Saltar para o conteúdo

Camaradas do PÚBLICO, substituam BE por Trump ou Bolsonaro e digam lá: usavam o verbo disciplinar ou controlar?

9 Abril, 2019

BE inspira-se em Neto de Moura para disciplinar juízes

Anúncios
28 comentários leave one →
  1. sam permalink
    9 Abril, 2019 08:42

    Um título tão sacana que nem o próprio BE se atreveria a usá-lo no próprio material de propaganda.

    Liked by 1 person

    • EMS permalink
      9 Abril, 2019 11:59

      Lol, bastante sacana o título.
      Assim se vê como o jornalismo em Portugal é controlado pela esquerda.

      Gostar

  2. EMS permalink
    9 Abril, 2019 11:24

    “a possibilidade de punir juízes que expressem opiniões contrárias à Constituição e aos direitos humanos nas suas decisões.”

    Óh pá, que chatos! Obrigar os juízes a seguir a lei e respeitar os direitos humanos. Que maldade!
    Agora como é que faz um juiz se ao querer usar a sua autonomia e independência, como é o seu direito, decidir seguir a sharia?
    Que sacanas totalitários, pá!

    Gostar

    • LDM permalink
      10 Abril, 2019 14:24

      Disseste bem, opiniões. O direito de expressar opiniões mesmo que contrárias à constituição está inscrito na Constituição.
      As decisões erradas dos juízes já são corrigidas pelos tribunais superiores. Não são necessárias mais leis.
      O que se trata aqui é de policiar opiniões divergentes, é o assalto do BE ao estado de direito. É grave, pá!

      Liked by 1 person

  3. becas permalink
    9 Abril, 2019 11:58

    Há grande Bloco . Os maiores cá do pateo , penso que vão por o país na ordem com mais uns anos de exercício e com a ajuda do PC o país fica como deve ser . Vou gostar de ver

    Gostar

  4. Velho do Restelo permalink
    9 Abril, 2019 12:37

    A Catarineta rendeu-se ao populismo, e está a competir com o Marcelo !
    Ela sabe bem que essa “lei” não passaria (pelo menos sem alterar a constituição), mas em época de eleições o povo consome muita “banha-da-cobra” e vale tudo para ter uns segundos no tempo de antena das TV’s …

    Gostar

  5. A.Silva permalink
    9 Abril, 2019 12:47

    Talvez escreve-se “moralizar”. O Público é tão reaccionário como a leninha e o Trumpas

    Gostar

  6. Maria da Luz Moutinho permalink
    9 Abril, 2019 14:46

    Comparar o incomparável!! Já dizia Sócrates não o ex mas o filósofo Grego quando lhe perguntaram e compararam com outras …porque é que casou com uma mulher gorda e nada bonita… pois é Trump é um Troglodita que não gosta dos pobres(Presidente num país onde há 45 milhões) … Bolsonaro é um analfabeto de primeira …são distintos mas o 2º é o macaquinho de imitação do 1º. o que os une foram as redes sociais e as seitas que os elegeram…
    Os juízes não são, que eu saiba, funcionários públicos… Um dos graves problemas que perpassa o poder judicial hodierno, e não me refiro só a Portugal … por ex, para os países com sistemas jurídicos extraídos da tradição romano-germânica … é, justamente, o problema da “funcionalização” ou “admnistrativização” da justiça… A justiça sofre, concomitantemente, variadíssimas pressões, internas e externas, que diminuem a sua capacidade de acorrer aos problemas societários… Por exemplo, deixando de lado o aspecto teórico..a questão das férias judiciais do consulado Sócrates é um bom exemplo desta tendência… Por outro lado, a corporativização desenvolvida pelos juízes, veja-se o caso das demandas salariais, é outro sintoma da “funcionalização” progressiva atrás mencionada…repito é que condicionar o exercício da Justiça à existência de determinados pressupostos financeiros é, clara e inequivocamente, um atentado à lógica do Estado de Direito. Isto parece-me óbvio e cristalino…
    Como uma entrevista que um juiz deu a um canal de televisão …a dar aquela obtusa entrevista…lei moral de Kant aplica-se a este juiz …Se o plano for o de obrigar os outros a agir para comigo de acordo com os meus critérios, então já não precisamos de uma lei universal para nada…. Já se a ideia for a de estabelecer um Estado de direito, ou uma mera deontologia, então a “lei universal” funciona como horizonte para que tendem tanto os princípios ordenadores da moral e da ética como as leis do direito e da política.. O Imperativo Categórico aponta o dever, não a regra….O chavão desse constrange os outros para que se obriguem à regra imposta por mim no trato comigo…
    Agora mudar a lei só por mudar em cima do fogo…trigo limpo farinha amparo …em cima do joelho é que me mete impressão! O Presidente Marcelo só agora é que se deu conta estando ele na política há mais de ene de anos?!!
    Há partidos …protegidos por certa comunicação social, onde têm presença garantida e mostram as garras assassinas com despudor…comentadores é as mãos cheias… eles afirmam-se de «mãos limpas», de «consciência tranquila», será que é impossível acabar com a praga?!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      9 Abril, 2019 18:36

      A Srª consegue fazer uma verborreia de 426 palavras, usar reticências 26 vezes e não dizer nada que se entenda ! É um foco de poluição .
      A Srª cita Kant, sabe histórias sobre o Sócrates grego, e não sabe que “N anos” não se escreve “ene anos” ? Francamente, estudou tanta filosofia, mas faltou a todas as aulas de matemática.

      Gostar

      • Maria da Luz Moutinho permalink
        10 Abril, 2019 13:47

        Oh Sr. Velho do Restelo … fiquei pasma com a sua sapiência em contar as palavras e as reticências!…Olhe que não… tive 17 a matemática!
        O meu comentário está muito explicito …para bom entendedor 1/2 palavra basta…

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        11 Abril, 2019 09:45

        Não tem nada de sapiência, basta usar adequadamente um processador de texto (ms word por ex.), que conta as palavras do texto. Para as reticências é fazer find do padrão e contar as ocorrências!
        Eu também podia dizer que tive 18 a filosofia, mas mentia e não é o meu estilo. Pois muito me surpreende que tendo tido 17, use a expressão “ene anos”, e comunique por meias palavras !
        Espero que o prof. tenha avaliado mesmo os conhecimentos de matemática e não se tenha distraído com outros atributos … com a crise do ensino tudo é possível 🙂

        Gostar

  7. Jornaleco permalink
    9 Abril, 2019 15:42

    A economia política ensina, só a partir de cinco por cento é que há desemprego a sério.

    Nos Estados Unidos de Trump em Março de 2019: 3,8 por cento de “desemprego”.

    E o que é que os macacos, os fascistas da esquerda, fazem dia e de noite? Tentar ocultar este pormenor!! Ele preferem mentir, fazer mal, do que reconhecer, o que o muito bom trabalhador Trump conseguiu! Contra todas as marés!! Hahahahahahahahaah!

    53 por cento dos americanos dos EUA estão agora ao lado de Trump e querem que ele governe a partir de 2020 outra vez. Na realidade, o contentamento deve ser ainda mais alto, muito melhor.

    A resposta dos cabrões da esquerda fascista? Tentam falsificar votações, eleições.

    Mentir é um crime!!

    Liked by 1 person

  8. Daniel Ferreira permalink
    9 Abril, 2019 16:28

    Sendo que os “Direitos Humanos” é só mais um neologismo comuna para martelar o normal funcionamento de qualquer sociedade Cristã.

    Não esqueçam que quem fala nos “Direitos Humanos”, não considera os Cristãos serem Humanos. Somos menos que animais….

    Aquele antro de dementos que é a ONU declarou, entre outras coisas, que o Aborto é um Direito Humano – Sim, matar bebés Cristãos é um Direito e um Prazer para eles.
    E o que dizer dos Mamonides que fazem de juízes no Tribunal dos (((Direitos Humanos))), que ainda recentemente declarou que NÃO SE PODE CRITICAR UM MUÇULMANO de 40 anos que casou com uma miuda de 6 anos. Porque “liberdade religiosa” antecede os direitos humanos.

    E soube-se que o Neto de Moura pelos vistos é só mais um afiliado das Juventude Comuna. Ou seja, mais teatro jacobino para fazer de conta que são usados como exemplo. A fossa adenda-se

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      9 Abril, 2019 17:01

      O termo inglês “New Age” explica quase tudo.

      Ataque total a todos os valores augustos cristãos.

      Tolerância? Sim, para todos, com todos, mas (!) com uma única excepção: contra aqueles que defenderem valores cristãos: NÃO!! A esses o inferno.

      Ouviu a nova mensagem de Roma? O falso papa afirmou, que o DEUS cristão e o impotente deus falso são o mesmo. Ou em outras palavras: cristãos e (!) muçulmanos adoram o mesmo DEUS.

      Mentira! Que atrevimento, daquele, que traiu os cristãos perseguidos todos em todo mundo, e em especial, na China comunista e ateu.

      Ateus e muçulmanos é que adoram o mesmo deus impotente.

      Isto é blasfémia pura.

      Quem é que beija os pés à ONU? Quem é que coopera com a ONU? Pelo menos em parte? O falso Francisco, que é ateu e maçónico, o filho do diabo, a maldade humana.

      Todos os maçónicos bateram palmas, aplaudiram, quando este falso papo foi eleito.

      Como é possível, o maior e mais cobarde inimigo da Igreja Católica, bater palmas?

      Eles querem destruir toda a Europa. Sobretudo também os EUA.

      Liked by 1 person

      • 9 Abril, 2019 18:40

        Considerando que os muçulmanos dizem adorar o deus de Abraão, Isaac, Jacob, Ismael, Jonas e Jesus Cristo, a afirmação.ação terá os seus méritos.

        Se adoram a Deus de modo aceitável ou se são perfeitos esbirros em nome de Deus, isso é outro debate.

        Ler um bocadinho antes de flatular opinião dá um jeitaço.

        Gostar

      • Daniel Ferreira permalink
        9 Abril, 2019 18:53

        Para quem não sabe, Fátima é uma das filhas de Mohammed e deu o seu nome àquela terra do concelho de Ourém. A pessoa mais venerada em Portugal é de origem muçulmana 🙂
        Absolutamente nada tenho contra os Shias, que entre muitas coisas positivas, DEFENDEM os CRISTÃOS e tudo tenho contra os Sunnis, originados naquele país de fariseus q gostam de vestir um lençol para enganar os mais distraídos chamado Arabia Saudita – patrocinador nº 1, 2, 3 e 4 de todo o terrorismo que se espalha como um cancro por esse mundo fora. Um país destes como lider dos “Direitos Humanos” na ONU já devia ser auto-explicativo sobre a farsa que é, mas como a malta já se acredita que os tugas são “responsáveis pela escravatura”, já estou por tudo

        Como as pessoas vão atrás dos mentirosos compulsivos que escrevem os textos para as TVs sem qualquer sentido crítico, não percebem que a Síria e o Irão são os únicos países do Médio Oriente que não assassinam os seus Cristãos e por isso têm tido a propaganda que vocês têm visto em todos os canais. Wake up people

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        9 Abril, 2019 20:26

        @ Francisco Miguel Colaço

        Pois é “hombre”.
        E pensar bem antes de escrever dá o quê?

        Não fiz erro nenhum.
        Tudo correcto.

        Não gosta de ciência?

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        9 Abril, 2019 20:36

        @ Francisco Miguel Colaço

        A sua impertinência e arrogância é/são enorme(s).

        Porque é que a sua resposta só pode ser falsa, errada, uma grande estupidez? O que é que quer ensinar a quem, seu ignorante?

        Já leu Jean-Paul Sartre?

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        9 Abril, 2019 20:42

        @ Daniel Ferreira permalink 9 Abril, 2019 18:53

        O que é que o nome Fátima (em Portugal) tem a ver com o fascismo muçulmano? Eles não têm o copyright!

        E não existe nada em comum, entre Portugal e esses fascistas, à qual a esquerda fascista de aqui beija o cu.

        Não existe ligação nenhuma.

        Citação: “[…] A pessoa mais venerada em Portugal é de origem muçulmana […]”

        Falso. Não existe nada que prove isso. Felizmente.

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        9 Abril, 2019 20:50

        @ Francisco Miguel Colaço

        Se estudar bem a matéria e de forma correcta.
        Os muçulmanos negam Jesus Cristo.

        Os muçulmanos usam um outro nome, que parece o mesmo, mas não o é. Eles falam de um outro Jesus, que nada, nadinha tem em comum, com a versão cristã.

        E só nota aquele, que souber pôr perguntas inteligentes e teimosas.

        E se estudar a versão do fascismo muçulmano, da versão shia (shia islam, irão) irá saber porquê. Um abismo. O nome é para iludir muitas pessoas, para as enganar. O Jesus falso muçulmano tem uma tarefa horrível e muito feia.

        Você não sabe do que falou. Argumento inatacável.

        Vá mas é beber vinho com o AdelinoFerreira45.

        Gostar

  9. Daniel Ferreira permalink
    9 Abril, 2019 16:50

    Enquanto falam no “Bolsonaro”, ninguém fala no exercito de 500.000 soldados-da-paz-q-vão -melhorar-em tudo-o-país-para-onde-vão chamados migrantes que lá vão chegar até 2020.
    Acordem, são tudo atores com o mesmo fim e patrocinados pelos eternos destruidores

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      9 Abril, 2019 17:22

      Mas temos que querer ver todas (!) as afirmações verdadeiras.

      Este país está entregue aos perversos. A decadência já se instalou neste país.

      Conhece a história recente da perversidade em Europa? Eles agora têm direitos especiais. Quem vai ao cu um do outro, vale mais, do que qualquer pessoa, que não o queira fazer, porque mete nojo total. É o culto da morte, em absoluto.

      Como é que nos vamos livrar desta autêntica porcaria?

      Onde está o James Bond?

      Casamento para idiotas? Eles dantes tinham ódio contra o casamento, faziam troça, preferiam enganar o próximo, foder com quem pudessem. Agora, vejam lá, já querem casar. Mas só para perverter o casamento.

      Como é que nos vamos livrar desta peste?

      Talvez não faça mal, que venham aqueles, que abertamente dizem, o que vão fazer com essa decadência. Não é?

      Matar um mal com outro mal.

      E é melhor ainda. O chefe-cabrão, que ajudou e ama aqueles que vão ao cu um do outro, convidou os bárbaros. Hahahahahahahahahahahahaahah. Tontos, não é? E perverso!!

      Os três idiotas e incompetentes, António Guterres, António Vitorino e António Costa fazem tudo para isso suceder o mais rápido possível.

      Gostar

      • Daniel Ferreira permalink
        9 Abril, 2019 18:41

        a Família é a mais importante Herança deixada por Deus, e o Homem e Mulher foram criados à Sua imagem.

        Os eternos odiadores de morte aos Cristãos estão a deconstruir tudo isto até à última letra…
        Estão desesperados porque sabem quem ganha no fim. Mas deixe-os tentar

        Gostar

    • 9 Abril, 2019 18:47

      Jornaleco, larga o vinho

      Gostar

  10. Daniel Ferreira permalink
    9 Abril, 2019 18:38

    Tomorrow Europe might no longer be European, and even black, as there are millions who want to come in“, “we don’t know what will happen, what will be the reaction of the white and Christian Europeans faced with this influx of starving and ignorant Africans” and “we don’t know if Europe will remain an advanced and united continent or if it will be destroyed, as happened with the barbarian invasions.

    Isto foi dito por alguém que foi assassinado quase em direto na TV, e como praticamente todos os que defendem Cristãos, foi passada a imagem de que era “um ditador muito mau” e que tinha que morrer. Longa vai a lista de psicopatas assassinos que são tidos como exemplos a seguir na TV e ainda mais longa vai a lista dos Cristãos sodomizados que ninguém reporta. Mas a Naide Gomes foi barrada na entrada de uma disco, isso ouvi falar!

    “If i die, Europe will turn black” dizia ele. Oh se tinha razão.

    Gostar

  11. 9 Abril, 2019 19:55

    A economia política ensina, só a partir de cinco por cento é que há desemprego a sério.

    Nos Estados Unidos de Trump em Março de 2019: 3,8 por cento de “desemprego”.

    E o que é que os macacos, os fascistas da esquerda, fazem dia e de noite? Tentar ocultar este pormenor!! Ele preferem mentir, fazer mal, do que reconhecer, o que o muito bom trabalhador Trump conseguiu! Contra todas as marés!! Hahahahahahahahaah!

    53 por cento dos americanos dos EUA estão agora ao lado de Trump e querem que ele governe a partir de 2020 outra vez. Na realidade, o contentamento deve ser ainda mais alto, muito melhor.

    A resposta dos cabrões da esquerda fascista? Tentam falsificar votações, eleições.

    Mentir é um crime!!
    J.

    Liked by 1 person

  12. Arlindo da Costa permalink
    10 Abril, 2019 02:53

    Para disciplinar juízes relapsos e psicologicamente desequilibrados o melhor mesmo seria uma moca de pregos ou um bastão de basebol.
    Vamos deixar de mariquices!

    Gostar

    • sam permalink
      10 Abril, 2019 09:48

      O que gostas de enfiar no teu rabinho não nos diz respeito, Arlindinho.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: