há tanto material para derrotar…

        A grande questão aqui é que o PSD é visto e com alguma razão como um partido de negociatas que defende alguns lobbies, tal como o PS, mas sem a «sensibilidade social» que o PS diz ter… falta ao PSD ideologia, identidade… valores que estejam acima do deus Mamon, do dinheiro, das negociatas, entendem?

        Gostar

      • 17 Janeiro, 2019 22:47

        Luís,
        de acordo.
        Quanto aos valores do mundo rural, certa maltosa do BE está a “admirá-lo”, começando a visitá-lo, adoptá-lo e sobretudo movidos pelo veganismo, a instalarem-se nele como “refugiados”…

        Tanto, tanto que o PSD tem menosprezado…

        Gostar

  2. weltenbummler permalink
    17 Janeiro, 2019 22:04

    Amén

    Gostar

  3. 17 Janeiro, 2019 22:39

    Post certeiro, Rui A.

    Só faltou durante e após o reencontro com abraço melado, lacrimejoso, demorado, do LFMenezes ao RRio (ou vice-versa, tanto faz) a distribuição de lenços de papel para quem assistiu àquela cena encenada ao pormenor. Eu, se fosse dono duma empresa de lenços desses, num golpe publicitário partiria imediatamente para o hotel com 250 caixas porque certamente depois de encerrada a votação haverá mais comoções, incluindo novo abraço entre o “anti-sulista” e o dos popós da Boavista.

    O RRio vai continuar. Como eleitor do PSD dou-lhe 1 semana para começar a fazer oposição ao P”S”, ao AC-DC e à geringonça. Caso contrário…
    Ouvi de alguns apoiantes do RR esta: estamos a tempo de iniciar oposição forte ao PM…

    Liked by 1 person

    • Luis permalink
      17 Janeiro, 2019 22:42

      Foi um bom Presidente de Câmara, mas até agora desiludiu-me um pouco como líder do PSD.

      Gostar

      • 17 Janeiro, 2019 22:50

        “Bom presidente de Câmara” que deixou –não esqueço– uma dívida de 250 milhões de euros.
        Como presidente do PSD, um flop ! Um aventureiro que aterrou na Lapa.

        Gostar

  4. 17 Janeiro, 2019 23:06

    Ao seguir o Conselho desta rapaziada conclui que o resultado justo seria que todos perdessem.
    A seguir o mar de pérolas destes ilustres tribunos aqui: https://observador.pt/2019/01/17/psd-decide-continuidade-de-rui-rio-como-lider-siga-aqui-em-direto/

    Gostar

  5. Luis permalink
    17 Janeiro, 2019 23:28

    O PSD tem de perceber que hoje, mais do que nunca, tem de se agradar aos eleitores e não às pequenas corporações e aos pequenos poderes e instituições. O eleitorado do PSD é composto por pequenos e médios proprietários, donos de PMEs, médicos, farmacêuticos, algum funcionalismo público. Ora este eleitorado sentiu um aumento dos impostos, do controlo estatal, das burocracias quando Passos esteve no poder. O PSD tem de primeiro saber quem são seus eleitores, pois parece que já não sabe, e depois tem de prometer e acima de tudo aplicar leis favoráveis às massas de eleitores que lhe deram os votos, mesmo que isso implique o corte de relações com certos lobbies. O BE de Esquerda, por exemplo, sabe quem são os seus (tribos urbanas feministas, LGBT e afins) e de facto tentar aprovar leis que os favoreça. O Adolfo Mesquita Nunes, quando aprovou a lei do alojamento local, não quis saber das pressões dos hoteleiros e isto foi algo quase inédito em Portugal, preferiu-se o interesse do cidadão comum ao interesse do lobby próximo do poder que queria uma regulamentação favorável. O que fez o Adolfo Mesquita Nunes permitiu que o CDS conquistasse muitos votos entre as novas gerações de empresários do turismo. Mas o PSD continua a ser visto como um partido que na hora h acaba por se deixar «capturar» em prejuízo dos interesses dos seus eleitores e do cidadão comum.

    Gostar

  6. 17 Janeiro, 2019 23:52

    EXCLUSIVO PARA O BLASFEMIAS:

    Às 23h15, a tendência no CNacional era, e tudo indica para um resultado final, RRio 81% – LMontenegro 19%

    (Quem é amigo,quem é ?)

    Liked by 1 person

  7. Hkt permalink
    17 Janeiro, 2019 23:57

    Resumindo, condena Ŕio ao trágico destino da Sra. May…dirigir o Titanic até ao fim.

    Liked by 1 person

    • 18 Janeiro, 2019 00:24

      É consabida a teimosia do RRio. No caso, como líder do PSD (e que deveria ser também da oposição ao AC-DC), não vai alterar substancialmente o seu modo de actuar até às eleições. Assim sendo, os votantes na sua continuidade e ele próprio, sabem que não vão ganhar as europeias, na Madeira já tendencialmente perdidas e as legislativas, um rombo proporcionado pelo RRio-o-da-culpa-é-dos-outros. Estão a errar. A errar mais uma vez — quem comete o mesmo erro duas vezes é…burro interesseiro.

      Gostar

  8. António Tomé permalink
    18 Janeiro, 2019 04:17

    Na madrugada de 7 de Outubro próximo, havemos de ver o Dr. ACosta, o Sr.Carlos César e restante prole, escrever um post com o mesmo título..

    Gostar

  9. 19 Janeiro, 2019 15:35

    Que imensa decepção este RR. O homem e’ mais teimoso que um burro…
    Meu novo e-mail: Ramiro.carrola@sapo.pt

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: