Saltar para o conteúdo

Portanto o Trump é culpado seja do que for e o Lula inocente. É isso?

13 Junho, 2019

A comunicação social portuguesa está no seu melhor: ora faz destaques com a culpabilidade de Trump ora com a possibilidade da libertação de Lula.  Ambas as coisas lhe parecem justas e verdadeiras.

12 comentários leave one →
  1. 13 Junho, 2019 12:50

    A comunicação social é o reflexo de uma “elite urbana” que precisa de cultivar um discurso de boa consciência moral “progressista” para melhor assumir, promover e justificar politicas ditas “de esquerda” que mais não são do que a manutenção e o reforço de privilégios que, para além de discriminatórios e moralmente injustos, são verdadeiros obstáculos à criação da mais riqueza e à ascenção social em beneficio das “classes populares”, a maioria da população.

    Liked by 2 people

    • lucklucky permalink
      13 Junho, 2019 17:06

      A Comunicação Social Portuguesa é de regime de partido único, tem muitos nomes: RTP, SIC, TVI etc mas pensam todos o mesmo e dizem todos o mesmo baseados na mesma cultura Marxista.
      Depois têm a lata de falar de diversidade quando as redacções das TVs e jornais devem ser o sítios com menos diversidade em Portugal. Monocultura.

      Vejam como esses jornalistas não estão nada interessados com o despedimento de vários chefes dos serviços secretos Italianos…

      Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      14 Junho, 2019 00:08

      Desculpe, Fernando S, mas você mete medo.

      Tratar asnos perfeitos como elites é demais. A vantagem de Trump é esta: chamar asno a quem é asno. Toda a esquerda é ladrona, perversa, estúpida. Elite? Hahahahahahhahaha. Essa é boa.

      Há-de-vir o dia, em que essas “elites” podres (asnos e ladrões perfeitos) vão fugir e não encontrar lugar para ondem podem. Filhos da puta.

      Liked by 1 person

      • 14 Junho, 2019 11:27

        Está desculpado, Jornaleco …
        Tanto mais que no último parágrafo do seu comentário também fala em “elites”, pondo o termo entre aspas, tal como eu, e dizendo mal delas, tal como eu.
        A diferença é que eu não os considero “asnos” ou “burros”. Para além de ser gente com estudos e muitas vezes profissionalmente capaz, são até muito espertos e oportunistas já que conseguem influenciar e orientar o estado das coisas a favor dos respectivos interêsses particulares. “Burros” é que não são !…

        Gostar

  2. LTR permalink
    13 Junho, 2019 13:32

    Quando o sócrates é preso e supostamente alvo de fotografias não existentes à saída da manga do avião, eis que se trata de assuntos graves e representativos do estado a que chegou o país. Mas filmaram um carro no escuro à margem do aeroporto, no qual se pode à distância de 100m imaginar a existência de um vulto. Gravíssimo! Em poucos minutos, os estúdios estão ocupados por manadas de comentadores independentes, icluindo os bicéfalos provindos da Câmara Corporativa que ainda hoje continuam a dar a sua douta opinião. A terra treme e as réplicas duram semanas ou meses. A discussão toca os alicerces legais e legislativo. Quando se trata de Trump ou de Moro, o que interessa é o conteúdo, nem que se trate de intercepções ilícitas (ou será que estava a ser escutado?) ou de gravações feitas dentro de um autocarro dentro do qual tinha uma conversa privada. Não há tesoureiro da república com procuração que recorte tudo em fitas para destruição. Com o Rui Pinto o problema é ainda mais complicado. A questão é tratada com pinças sobre a areia movediça, porque envolve um clube com um grande número de potenciais eleitores vermelhos e convém até nem noticiar quem é que no Parlamento Europeu votou contra a proteção dos delatores, não vá dar-se o caso de haver um discurso cá dentro e outro lá fora. É o expoente máximo do putedo intelectual consumido e regurgitado. Deixemo-nos de rodeios: somos fraca carne mexicana com tiques nigerianos.

    O plano anticorrupção de cravinho foi para a gaveta em 2006.
    13 anos e nada! Ninguém os incomoda.

    Liked by 1 person

  3. Maria da Luz Moutinho permalink
    13 Junho, 2019 13:50

    Trump é um Troglodita que faz tudo às 3 Pancadas…tendo uma pancada jeitosa…com uma cabeleira laranja que lhe transforma a mioleira!
    Ah, é um twitteiro em versão de tanateiro… Tudo é la(d)vrado no Twitter…!
    É melhor um Bolsonaro Facebookiano?sem qualquer faro político…um abantesma, um fraco, um grande imbecil, admirador da tortura e um analfabeto em toda a linha!!
    O Moro é um ambicioso …desastroso e que vem dar bitaites de justiça em Portugal e todos se vergaram a ele…uma vergonha!
    Quanto a Lula está preso … mas muito fez pelo país tornando o Brasil a 7ª. economia do mundo! o Brasil estava a incomodar a muita gente…
    Os Americanos têm que ter o seu quintal e quantas mais ervas daninhas houver … melhor …para atingir certos fins!!

    Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      13 Junho, 2019 13:58

      Isso mesmo, Maria da Luz,
      tu à que sabes usar palavrões.

      Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      13 Junho, 2019 14:39

      “mas muito fez pelo país tornando o Brasil a 7ª. economia do mundo”

      O alto preço das commodities com o petróleo a tocar 150 USD / barril é que não teve nada a ver com isso, não é?
      Lula limitou-se a distribuir algumas migalhas para caçar votos enquanto sugava a Petrobras.
      Quem criou os “emergentes” foi a procura dos países desenvolvidos, bastou um sopro no preço das commodities para ficarem todos de tanga: Brasil, Angola, África do Sul, etc… Mas dizer isto é fassista, xenofobo e mais o diabo a quatro.

      Liked by 2 people

    • 13 Junho, 2019 16:01

      Lula preso é um descanso! Pena ainda não tenham frito Lula recheado de esquerdalhos!!

      Liked by 2 people

  4. Carlos Rosa permalink
    13 Junho, 2019 13:55

    A RTP no seu melhor:

    -Diz a jornaleira de serviço:
    Temos hoje para comentar o caso (Brasil Lula/Bolsonaro); hoje como todos os dias, o de sempre, o agente OO7, o sabe tudo e comenta tudo, o maior, o menino bonito da RTP, o bebé-chorão!

    Adivinhem quem é o fulano.
    Ele mesmo, o FILIPE VASCONCELOS ROMÃO.
    É de Esquerda, pois claro.
    É imparcial, pois ……..

    O Passos Coelho ainda quis privatizar aquela merda, mas os palermas do CDS foram contra. Foi o melhor para o Costa das habilidades e o pior para os portugueses que levam mais uma carga de embrutecimento.
    Portugal no seu todo tem os políticos que merece.
    Os portugueses amigos da sua terra têm que gramar esta democracia corrupta e podre.

    Liked by 1 person

  5. 13 Junho, 2019 14:20

    Por detrás de empresários como o tio Balsemão ou o sobrinho Pais do Amaral escondem-se empedernidos comunistas, capazes das piores gulags ! Yoo ! e quem não salta é lampião !

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: