Saltar para o conteúdo

Este programa é de “extrema direita”?

29 Abril, 2019

A comunicação social prossegue na sua lavagem cerebral em conotar tudo o que vem da direita como “extrema direita”, mas  branqueia tudo o que vem da esquerda mesmo com os membros dessa ideologia com assento parlamentar, a desfilarem por uma avenida instigando ao ódio enquanto cantam a morte a Bolsonaro, que venceu as eleições democraticamente ou a defenderem com louvores, as ditaduras comunistas na Venezuela ou Cuba. Sim é verdade que existem extremismos quer à direita quer à esquerda mas por que razão se oculta a verdade no caso das esquerdas efectivamente extremistas e se mente quanto às de direita que não o são de todo? Eu tenho uma teoria.

Na verdade vivemos num mundo ao contrário. Uma sociedade que ao longo das décadas perdeu literalmente seus valores, seus princípios. Por isso, cada vez que surge alguém disposto a repor a ordem e valores sociais perdidos, os “progressistas” que a desconstruíram, catalogam o “inimigo” para assustar os eleitores e afastá-los da possibilidade de virem a ganhar o poder. Porquê? Porque são efectivamente uma “ameaça”, não ao povo, mas a eles, parasitas do poder, que vivem à custa do caos social e financeiro.

Neste sentido, desafio meus leitores a identificar neste programa eleitoral do VOX espanhol que surpreendeu nestas eleições espanholas com uma ascensão inédita,  o dito “extremismo de direita”. Mas se não se importam, vou me sentar enquanto espero pois sofro da coluna.

LEIA AQUI todo o programa do VOX e reflicta.

A desinformação combate-se assim: com factos. E duvido que não aprecie o que nele se defende. “Extremismo”? Só se for na defesa firme e sem preconceito de uma sociedade justa, responsável, com valores e que combate o extremismo. Aquela que nossos avós e pais nos deixaram mas que os “piratas progressistas” destruíram em poucas décadas.

 

 

33 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    29 Abril, 2019 13:42

    Aplauso, jovem Cristina. O link não está a funcionar.

    Gostar

  2. Osa permalink
    29 Abril, 2019 14:50

    §1 linha 7: porque razão –> por que razão

    Gostar

  3. Expatriado permalink
    29 Abril, 2019 15:14

    Confirmo que, se fosse espanhol, votava no VOX.

    Liked by 2 people

  4. Expatriado permalink
    29 Abril, 2019 15:19

    Programa justo. Confirmo que, se fosse espanhol, votava no VOX.

    Liked by 2 people

  5. Arlindo da Costa permalink
    29 Abril, 2019 16:38

    O programa do VOX é um programa de gente do século passado. Ainda por cima com aqueles capacetes de ferro. Quem é que pode levar a sério aqueles barbudos mal encarados?

    Gostar

    • Observador endiabrado permalink
      30 Abril, 2019 08:27

      O que é que há de errado com as pessoas serem como quiserem nos seus países, incluindo serem do século passafo, se lhes apetecer? Têm de estar na moda? E a moda é o Arlindo que a dita?

      Gostar

  6. Cristóvão permalink
    29 Abril, 2019 16:57

    Não há extremismo algum. Mas o que me incomoda não é o queixume habitual dos extremistas de esquerda (protegidos e nunca apelidados de extremistas pela comunicação social). Mas sim os que se dizem de direita e que engolem a narrativa sem procurar os factos, tudo para se fingirem idóneos e não serem vítimas de ataque. Esses são ainda mais cobardes, porque sabem que estão errados mas preferem o politicamente correcto.

    Liked by 2 people

  7. lucklucky permalink
    29 Abril, 2019 17:05

    Milan Kundera

    The first step in liquidating a people is to erase its memory. Destroy its books, its culture, its history. Then have somebody write new books, manufacture a new culture, invent a new history. Before long that nation will begin to forget what it is and what it was. The world around it will forget even faster.
    

    https://quillette.com/2019/03/31/historical-amnesia-and-kunderas-resistance/

    Liked by 1 person

  8. Ana Vasconcelos permalink
    29 Abril, 2019 17:47

    Mesmo que o Vox fosse de extrema direita, se se aceita a extrema esquerda e se esta até está nos governos, tanto em Portugal como em Espanha, então porque é que não pode haver partidos de extrema direita? Proibi-los por acaso é democrático?

    Liked by 2 people

  9. xico permalink
    29 Abril, 2019 19:28

    Tinha algumas dúvidas se seria de extrema direita, depois de ler o seu programa desfiz as dúvidas. É mesmo. Tal como o Podemos é de extrema esquerda. Tudo gente que não interessa nem à Espanha nem à Europa.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      29 Abril, 2019 22:18

      Importa-se de enumerar aqui quais os pontos do programa q o levam a essa conclusão?

      Gostar

      • xico permalink
        29 Abril, 2019 23:20

        Entre várias, que trazem muitas medidas fascizantes encapotadas, destaco estas, porque sou profundamente europeísta e considero qualquer nacionalismo exacerbado demonstrado por este programa contrário aos valores fundamentais da cultura e história europeia desde a Idade Média e dos ensinamentos do cristianismo.
        2, 3, 6, 17: não distingue imigrantes de refugiados. 22, 27: anti europa, 33, 35, 36, 50, 56: não distingue o que é da simples vontade da necessidade justificada pela medicina ou pela justiça, 59: não se pode defender e atacar ao mesmo tempo os valores cristãos da nossa cultura. Chama-se hipocrisia. 66: uma forma de censura encapotada.

        Gostar

  10. José Lopes da Silva permalink
    29 Abril, 2019 20:26

    Há dias o sr. Jaime Nogueira elogiou os governos Orbán e não disse uma palavra sobre as alterações bruno-de-carvalhistas que esses governos têm vindo a promover no funcionamento do Estado húngaro, no sentido de reduzir as hipóteses de perder eleições e afastar limites constitucionais à sua acção.

    Eu não tinha o sr. Jaime Nogueira como de extrema-direita em Portugal.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    29 Abril, 2019 22:35

    Realmente o programa do VOX constitui uma verdadeira desilusão. Muita gente estava à espera que no programa estivesse a invasão a Portugal para desalojar a demoníaca geringonça e a requisição das praças de toiros espanholas para fuzilar imigrantes e refugiados do Magrebe e da África sub-saariana…

    Liked by 1 person

    • EMS permalink
      30 Abril, 2019 11:05

      Quer dizer, imagino que no programa do NSDAP em 1930 não constava a invasão da Polónia.

      Gostar

  12. hajapachorra permalink
    29 Abril, 2019 22:53

    A vox é contra o aborto, o casamento gay, a eutanásia, logo é de extrema-direita. É isto, é a isto que se reduz a extrema-direita nas cabecinhas trepanadas pela escola e pela televisão lusas.

    Liked by 1 person

    • EMS permalink
      30 Abril, 2019 11:17

      Para alem de ser contra o aborto, gays e etc. Não gosta que estrangeiros vivam em solo espanhol; tem horror a opções religiosas que não sejam o catolicismo; quer impor o castelhano a todos os que vivem debaixo do manto do rei de Espanha; diminuir as autonomias regionais. Ah, anexar Gibraltar, fazer muros em Ceuta. E por qualquer razão estranha não aprecia vendedores ambulantes.

      Não sei se o Vox é de extrema-direita. Liberal é que não é de certeza.

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      30 Abril, 2019 12:55

      Ser contra o aborto, “casamento” gay e eutanásia não é ser de extrema direita. Onde raio leu isso? Oh Balhamedeus 😳

      Gostar

  13. licas permalink
    30 Abril, 2019 21:17

    Cristina Miranda: li, digeri e concluo.
    F- Franco não se pronunciaria tão claramente …

    Gostar

  14. licas permalink
    30 Abril, 2019 21:24

    F. Franco (emendo)

    Gostar

  15. licas permalink
    1 Maio, 2019 11:19

    ATENÇÂO: tenho um post encravado!!!

    Gostar

  16. licas permalink
    1 Maio, 2019 11:29

    1 maio 2019 antes de 11.19

    Gostar

  17. licas permalink
    1 Maio, 2019 11:52

    C. M. Então, tudo na mesma ???

    Gostar

  18. licas permalink
    1 Maio, 2019 12:13

    … e se, regressando aos sec. XII, XIII, fossemos em Cruzada à Terra Santa ?
    Por mim já adquiri mota e capacete; estou aguardando (Internet) a lança que
    encomendei. Por falta de bestas não humanas a montada teve que ser improvisada…
    Paciência…

    Gostar

Indigne-se aqui.